segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Magi: The Kingdom of Magic #06

ALERTA SPOILER: A FOTO ABAIXO CONTÉM SPOILER DESTE EPISÓDIO.
EU AVISEI. hehehehehe

Acabei de assistir o 6º episódio de Gingitsune que tem um personagem com o mesmo dublador do Hakuryuu. Eu estou me enchendo de amor e dessa voz de menino bonzinho...
Bonzinho?
Vocês vão ver o quão bonzinho logo abaixo.

No episódio anterior Hakuryuu, Morgiana e Alibaba conseguem adentrar no covil dos piratas. A fim de resgatar Aladdin das mãos de Aum Madaura, eles acabam ficando à mercê do feitiço da mãe dos piratas.

Como é receber uma proposta tão bonita, Morgiana?


Magi: The Kingdom of Magic
6º episódio
Será que preciso mesmo comentar alguma coisa?
Opinião: Este episódio é um dos grandes marcos da história de Magi, portanto, se está se interessando pela série e pretende seguir com o mangá, preste atenção nesse sexto episódio.

Foi surpreendente. Se no mangá sua cabeça já explode só com o plot twist, a animação conseguiu elevar esse sentimento ao nível de uma bomba atômica. Eu ainda estou segurando o meu surto, já que passa das boas horas da madrugada.

Aqui fomos apresentados a parte crucial do passado de Hakuryuu que é também um momento de grande mudança do Império Kou. Descobrimos que a mãe de Hakuryuu, Ren Gyokuen, é um membro da organização de nome complicado e que sempre é traduzido de forma bizarra por fansubs e galerinha que traduz mangá, então vamos chamá-la de Al-Al. Sim, é "au au" mesmo, porque só Deus e Shinobu Ohtaka sabem se é Thamen, Tharmen, Sarmen, Carmem, Daniela... Enfim, ela acaba se casando com o irmão do seu falecido marido, assim permanecendo imperatriz e aumentando a influência da Al-Al em Kou.

Um adendo idiota só para você ficar com raiva de mim depois: sabe esse imperador, tio do Hakuryuu? Pois é, eu o apelidei carinhosamente de "LEPROSO". Não ria ainda. No mangá ele é cheio de bolinhas nesse rosto lindo de sapo. Já queria de antemão pedir desculpas às pessoas com lepra, já que ser comparado a um personagem tão asqueroso é ALTAMENTE ofensivo. No mangá o Leproso olha para a Gyokuen com uma cara menos purinha (entenda essa parte como quiser).

Apesar de conhecer por cima algumas pessoas que não gostam do Hakuryuu, eu tenho certa simpatia por ele. Gostaria de tê-lo escrito, apesar de saber que provavelmente teria pena de matar ou fazê-lo seguir um caminho "sem volta".
Ainda acho que o pedido de casamento que ele fez à Morgiana foi desesperado, do tipo "você é a única coisa que ainda me segura aqui". Foi uma gracinha, apesar de ter sido bem depois de vermos a cabeça da Madaura voando alegre e feliz, ao infinito e além.
Eu acho que este será o único beijo que veremos em toda a história de Magi. EU ACHO.
Chegamos ao final do Arco dos Piratas/Madaura e agora teremos um ou dois episódios de transição para depois a série se focar totalmente em Magnostadt. E, acredite, esse nome vai virar tag de post em breve.

No próximo episódio vocês vão conhecer Ren Kouha, um capeta sádico em forma de moleque. Estou bastante ansiosa para vê-lo em ação. Esse menino é detestável como pessoa, mas bem interessante como... Opa. Já ia entregar um spoiler... Essa foi por pouco...

Acredito que a Madaura teve o fim que mereceu, só acho que poderia não ter sido feito na frente dos "filhos" dela. De qualquer forma, o anime cortou uma cena que poderia causar desdobramentos na história atual, que é quando Orba diz que nunca vai perdoar Hakuryuu e até chega a jurar vingança.
A atitude de Alibaba foi muito boa, converteu os rukhs negros em claros, dando aos piratas a esperança para uma nova vida.

Uma coisa me incomodou, aliás, me incomoda desde que vi no mangá: as cenas finais de Hakuryuu falando com Aladdin. Sei lá, algo nele ali soava falso e me deixou preocupada, encasquetada. Espero que em breve a dona Shinobu Ohtaka esclareça as informações que jogou na minha cara no final da saga Magnostadt nos capítulos semanais.

Nos vemos no sétimo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que vai ler o mangá agora, porque saiu capítulo novo... Vish, meus surtos... - 11/11/2013

4 comentários:

  1. Saudações


    Por alguma razão não estou me surpreendendo mais com Magi II como estava até outrora, nobre.
    E isto tem uma razão de assim se fazer, pois a segunda temporada está absurdamente melhor do que a primeira (em minha opinião).

    A prova disto foi todo o clímax passado pelo sexto episódio, que não me deixou dúvidas quanto a afirmativa que lancei mais acima.

    Difícil para mim colocar Magi II no topo da temporada até aqui, mas reconhecer o quanto que a série está boa é o mínimo que posso fazer.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Sim, concordo, apesar de conhecer essa parte da história e poder afirmar que o que é bom está por vir!
      Magi II por ora está no meu TOP 5.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu sou a única que achei certo a atitude do Hakuryuu?

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/