quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Coppelion #04

Não precisa gritar que o blog está ATRASADO com os posts. Eu já me cobro bastante, choro, me alimento, saio na rua e tento dormir antes de morrer por falta de neurônios vivos no cérebro.

No episódio anterior descobrimos quem é o misterioso entregador que levava suprimentos aos sobreviventes do acidente radioativo em Tóquio. Além de conhecer o causador de todo esse caos: o cientista Shiba Denjiro.

Quando o dia será salvo por outra pessoa, Ibara?

Coppelion
4º episódio
Que cena linda no pôr-do-sol. Uma menina te apontando uma ARMA!
Opinião: Já estamos no 4º episódio de Coppelion e o ritmo ainda está cansativo, além de apelar para um drama que só deixa a história pastelona e que simplesmente força a barra para cima do espectador.

No final do 3º episódio o Esquadrão Coppelion queria derrubar aquela aeronave chamada de Corvo (por atrair esses animais), rendendo assim no início deste uma perseguição digna de filme de ação. Foi bacaninha? Foi, mas algumas cenas ficaram bem estranhas.

Acho sinceramente cansativo esses dramas da Aoi gritando, todo mundo chorando, alguma historinha de sacrifício besta e blá blá blá. O maior pecado de Coppelion é o drama. Ele não foi bem administrado e muito menos bem carregado, não houve balanço, e isso tornou a história mais chata do que deveria. O plot em si já é bem pesado, então acho que menos com certeza seria mais.

E como ser humano é uma porcaria quando quer, descobrimos qual era a utilidade daquele Corvo: jogar lixo radioativo em uma piscina de corrida de barcos. Era por causa disso que a área estava com alta concentração de radiação, fazendo com que as meninas seguissem sem o Professor Shiba.
Não precisa agradecer. Nunca se sabe quando o dropped virá, Ibara, querida.
E esse tiozinho deu trabalho, hein? Resolveu se "matar" como se isso resolvesse todos os problemas e pecados cometidos por ele e pela ganância humana.

De qualquer forma, descobrimos que a velha Tóquio se tornou depósito de lixo radioativo. Olha, não quero ser pessimista, mas se a humanidade continuar arrogante visando lucro acima do bem estar de seus semelhantes, daqui a vários anos veremos isso acontecer de verdade.
E esse negócio de água contaminada dá um senhor frio na espinha. Vários litros de água contaminada da usina de Fukushima vazaram para o mar, sem esquecer as partículas que viajaram por vários lugares com o vento.
Lembro que até chegou a rolar uma discussão sobre outros meios de produzir energia e o menos caro, digamos assim, ainda era o nuclear para o Japão. Sem esquecer dos custos e da mão de obra para comprar e trazer os recursos de outros países.

Espero que o futuro do Japão não seja assim tão obscuro.

E no final tivemos uma declaração de Aoi e Taeko assumindo serem inúteis. Isso vem justamente no momento em que o Carlírio tinha comentado sobre só a Ibara fazer as coisas. Acredito que as outras duas tenham conseguido sobreviver aos experimentos que criaram as meninas Coppelion, sendo modificadas geneticamente, porém, não tendo tempo o bastante para aprender tanto quanto a Ibara.
Espero que elas não sejam apenas "ombros amigos" e se tornem mais úteis em um futuro próximo, de preferência.

Nos vemos no próximo episódio de Coppelion!

Por Kimono Vermelho aquela que está com fome - 31/10/2013

2 comentários:

  1. Saudações

    O quarto episódio do anime foi superior ao terceiro de todas as formas possíveis, embora ainda mostrasse amparado pelo drama e por apenas uma personagem que todas as ações fazia com bravura, sendo ela a Ibara.

    Pode acreditar, Red Kim, que tudo que viste neste episódio (no que tange ao pior lado possível da humanidade) se fará presente no quinto episódio. E sim anseio em ver seu relato sobre o mesmo aqui (embora eu já tenha comentado-o), pois tal puxa para si temas que envolvem muito da chamada [dignidade].


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      E eu espero ver algo que deixe Coppelion mais interessante, porque no ritmo que está o dropped fica cada vez mais perto e mais real para este anime.
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/