terça-feira, 27 de junho de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #12 e #13

Uma das coisas boas desse final de mês que está levando parte dos animes da grade do blog embora, é que pelo menos teremos Boku no Hero 2 por mais algum tempo!

Pena que a Dobradinha de Dublados por Daiki Yamashita em breve acaba, já que Pedal está entrando na reta final.

No episódio anterior... acompanhamos as semi-finais do torneio do festival escolar da U.A. e ainda descobrimos que o segundo cour VAI SER MUITO LOUCO, pois tem novo vilão e uma promessa de mais pesadelos com o Vilão das Mãos!

Posso dar um abraço na sua família, Iida?


Boku no Hero Academia 2
12º episódio
É por essas e outras que eu te digo, Todoroki: VIRE AMIGO DO MENINO BRÓCOLE, POR FAVOR!
Opinião: "Metade do caminho" enfim alcançada aqui em Boku no Hero 2. Agora só resta saber se teremos várias mortes horríveis (estou me referindo as nossas, leitor) ou se poderemos contar com um pinguinho de pena do autor.

Duvido, né? Afinal, estamos falando de um shounen de batalha e que fez o desfavor de trazer MAIS UM ALIADO DESGRACENTO para a Liga dos Vilões que curtem estragar os esquemas.

Sem mais delongas, vamos acompanhar a luta entre as duas crianças mais  revoltadas da patota: Meio Sorvete Meio Sopão VERSUS Bakugou sabor original!

Além de descobrir o que aconteceu com o irmão mais velho do Iida, né?

GENTE, A CRIANÇA BAKUGOU ERROU DE SALA... E CONTINUA CHAMANDO O TODOROKI DE PAVÊ!

Gente, Bakugou está com fome? É isso?
Ou chama o Todoroki de pavê, porque... Não. Sem necessidade para esse tipo de piada aqui.

Eu ainda estou rindo horrores desse apelido louco que o Menino Explosivo deu para o coitado do Todoroki. MENINO COM "CARA DE PAVÊ"? SÓ POSSO ACHAR QUE O BAKUGOU ESTÁ COM FOME OU COME PAVÊ BRANCO COM VERMELHO, só pode...

Gente...
Bakugou preso como se fosse cachorro bravo... E o Menino Corvo ainda diz que o guri parece um demônio devorador de humanos. GENTE, EU TO RINDO HORRORES COM ESSE RETARDADO QUE EXPLODE! OLHA O MOLEQUE PRESO COMO SE FOSSE UM DEMÔNIO MESMO!

Estou urrando de rir e não é pouco. 

GENTE, POR AMOR A DEOS MATOBA, BAKUGOU AINDA TÁ COM A MEDALHA NA BOCA? Sem or... ALGUÉM SALVA ESSA CRIANÇA!

Desculpa a falta de surtos neste episódio, mas PRECISO DIZER QUE EU ESTOU MORTA NA TORTA QUE NÃO É DE PAVÊ, GRITANDO PARA TODA A VIZINHANÇA OUVIR E NÃO CRENDO O QUE SE PASSOU?

Gente, a condição que eu tenho de escrever análise aqui é ABAIXO DE ZERO. Eu não tenho condição, não sei o que fazer... Descobri que o Bakugou tem mãe. Pois é, gente, algo simples, que todo mundo sabe que existe, mas... O QUE FOI A MÃE DELE BERRANDO COM ELE?

O menino fica gritando que quer matar os germes enquanto escova os dentes. QUE TIPO DE ATITUDE VOCÊS QUEREM QUE EU TENHA DEPOIS DISSO? E daí fica confirmado que o Menino Bombinha saiu do Ensino Fundamental, só que o Ensino Fundamental não saiu dele.

FALAR SOBRE AS PARTES PESADAS E DOLOROSAS? Esqueçam, não tenho condições. Estou surtada demais para fazer algo por vocês. Eu só estou pedindo ajuda.

