domingo, 30 de março de 2014

Magi - Da 16ª à 20ª Noite

E aí, ansiosos para o quarto post?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte dos primeiros episódios do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

Nas Noites anteriores Alibaba e Aladdin conseguem enfim conquistar a dungeon, além do nosso nano-protagonista descobrir um pouco mais sobre si mesmo e seu papel como "magi".


Magi
~16ª Noite: A Promessa~
Nossa, Alibaba... Começou todo loser sendo jogado de lado até pela tua autora e agora tá com as moral.
Voltando para casa, os nossos heróis começam a conversar sobre a aventura que tiveram e os planos de Alibaba com todo o dinheiro que pretende ganhar com os tesouros.
E é aí que lemos pela primeira vez sobre Sindria, o país dos sonhos, governado por Sinbad, aquele filho de Badr. É lá que o nosso chifrudinho favorito pretende abrir sua loja e ganhar seu próprio dinheiro.
Po, bacaninha, né?

Além disso ele conta que pretende passar em Balbad para resolver alguns assuntos antes.
Já Aladdin diz que continuará sua procura por recipientes de djinn's e que, portanto, suas aventuras juntos chegou ao fim.
O loiro, sem jeito, agradece a ajuda que o amigo deu na empreitada e que se não fosse por ele provavelmente as coisas não teriam saído tão bem. E é aí que o nosso nano-protagonista destaca a bravura de Alibaba desde quando se conheceram, da raiva de ter seus sonhos diminuídos, da gana para salvar a vida da menininha e outras situações.
O nosso amadinho de Balbad só falta vomitar arco-íris quando Aladdin diz que gosta dele do fundo do kokoro e que ele é um cara corajoso.

Assim os amigos prometem continuar suas aventuras juntos.

AAAAAAAAAAARGH... TÃO FOFO QUE EU SOU CAPAZ DE VOMITAR PURPURINA COMESTÍVEL E CUPCAKES DE CHOCOLATE. OH MEL DELS TÃO FOFO...

Não sei vocês, mas eu acho o Alibaba tão mordível nesses capítulos da dungeon. Está altamente fofável. Fofível. FOFO. REPITA FOFO VINTE VEZES.


Magi
~17ª Noite: Dia da Jornada~
Pobre Aladdin. Agora está sendo confundido com cachorro que caiu do caminhão de mudança...
Alibaba esperou por três semanas, porém, Aladdin não apareceu.
Mesmo tendo todo o dinheiro, mulheres, comida e até o mercador de vinho lambendo o saco dele, nada ali parecia acalentar seu coração.
TADINHO DO LOIRO, ATÉ EU TO FICANDO COM PENA.

Eis então que o avisam sobre uma visita.
O CARA DESCE AS ESCADAS AOS PRANTOS, ANSIOSO PARA REENCONTRAR O AMIGO E-

Oi, menina Fanalis, como tem passado?

Morgiana e Alibaba conversam sobre os acontecimentos recentes, como o do rapaz ter libertado todos os escravos que eram propriedade de Jamil e os planos para o futuro que a moça tem.

No dia seguinte, o nosso adorável chorão deu no pé e deixou o resto do seu dinheiro como salário para os escravos livres, pedindo para caso encontrarem um menino chamado Aladdin, avisarem que ele estaria em Balbad.

Enquanto isso um grupo montado a cavalo encontra o nosso nano-protagonista dando sopa no meio do campo e o leva até a matriarca.

TÁ NA HORA DE ACORDAR, ALADDIN! TÁ NA HORA DE APRENDER SOBRE OS PÁSSAROS BRILHANTES, OS RUKHS.

Fim do segundo volume de Magi.


Magi
~18ª Noite: Rukh~
HUEHUEHUE BRBRBR... Olha o nosso nano-magi com dúvidas sobre a protagonice de Alibaba.
Começamos com um sonho, na verdade um flashback, de quando Aladdin estava no Quarto da Fortitude com Ugo.

Por que Aladdin não podia saber o que ele mesmo era? Por que ele estava excluído dos outros mundos descritos nos livros?
Sabe, até o arco atual isso não foi revelado... Só para constar nos autos.

Não sei os outros leitores do mangá, mas eu estou gostando tanto de fazer essa releitura. A obra é tão boa, tem um começo tão leve, que é impossível você não continuar esse ciclo de amor.

Quando o nosso nano-magi acorda, recebe de Toya o café-da-manhã e a visita da matriarca do grupo: a Vovó. "Baba" fica meio... Bom... Preciso explicar?
Eles começam a falar dos rukhs e a mulher dá uma breve explicação sobre os "pássaros luminosos", chamando-os de "a casa das almas". Se o corpo volta para a Terra depois do falecimento de alguém, a alma vai para o grande fluxo dos rukhs.
A pronúncia é rúfis - "ru" de Caruaru, e não de rua (para quem ainda estiver perdido).

