quarta-feira, 10 de maio de 2017

Zoku Natsume Yuujinchou #03 e #04

DOBRADINHA DE NATSUME, PORQUE SIM!
Quanto mais Natsume, mais amor e ayakashi bebendo saquê por aí!

No episódio anterior... Natsume se deparou com um guardião de uma floresta que procurava pela companheira e acabou possuindo um coelhinho de neve. Ao escutar a história, o garoto resolve ajudar.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV]. 

Curte tirar mais a roupa para vermos o seu calanguinho, Natori?
MEU DEOS MATOBA, ISSO SOOU TOTALMENTE INAPROPRIADO, mas eu curti.


Zoku Natsume Yuujinchou
3º episódio
Como assim as pessoas não sentem vontade de tacar uma avaiana de pau na cara do Natori?
Opinião: Bom, melhor avisar antes que você dê a bobeira de abrir este post inadvertidamente num local público ou de trabalho: TEM PRINT DO NATORI SEMINU.

Parece que os animes estão curtindo mostrar homens quase pelados ultimamente... ALIÁS, PARECE ESPECIALIDADE DO "RELEMBRAR É VIVER".
Eu? Eu não tenho nada a ver com isso, é tudo intriga da oposição e coincidência macabra.

Neste episódio a dupla vai fazer um exorcismo numa pousada que tem banho de água termal. É claro que a vadjea não conta esse detalhe ao garoto.
AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH NATORI! SE EU PUDESSE A AVAIANA DE PAU CANTAVA NA TUA CARA DE VADJEA!

Pensa que agradável, você chega da escola e vê um papel preso na porta de entrada da sua casa. Dá a bobeira de pegar e puxar, vendo uma "corrente" de papel no estilo Criança Esperança (Globo).

Até aí tudo parece ok, o problema começa quando essa "corrente" se enrola em você e TE ARRASTA PELA PUTA QUE PARIU TODA até chegar numa PRAÇA CHEIA DE GENTE (ou elas simplesmente se materializaram quando o Natori apareceu?).

Quem está ali?
A vadjea que a gente queria encher a fuça com avaiana de pau.

O que o Natori tem de bonito é o dobro de irritante.

Toda essa despirocagem para chamar o Natsume para tomar um chá.
WHATSAPP PRA QUÊ, NÉ? QUEM PRECISA MANDAR MENSAGEM NO CELULAR (não que o Natsume tenha um) QUANDO SE PODE ENVIAR UM PAPEL ENDIABRADO, NÃO É MESMO?

E o chá era para quê?
PARA CHAMAR O NATSUME, ou melhor, CONVIDÁ-LO PARA UMA VIAGEM ATÉ UMA POUSADA COM ONSEN.
Verdade, o Natsume tem um coração de mãe, sempre cabe mais uma aberraçãozinha.
Natori deve ter uns vinte e poucos anos e o neto da Reiko uns quinze para dezesseis... MAS OK LEVAR UM MENOR DE IDADE PARA O MEIO DO MATO, NÉ? Estamos de olho, Shuuichi Natori. CONSELHO TUTELAR ESTÁ AQUI DO LADO SÓ TE MONITORANDO.

Bom, é fato que o ator exorcista não tem muitos amigos e que realmente no Japão tem essa treta da agência não deixar os caras namorarem. POIS É, SÓ QUE LEVAR UM GAROTO MENOR DE IDADE PARA O MEIO DAS MONTANHAS NÃO TEM PROBLEMA, NÉ? Japão é todo errado.

Enfim...
NATORI É TÃO PUTO que chega na casa do Natsume com um buquê de flores para a Touko e pede formalmente o menino em casamento para o garoto acompanhá-lo até o onsen.

AI, TOUKO-SAN, SE A SENHORA SOUBESSE...

Zoeira, gente, a nossa mente que é podre.
Esse homens de anime não gostam de nada, só de causar. Mulher, homem, nada disso os atrai, só as tretas.

Melhor ainda é a dupla chegar na hospedaria depois de quatrocentos busões e seiscentos trens e baldeações, e o vadio do Natori lembrar que NÃO AVISOU O EMPRESÁRIO SOBRE A VIAGEM.

Como esse cara ainda é ator ninguém sabe.

Ok, precisa de um ganha-pão além de exorcista, mas...
Bom, para um cara tão acostumado a mentir, com certeza a carreira de ator não deve ser um problema, afinal, o cara vive na base da mentira como pudemos ver.