Ajuda para mim e para essas pobres crianças.
Gostei da comparação do Menino Corvo... PORQUE FICOU SIMPLESMENTE PERFEITA.
Uma coisa é certa, a primeira temporada não foi tão hilária quanto esta e acredito que tenha mesmo servido como apresentação pura e simples de personagens e plot.

A segunda temporada é o aprofundamento e desenvolvimento dos dois setores.

Sim, parte do surto passou.
Não, não o bastante para eu deixar de bater a cara no teclado com força. Acontece.

Espero um dia que tenhamos o mistério do apelido "pavê" resolvido.
Ao contrário do Bakugou, eu sempre explico os apelidos que dou... Ou assim espero. Minha memória é um lixo, lembram?

Com certeza o destaque cômico do episódio foi essa criança revoltada que ENTRA NA SALA DE ESPERA ERRADA, ODEIA COM FORÇA O BRÓCOLE, JOGA MESA PARA CIMA, QUASE MATA MENINO TODOROKI, GRITA ENQUANTO ESCOVA OS DENTES E... A pessoa ganha o primeiro lugar no festival escolar APRISIONADA COMO SE FOSSE UM CAPIROTO COMEDOR DE ALMAS.

Quase um Hannibal Lecter (Dragão Vermelho de Thomas Harris). SEM BRINCADEIRA!

Não falarei das gafes do All Might, ele merece ser protegido. *ri descontroladamente e depois pede perdão pelo vacilo* All Might, a gente te ama como um paizão maneiro, mas você cometendo gafe é lindo demais para ser ignorado.

A melhor parte disso, na verdade, foram os abraços que esse fofo distribuiu no pódio. Menos para Menino Bakugou que estava preso que nem o Hannibal. hehe A cereja do bolo nem foi essa, A CEREJA DO BOLO FOI CRIANÇA TENDO SUA MORDAÇA RETIRADA E NÃO ACEITANDO NEM PELO AMOR DE DEOS MATOBA A MEDALHA!

Gente, Bakugou ficou com a medalha na boca.
DEPOIS VOCÊS QUEREM QUE ESTE BLOG TENHA ALGUMA CONDIÇÃO DE ANALISAR UM ANIME SEM DESPIROCAR E CHORAR ALTO DE TANTO RIR.

Olha, não sei como é com a Blogosfera Otaku, no entanto, deve ser chato pra caralho não surtar feito uma vaca descendo a ribanceira em cima de um carrinho de rolimã.

Cada um com a "Esfera Otaku" que merece.
Não, leitor, deixa Dragon Ball fora do seu pensamento.

Agora que já falamos da comé-

AH! ESPERA!
Que susto que foi quando a Uraraka chegou em casa e a porta estava destrancada, pensei que ia dar uma merdona, mas... ERAM APENAS OS PAIS DA MENINA QUERENDO FAZER UMA FESTA PARA ELA.

Gente, pretendo criar um fundo (de arrecadação) para construir um local em que colocaremos todas essas pessoas que precisam ser protegidas.

Não, potinho deixou de ser um bom negócio quando uma funerária muito engraçadinha fez propaganda usando essa máxima moderna. No caso, colocar as cinzas de um quente querido que morreu num potinho (uma urna funerária).

Deveriam proibir esse povo de foder nossos memes.

Precisamos proteger os pais da Uraraka, eles são adoráveis demais.
A MÃE DO IZUKU TEM QUE VIRAR MELHOR AMIGA DA MÃE DO ONODA, PORQUE AS DUAS SÃO UNS AMORES. A mãe do Onoda é mais lokona, só que mesmo assim vale à pena.
Quem é você recebendo a medalinha de honra ao mérito? QUEM É O BAKUGOU AQUI?
Gente, como lidar com o Bakugou TÃO PUTO que está com a medalha na boca ainda?
Gente, a mãe do Izuku dizendo que perdeu a consciência SETE VEZES por desidratação, mais revelação da loucura que foi o menino tentando convencê-la que, DE REPENTE, tinha uma Individualidade depois de ser diagnosticado como não tendo uma.