A Vovó fica impressionada quando Aladdin conta que os rukhs o ajudam, principalmente quando ele usa o poder de seu estômago/umbigo.

O nosso pequeno protagonista então conhece Dolge, seu salvador, que é massacrado pelos amigos tiradores de sarro, dizendo que o cara caçou um bicho para dar de presente à Toya, a menina bonitinha que deu café-da-manhã para o nosso nano-forasteiro.
Enquanto está todo mundo rindo e dizendo que pode acabar com qualquer ameaça que vier para cima do clã Kouga, Aladdin bota o braço de Ugo para fora da flauta, já que ele também gostaria de agradecê-los. AÍ VOCÊ IMAGINA A CENA LOL, NÉ?

O menino acaba sabendo que foi parar do outro lado de Bagdá, longe pra burro de Chiishan/Qshan, e que terá que esperar por duas semanas para que uma caravana passe e o leve para o distante país. Enquanto isso ele aproveita a companhia do clã Kouga.

Uma das cenas mais tristes é quando Aladdin vê todos se divertindo como uma grande família, coisa que ele não tem por ser "especial". É a partir daí que o menino vai sentindo cada vez mais o tamanho da diferença entre ele e o mundo em que vive. Algo que perdurará até o arco atual.

A Vovó, uma grande sábia e pessoa de coração enorme, diz ao nosso pequeno que ele agora também faz parte da família e isso faz sua alegria.
Será que ela vai durar muito?

Tropas de uma grande nação estão se aproximando...


Magi
~19ª Noite: Grande Império Kouga~
Eu não sei vocês, mas eu casava tão facinho com essa Hakuei...
Em um acampamento cheio de soldados, três pessoas saem rumo ao clã Kouga. Vish, vai dar treta.

Enquanto isso, Aladdin vai conhecendo melhor o grupo e faz o favor de ignorar a explicação séria de Dolge para tomar leite da égua.
Já não bastasse isso, o nosso nano-protagonista resolve montar em um cavalo (pelo traseiro) durante um momento especial entre Dolge e Toya que estão falando sobre não querer e não ter que precisarem lutar tão cedo, mantendo assim a paz.

O cavalo obviamente desembesta e é nessas horas que a gente vê como o santo de Salomão é forte! A belíssima princesa do print acima surge e salva o nosso tapadinho igual a Regina fez com a Branca de Neve em Era Uma Vez (Record).

A moça se apresenta como Hakuei, a terceira filha do primeiro imperador de Kou. A tradução apresentada no começo foi Huang, mas atualmente sabemos que o nome "correto" é Kou. [OBS.: NA VERDADE, ambas as leituras estão corretas. A primeira é chinesa e a segunda é japonesa. A JBC optou pela leitura chinesa, visto que, o Império Kou foi visivelmente inspirado na China. Não acredita? Pergunta pra tia Ohtaka. Aqui seguiremos com a versão japonesa - vide o anime.]
A jovem tem uma conversa diplomática com o clã, oferecendo-lhes a chance de se juntar ao Império Kou para que não sofram com ataques inimigos. Descobrimos então que os Kouga atuais são descendentes de um grupo que um dia foi um império. É, ascensão e queda... Disso Roma entende.

Hakuei então diz que eles sonham em unificar o mundo, assim como os ancestrais do Kouga, e para isso querem contar com a força deles.
Aí tem o generalzinho escroto que a gente sabe que vai fazer merda, posando de bonzão.

A Vovó diz que precisam pensar, já que vivem de forma independente há muito tempo, além da proposta não ter sido recebida em primeiro momento com muita alegria pelo grupo.

As coisas só pioram quando o generalzinho de merda (esse merece o termo) empurra Toya, que de forma amigável, tinha trazido leite para a princesa.
CARA, A MINHA VONTADE DE CORTAR A MÃO DESSE VADIO. A MINHA VONTADE! O folgado empurrou a Toya pelo peito! REZANDO PRO DOLGE CAPAR ESSE FILHO DA PUTA!
A cara da Hakuei de "FILHOTE DE PUTA, EU VIM NEGOCIAR E VOCÊ CAGA A PORRA DA MINHA NEGOCIAÇÃO!".

'-' Não vou narrar mais essa merda. ESTOU COM RAIVA! OLHA ESSE FOLGADO MANDANDO, DIZENDO E ACONTECENDO! PORRA, HAKUEI, ESTOURA O CRÂNIO DELE COM UM MACHADO AÍ!

AEEEEEEEEEEEEEEE, DOLGE!
Ele pega a sua espada e dá um porrada de aviso no generalzinho folgado, dizendo um típico "CAI DENTRO! VEM INVADIR NOSSO TERRITÓRIO PRA VOCÊ VER O QUE VAI ACONTECER!" - ISSAE, DOLGE! NÃO DEIXA BARATO! E CAPA ESSE FILHO DA PUTA QUANDO PUDER!