E o episódio mexe um pouco com isso, já que Natori fala sobre o casal Fujiwara e deixa um convite aberto. "Caso você se canse de mentir, venha até mim".

Minha mão chega a coçar para pegar a avaiana de pau.
Hiiragi, para de ser insensível, Natsume é um menino a ser protegido, NÃO UM PERDIDO COMO O NATORI.
Ao contrário do ator 24/7, Natsume não mente despreocupadamente, para ele é um fardo e uma dor precisar esconder sua habilidade. Ele não se sente confortável com essa situação, só que também não sabe lidar de outra forma com ela.

Melhor mesmo é o Natsume falando que NATORI FAZ TRABALHO VOLUNTÁRIO DE EXORCISMO. Querido, quem faz trabalho voluntário aqui sou eu com este blog.

E neste episódio, que parece ter sido combinado com o Natsume Roku #04, que sai daqui a uma hora, a vadjea fica sabendo que o neto de Reiko esconde um segredo dele.
Digamos que as histórias se complementam.

Ainda que o rapaz não chegue a forçar que o outro conte, dá para ver nos olhos dele algo que não sei muito bem como definir. EU DESCONFIO MUITO DO NATORI, NÃO CONSIGO CONFIAR CEM POR CENTO. ESSE CARA TEM TUDO PARA SER ENCRENCA CERTA!

A ayakashi que perturbava o local e estava presa com um selo num pote, por acaso tinha seu nome no Livro de Amigos. E Natori chega bem quando o garoto está devolvendo o nome da criatura, que fez o maior escarcéu, se fingindo de boazinha.

Aquele momento que o cagaço é alto.

Lembrando que qualquer youkai que tiver seu nome no Yuujinchou fica mais enfraquecido para quebrar selos, por exemplo.

Tudo termina bem quando... UM YOUKAI APARECE E SALVA O RABO DA DUPLINHA DINÂMICA.

Quando a cabeluda capirota (acha mesmo que vou decorar nome de criatura sobrenatural figurante?) consegue se soltar da "corda" de bonequinhos de papel do Natori, quem surge para livrar os dois de um problemão é um youkai que Natsume ajudou anteriormente sem saber.

No começo do episódio, depois de uma chuva, o adolescente se depara com um grupo de pequenas ayakashis que carregavam uma espécie de carruagem e não conseguiam passar por causa de uma poça enorme de água.
Só de ver esse print eu já sinto um constrangimento enorme pelo Natsume.
Natsume coloca uma tábua em cima e permite a passagem das criaturas.
Ele chega a ver o que tinha dentro da "carruagem", dando um mini chilique ao se deparar COM UM CRÂNIO DE TRÊS CAVIDADES OCULARES.

Só de ver que era um crânio eu já teria dado um mortal para trás.
Como já deu para perceber, a blogueira é medrosa.

SALVO PELO GONGO, HEIN?

Ah sim...
VAMOS FALAR DO ONSEN.

Natsume admirando... Zoeira.
Natsume olhando o calanguinho que percorre o corpo do Natori.
Não vou mentir, EU IA ADORAR FICAR OBSERVANDO O CORPO DO NATO- O CALANGUINHO PERCORRENDO O CORPO DO NA- O CALANGUINHO.

Sinto muito pela vergonha alheia.

MELHOR MESMO É QUANDO A HIIRAGI SURGE. Natsume taca água na coitada. 
EU FARIA PIOR, TERIA TACADO UMA PEDRA SE DE REPENTE APARECESSE ALGUÉM NA MINHA FRENTE DURANTE UM BANHO DE ONSEN.


Zoku Natsume Yuujinchou
4º episódio
Não tenho capacidade alguma para lidar com esse NÍVEL EXTREMO DE FOFURA. Mim acode!
Opinião: É bem verdade que este anime lida com coisas macabras, relacionamentos impossíveis e muita dor e sofrimento, só que de vez em quando podemos contar com um bônus "enchedor de amor": a fofura.

