quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

#ESPECIAL - Yowamushi Pedal: Special Ride

Sim!
Aproveitando os bons episódios de Yowamushi Pedal, que tal comentar o OVA que passou em Agosto de 2013, mas só agora algum fansub traduziu e jogou no Anitube?
Sabe, eu posso escutar a voz furiosa de cada um de vocês falando para eu tomar vergonha na cara e pegar os animes por torrent ou assinar o Crunch. Eu já expliquei essa bagaça em um post.

Sem mais delongas, vamos ver o que rolou nesse OVA fofo e bacaninha de um dos melhores animes de esportes de 2013/2014.


Yowamushi Pedal: Special Ride
"Notice me, senpai. Notice me, senpai" - "Senpai está te notando, Onoda..."
Opinião: O começo é tão vergonha alheia que eu sou forçada a lembrar que o nosso Onoda "alta cadência" É UM FUCKING OTAKU. Onoda, cara, tu não tem salvação neste mundo.

Sério, quem não sentiu pena do Makishima, não sabe o que é vergonha alheia Nível ULTIMATE! Tudo culpa do capitão Kinjou, esse aloprado! HUEHUEHUE

O OVA é obviamente focado no estreitamento de relação entre o veterano Makishima e o novato Onoda, ambos escaladores.
Tudo começa quando Kinjou, o capitão mais fanfarrão de todos, diz ao amigo para se aproximar mais do nosso otakinho favorito, pois são da mesma "modalidade", digamos assim (só para eu não repetir o que escrevi ali em cima e poderia ter substituído para cá, deixado ali sem essa informação, de qualquer forma, eu preferi assim e sugiro que pare de ler essa bagaça entre parênteses, tipo, agora).

Obviamente ninguém explicou ao nosso cabelinho verde que se aproximar de um otaku é sempre algo perigoso e complexo. Uma vez que você entra em contato com essa galera, acabou vida, acabou tudo.
Depois de uma zoeira básica, bora comentar os minutos mais perturbadores do OVA.
Nosso quatro-olhos favorito abre a mala para pegar a roupa e se trocar, quando vê que colocou "sem querer querendo" um bonequinho que conseguiu em Akiba e que ele diz ser super raro.
Como o pobre do senpai foi instruído a se aproximar dessa criatura fofa, porém, estranha, ele se faz de interessado e aí o caldo entorna.

Onoda pira nas batatas, monta o bonequinho e fica falando grego (também conhecido como "esse é um dialeto de nicho"). O pior é que Makishima vai dando corda para se enforcar, chegando até a fotografar o boneco, quando na verdade estava quase ligando para os segundanistas "cabelinho" e "Kitaro".
Foi salvo pelo gongo por Naruko e Imaizumi, que a cada episódio e especial que passa ficam cada vez mais parecidos com um casal tsundere que não assume seus verdadeiros sentimentos. Falando em "fujoshismo", impossível não shippar Makishima♥Onoda. Esse OVA foi tenso.

Se preparando para o treino, o nosso otakinho doido de pedra favorito pegou o adesivo de seu anime favorito para colocar na bicicleta, mas acabou deixando-o cair do bolso na pressa. Quem acaba notando é o senpai "ninguém me avisou para ter cuidado com o otaku" que o pega e guarda.
"Senpai me notou! Senpai me notou!" - "Era melhor não ter notado... Ai se arrependimento matasse."
Em suma, tivemos Imaizumi e Naruko dando chiliques de casal, Makishima passando por altas vergonhas para se aproximar de Onoda, apresentação dos times de Hakone e Kyoto rapidamente, PRÍNCIPE ENCANTADO escalando montanhas e os reis do morrinho: os escaladores estranhos de Sohoku. AH SIM! E o treino! Nossa, quase esqueci do treino... #rindo


Olha, foi bem bacaninha, só que eu ainda tenho melhores infartos com a série em si e suas corridas pra lá de malucas.

De qualquer forma, este OVA serviu mais ou menos como apresentação, pois o anime veio estrear em outubro. Provavelmente não teria chamado a minha atenção, já que não convivo bem com vergonha alheia... De qualquer forma foi uma boa experiência.
Recomendo mais o anime do que este OVA.

Se você quiser acompanhar os posts semanais sobre o anime, vá em Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que quase morreu de vergonha assistindo isso - 20/02/2014

2 comentários:

  1. resumo com.. otaku é otaku, independentemente do otakismo! e pobre makishima que tem problemas de interação social com ele e foi dar corda pra se enforcar...

    foi algo bem.. sei lá? cotidiano? gostosinho para passar o tempo!

    next....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      É, foi mesmo algo mais do cotidiano e de como você deve passar longe do Onoda quando ele fala das otakices dele. XD
      Ainda assim a série é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais interessante.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/