segunda-feira, 3 de março de 2014

Magi: The Kingdom of Magic #21

THANK MAGI IT'S SUNDAY, PORRA!

OBRIGADA MAGI POR HOJE SER DOMINGO! Mesmo você leitor vendo este texto apenas segunda feira... OBRIGADA KIMONO POR HOJE SER SEGUNDA FEIRA! Hahahahahahaha... Adoro essas minhas piadas idiotas.

No episódio anterior Aladdin travou uma luta pesada com Mu Alexius e que só impediu a morte do magi e a destruição de Magnostadt, porque Alibaba chegou para ajudar.
Sheherazade então acaba com a guerra e pede para conversar com Titus, Aladdin e Alibaba revelando algumas informações sobre Rem, ela e o jovem mago loiro.

Quem é que te salvou mesmo, Kouha?


Magi: The Kingdom of Magic
21º episódio
Esse post é dos djinn equip. A propósito esse é o Ren Kouha sádico virado no Jiray- Leraje!
Opinião: Meu coração está doendo... Depois o Alibaba acha que não consegue pegar mulher... MEU FILHO, FAZ ESSE DJINN EQUIP QUE EU COLO EM VOCÊ FACINHO!
Não, pera... *Deos Matoba olhando* Era brinks, Deos Matoba! É só para ajudar na autoestima dos amigos, sabe?

Em suma o episódio foi bom com um final MUITO BOM "OH MEL DELS KOUEN DELÍCIA NO CAMPO DE BATALHA, ALIBABA DELÍCIA COM OS DJINN EQUIP, SÓ FALTA VOCÊ SINBAD SUA VADIA"! Ai, ai... Isso era para ser um texto sério, né? Putz, então tu veio para o blog errado. Mas fica aí que você vai ler os comentários mais loucos sobre esse episódio de Magi Kingdom.

Mal Magnostadt pôde respirar com o fim da guerra entre o país dos magos e o Império Rem, que os espertinhos do Império Kou já chegaram para invadir suas terras.

Que Mogamett guarda muito ódio dos gois (pessoas sem magia) nós já sabíamos, porém, cair em depravação foi praticamente assinar seu testamento. O desespero do diretor da escola de magia era tanto que ele se jogou em sua última cartada.
Para quem ainda não se familiarizou com a criação dos Rukhs Negros, dos Djinns Negros e do "cair em depravação", Mogamett explicou muito bem como tudo funciona e eu também já tinha comentado algo no segundo episódio.

Assim três Djinns Negros avançam em direção ao exército de Kou comandado pelo nosso mini-sádico adorável de, SIM ELE TEM 18 ANOS SHINOBU OHTAKA É LOUCA DE PEDRA, Ren Kouha.
Mal saíram de sua posição inicial, já foram atacados pelos seres criados por Rukhs Negros. Kouha conseguiu salvar parte de seus subordinados usando sua espada, um metal vessel [recipiente de metal] de sua djinn Leraje.

O jovem chega a fazer o djinn equip [uma espécie de armadura concedida pelo poder do djinn], mas mesmo a sua Magia Extrema [o ataque mais poderoso de quem usa o equipamento] não foi capaz de parar as criações malignas de Mogamett, afinal, o problema é a fonte de energia, o fundo do 5º Distrito e a alma do grande mago comandando toda a desgraça.

Ainda acompanhamos a conquista da dungeon de Leraje e como Kouen foi rejeitado por já ter TRÊS djinns, muito pegador esse Kouen. Sobrando assim para Kouha que habilmente demonstrou pelos olhos de seus subordinados ser a pessoa certa para usar o poder da criatura de Salomão.

Cada membro que conhecemos da Casa de Kou tem uma história própria, ninguém nasceu já no maior patamar ou sem problemas (talvez só a Hakuei por ignorância, já que ela não sabe a verdade sobre a morte dos irmãos e não acreditou no caçula quando ele contou).
Hakuryuu, filho do 1º Imperador com Gyokuen, perdeu os irmãos por conta da mãe maquiavélica e desceu de patamar quando o pai morreu. Questão de hierarquia. Os filhos do 2º Imperador é quem se tornam os mais próximos ao trono.
Kouen, um dos filhos do Imperador Bolhudo, na época em que o pai de Hakuryuu estava vivo, ficava em um patamar mais baixo e hoje, se não fosse a manobra de Gyokuen, seria o novo imperador de Kou.
Kougyoku, uma das filhas do Imperador Bolhudo, tem a nobreza no sangue da mesma forma que Alibaba. Ela é filha de uma criada com aquele Bolhudo Leproso, ou seja, é uma bastarda. Depois da morte do 1º Imperador, ela conseguiu status e subiu de patamar, tornando-se, se não me engano, a sétima/oitava princesa.
Kouha, um dos filhos do 2º Imperador, era uma criança-problema, pois gostava de ver sangue e era filho de uma mulher que tinha perdido a sanidade. Também, ficar com aquele Bolhudo é para fazer qualquer mulher perder a cabeça. Por ser considerado na corte uma criança "com defeito", Kouha escolheu para ser seus soldados, as minorias, os desprezados, os imperfeitos.
No mangá ainda não foi revelado nenhum dado sobre o príncipe Koumei, aquele do leque de penas pretas, só que descuida da saúde e das roupas por trabalhar demais (ele é o cara das estratégias em Kou).

