segunda-feira, 31 de março de 2014

FINAL - Magi: The Kingdom of Magic #25

Ai como dói quando acaba.
Ainda bem que eu tenho o mangá para me consolar.

No episódio anterior a cavalaria chegou e ajudou os nossos cansados guerreiros a enfraquecer o "Medium". Ainda assim os planos da Al Carmen continuam de vento em polpa com a revelação de que a imperatriz de Kou é uma antiga magi de um mundo conhecido como Alma Toran.

Já parou de fazer tearbending ou vai chorar, Kimono?


Magi: The Kingdom of Magic
25º episódio
SÓ A SHEHERAZADE PRA ACHAR QUE O ALADDIN VAI CRESCER... GENTE, ISSO É UM PIGMEU.
Opinião: Confesso que meus olhos estão cheios de lágrimas e ficaram assim durante o episódio inteiro. Um por ser o final de um ótimo arco da história e dois por... AH MEL DELS VOCÊS NÃO SABEM COMO ESSA DROGA FAZ AS PESSOAS SURTAREM LOUCAMENTE! ISSO QUE NEM SAIU AINDA O CAPÍTULO 220 COM O SALOMÃO SAMBANDO NA CARA RECALQUE DAS INIMIGA! Aliás... Não, deixa pra lá, porque se for para dar spoiler de arco atual eu faço isso nos posts sobre o mangá... Só ia falar que Salomão é bonitinho...

Enfim...
Cabou. CABOU "OBRIGADA DEOS MATOBA É DOMINGO". Agora esse vai ser novamente aquele dia boring.
Eu nem acredito que finalmente vou poder soltar todos os spoilers do final do Arco de Magnostadt para vocês. TIPO, SABE A FORÇA QUE TIVE QUE FAZER PARA NÃO GRITAR ALTAS LOUCURAS NOS TEXTOS? GENTE, VOCÊS NÃO SABEM DA MISSA A METADE!

"Kimono, legal você surtada, sério, agora fala do episódio, CACILDA!"

Desculpa.

Prosseguem os ataques dos household vessels [subordinados de quem tem recipiente de metal] ao Medium, porém, sem muito sucesso.
É Mu Alexius com o seu djinn equip que consegue quebrar a barreira da criatura e abrir uma boa vantagem ao grupo.

Como sua última cartada, Sheherazade libera o magoi de seu corpo fortalecendo os usuários de recipientes de metal e possibilitando que os treze fizessem suas Magias Extremas.
Temos aí a formação do Círculo de Salomão com as Magias Extremas dos treze usuários de equipamento djinn.
Unidas, elas causaram uma grande explosão, que no primeiro momento não pareceu ter afetado o Medium, mas que posteriormente se mostrou grande causadora de dano.

Quando tudo parecia voltar para a estaca zero, é Yunan que nota um pontinho dourado no peito da criatura, um pedaço que não caiu em depravação.

É a hesitação do mundo. A chance que eles têm de salvá-lo.

Agora é a vez de Aladdin usar a Sabedoria de Salomão e encontrar uma forma de destruir de vez o ser maligno invocado pela Al Carmen.
Yamuraiha acaba sabendo que Mogamett é a alma-base para o Medium e decide seguir com o ex-mini magi.

Enquanto isso, lá em um canto do céu...

Eu avisei para vocês que eles vinham, não avisei? Não sei porque tanta gente ficou apavorada por eles não terem aparecido antes. Eu não disse que vinham? Sabe, vocês precisam aprender a confiar mais em mim. huhu #KimonoVoltaPraTerraEDesceDoSalto
Hakuryuu e Judal, os novos best friends forever dando o ar da graça. Pronto, gente. Viu? Eles estão aí.
Judal comenta sobre a Sabedoria de Salomão ter mudado seu modo de viver/pensamentos/comportamento, contudo, não dá para saber o que esperar desse moço. Ou melhor, desse ator da Globo.
O quê? NÃO LEMBRA DAQUELA CENA DE CHORO DELE QUE ENGANOU ATÉ MESMO O GLORIOSO CALANGO AZUL REI SINBAD? Nossa, onde você estava?

Dentro do Medium, Yamuraiha e Aladdin veem Mogamett preso em uma gaiola, amparado por um criatura de luz, Titus.

Tivemos aí uma sequência emocionante de cenas com o diretor arrependido do que fez, do carinho que sente pela filha adotiva Yamuraiha e pela responsabilidade de arcar com as consequências de seus atos.
O mais interessante foi a sugestão do homem: "Você, que é um ser que transcende os mundos, Aladdin, por que não encontra um modo de converter rukhs negros em brancos?".
É algo que eu sempre pensei ser óbvio, já que se por uma via pode-se converter os rukhs brancos em negros, por que não o contrário? <- E é aí que a minha hipótese de o Judal ainda pode mudar, entra. Só falta a Ohtaka destruir meus sonhos...

