segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Gingitsune #06

Metade do caminho de um anime que eu não gostaria que terminasse tão cedo. É bom, lembra outros legais que já vi, tem personagens amorzinhos, shippings e raposas, animais sagrados e FELPUDOS. Adoro essa palavra! hehe

No episódio anterior conhecemos melhor o passado sofrido de Satoru e como Haru se tornou emissário do templo Kamio.
Satoru assume que precisa muito de Haru e vai atrás dela, fazendo assim as pazes com a pequena raposa.

Existe vida inteligente na madrugada, Satoru? quê?


Gingitsune
6º episódio
Vixe, novinho, segure a cueca que elas vão lhe abusar até amanhã de manhã! fufufufufufu
Opinião: Se um dia vocês ouvirem que fui hospitalizada, porque meu coração não aguentou a quantidade de amor que recebeu, saibam que a culpa é desse anime. AI, QUE EPISÓDIO AMORZINHO!

Foi bem engraçado e teve também um pouco de tensão por conta do comportamento do Satoru, aliás, eu gostaria de defendê-lo.
Imagine-se na casa de estranhos, fazendo de tudo para não dar trabalho mesmo dando e se isolando, pois é a forma mais fácil de conviver com os outros. Além disso estamos falando de um japonês puro a.k.a virgem (aquele de raiz) que passou por várias situações traumáticas durante a infância, conhecendo muito mais o lado cruel dos humanos do que o bondoso, portanto, não culpo o Satoru e nem condeno seu comportamento. Ele sabe que precisa mudar, só que as coisas levam tempo e as pessoas precisam se acostumar com a mudança.

É legal a Makoto respeitar o espaço dele. É legal as meninas do colégio da Makoto causarem o maior burburinho por ambos morarem sob o mesmo teto. Sério, essas meninas deveriam ficar preocupadas se isso fosse no Brasil. Exemplo meramente ilustrativo: eu não deixaria um menino bonito e estudioso dando sopa na minha casa para as minhas colegas. Eu demarcaria o território e colocaria arame farpado em volta dele. hehehe (obs: demarcar território nem sempre é fazer xixi, fica dica)

Bem, vamos nos focar no episódio.
Achei uma graça a Haru (agora sabemos que a mini raposa é fêmea) ficar com ciúmes das meninas, é como se ela fosse a irmã mais nova que é bastante apegada ao "irmãozão".
Aliás, esse episódio foi cheio de coisas para notar, como a Funabashi toda envergonhada na frente do pai da Makoto e a indireta da Yumi. Não sei, me deu uma nostalgia de DIVERSOS animes e mangás com relacionamentos entre pessoas de idades diferentes... Rolou um clima meio CLAMP com Card Captor Sakura. Só não sei se o Sr. Tatsuo é o pai da Sakura ou o professor que pegava a aluninha da escola da Sakura. Não me julguem, apenas pensem no estrago que fiz em suas mentes.

Querendo conhecer melhor o pobre coitado do Satoru, Yumi tem a ideia de fazer uma festa de boas vindas. O rapaz força um pouco a satisfação e tenta ser educado ao máximo, mesmo aquilo não sendo a sua cara.
Eu gostei bastante quando ele "explodiu" e mostrou que não precisa agir como as pessoas querem se ele mesmo não se sente confortável com aquela situação, foi um bom crescimento.
DEOS MATOBA DISSE QUE POSSO SHIPPAR ESSES DOIS E CHORAR POR ELES.
E concordo tanto com o Otomatsu (emissário raposa do templo Kamio) quanto com o Gintaro, o Satoru precisa se acostumar a viver mais com os humanos, ele precisa quebrar um pouco dessa carapaça de pedra que formou em torno de si.

Ah, as caras do Satoru nesse episódio... TÃO LINDO AQUELE SEMBLANTE DE PAVOR QUANDO A YUMI CHEGOU PERTO. Acho que ele sabia que seria devorado... huhu
Falando nisso, Deos Matoba que me perdoe, mas aqui no Brasil (e em boa parte do mundo) um garoto ficar sozinho com três meninas seria sinal de "HOJE TEM". Como é bom esse Satoru ser purinho. Como é bom a Makoto ser inocente. Como é bom a Funabashi ter juízo. A Yumi? MANO, A YUMI É DA GALERA, ela pode até não pegar o novinho, mas ela passa pras amigas necessitadas. UAHSUASUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAH Perdão, parei.

Eu confesso que tenho um carinho especial pelo Satoru por causa do dublador (acho que já comentei isso aqui). Kensho Ono e sua voz fofa e agradável, a mesma do pequeno Ren Hakuryuu de Magi: The Kingdom of Magic. Os dois personagens são ALTAMENTE ADORÁVEIS.

Foi um episódio muito prazeroso, ótimo entretenimento. Fico feliz por estar assistindo um anime TÃO TÃÃÃÃÃÃOOOOOOO, sabe? Tão o quê? TÃO AMOOOOOOOOOOOOOORZIIIIIIIIIIIIIIIINHO! *descontrolada* Ai, meu kokoro.

Eu shippo Funabashi ♥ Sr. Tatsuo (pai da Makoto) e Satoru ♥ Makoto. Só Deos Matoba pode me julgar.

Nos vemos no sétimo episódio de Gingitsune, o anime de raposa em forma de amor! (Ou ao contrário)
P.S.: SATORU TSUNDERE, GINTARO TSUNDERE, EU TSUNDERE, TODO MUNDO TSUNDERE, ATÉ TU QUE TÁ LENDO ISSO.

Por Kimono Vermelho aquela que já tem shippings no coração e não vai tirá-los de lá tão cedo - 11/11/2013

2 comentários:

  1. Saudações


    A obra segue em seus passos aconchegantes e fraternos...
    É tudo que posso mensurar neste momento, sobre o simpático anime Gingitsune.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Gingitsune preenche o coração das pessoas com muito amor.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/