domingo, 2 de março de 2014

Kill La Kill #20

Tomei UM SPOILAÇO no Twitter para aprender a sair de lá quinta feira (por conta de RT's do inferno) e não ler mentions que me deixam mais curiosa, porque as pessoas estão ficando cada vez piores... E olha que a Beta Blood nem foi a culpada desse spoiler tijolento.

No episódio anterior Gamagoori e Mako finalmente viraram canon, a mãe da Mako adorou o Mikisugi e suas luzes cor-de-rosa, Satsuki apanhou no bumbum por ser uma menina muito malvada e Ryuuko acordou virada no Jiraya.

Como você vai resolver a treta agora, Satsuki?


Kill La Kill
20º episódio
O sofrimento de Ryuuko ao encarar Senketsu, visto que, ele a lembra de sua própria estupidez.
Opinião: O Mikisugi é realmente bonito...

Esse episódio foi bom, mas não ótimo, já que prevejo tretas MUITO MAIS LOUCAS nos próximos quatro.
A pegada ainda assim foi mais porradeira, principalmente depois que Harime Nui e Ragyo apareceram em forma de Fibras da Vida para atiçar a raiva da nossa menina da mechinha vermelha. Ryuuko foi chamada para um armadilha na Academia Honnouji e saiu de Osaka virada no Jiraya.

Enquanto isso a Elite dos de Quatro consegue invadir o sistema da escola e encontram Satsuki viva, o que rende uns momentos bem engraçados com o Gamagoori cobrindo a tela para não verem a presidente do Conselho Estudantil nua e Sanageyama com certeza se arrependendo de ter costurado os olhos... hoho

Nudist Beach provando que é muito mais absurdo do que tudo que já vimos, nos apresenta o S.S. Sol Pelado, uma embarcação para lá de gigante e muito bem equipada... Ou é o que a gente pensava.
Como Ryuuko está batendo pino, a estratégia do grupo é somente resgatar Satsuki e voltar para Osaka.

Falando na irmã mais velha da protagonista, quando os ataques à Academia começam, ela usa sua unha afiada para cortar as correntes e se livrar dos COVERS que estiverem pelo caminho, aliás, foi uma ótima ideia trocar suas unhas por outras do mesmo material de sua espada Bakuzan.

A garota virada no Jiraya chega chegando em Honnouji e dá de cara com Harime Nui que infelizmente prova ser tão monstro quanto mãe e filha Kiryuuin: ela também está sincronizada com as Fibras da Vida.
De qualquer forma, a Grande Costureira serviu apenas de distração para a irmã mais nova de Satsuki, fazendo que ela se unisse a Junketsu. E aí começamos a dança do troca-troca.
De algum jeito as Fibras da Vida do Kamui de Satsuki alteraram as memórias de Ryuuko e aí vemos a tal cena "vestido de noiva", como Souichiro tinha explicado à sua primogênita.

Com Satsuki são e salva no Sol Pelado, o grupo enfrenta um novo problema: a união de Junketsu e Ryuuko, que começa a destruir a embarcação. Tsumugu até tenta vencê-la, no entanto, é óbvio que não vai rolar.

A nossa tomadora de chá oficial então busca ajuda com outro Kamui, Senketsu, o vestindo. É vai ter treta entre irmãs e espero que a Satsuki dê uma cabeçada tão forte na caçula que ela volte a si.
Satsuki e Senketsu X Junketsu e Ryuuko. Não sei vocês, mas estou ansiosa para ver a transformação da Satsuki.
Era de se esperar que a moça da mechinha vermelha perdesse o controle. Nos últimos episódios ela tem sido bombardeada por uma carga enorme de informações, decepções, medo, angústia e muito ódio. Sem falar que tanto ela quanto a Satsuki nunca pararam para conversar sobre a sua situação (irmãs), pois foram separadas por circunstâncias complicadas (uma presa em Honnouji e a outra desacordada na sede do Nudist Beach).

A série está passando a impressão de pé no freio muito mais alta do que nas outras vezes. Enfim, eu realmente não esperava essa quantidade de plot twist carpado cadê Daiane dos Santos, sabe? Era para ser o anime coma presidente-deusa sendo ditadora e a rebelde querendo saber quem matou o pai. A partir do momento que a história se desenvolveu, chegando a beirar o absurdo, o roteiro quase perdeu a mão (bem, para alguns sim).

Espero que KLK tenha um bom final, pois estes últimos episódios têm sido meio decadentes na minha opinião. Talvez se forem vistos em uma porrada só até façam algum sentido, porém, da forma como está fica complicado.

Nos vemos no próximo episódio de Kill La Kill!

Por Kimono Vermelho aquela que cortaria a cabeça da pessoa que jogou um print da Satsuki vestida no Senketsu na minha TL - 02/03/2014

6 comentários:

  1. Eu gostei muito desse último episódio, mas com certeza Kill la Kill tem estado um pouco mais "lento" nesses últimos episódios. Acho que é por que o nonsense tem diminuído bastante (a série parece estar um pouco mais "séria"), e também estamos chegando no clímax da história: muitos animes "perdem a mão" na etapa final (às vezes ficam mais rápidos do que deveriam, outras mais lentos).

    O final pode fazer KLK ser um anime memorável, ou apenas mais um ótimo anime da temporada de outubro de 2013... Tudo vai depender dessa reta final.

    Eu estranhei o jeito como o Junketsu ficou na Ryuuko, comparando com a Satsuki, mas ele é um vestido de noiva, então tem que ser comportado mesmo.

    P.S.: Espero que o Inumuta tenha feito uma cópia daquele daquele vídeo da Satsuki...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!
      O meu medo é que Kill La Kill perca todo aquele brilho do começo e se torne um "fracasso" ou tenha um final bem meh.
      Bem, acho que a roupa se adapta ao jeito de cada um, é só lembrar como ele ficou na Ragyo.
      OLHA VOCÊ! SE O GAMAGOORI PEGA ESSE TEU COMENTÁRIO POR AQUI...
      Obrigada pelo comentário! XD

      Excluir
    2. Vish! Tinha até esquecido do Gamagoori! (mas talvez valha a pena...)

      Brincadeiras a parte, acho que quanto melhor é o anime, mais apreensivos ficamos quanto ao seu final. Infelizmente só podemos esperar (4 semanas!!!) pra ver se ele vai ser um "fracasso" ou algo sensacional.

      Excluir
    3. Esses serão os 4 últimos capítulos mais tensos!

      Excluir
  2. Saudações


    Me considero uma pessoa "em cima do muro" sobre este episódio de Kill la Kill, nobre... Não me pareceu corrido, mas também não me senti empolgado com o mesmo.

    Curti algumas ações como a grande cartada da unha do pé, pela Satsuki. Estava meio previsto que a senhorita Nui seria da mesma classe (incorporada internamente por Fibras de Vida) como é a Ryuuko e a própria Ragyo. E a lavagem cerebral se mostrou bem potencial para o episódio em si.

    Kill la Kill continua carregado de nonsense (vejo pouca seriedade na obra) mas, assim como tu Red Kim, começo a me preocupar um pouco sobre como se dará a continuidade da obra.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Pois é. Nos últimos episódios tenho sentido Kill La Kill desandando, sabe? É aquele bolo que você preparou com todo o carinho e com a receita certa, mas parece que em algum momento colocou coisa demais ou coisa de menos e ele não está crescendo e dourando.
      Bem, mas vamos ver o que vai rolar de agora em diante.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/