ACHO QUE A INDIVIDUALIDADE DA FAMÍLIA MIDORIYA É CHORAR CACHOEIRAS. Só dizendo.

Provavelmente nem o autor prestou atenção nesse detalhe, né?

Não lembro onde foi exatamente que li ou assisti uma análise do papel dos pais nos animes, que normalmente são ausentes e mais uma penca de coisas realmente interessante a se discutir sobre isso, então adorei ver um pouquinho da relação dessa turminha com seus progenitores.

OK, AGORA VAMOS FALAR DA PARTE DOLOROSA DO ANIME.

Mentira, deixa eu comentar algo antes.
Ainda que muitas pessoas não gostem do Bakugou por diversos fatores que eu até chego a concordar, é importante lembrar uma coisa: ele ainda é uma criança, um pré-adolescente, que precisa crescer e amadurecer.

No Ensino Fundamental ele fazia e acontecia, porque tinha espaço para isso, tanto que a posição de bully era bem reforçada e a vítima não tinha muito como lutar contra isso.

No Ensino Médio, outra escola, Bakugou não é mais tão especial, afinal, ele está na escola que reúne os melhores dos melhores e até mesmo o colega que sofria na sua mão agora também tem como se defender, não é mais um "sem Individualidade".

Muitas coisas mudaram a partir daí, sem esquecer também a situação com o vilão, e o Midoriya indo salvá-lo.

Bakugou tem complexo de superioridade sim, contudo, ele mesmo já reparou que existem pessoas mais fortes, como pudemos ver no flashback que apareceu no começo do episódio. 

Além disso, como bem destacou o Aizawa, o garoto não é apenas um irritadinho que gosta de ficar explodindo as coisas. O assustador nisso tudo é que o Menino Bombinha tem consciência e inteligência.

É o rei das estratégias? Não, porém, estuda o oponente antes de agir "totalmente com a cara e a coragem".

São passos pequenos e pouco percebidos pelos espectadores mais afoitos? Talvez. E não, leitor, não estou defendendo o Bakugou ou dizendo que agora o amo de paixão. Tenho problemas com bullies e não sou do tipo que perdoa sem ver a sinceridade no pedido do outro, só estou constatando o que é real.

Adore você ou não esse menino.

Agora falando sobre a dor...
MENTIRA! FALEMOS DA IRMÃ SUPER ADORÁVEL DO TODOROKI! Que irmã fofa, quero protegê-la!!!

O Endeavor deve tacar TANTO O TERROR que todo mundo tem receio de tretar com ele. RI MUITO QUANDO O ALL MIGHT ABRAÇOU O MENINO. Nossa, mandei o pai dele tomar até... dipirona.

A verdade é que eu jogaria esse desgraçado no COLO DO DIABO para ver se ele dava conta de evaporar essa bosta de pai. ODEIO O ENDEAVOR E NÃO PERDOO ESSE CUZÃO! QUE MORRA!

Aliás, cadê o Assassino de Heróis? Recebe encomenda? MATA O ENDEAVOR QUE ELE NÃO FAZ FALTA PARA A HISTÓRIA.

Kimono super passional e revoltada. QUASE UM KACCHAN. hoho

Entre todas as coisas hilárias e as relações entre pais e filhos, com certeza as cenas da família Iida e Todoroki foram as mais pesadas e chocantes.

O primeiro pela situação crítica de saúde do irmão do nosso menino megane certinho e daquela imagem de "herói perfeito" se "quebrando", reforçando que mesmo tendo um mundo cheio de heróis a realidade é cruel e os vilões não são de enfeite.

O segundo por todo o background que acompanhamos, mais o que podemos supor e que não foi mostrado.

