terça-feira, 22 de outubro de 2013

Magi: The Kingdom of Magic #03

Eu sou fangirl de Magi, adoro a história, os personagens, o contexto, as referências. Há muitas coisas que eu gosto em Magi, mas nem por isso vou passar a mão na cabeça do anime e dizer que está tudo às mil e uma maravilhas.

No episódio anterior, Aladdin conta a Morgiana e a Alibaba que pretende fazer uma jornada sozinho para Magnostadt, um país-escola onde apenas magos são admitidos. Enquanto isso no Palácio de Sindria, conspirações se formam e verdades emergem das sombras.

Me conte. Como é ser tão impopular, Alibaba?

Magi: The Kingdom of Magic
3º episódio
Com amigos assim ninguém precisa de inimigos, Alibaba...
Opinião: O Arco de Sindria terminou oficialmente e agora estamos no terrível período de transição entre ele e o Arco de Magnostadt. Confesso que não é o meu momento favorito na história, visto que pombos cagaram em cima dele, porém, necessário para descobrirmos alguns segredos do Império Kou e remexermos nos esqueletos guardados no armário.

A animação ainda está me deixando insatisfeita. Há cenas que parecem tão mal animadas ou dirigidas que acabo perdendo o ânimo e me perguntando "será que fizeram isso na vibe de 'que saco essa história'?". Espero que não.
A trilha também tem me irritado, talvez se repetido demais, o que a tornou cansativa aos meus ouvidos.

Este terceiro episódio foi morno e acredito que Magi continuará assim por mais um ou dois episódios quando teremos algumas lutas. Estou aguardando cenas posteriores de quando as coisas entrarem em seu devido lugar.

O Alibaba é provavelmente um dos personagens mais injustiçados na história de Shinobu Ohtaka, pois sua vida sempre é empatada ou ferrada de alguma forma por algo ou alguém. Sinto pena desse loirinho com chifre.

Tem gente que não gosta do Hakuryuu assim como eu detesto o Kouen, mesmo sabendo que ambos têm uma importância especial na trama atual do mangá. Contem os dias, porque o Hakuryuu gracinha que conhecemos vai dar lugar a alguém não tão iluminado e corroído pelo ódio.

Este episódio foi de boas risadas com a vergonha alheia proporcionada por nosso loirinho chifrudo favorito, seja por sua imaginação fértil ou por sua falta de popularidade mesmo (leia: azar).
"Você vai passar mais 10 anos sozinho até descobrir que sua alma gêmea é uma fanalis."
O importante aqui é que cada um deles seguirá por um caminho diferente e fará escolhas que trarão consequências graves no futuro.

Aladdin irá a Magnostadt para aprender mais sobre magia e descobrirá mais do que imagina. Morgiana partirá rumo ao Continente Negro, sua terra-natal, e terá uma... Digamos, que uma boa surpresa. Alibaba seguirá para Laem/Reim e descobrirá que apesar do azar, coisas boas também podem acontecer.
Quanto ao Hakuryuu... Bem, ele fará o que contou neste episódio, irá atrás da irmã, Ren Hakuei.
É a partir destes rumos que teremos plot twists carpados e muita coisa no que pensar.

Acho que por um lado é ruim eu estar tão avançada na história, já que sei demais e acabei dando alguns spoilers bem leves (sem contar a falta do elemento surpresa).

Alibaba, mesmo com todo o treino que passou com Sharrkan, não conseguiu completar o djiin equip [uma espécie de armadura concedida pelo poder do djinn] e (como visto no print) tampouco o faria por si mesmo.
Com a dica recebida por Sinbad e seu mestre, o ex-príncipe de Balbad descobrirá qual o problema com o seu magoi e o que está o impedindo de ter enfim um djiin equip. É algo que quem apenas viu a 1ª temporada e não correu para o mangá irá ficar surpreso quando descobrir (e falará "bem que eu achava estranho").

Depois dessa fase chatinha dos piratas, teremos grandes jornadas se inciando!

Falando em fase chatinha dos piratas, eu assisti há algum tempo uma série chamada Sinbad (Jack Lothian e Neil Biswas) com atores reais e de apenas 12 ou 13 episódios. Conta a história do jovem Sinbad, morador de Basra (Iraque), que após ser amaldiçoado por sua avó, embarca no The Providence com uma tripulação pra lá de diversificada: um cozinheiro, uma aristocrata, uma ladra, um médico e um, aparentemente, fazendeiro.
Citei a série porque em um dos episódios, Sinbad e a tripulação são interceptados por piratas e levados até sua ilha.
Quando a fase dos piratas começar, irei fazer uma pequena comparação e, claro, tentar não contar spoilers do anime.

Aguardem a tormenta que ela logo chegará!

Por Kimono Vermelho aquela que adoraria jogar o Sharrkan em cima da Yamuraiha e gritar "SHIPPING" bem alto - 22/10/2013

2 comentários:

  1. Saudações


    O Alibaba causou feelings conflitantes em minha pessoa neste episódio, nobre Red Kim, ao mesmo que posso assegurar que tal capítulo foi todo dele (muito embora meu comentário possa soar como uma afronta para o personagem).

    Este foi um episódio cadenciado, que contrastou com os dois anteriores (mais sombrios nas temáticas lançadas).

    No geral, Magi II está se saindo bem aos meus olhos, muito embora eu deva concordar contigo sobre o morno início do mesmo.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Pois é, um episódio vergonha alheia estrelado pelo loiro mais impopular do mundo de Magi! XD
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/