No episódio anterior Satoru e Makoto acabam entrando em um templo e descobrindo que dentro dele existe um santuário com duas emissárias levadas da breca: Fuu e Fuku, que estão assustando os monges e a família do namorado de sua amiga Yumi.
Eita que só aparece cara mais velho na tua cola, hein, Funabashi?
Gingitsune
8º episódio
Aos que reclamaram: em todo mangá tem história sobre o amigo do protagonista, tá bom? |
GENTE, COMO ASSIM EU ACERTO A ZOERA NO SHIP, MAS ERRO O NOME?
Vou fingir que não ouvi ninguém gritando "olha a pedofilia"... Mesmo meu inconsciente fazendo coro.
Foi um episódio bom, teve o quesito "gracinha" e poderia ter sido muito melhor, é claro, se tivesse um personagem aí que todo mundo adora, que tem a mesma voz do Hakuryuu em Magi... É, to falando dele mesmo: SATORU, MEU FILHO, CADÊ VOCÊ?!
Foi um episódio focado na Funabashi, aquela menina de óculos que é paquerada pelo presidente do Conselho Estudantil bonitinho pero canalha: Kirishima-baaaaaaaaka-desu.
Conhecemos um pouco mais sobre a história dela, do fato de o pai sempre estar fora por ser político, da família ser bem tradicional (cerimônia do chá mandou oi oi oi) e da razão de ser tão fechada e nunca ter notado isso.
Bem... Foi legal.
Foi clichê? Provavelmente.
Foi zoera botar um assistente pessoal como motorista? Também.
Foi engraçado ver o Yoshimizu todo besta porque parecia que estava se apaixonando pela filha do chefe QUE AINDA ESTÁ NO ENSINO MÉDIO? Hehehehe... Nem preciso responder, né?
Aliás, que vida encrencada a desse Yoshimizu. Pensa: o cara se torna assistente de político (o que já deve ser aquela ziguezira), vira o motorista particular da filha dele (perdeu seu principal motivo de estar ali), vê a menina crescendo e se tornando uma mulher (Kimono, que papo é esse?) e por causa da gentileza dela acaba ficando meio abestado. O futuro desse cara vai ser na cadeia ou no cemitério, to avisando...
Legal a Funabashi botar o Yoshimizu pra se enturmar (mesmo que sem ter exatamente esse intuito) e conversar mais com ele, pois com a mãe é "cerimônia do chá e ponto", com as amigas é "olha a poooootaria" e com o pai "...", então só sobra o motorista mesmo para ela se abrir... Com parcimônia e sem ser em outros sentidos...
Depois não me condenem por ter dito que o futuro dele é um C: cemitério ou cadeia. hehe |
O anime não tem um propósito do tipo Natsume Yuujinchou (Yuki Midorikawa), do tipo, "quero devolver os nomes dos youkais que a minha avó fez o favor de colecionar nesse livro". Gingitsune apenas conta o dia-a-dia de uma sacerdotisa de um santuário Inari que é acompanhada por seu pai, pelo emissário Gintaro e por seus amigos. É praticamente a mesma coisa de um anime slice of life ou school life com nonsense. Se chegou aqui querendo batalhas, vá assistir Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi) que você ganha mais. Eu acho uma pena que essa geração seja tão afoita por luta e menos paciente para reflexão e tranquilidade. Bom, cada idiota com sua idiotice.
Nos vemos no próximo episódio de Gingitsune!
Por Kimono Vermelho aquela que tem a idiotice idiota de discutir com pessoas idiotas por ser uma idiota, não no nível idiota deles, mesmo assim não deixando de ser idiota por ser idiota - 26/11/2013
Seguir @KimonoAmarelo
Episódio bonitinho como sempre, mas quero mais Satoru e Makoto!!
ResponderExcluir*-*
PS: AIinda chateado por não poder mais postar ANON...
ExcluirOlá, Azemir!
ExcluirConcordo, mais Satoru e Makoto!
Sobre o seu P.S.: a vida é feita de gente sacana, como não consigo lutar contra elas, eu uso meus métodos sujos. :)
Obrigada pelo comentário!
Saudações
ResponderExcluirA simplicidade que cativa.
Gingitsune tem a fórmula certa disto e a executa com maestria.
O episódio #8 apenas atestou tal fato sem a mínima clemência...^^
Até mais!
Olá, Carlírio!
ExcluirCom certeza! Gingitsune não toma o lugar de ninguém, ele apenas se prostra e espera que as pessoas cheguem nele. É um amorzinho.
Obrigada pelo comentário!