terça-feira, 26 de novembro de 2013

Coppelion #08

Coppelion, o anime que está em cima do muro. Não desce, não sobe e também não cai. Será que a história vai dar uma guinada?

No episódio anterior Ibara ficou entre a vida e a morte, sendo salva por Haruto e Taeko.
O problema é que a grávida do grupo não consegue aguentar por mais tempo e precisa dar à luz. Sem a ajuda do helicóptero, eles tentam chegar no hospital da própria cidade, porém, são impedidas por duas meninas: duas Coppelions.

Se você não fosse meio medonho será que arranjaria uma namorada, Haruto?


Coppelion
8º episódio
As irmãs sociopatas: Kanon Ozu (à esquerda) e Shion Ozu (à direita). Também Coppelions.
Opinião: Foi um bom episódio e trouxe informações até que relevantes sobre os personagens. Não vou dizer que morri de amor, pois esse anime já não me motiva como o fez em seu trailer antes da estreia. Está cansativo, mesmo tendo um ótimo plot na mão e uma execução péssima.

Claro que foi chocante saber que duas Coppelions se bandearam para a 1ª Divisão com o melhor motivo possível: tornar o mundo igual a velha Tóquio para que apenas elas e as baratas governem o planeta.
Bem, não dá para reclamar muito das pobrezinhas, certo? Elas são clones de uma atriz que escondia seu verdadeiro eu: uma serial killer bem do cérebro carcomido por vermes.
Sim, segundo Haruto, o bonitinho pero cuidado, todos os Coppelions são clones de alguém que já existiu, ou seja, eles não têm mãe e pai, o que reforça o termo "bonecas". Pensa: são fabricados em laboratório, são cópias, foram feitos muitos "exemplares". Tudo bem que eu achei uma forçação foda de barra essa história de clone, mas comprei a informação por achar que cai bem em Coppelion, apesar de ser um assunto tão batido que dá vergonha.

O episódio é praticamente:
-Haruto no rádio;
-As irmãs Ozu CAUSANDO;
-Ibara tentando lidar com as situações e conseguindo;
-Fuga;
-Problemas por todos os lados;
-Níveis elevadíssimos de radiação;
-Coisas não solucionadas;
-Informações bizarras.

Já não bastasse serem clones, ainda descobrimos que colocaram DNA de enguia na Kanon (moça do cachecol) para ela virar a Misaka da franquia To Aru (J.C. Staff) e... Olha que esse "e" é perigoso. E que os Coppelions podem morrer a qualquer momento.
Essa informação foi útil, porque eu sinceramente espero que:
a) todos eles morram no final, porque vai ser bacana e eu não vou ficar mais irritada do que já estou com a produção cagada desse anime;
b) que a Ibara fique com o Haruto;
b) que o planeta fique que nem Tóquio;
c) que o final seja surpreendente e me agrade;
d) todas as alternativas anteriores (incluindo a riscada).
To só vendo a hora que a Misaka vai abandonar o Accelerator aí pra brigar com a Kanon!
Eu só quero saber como as senhoritas vão resolver o problema da MULHER GRÁVIDA, de resto... Bem, de resto tem episódio novo nessa semana que eu sei, pois este é da semana passada. A vida me trolla e eu visto meu Kimono Amarelo depois que já to no meio da rua. Jênios e suas jenialidades de jumento.

Estou assistindo Coppelion pela obrigação de "agora que já tacou esse tatu no meu colo, vamos ver se ele vira bola".
Já estava no sétimo episódio. Essa série só tem treze... Não custa nada ver qual vai ser o desfecho banana, digo, bacana do anime.

Ah... Nunca vi tanto fanservice em um só episódio e olha que Coppelion não é disso! Foi engraçadinho... Me lembrou que no próximo episódio de Kill La Kill a Ryuuko vai enfrentar o Gamagoori e tenho certeza de que ela vai sair semi-morta desse combate, afinal, o cara lá não é mole não. Só espero de coração que não tenha mais aquelas insinuações pecaminosas... hehe Deu vontade de chorar em cima de um livro de Cinquenta Tons de Cinza (E.L. James). Bora juntar o Gamagoori com o Christian Grey. Certeza que o subordinado da Satsuki iria A-DO-RAR.
Assim nasceu uma flor do mal no meu seu nosso coração...

Então é isso.
Embrulha esse lanche pra viagem que a gente se vê no próximo episódio de Coppelion!

Por Kimono Vermelho aquela que trocaria o tatu-bola pelo Haruto - 26/11/2013

2 comentários:

  1. Saudações


    Não à toa este foi o melhor episódio de Coppelion até o momento, nobre Red Kim.
    Infelizmente, a premissa não se equivale para o contexto geral da obra, que ainda deve um tanto.

    Mas o enredo "andou para frente", ao menos.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Eu concordo. Foi um episódio que agitou o que estava muito sem graça até o momento.
      Mas vamos ver se Coppelion não dá um plot twist carpado e cai em cima de nossas caras... Mesmo eu achando que não consegue mais me surpreender.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/