Não achei problema no Menino Pavê de Bombom perder. O Midoriya acabou de quebrar toda aquela estrutura de ódio que mantinha o Todoroki "mais ou menos" são. Sem essa base para seguir, ele precisa se reestruturar e fazer as pazes consigo mesmo, além de conversar com a mãe.

Os dois (pode incluir os irmãos do menino também) são vítimas de uma pessoa que nem dá para chamar de ser humano. A mãe dele errou? Errou se falarmos de forma imparcial, porque não dá para esperar sanidade de uma pessoa que teve o seu psicológico abusado até o último momento.
Não gosto muito de prints sensacionalistas, mas... Era o que dava para capturar o peso.
As chamas, que são consideradas "poder de seu pai", ainda lembram o Todoroki do trauma, não fazendo parte do "poder do Todoroki".

Pelo que percebi até agora no anime, o rapaz considera suas habilidades como "poder da mamãe" e "poder do pai", não como algo propriamente seu. Falta essa "individualidade" e compreensão de que ele é outra pessoa, uma terceira parte, resultado da união de outras duas.

Bom, vai essa explicação aí, porque eu realmente sou ruim com essas análises mais detalhadas.

A parte que talvez algumas pessoas não vejam é o quanto tudo isso afetou o Todoroki POR SER UM TRAUMA DO CARALHO. E o Midoriya serviu como catalisador de algo que estava em processo de explosão. Não se enganem, alguma hora o menino "explodiria" e talvez não terminasse tão bem como terminou.

Então é totalmente compreensível a hesitação naquela batalha.
Que ele hesite agora enquanto sua vida não é posta à prova como herói profissional, que ele evolua e consiga lidar com o passado complicado.

E a mudança no olhar da mãe dele?
Enquanto no flashback que vimos aqui ela tinha o olhar de quem não estava mais aguentando tanta pressão, ali no hospital ela estava serena, mais parecida com alguém que recuperou a sanidade.

Espero sinceramente que as coisas melhores para o menino Todoroki, que sua relação com a mãe seja reconstruída E QUE ELE VIRE AMIGUINHO DO BRÓCOLE, PORQUE O MUNDO PRECISA DE COISAS ADORÁVEIS JUNTAS.

Boku no Hero Academia 2
13º episódio
Dizem que essa imagem só apareceu para quem estava depravado de sono, seja assistindo pela Crunchyroll ou o AniTube.
Opinião: Deveria ter comentado muitas coisas enquanto via este episódio, mas... "ALL MIGHT JR". Só quero que vocês fiquem com isso na cabeça.

Estou me arrependendo um pouco, pois tirei prints de mais e provavelmente farei comentários de menos.

Como deixei a dor para o final na análise acima, vou seguir com esse sentimento desagradável com... O QUE FOI O MIDORIYA FALANDO SOBRE ARREPENDIMENTO DE NÃO TER SIDO MAIS EMPÁTICO COM O IIDA QUANDO ELE ESTAVA INDO PARA O ESTÁGIO?

Gente, vocês estão tentando me dizer que o menino vai morrer ou coisa parecida? Bom, se isso fosse realmente verdade o fandom já estaria queimando o autor nas labaredas do Endeavor, certeza.

De qualquer forma, o anime deixou um gosto horrível de desgraça, que não dá para curtir nenhum pouco. Ainda mais vindo de um personagem que na primeira temporada particularmente não liguei muito.

Era o Genos de óculos. Como vocês queriam que eu gostasse dele?
Ok, isso foi cruel com o pobre ciborgue do anime de heróis.
E é feio o sujo falando do mal lavado, já que me identifico com esse jeitinho todo certinho da criança Iida.

Não sei o que foi pior nesse episódio:
-A constatação de que Boku no Hero está tentando me matar;
-O irmão do Iida dizendo que não sente as pernas;
-O irmão do Iida pedindo para o irmão mais novo usar o nome de herói dele.

