sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Kill La Kill #11

Kill La Kill da semana...

No episódio anterior Ryuuko continuou a maratona de meter o sarrafo na Elite da Academia Honnouji, enfrentando Inumuta, o nerd de óculos que preferiu salvar seu banco de dados do que sua dignidade, e em seguida Jakuzure, que descobrimos ser amiga de infância de Satsuki.

O que você toma para continuar pronta para a luta, Ryuuko?


Kill La Kill
11º episódio
Quem nunca disse isso sobre pc/joguinho/etc, não sabe como é ameaçar alguém COM MUITO VIGOR!
Opinião: Foi um episódio cansativo que se salvou por um plot twist no final.
Antes que alguma criança aleatória dê chilique igual a Mako, vou explicar: muita luta consecutiva com efeitos estrambólicos e "absurdices" agudas, cansa.
Acho que a história perdeu um pouco a mão quando a luta entre a Jakuzure e a Ryuuko se estendeu sem muita necessidade. É aquele recurso pobre de qualquer shounen que pretende encher linguiça.

O episódio pode ser resumido assim:
-Jakuzure perde pela primeira vez e volta com o seu, enfim, verdadeiro uniforme e perde de novo;
-Três dos Quatro da Elite da Satsuki ficam na arquibancada com a Mako;
-Sanageyama fica pelado novamente;
-Satsuki se descontrola;
-Ryuuko vira over power apelona [pleonasmo disse oi];
-Detalhes técnicos sobre as Fibras da Vida e os Uniformes Goku;
-Os Praieiros Nudistas se reúnem;
-Surge uma nova adversária para Ryuuko;
-A mãe da Satsuki brilha nas cores do arco-íris.

Esse episódio pode ser considerado um marco, mesmo sendo o predecessor da "metade do caminho" (o nosso segundo grande clímax, já que o primeiro ficou por conta do enfrentamento entre Satsuki e Ryuuko com seus Kamuis). Quebrando um pouco o ritmo das lutas, uma nova personagem veio ao ringue: Nui Harime, também conhecida como a Grande Estilista. Ela seria só mais uma maluca no grupo se não tivesse tirado de dentro do vestido a outra metade da tesoura. SIM! A OUTRA METADE DA TESOURA QUE A RYUUKO POSSUI! Sem esquecer que Harime assumiu o crime de ter matado o pai da nossa protagonista, agora em modo berserker [descontrolado].

Apesar dos pesares, eu nunca achei que realmente tivesse sido a Satsuki, no entanto, mesmo com a Harime assumindo, tenho minhas dúvidas. Não sei se a mãe da Satsuki obrigou a própria filha a agir ou se a mostra do flashback sem a mudança na sombra do assassino do pai de Ryuuko é um erro (mesmo eu achando ser um sinal).

A Grande Estilista cortou sem muitos problemas o Banshi do uniforme do nosso azarado Sanageyama e assim conhecemos mais um detalhe técnico dos misteriosos Uniformes Goku, que tenho certeza que ainda escondem muito mais. Ainda acho que o pai da Ryuuko era o cientista por trás desse projeto, juntamente com os Kiryuins, e foi morto por cair fora ou querer fazer algo paralelo, por trás de seus contratantes.
O Banshi é a Fibra da Vida que dá o status para a roupa, portanto, se ele é cortado acaba a festa.

É vendo a mãe da Satsuki, a Sra. Ragyo, que a gente percebe para quem a garota puxou. A mulher não fica satisfeita com apenas uma luz, ela tem o arco-íris todo e uma coleção infinita de vestidos brancos, além de várias cicatrizes nas costas. Algo me diz que Ragyo já se envolveu em altas tretas (óbvio) ou, no melhor chute para a lua, era de algum grupo revolucionário até se descobrir magnânima.
O próximo episódio promete a Ryuuko perdendo a cabeça por causa disso. Espero que não literalmente...
Fiquei curiosa com aquela bala cheia de Fibra de Vida que o Hikigane entregou ao Mikisugi, ainda mais quando o professor tarado disse que a Ryuuko estava evoluindo muito rápido e já tinha feito duas transformações. Será que aquela bala era para fazer com que a nossa adorável rebelde parasse? Ou talvez a vítima seria Senketsu?

A Satsuki não pareceu nada feliz com a chegada de Harime e sua Elite de dos Quatro também não (aliás, todo mundo com ciuminho da Satsuki Thatcher).

O retorno pesado do fanservice irritou um pouco, mas acho que a esta altura do campeonato todos devíamos estar acostumados.

Kill La Kill está ficando um pouco cansativo para mim e tenho medo que isso aconteça com outra série que estou adorando acompanhar: Yowamushi Pedal. Não que a fórmula tenha se desgastado, mas convenhamos que a única utilidade da Jakuzure foi aumentar o fanservice, pois a luta em si nem teve tanta graça.
Sempre desanimo quando temos batalha demais e histórias de menos. Provavelmente KLK não dispõe do grande enredo que eu pensei que possuía ou o estúdio gosta de unir a porrada e os peitos em sessões muito longas para ver se continua sendo aprovado pelos punheteiros e shounenfãs por aí.

Nos vemos no próximo episódio de Kill La Kill!

Por Kimono Vermelho aquela que acredita que a sexta feira 13 se tornou o menor dos problemas nesta semana - 13/12/2013

2 comentários:

  1. Saudações


    [aparecendo em um bom momento]

    Observações interessantes sobre o episódio, Red Kim.

    Pessoalmente achei que a luta contra a Jakuzure foi bem desgastante no início deste episódio, nos mais diversos segmentos. Mas a segunda metade do capítulo me cativou, ao ponto de eu considerá-lo como um dos melhores do anime em análise até aqui...

    Faço também alguns questionamentos mentais sobre a nova personagem ter assumido o crime. Penso nas motivações para isso, ou se tão pura e simplesmente foi tudo abrupto. Confusa a minha ideia, devo confessar...

    Estou interessado em ver qual o caminho que Kill la Kill trilhará. Muito...


    Até mais, Red Kim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Acho que só vamos pegar mesmo o fio da meada quando esse anime acabar.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/