Neste episódio Natsume cuidou de um FILHOTE DE DRAGÃO, mostrando suas habilidades com corte e costura e uma afinidade incrível com a paternidade. AÊ, NATSUME, QUANDO TIVER UNS VINTE E TANTOS ANOS, BORA CASAR, HEIN? -q

Agora falando sério, se um dia o mangá chegar tão longe, tenho certeza de que o Natsume seria um ótimo pai. CLARO QUE O MADARA COSTNER TEM QUE ESTAR POR ESSAS BANDAS! Vai ser lindo o bebê dormindo em cima do gato-bola!

Bom, fanfics estão aí, é só vocês escreverem.
Não esqueça de mencionar "plot por Kimono Vermelho", viu?

Uma curiosidade sobre o episódio é que "tatsu" realmente se refere a dragão, como se fosse uma categoria dentro da mitologia japonesa. Ainda que o Tama num primeiro e último momento NÃO PAREÇA UM DRAGÃO, ele é.

A raça dele na história é "Tatsumi".
Tatsu, Tatsumi... Não preciso explicar mais nada.

A sorte do Natsume é a Enciclopédia de Youkais e Magias chamado Nyanko-sensei, que nos conta um pouco mais sobre o filhote de dragão.
O pobrezinho não é criado pelos pais e sempre assume a forma da primeira criatura que vê, provavelmente para não ser rejeitado pela família adotiva.

HUM...
QUALQUER SEMELHANÇA COM CRIANÇA TAKASHI É A AUTORA TENTANDO MATAR A GENTE DE DOR.

Além de ter sido abandonado no ninho pelos pássaros que "deveriam criá-lo", Tama ainda teve que lidar com um youkai que queria levá-lo para ser devorado! Tudo porque o sangue do dragãozinho pode dar imortalidade e sua carne é uma iguaria no mundo sobrenatural.
Como assim a gente ainda não tem um exército para defender esse menino de todo o mal?
Falo nada sobre papai Natsume.
FALO NADA, APENAS SINTO E QUERO CHORAR MUITO.

Como a Touko não descobriu a existência da criatura? Bom, youkai, né? YOUKAI, AYAKASHI, BAKEMONO e YUUREI, são coisa que as pessoas normais não conseguem ver.

Depois de resgatar o ovinho do ninho, Natsume cuidou e botou até mesmo MADARA COSTNER para chocar!

Coitado do Tama com um pai gato-bola e outro pai de coração manteiga.

E mesmo tendo visto os dois ao mesmo tempo, quando saiu do ovo sua aparência era humanoide.

FALO NADA SOBRE AS HABILIDADES DE CORTE E COSTURA DO NATSUME, apenas invejo. Se o pobrezinho tivesse nascido aqui em casa, eu demoraria pelo menos uns dez a quinze minutos para fazer algo PARECIDO com um quimono.

Não lido bem com fofura, meio que morro, sabe?
TÃO LINDO O TAMA, TÃO ADORÁVEL, TÃO "QUEM MEXER COM ELE, EU MATO"...

E enquanto tudo isso acontecia, inscrições apareciam no muro da casa do Natsume, indicando os dias que faltavam para o ovo chocar e o youkai-rato aparecer para levá-lo.

O mais bizarro, claro, é que o ser acabou conversando com Natsume e avisando o que faria quando o bebê-dragão nascesse.

E não demorou muito para cumprir com sua palavra, pegando Tama e o neto de Reiko numa época que o dragãozinho estava crescendo muito rápido e por isso tinha parado de comer. Tudo para não ficar separado do pai coração de manteiga.
MALUCO, SE VOCÊ CONHECESSE TAKASHI NATSUME NÃO DIRIA ESSA ASNEIRA!
Com o estresse de ver Natsume correndo perigo por sua causa, Tama acaba se transformando num enorme pássaro dragão e quase matando o youkai-rato. Se não fosse o amor do pai e um primeiro momento de tensão com Madara, as coisas teriam tomado um rumo menos bonito.

Já grande não teve jeito, Tama precisou ir embora, mas deixou um ninho cheio de amor, alegria e boas lembranças, mais ou menos como no sonho em que Natsume conseguiu entrar no ninho construído pela criaturinha.

No dia que um episódio de Natsume terminar SEM SINAL ALGUM DE DOR a gente pode mandar rezar uma missa de agradecimento a Deos Matoba, porque, OLHA, COMO A GENTE SOFRE COM ESSE TRECO!

Nos vemos no próximo episódio de Zoku Natsume Yuujinchou!

Por Kimono Vermelho aquela que adoraria criar um bebê dragão como o Tama - 10/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/