QUANDO A GENTE PENSA QUE JÁ TINHA SOFRIDO BASTANTE COM A COTA TODOROKI, A GENTE DESCOBRE QUE O IIDA ESTÁ AÍ PARA NOS FAZER REPENSAR A SITUAÇÃO.
Sério que alguém tem coragem de tirar a razão da Menina Plug? ELA É FODA.
A cereja do sundae é exatamente descobrir que no próximo episódio, além de termos um herói da melhor idade dando UM BANHO DE SPA NO MIDORIYA é que a peste do Vilão das Mãos volta, fala com o Assassino de Heróis E MOSTRA UMA FOTO DO MIDORIYA.

Quando a gente vai ter uma vida feliz para todas essas crianças e pessoas fofas? SÓ NO FINAL DESSA HISTÓRIA? Até lá, se o autor for meio Hiromu Arakawa, certeza que ele mata uma galerinha ponta firme só para desejarmos seu pâncreas recém-arrancado num pratinho de plástico.

Enfim...

O episódio pode ser separado entre a escolha dos nomes e o começo do estágio da pirralhada do primeiro ano. Sim, enquanto normalmente galerinha do segundo e terceiro anos passam por essa experiência, A CLASSE DE AIZAWA É TÃO PICA DAS GALÁXIAS que recebeu essa oportunidade.

Aliás, melhor ser humano e herói depois do All Might. Sim, já pode jogar o Endeavor no lixo. Quem liberou? EU.

O Aizawa merece todo o amor e carinho desse mundo. Depois de deixar o cosplay de Professor Múmia, ele voltou ao seu estágio inicial: Professor do Saco de Dormir; Professor Lagarta.

As escolhas dos nomes foram em parte bem divertidas, tirando o caso do Iida.

Bom, se dependesse da blogueira retardada aqui vocês sabem quais seriam os nomes dessas crianças, né?

DE QUALQUER FORMA, ESTOU AQUI COM A LISTA DE CHAMADA DO AIZAWA E VOU BATIZAR DIREITO ESSA CLASSE 1-A, pois alguns não merecem os nomes que escolheram.
Eu e Menina Kero Kero nos daríamos muito bem, afinal, lugar sem comida é lugar sem alma.
Momo Yaoyorozu = Menina "Minha Gordura Vira Item"
Fumikage Tokoyami = Menino Corvo
Mezou Shouji = Menino Cheio de Braço
Hanta Sero = Menino Fita-Cola/Menino Fita Crepe/Menino White Tape
Rikidou Satou = Takeo Gouda
Mashirao Ojiro = Menino do Rabo
Minoru Mineta = DÊ LUGAR PRO SHINSOU, SAI DA CLASSE 1-A

Kimono como sempre um anjo de delicadeza.

Kouji Kouda = PRINCESA DISNEY
Eijirou Kirishima = Tetsutetsu... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! ZOEIRA, GENTE, EU NÃO SOU UMA CRIATURA TÃO SACANA ASSIM!
Eijirou Kirishima = Menino Rocha
Denki Kaminari = VAI SAIR DA CLASSE 1-A SE FOR NA ONDA DO MINE- Menino Descarga Elétrica/Menino Trovão 
Kyouka Jirou = Menina Plug
Tooru Hagakure = Menina Invisível (Shippo com o Menino do Rabo)
Tsuyu Asui = Kero Kero 
Mina Ashido = Mina Ashido...? MINA DO ÁCIDO?!/Menina Rosa Ácido
Yuuga Aoyama = Oikawa Fracassado
Ochako Urarako = Menina da Levitação
Shouto Todoroki = Menino Meio Sorvete Meio Sopão/Menino "Cara de Pavê"/Menino "Sorvete de Baunilha e Morango"/Menino Lindo (que precisa ser protegido)
COMO LIDAR COM ESSE BEBÊ NESSE COSPLAY/KURURUMI DE ALL MIGHT?
Izuku Midoriya = BRÓCOLE/All Might Jr.
Tenya Iida = Genos Megane/Use o nome que seu irmão te passou, por favor/Menino Certinho
Katsuki Bakugou = Bakugou sabor original/ Menino Bombinha/Menino Explosivo

Sim, tive ajuda do MAL.
Jamais que eu saberia o nome desse tanto de pirralho.

