No episódio anterior Ryuuko continuou a maratona de meter o sarrafo na Elite da Academia Honnouji, enfrentando Inumuta, o nerd de óculos que preferiu salvar seu banco de dados do que sua dignidade, e em seguida Jakuzure, que descobrimos ser amiga de infância de Satsuki.
O que você toma para continuar pronta para a luta, Ryuuko?
Kill La Kill
11º episódio
Quem nunca disse isso sobre pc/joguinho/etc, não sabe como é ameaçar alguém COM MUITO VIGOR! |
Antes que alguma criança aleatória dê chilique igual a Mako, vou explicar: muita luta consecutiva com efeitos estrambólicos e "absurdices" agudas, cansa.
Acho que a história perdeu um pouco a mão quando a luta entre a Jakuzure e a Ryuuko se estendeu sem muita necessidade. É aquele recurso pobre de qualquer shounen que pretende encher linguiça.
O episódio pode ser resumido assim:
-Jakuzure perde pela primeira vez e volta com o seu, enfim, verdadeiro uniforme e perde de novo;
-Três dos Quatro da Elite da Satsuki ficam na arquibancada com a Mako;
-Sanageyama fica pelado novamente;
-Satsuki se descontrola;
-Ryuuko vira over power apelona [pleonasmo disse oi];
-Detalhes técnicos sobre as Fibras da Vida e os Uniformes Goku;
-Os Praieiros Nudistas se reúnem;
-Surge uma nova adversária para Ryuuko;
-A mãe da Satsuki brilha nas cores do arco-íris.
Esse episódio pode ser considerado um marco, mesmo sendo o predecessor da "metade do caminho" (o nosso segundo grande clímax, já que o primeiro ficou por conta do enfrentamento entre Satsuki e Ryuuko com seus Kamuis). Quebrando um pouco o ritmo das lutas, uma nova personagem veio ao ringue: Nui Harime, também conhecida como a Grande Estilista. Ela seria só mais uma maluca no grupo se não tivesse tirado de dentro do vestido a outra metade da tesoura. SIM! A OUTRA METADE DA TESOURA QUE A RYUUKO POSSUI! Sem esquecer que Harime assumiu o crime de ter matado o pai da nossa protagonista, agora em modo berserker [descontrolado].
Apesar dos pesares, eu nunca achei que realmente tivesse sido a Satsuki, no entanto, mesmo com a Harime assumindo, tenho minhas dúvidas. Não sei se a mãe da Satsuki obrigou a própria filha a agir ou se a mostra do flashback sem a mudança na sombra do assassino do pai de Ryuuko é um erro (mesmo eu achando ser um sinal).
A Grande Estilista cortou sem muitos problemas o Banshi do uniforme do nosso azarado Sanageyama e assim conhecemos mais um detalhe técnico dos misteriosos Uniformes Goku, que tenho certeza que ainda escondem muito mais. Ainda acho que o pai da Ryuuko era o cientista por trás desse projeto, juntamente com os Kiryuins, e foi morto por cair fora ou querer fazer algo paralelo, por trás de seus contratantes.
O Banshi é a Fibra da Vida que dá o status para a roupa, portanto, se ele é cortado acaba a festa.
É vendo a mãe da Satsuki, a Sra. Ragyo, que a gente percebe para quem a garota puxou. A mulher não fica satisfeita com apenas uma luz, ela tem o arco-íris todo e uma coleção infinita de vestidos brancos, além de várias cicatrizes nas costas. Algo me diz que Ragyo já se envolveu em altas tretas (óbvio) ou, no melhor chute para a lua, era de algum grupo revolucionário até se descobrir magnânima.
O próximo episódio promete a Ryuuko perdendo a cabeça por causa disso. Espero que não literalmente... |
A Satsuki não pareceu nada feliz com a chegada de Harime e sua Elite
O retorno pesado do fanservice irritou um pouco, mas acho que a esta altura do campeonato todos devíamos estar acostumados.
Kill La Kill está ficando um pouco cansativo para mim e tenho medo que isso aconteça com outra série que estou adorando acompanhar: Yowamushi Pedal. Não que a fórmula tenha se desgastado, mas convenhamos que a única utilidade da Jakuzure foi aumentar o fanservice, pois a luta em si nem teve tanta graça.
Sempre desanimo quando temos batalha demais e histórias de menos. Provavelmente KLK não dispõe do grande enredo que eu pensei que possuía ou o estúdio gosta de unir a porrada e os peitos em sessões muito longas para ver se continua sendo aprovado pelos punheteiros e shounenfãs por aí.
Nos vemos no próximo episódio de Kill La Kill!
Por Kimono Vermelho aquela que acredita que a sexta feira 13 se tornou o menor dos problemas nesta semana - 13/12/2013
Seguir @KimonoAmarelo
Saudações
ResponderExcluir[aparecendo em um bom momento]
Observações interessantes sobre o episódio, Red Kim.
Pessoalmente achei que a luta contra a Jakuzure foi bem desgastante no início deste episódio, nos mais diversos segmentos. Mas a segunda metade do capítulo me cativou, ao ponto de eu considerá-lo como um dos melhores do anime em análise até aqui...
Faço também alguns questionamentos mentais sobre a nova personagem ter assumido o crime. Penso nas motivações para isso, ou se tão pura e simplesmente foi tudo abrupto. Confusa a minha ideia, devo confessar...
Estou interessado em ver qual o caminho que Kill la Kill trilhará. Muito...
Até mais, Red Kim.
Olá, Carlírio!
ExcluirAcho que só vamos pegar mesmo o fio da meada quando esse anime acabar.
Obrigada pelo comentário!