sexta-feira, 24 de março de 2023

10 anos de Kimono Amarelo!!!

Não saiu bem como eu queria e também não tive tempo para preparar algo melhor, mas acredito que essa imagem é bastante simbólica.
Olá, leitor!
 
Eu sinceramente nunca pensei que chegaria esse dia: UMA DÉCADA DE KIMONO AMARELO
Não que eu tenha sido extremamente proativa nos últimos tempos, mas este blog realmente é uma parte importante da minha vida. Seria muito triste se eu não tivesse o Kimono Amarelo para escrever minhas mais doces asneiras e falar de um negócio que eu já tentei largar mão e descobri que não dá, pois está entranhado na minha alma!
 
E, indiretamente, se não fosse por este blog, eu não estaria trabalhando oficialmente com anime. Então, tenho muito a agradecer o Kimono Amarelo.
 
O segundo agradecimento vai para a minha mãe, porque a barra pesou algumas vezes, eu achei que não daria conta, e ela falou: "Nada disso! Você não vai acabar com o blog! Não se atreva!"

Para estar aqui, nesses dez anos, muita coisa aconteceu.
Entre boas e ruins, eu prefiro lembrar apenas das boas, mesmo que as ruins infelizmente sempre venham à memória.
 
E quero aproveitar o momento para falar com você, que de repente encontrou algo que gosta muito de fazer e queria começar a trabalhar nisso.
 
Não tem caminho fácil.
Você não vai receber reconhecimento da noite pro dia.
Não importa se você se matou para fazer isso, ninguém vai ligar.
 
Portanto, se você quer as facilidades de engajamento, comentários, de gente gostando do seu trabalho, da fama e da fortuna, encontre outro meio.

Claro que algumas pessoas conseguem as coisas antes, têm habilidades que você não possui e mais uma porrada de circunstâncias que dependem de outros tantos fatores. Nem sempre trabalho duro é recompensado.

Se você não se movimentar, somente o "trabalho duro" vai acabar sendo em vão.
É preciso botar a cabeça para funcionar, perceber o que pode estar errando, observar bastante, seguir e interagir com contas grandes e que você admira SEMPRE COM RESPEITO e sem exageros.
 
Atualmente, as pessoas querem que as coisas aconteçam rapidamente e forçam interações que vão cansando e chateando os outros. Lembre-se: atrás da conta da rede social, existe uma pessoa, então pense se você a abordaria dessa forma na rua ou se você gostaria que um completo desconhecido ficasse tocando a sua campainha todo dia.

Ok, leitor, eu não sou a pessoa mais importante da Otakusfera Brasileira, as empresas não me mandam mimos, praticamente ninguém lê meu blog, só que eu conheço muita gente grande no meio e tenho uma boa relação cordial e amigável, então acredito que posso dar esse conselho.

Bom, quando comecei o Kimono Amarelo, não foi porque eu queria que milhares de pessoas lessem e eu me tornasse famosa. Eu apenas queria escrever do meu jeito e me divertir assistindo anime.

O blog não me dá dinheiro algum e talvez seja exatamente por isso que eu não fique desesperada querendo leitores, visualizações e engajamento. Isso não é importante para mim.

Se uma pessoa lê um post e se diverte, já ganhei meu dia.
Se alguém se vê representado, pois surtaria diante de tal cena de um anime, para mim já valeu a pena.

O Kimono Amarelo não é uma empresa, eu não sou diretora, CEO, presidente.
O Kimono Amarelo é meu pedaço de terra na internet, é meu cantinho querido, onde mostro aos outros o meu jardim engraçadinho. Quem quiser passar reto, passe reto. Quem quiser olhar e sentir um quentinho no coração, fique à vontade.

Sou uma pessoa simples e o que eu busco, de fato, é poder alegrar o dia de alguém, do mesmo jeito que alegro o meu com as minhas próprias palhaçadas.
A vida é complicada, nem sempre muito bonita e todo mundo já passou por alguma dose grotesca de desgraça, por isso, se eu puder aliviar um pouco a turbulência de alguém, eu fico muito feliz.

