segunda-feira, 24 de março de 2014

Kill La Kill #23

Kill La Kill da semana, penúltimo episódio.

No episódio anterior enfim Ryuuko se livra de Junketsu e se une a irmã mais velha para botar o plano de Ragyo por água abaixo.

E para o que você serve, Hououmaru?


Kill La Kill
23º episódio
Se no 22 vimos a Harime Nui pirar nas batatas, agora é a vez da louca da Ragyo surtar também.
Opinião: Vou ser bem sincera com o leitor. Apesar de este e seu antecessor terem sido episódios muito bons, o meu hype com Kill La Kill acabou. Estou assistindo mais por assistir do que por achar algo de grande valia.
KLK cansou, errou a mão em uma parte essencial de sua trama e agora está tentando recuperar o que perdeu.

É uma boa série sim, só que não está no mesmo nível de seu começo.
Sei lá. Ainda acho que o anime quis fazer muita coisa com pouco tempo e em uma só obra. Normalmente isso dá errado, muito errado.

Sim, Kill La Kill é o anime dos absurdos, mas para tudo há um limite.

Resumindo em tópicos, tivemos:
-Mako lutando e ganhando tempo para que Iori conseguisse costurar os Uniformes Goku;
-Ryuuko e Satsuki tentando atrasar a mãe;
-Um plano entre as irmãs;
-A quase morte de Ryuuko;
-A Fibra da Vida original querendo devorar as pessoas do S.S. Sol Pelado;
-Uma nova transformação dos Uniformes Goku Três Estrelas;
-Mais COVERS aparecendo e servindo apenas como bibelôs, já que a galera da Elite Quatro e os nossos Nudistas Praieiros foram tirando as pessoas das roupas extraterrestres em massa;
-As irmãs Kiryuuin-Matoi levando um baile de Ragyo;
-Ryuuko destruindo a Fibra da Vida original com a ajuda do pessoal do Nudist Beach;
-Treta na Academia Honnouji;
-Harime Nui pseudo-normal, porém, ainda muito LOKONA DOS ÓDIO;
-Uma Kamui especial para Ragyo;
-Toda a galera reunida para a luta.

Sinto muito aí, mas eu estou imensamente agradecida por KLK estar acabando. Estou praticamente na mesma vibe de Kyoukai no Kanata quando a série andava para o seu final, e olha que era só UM cour. Espero que o final valha à pena como foi com KnK.

Ainda assim o anime de Ryuuko tem personagens extremamente carismáticos, como a incrível Mako e sua família doidinha de pedra, sem falar nas tretinhas internas da Elite Quatro ou no próprio Senketsu, o uniforme mais adorado de 2013.
Uma grande batalha aguarda nossas heroínas. Um desfecho com certeza bem melhor do que se imagina.
Reparei mais neste do que nos outros e é impossível não se impressionar com a animação. Não se sei posso dizer sobre "qualidade", já que não sou expert no assunto, porém, a verdade é que a animação de KLK é bem feita, bem viva e muito bonita. Disso acredito que ninguém pode reclamar.

Não estou muito empolgada, mas ainda acho que estarei soltando rojões (de um jeito ou de outro) no próximo post.

Espero um fim digno para Ragyo e Nui com preferência a deixar essas duas desgraçadas BEM MORTAS.
E aquela Fibra da Vida original ainda me inspira desconfiança. Sei não, ainda acho que no finalzinho vamos ver algo como "estou morta... pero no mucho" e ela se reativando, saca? É bem cara de ficção científica, é bem cara de KLK.


Mais alguém esperando por cenas bonitinhas entre Gamagoori e Mako? hehe


Nos vemos no último episódio de Kill La Kill!

Por Kimono Vermelho aquela que teve uma crise de tosse hoje que só Deos Matoba para me segurar24/03/2014

2 comentários:

  1. Saudações

    os dois últimos episódios (em especial este, o #23) conseguiram resgatar uma boa parte da real essência de Kill la Kill para mim, nobre Red Kim.
    Entretanto, concordo muito contigo quando tu enfatizas que o anime perdeu-se sozinho. É algo que, para mim, ocorreu logo após os episódios do grupo de Honnouji em Osaka. A sequência de capítulos foi oscilante demais em minha opinião.

    Obviamente também espero por um final digno e à altura de Kill la Kill.

    Neste episódio vimos uma grande batalha, o retorno de bons personagens e, basicamente, o elenco inteiro lutando em prol de uma mesma causa. Tudo foi extremamente digno.
    Aliás, nem tudo na verdade: que final mais "seco" deram para a participação da Hououmaru no anime... Abrupto. Queria vê-la em ação (mais).

    Agora, é aguardarmos pelo episódio derradeiro!

    Muito bom, Red Kim.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Pois bem. Ainda tenho um pouco de fé com o último episódio, mas realmente é difícil voltar Kill La Kill pro patamar que estava antes.
      Também achei esse final da Hououmaru muito doido. Tipo, ela surge e pãns... É "engolida" pela roupa da doida da Ragyo...
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/