Aladdin e Alibaba voam até o alvo dos Rukhs Negros e...
Quando eu vi isso no mangá pirei nas batatinhas por semanas a fio... Alibaba muito lindo!
-Vocês lembram quando esse rapaz loiro era só um fracassado que ficava se mordendo de inveja dos amigos que pegavam as mulheres? Então, olha o que ele virou. Que coisa linda, cheia de graça, é ele menino que vem e que passa, um doce balanço com djinn equip de Amon.

Alibaba dá conta de uma parte dos novos djinns negros com o fogo de Amon, mas quando ia fazer sua Magia Extrema e sambar na cara do recalque e das inimigas... REN KOUEN DECIDE QUE O SAMBÓDROMO É DELE E QUEM DESFILA É ELE, acabando com a folia e destruindo ainda mais djinns negros que o nosso pobre loirinho zicado pela Sra. Shinobu Ohtaka, a mangaká que mais odeia seus personagens.

Temos apenas três episódios agora para encerrar o Arco de Magnostadt. As perguntas que ficam são:

-Aquela coisa que a Gyokuen planejou vai aparecer?
-Titus vai ganhar aquele título bacana para eu enfim fazer a piada?
-Sinbad vai chegar divando?
-Vai ter Kouen mandão com cara de bunda?
-VAI TER 3ª TEMPORADA?

Essas respostas ficarão incógnitas por esta semana.
Aguardaremos pelo fim e pela campanha "VAI PRO INFERNO, KOUEN MALDITO"!
"Ei, Kouen maldito! Era a minha chance de fazer a Magia Extrema e divar feito protagonista, porra!"
Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

EDIT: Só esqueci de acrescentar uma coisa: Império Kou provando do próprio veneno. HELL YEAH, MADAFÁCAAAS!

Por Kimono Vermelho aquela que esperou tanto por este momento que agora está chorando feito mãe de filho prodígio: VAI LÁ, ALIBABA! ACABA COM ELES E- Kouen? COMO DIABOS VOCÊ ACABA COM O MOMENTO DO MEU FILHO? - 03/03/2014

6 comentários:

  1. Saudações


    Magi II realmente está superior á série predecessora de todas as formas possíveis e imagináveis. Se a animação não é uma unanimidade em si, com certeza o trabalho no plot segue bem (aos olhos deste humilde servo que não acompanha o mangá).

    O Alibaba provou realmente ser alguém especial. Sua destreza em batalha ao final do capítulo foi excepcional, isto para dizer o mínimo. Não consigo nem cogitar muito sobre a invasão Kou, pois a guerra sangrenta está para encontrar o seu ponto culminante.

    Mas o líder dos magos mostrou-se uma criatura repulsiva e nojenta. Ele tinha os próprios ideais centrados e, até certo ponto, algumas de suas ações podiam ser entendidas com extrema facilidade. Porém, agora o ódio absoluto o domina e sito não é nada bom...

    Aguardo por mais, nobre Red Kim, pois Magi II tem sabido prender a minha atenção positivamente.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      A Shinobu Ohtaka, mangaká da obra, com certeza faz um trabalho incrível com a história. Tirando o roteirista que às vezes escorrega na casca de banana, em si, a trama é fantástica.
      O Alibaba é especial em todos os sentidos, até em ser sabotado pelos outros.
      Mogamett escolheu encerrar as coisas da pior forma possível e conscientemente, mas ele ainda será olhado com outros olhos, mesmo que rapidamente.
      Bem, estamos entrando na fase crítica que são os últimos episódios. Se tudo der certo e o estúdio fizer um trabalho decente, presenciaremos cenas incríveis e explodidoras de mentes.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. tomara que tenho 3 temporada :33

      Excluir
  2. É sério que aquele moleque tem 18 anos?!!!!

    Nossa, esse episódio foi mesmo excelente. Pra mim aquela sequência em que acompanhamos os pensamentos e lembranças do Mogamett foi muito bem feita, principalmente quando, em uma metade da tela, ele diz que seu dever é proteger os magos, e na outra metade seu eu do passado diz que ele deve proteger todos os humanos.

    Uma parte que não gostei foi o flashback para mostrar o passado do Kouha (18 anos?!), achei que ele foi mal posicionado e acabou quebrando o clima tenso da batalha.

    Mas eu gostei muito de saber que ele não é só um principezinho metido e psicopata, mas sim principezinho metido, psicopata e que se importa com seus subordinados, rejeitados pelo império Kou. Mesmo assim o jeito que foi feito me incomodou.

    E a cara de WTF do Alibaba no final já valeu pelo episódio inteiro! Maldito Kouen apelão que tirou um dos raros momentos em que o Alibaba poderia se exibir um pouquinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!
      Sim, o Kouha é um tampinha de 18 anos, ou seja, a pepecagem para ele está liberada. XD
      A cena do Mogamett não foi nenhuma novidade do estúdio, visto que a mesma aparece no mangá. Foi uma adaptação fiel.
      Sobre o flashback do Kouha, também aconteceu em momento oportuno. Ali era o servo percebendo que seu mestre estava arriscando a própria vida por eles, gente ignorada pelo resto da corte, e que nos olhos deles o Kouha era muito mais do que somente um príncipe cuidado pelos irmãos mais velhos, ele era alguém digno.
      Alibaba e Kouen... Essa dupla ainda vai render muitas loucuras. Caso Magi venha a ter uma terceira temporada, Alibaba aparecerá sendo TROLLADO TÃO FORTEMENTE que todo mundo vai ficar com pena dele. XD
      Mas não se preocupe, o nosso chifrudinho favorito ainda terá o seu momento.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/