É quando o amor e a bondade falam mais alto que Mogamett se livra de sua prisão e clareia o interior do Medium, agradecendo e deixando uma bela mensagem para Magnostadt: "ninguém é melhor que o outro".

E assim tanto ele quanto Titus se despedem.

AGORA QUE O MEDIUM VIROU PURPURINA NEGRA DOS INFERNOS, O QUE QUE ROLA? ROLA KOUEN E SINBAD SE ENCARANDO! SIM, MINHA GENTE, VAI TER TRETA! VAI TER SANGUE! VAI TER CALANGO AZUL BATENDO SEU RABO NA CARA DO RECALKOUEN! Cara, minha criatividade para coisas idiotas é insuperável.

Que nada...
Até rola uma pseudo-tretinha, SÓ QUE O PODER DA POLÍTICA FALA MAIS ALTO. Ah, melhores trunfos do Capeta.
POR FAVOR, RECALKOUEN É O HOMEM MAIS PERFEITO DA FACE DA TERRA.
Vendo que não dá para vencer todas as batalhas, como um bom macho-alfa, digo, príncipe rebelde, Kouen toma sua princesa nos braços.
Princesa = Conhecimento = Aladdin.
Pior foi a cara dele do tipo "lembra, você prometeu". AI, RECALKOUEN, ME LEVA JUNTO QUE EU TE PROMETO ATÉ O CORCOVADO SE VOCÊ QUISER.

Shorando pitanguinhas lilases com degradês de rosa e cinza.

Lá em Kou as vadia até comemora e blábláblá... TEUS DIAS ESTÃO CONTADOS, ARB- Gyokuen. huhu OLHA O SPOILER AÍ, GENTE!

E no Palácio Sagrado... TITUS IS THE NEW MAGI!
Uma vida inteira segurando esse grito.
POR QUE VOCÊS NÃO FIZERAM O FAVOR DE LER O MANGÁ PARA EU BERRAR ISSO ANTES?

Sheherazade, em um ato lindo, indica Titus para renascer como magi.
Aliás, fofo a Marga acordar e correr direto para o nosso loirinho.

Você é míope, Ugo?
TITUS IS THE BRAND NEW MAGI! OKAERINASAI, TITUS-SAMA!!!
O início foi bem fraco, o desenrolar provou ser bom e o final... Ah, o final deixou tanta gente surtada quanto os grãos de areia das dunas do Maranhão.
A adaptação, creio eu, foi o mais fiel possível ao mangá. Tivemos algumas modificações, mas nada relevante ou que estragasse a história como na primeira temporada. Fala sério aquilo do Alibaba caindo em depravação, né? No mangá ele nunca passou por isso.

A ansiedade é pelo anúncio de uma terceira temporada que cobriria o atual Arco de Alma Toran, que não só mostra a vida na época de Salomão, como também a situação de Balbad, comandada por Kouen.

Por ora, se você curtiu Magi e se sentirá órfão da série, acompanhe aqui pelo blog os comentários semanais dos capítulos do mangá. As vinte primeiras Noites estão disponíveis aqui.
Aguardo seus surtos.

Nota: O melhor e não se fala mais nisso. Chora, recalque.
Pretende reassistir algum dia?: Com certeza.
Recomenda a série?: Sim.
Categoria: Magia, ação, poderes especiais, magos, boa história, As Mil e Uma Noites, kisu no ombro, homens bonitos e autora foda.
Premiações: Melhor Anime no Meu Kokoro. [Se eu colocar só "Melhor Anime" vou ter que aguentar gente recalcada, então 'xá pra lá]
Pontos fortes: A história, os personagens, o hype, o Judal, o humor, as lutas... Eita que se eu continuar a lista esse post não acaba nunca.
Pontos fracos: A animação em algumas cenas e o começo morno.

Assim se encerra a participação do incrível Magi: The Kingdom of Magic no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que está com o coração tão cheio de amor hoje que vai até esquecer que é uma megera - 31/03/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Magi II me abriu os olhos para um novo e vasto universo, digno de atenção e cheio da mais plena representatividade. Foi um episódio final com muitos significados e repleto de luta, ambição, verdades, mentiras e carisma...

    Um elenco maravilhoso deu um breve "adeus" para mim, uma vez que o OVA se aproxima. E também tem o fator de minha pessoa acreditar em uma terceira temporada para daqui algum tempo. Será uma espera recompensadora...^^

    No mais, acredito que eu não tenha muito à acrescentar neste momento, à não ser atribuir um 9/10 para este anime.

    Mais uma saga bem-sucedida neste espaço!
    Muito bom, nobre Red Kim.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Sim, mas o OVA é OUTRA GALERA (de "conhecidos" lá só o Sinbad e o Drakon).
      Difícil não ter uma 3ª temporada, mas por ora ela vai demorar. Ainda está rolando o Arco de Alma Toran que com certeza será retratado na nova temporada. Quando ele acabar aí sim podemos pensar na possibilidade.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/