A Midnight ficou responsável por aconselhá-los na escolha dos nomes enquanto o melhor professor dormia. Aliás, AIZAWA PIRRALHO! Mais um primo do Teshima.

Não vou chover no molhado. A sexualização e apresentação da Midnight me dá nojo. 

Sobre os estágios e...
Gente, já gastei minha cota de análise lá em cima, então não espere ler "ainn esses estágios aconteceram pela Classe 1-A ter alguma experiência de batalha com vilões e terem os três/quatro primeiros colocados no festival esportivo" ou afins.

SÓ SEI QUE O MIDORIYA VAI SE LASCAR COMO NUNCA SE LASCOU NESSA VIDA. E eu ri horrores do All Might se tremendo todo, porque seu pupilo recebeu proposta do seu antigo professor e amigo de seu predecessor. 
Ver essas criaturas adoráveis no tempo de escola, me encheu de DETERMINAÇÃO e risos.
Melhor mesmo é o Brócole chegar no local indicado e ver um senhorzinho caído sobre um monte de coisa vermelha e achar que o cara estava morto. Pela prévia já deu para ver que a criança legume vai apanhar feito o cão.

Cenas para o próximo cour.

P.S.: Espero que ninguém tenha sido trouxa o bastante em esperar que eu analisasse os nomes escolhidos por cada criança, né? Só digo uma coisa sobre isso: BAKUGOU SAIU DO MATERNAL, MAS O MATERNAL NÃO SAIU DO BAKUGOU.

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2!

Por Kimono Vermelho aquela que já afirmou em outro post que ia estar cheia de "não tem condição" - 27/06/2017

2 comentários:

  1. "Espero que ninguém tenha sido trouxa o bastante em esperar que eu analisasse os nomes escolhidos por cada criança, né?". Eu fui, hehe! Mas pelo menos não todos... Agora, o que custa deixar a Ashido usar o nome Alien Queen, Midnight?! E quando ouvi pela primeira vez os nomes que o Bakugou escolheu, só o imaginei plantando café no século XIX. É esse cara que quer ser o heroi nº 1, Kimono. Pois é.

    Tenho um pequeno problema com as cenas de drama do Iida. Ok que o personagem é alto e exagerado, mas acho que ele ainda ficou cômico e não deveria. Tirou um pouco o peso daqueles momentos para mim. Só na escola e na saída no metrô é que o sofrimento do personagem me soou mais orgânico.

    Desde que vi a irmã do Todoroki eu imagino se ela tem uma quirk incrível (acredito que talvez ela possa ser capaz de gerar um grande quantidade de água líquida, só que nada sobre isso foi dito na série ainda), mas como não foi o bastante para o Endeavor, então... Bom, espero que alguém diga na cara do nosso não tão querido nº 2 que ele só não ultrapassa o All Might porque ele não é um heroi de verdade como ele (Acho que está bem claro que ele não é "heroi" porque ele quer salver gente, certo?). Se for o Shouto quem disser isso, melhor ainda.

    E eu achava que a cena do Bakugou amarrado no pódio ia virar meme que nem o Midoriya criança empolgado na 1ª temporada. Não aconteceu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Se fosse para sentar e analisar os nomes de herói dessas crianças, ia sair muito "facepalm" e "não tenho condição" como comentários. hehe

      Pois é, Iida é meio zoadinho mesmo e a gente tem vontade de rir de toda aquela rigidez e jeito de certinho, mas as tretas foram altas nesses episódios.

      Endeavor por ir abraçar o capeta no inferno que não sentiremos falta dele.

      Bakugou não merece virar meme. XDDDDDD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/