quarta-feira, 10 de maio de 2017

Natsume Yuujinchou Roku - #04

DOBRADINHA DE NATSUME feita um tanto na pressa, porque as coisas viraram de cabeça para baixo e a blogueira aproveitou o embalo PARA FICAR RESFRIADA. Muita dor e sofrimento, leitor.

No episódio anterior... rolaram ALTOS CAGAÇOS com o retorno de Shibata, o menino bully que se apaixonou por uma fantasma, e agora meteu Natsume numa enrascada com BONECAS MACUMBADAS. Era só o que faltava...

Quando vou poder confiar em você, Natori?


Natsume Yuujinchou Roku
4º episódio
COMO LIDAR COM A CARA DESSES DOIS ASSISTINDO O NATORI?
Opinião: Não adianta a blogueira querer dar uma de Blogosfera Otaku que logo o limbo a puxa de volta. Foi bom enquanto duraram os posts adiantados em uma semana. SAUDADES DAQUELES TEMPOS.

Agora que já enchi um pouco de linguiça toscana, já que a calabresa é muito longa e nem tão saborosa, vamos falar deste episódio que teve NATORI, youkais, tretas e NYANKO-SENSEI COMENDO PIPOCA!

Como lidar com Madara Costner "cara de cu" ao assistir um filme com Natori como personagem principal, né? Melhor ainda é o Natsume cagando alto para a história e se entreter com a tatuagem-calanguinho que percorre o corpo do exorcista.

Natsume, não é por nada não, mas eu preferia que você ficasse com o Tanuma. Ele é mais bacana, gentil e não vai roubar o Livro de Amigos de você. Desculpa, não confio no Natori.

Agora que a linguicinha toscana ficou pronta, deixe-me comentar direito este episódio que é apenas a PRIMEIRA PARTE da história. Sim, vai ter que esperar uma semana... pelo menos para ler o post referente ao próximo episódio.

Depois de sair do cinema, a nossa duplinha dinâmica acaba encontrando, além da chuva, um daqueles bonequinhos-papéis do atormentado exorcista com um endereço.

Preocupado com aquele pau no cu em forma de gente, Natsume resolve ir até o local e recebe ajuda de uma mocinha de guarda-chuva que passava por lá.
A única coisa que salva esse print é o calanguinho que se move pelo corpo dessa vadjea.
O MAIS HILÁRIO é que eu olhei essa menina e pensei: "Parece a filha daquele exorcista, do episódio que Matoba e Natori se conhecem".

Dito e feito.

ADIVINHA QUAL FOI A DO ROLÊ?
A menina na verdade tinha entrado em contato com Natori, pois coisas estranhas têm acontecido em sua casa e como o pai perdeu os poderes sobrenaturais, a única pessoa que poderia ajudá-la era o atormentado.

ADOREI ESSE APELIDO. fufu

Natsume acabou interceptando o recado que a vadjea mandaria para a menina. MOSTRANDO QUE ESSA BESTA QUADRADA AINDA NÃO SABE MEXER NUM CELULAR E INSTALAR UM WHATSAPP!

Pelo amor de Deos...a Bishamon!

Desde Zoku Natsume Yuujinchou que essa criatura chama as pessoas com os bonequinhos-papéis! Depois cai uma chuva daquelas e não sabe por qual motivo a mensagem não chegou.

Haja paciência com a vadjea Natori.

VOLTANDO AO PROBLEMA DA MOCINHA, está dando ruim na casa dela, pois o pai com o tempo perdeu os poderes sobrenaturais e youkai não quer saber, uma vez exorcista, para sempre exorcista.

Se não me engano, algo assim aconteceu com a família do Natori e o próprio Matoba na temporada passada comentou algo do tipo naquele episódio da chantagem (tanto que a família dele é quem acaba cuidando dos clãs que perderam a habilidade - provavelmente a partir de um custo, é claro).
É isso o que te torna uma pessoa tão especial e confiável para os donos dos nomes do Livro.
O problema aqui é que o pai dessa menina tinha TRÊS ayakashis como "familiares" e não cancelou o contrato quando ainda estava ativo. Presas a um acordo com alguém que não pode usar seus serviços, o mínimo que as criaturas desejam é a liberdade.

A coisa pesa quando descobrimos que o modo MAIS FÁCIL de cancelar contrato é com a morte do mestre, ou seja, os familiares estão tentando atrair desgraça para a casa e fazendo com que o pai da menina morra.

BOM, disse aí que são três, correto?
Uma é a "empregada", uma ayakashi que parece fazer parte da casa, como apontando pelo Natsume.

E QUE VEÍA TRETENTA, HEIN?
BERRANDO SOBRE O LIVRO DE AMIGOS com direito a Natori chegando e escutando a conversa. Lembra que no Zoku Natsume #03atormentado descobriu e fez cara de paisagem?

A sequência de cenas foi muito boa, pois mostrou o desespero do Natsume, o guardião de uma enorme quantidade de nomes e vidas de youkais, uma vez que se o papel for danificado, a criatura corre risco de morrer.

E mais uma vez a herança de Reiko se mostra um fardo pesado, porque o garoto não quer trair os youkais que confiaram essa responsabilidade a ele e muito menos mentir para alguém que sempre está o ajudando.
Ninguém sabe como eu amo essas expressões de "fodeu" na cara do Nyanko-sensei...
O que dizer do "nice catch" de Natori?
Se não fosse ele, o adolescente teria conhecido uma forma dolorosa de aterrissar.

Ah, as pedras com carinhas...
JÁ VIMOS AQUELAS PEDRAS COM CARINHAS NAS TEMPORADAS PASSADAS. Pior que Natsume nessa temporada está resgatando muitas coisas das outras temporadas, seja o Shibata, as pedrinhas com caras, o tio exorcista que ajudou o Natori no começo da carreira dele...

Agora resta esperar e descobrir qual a mais nova enrascada que o neto de Reiko irá se meter, né? Primeiro veio a tia falando do Yuujinchou e blá blá blá e agora Natsume foi puxado pelo segundo familiar muito tretento do senhor exorcista.

Cadê o terceiro?
Onde está Natori?
É verdade que quando junta o atormentado e o adolescente SÓ DÁ RUIM? 

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou Roku! 

Por Kimono Vermelho aquela que nunca consegue manter os keikakus - 10/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/