Já no acampamento, o generalzinho cocô fica de recalquinho e mimimi querendo uma ofensiva contra os Kouga. Ofensiva você vai ter é no seu-
Hakuei pede calma e diz que pensará em um modo de reverter a bela bosta que seu generalzinho otário fez.


Magi
~20ª Noite: Caçada de escravos~
OLHA ESSE ALADDIN ARRASANDO CORAÇÕES, GENTE! Esse menino sabe como chamar um elenco!
O irmão da Hakuei me mata quando ver essas scans... ME MATA!
Bom, até lá ainda tem muito pano para manga... Mangá... Enfim.

Aladdin vai procurar a princesa para conversar.
No começo ela se assusta e depois se surpreende por conta do turbante voador do menino, acreditando ser um item de uma dungeon.
O menino chega até a explicar sobre o Quarto da Fortitude e a moça nos conta que em seu país há pessoas com poderes especiais encontrados nas dungeons... Olha aí a garota nos dando a dica sobre os outros possuidores de metal vessel...

O nano-magi pergunta se Hakuei pretende invadir a vila e fazer algum mal aos habitantes, contudo, ela é firme em sua posição e revela que o que pretende é tê-los como aliados em um mundo comandado por alguém forte e justo o bastante para trazer uma vida de paz a todos.

Com a confirmação dos rukhs, Aladdin vai embora mais tranquilo.

Durante seu caminho de volta e depois de uma conversa sobre Ugo não poder revelar as coisas para ele, o menino avista carroças seguindo em direção ao acampamento Kou.
Chegando no clã Kouga ele descobre que todas as mulheres foram sequestradas, uma situação que não parece nova para o grupo. É a chamada "caçada de escravos".

A Vovó os envia para trazerem as garotas de volta e os proíbe de matar o inimigo, visto que, a guerra se tornaria uma dura realidade na vida deles.

Enquanto isso as garotas são torturadas psicologicamente pelos soldados que fazem "planos" do que pretendem com elas. Sério, gente assim além de ter a região genital arrancada do pior modo, deveria ser torturado para pedir pela vida e ser deixado para morrer lentamente. Falei mesmo, não me arrependo e puritanismo é da porta para fora. u_ú #possessa

E QUEM É QUE TÁ CHEGANDO? QUEM SÃO ESSES LINDOS DE ESPADA EM PUNHO? É O CLÃ KOUGA!
DOLGE, SEU LINDO, VAI LÁ SALVAR A FOFA DA TOYA PRA VOCÊS TEREM UNS QUINHENTOS FILHOS, POR FAVOR, SEU LINDO!

Os otários do Império Kou até tentam, só que suas flechinhas não são páreo para o estilo esquivo dos Kouga que logo chegam nas carroças. huhuhu

E quem também está correndo atrás? Sim, Aladdin, a Vovó e o Ugo!
Eita que as próximas Noites prometem treta.

As vinte primeiras noites...
"ATRASOU, KIMONO, ATRASOU! VOCÊ ATRASOU O POST!"
Mano, seguinte... Me deixa.

Como todo mundo sabe, o que realmente vai valer como arco será Balbad. Antes disso temos pequenas sagas, transições e um tico de desenvolvimento.

Sendo assim, dá para dizer que Magi (até este post) é dividido em:
-Introdução
-Arco de Balbad
-Arco de Sindria
-Arco de Zagan
-2º Arco de Sindria
-Arco dos Piratas
-Arco de Magnostadt
-Arco de Alma Toran

Queria saber se vocês estão curtindo os posts, porque... Ninguém comenta. '-'
Estou começando a achar que essa seção é para mim, sabe?
Vocês estão me deixando com medo.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba Saluja: Ali Babá Saruja
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad: Barbad
-Dolge: Rdorge
-Império Kou: Império Huang
-Metal Vessel: Receptáculo metálico de djinn
-Qshan/Chiisan: Qishan
-Ren Hakuei: Lian Bai-Ying
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Toya: Tuya
-Tribo Kouga: Tribo das Presas Amarelas

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que adora deturpar o mangá dos outros no Photoshop30/03/2014

4 comentários:

  1. Ansioso pelo próximo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia!

      Como expliquei em outra resposta, vou ter que remover o conteúdo do seu comentário por conter spoilers de capítulos MUITO A FRENTE e que NÃO TEM CENAS CITADAS NESTE POST. Eu quero evitar que novos leitores de Magi peguem spoilers sem necessidade.

      Se quiser comentar o que está escrito no post, ficarei contente em receber seus comentários. Sei que está empolgada e quer falar de arcos mais recentes, mas por favor, sem spoilers, tá?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/