Meu terceiro agradecimento obviamente fica para todos os leitores do blog!
Independente de ser assíduo ou que vem de vez em quando, de deixar comentário ou não, de conhecer esse trabalho desde o começo ou estar se deparando com ele agora.

Obrigada por me dar a oportunidade de usar algum tempo do seu dia e te trazer alguma diversão ou informação.

Infelizmente não deu para fazer GRANDES COMEMORAÇÕES*, mas pelo menos não vai passar completamente esquecido.

PARABÉNS, KIMONO AMARELO, PELOS SEUS DEZ ANINHOS DE VIDA!
SERÁ QUE ESTAREMOS AQUI NA PRÓXIMA DÉCADA?

Não me perguntem, não sou adivinha. ehe~

*Grandes comemorações: Então... Eu tinha muitos planos para esse 24 de março, leitor. A ideia era comprar um bolinho pequeno pra comemorar e tudo, fazer vários posts legais durante a semana, porém... Trabalhando em animes com prazo um pouco apertado e... CIRURGIA DE REMOÇÃO DOS SISOS! Os últimos dois sisos foram arrancados na segunda-feira (20/03) e um deles estava dentro do osso, ainda não tinha nascido, daí deu um trabalhão para sair. Eu estou só o suco do cansaço, da dor, do incômodo e dos remédios. A boa notícia é que pelo menos me livrei dessas pestes e estou completamente SEM JUÍZO (dente do siso é conhecido como "dente do juízo", por nascer quando as pessoas já são adultas)!

"Kimono, já se passaram três anos desde que você fez o último banner... Não vai fazer outro, não?" - Nah. Esse ainda está bom e cheio de significados. Não queria perder isso agora.

Por Kimono Vermelho - 24/03/2023

6 comentários:

  1. Parabéns pelos seus dez anos de blog, cara Kimono Amarelo!!!

    Aqui é a Escritora, aquela pessoa que vivia surtando em diversos animes e me fez gostar de "Yowamushi Pedal" entre outros animes. Posso não estar comentando como era antes, no entanto, sempre dou uma olhada nas suas postagens e amando que esteja curtindo "Mairimashita! Iruma-kun" e "Gegege no Kitarou (2018)", foram duas gratas surpresas em termos de animes atuais. Tudo de bom para sua pessoa e grata em conhecer o seu blog e ler suas postagens. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Antes de te conhecer, não sabia que tinha blogs falando de animes e etc... Pra mim foi um choque, mais amo seu blog, me divertir muito, mesmo que eu não apareça com frequência, sempre dou uma checadinha nós post, fica feliz de ver gente comentando animes e falando sua opinião sincera, além de persistir no blog mesmo sem grande reconhecimento, isso me deixa muito feliz, acredito que escrever um pouco o que vc sente ou pensa sobre determinada coisa é uma sensação maravilhosa, te desejo muita sorte nesses próximos meses! Admiro muito seu trabalho, persistência e determinação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Verde-Água!
      Acho que hoje em dia não é mais comum blogs falando de animes. Pessoal mais novo deve preferir vídeos em outras plataformas, como YouTube e Instagram. Bom, cada um no que prefere.
      Muito obrigada pela mensagem e por gostar dos meus textos. Muito obrigada! o/

      Excluir
  3. Olá!
    Mesmo conhecendo há pouco tempo, gosto bastante do seu blog! Sempre traz um ponto de vista divertido e diferente, e é bom ver conteúdos mais "pessoais", já que os blogs hoje em dia se profissionalizaram muito e viraram quase um jornalismo "padrão". Mas isso é outro assunto...
    Outra coisa que eu curto é a questão de fazer coisas pela satisfação delas em si, e não por números de engajamentos e etc. Comecei um blog no final do ano passado e seria legal se tivesse um alto tráfego, mas é aquilo, vale mais 1 interação orgânica ou 100 bots aleatórios?
    Dito isso, desejo muito sucesso para você e para o blog! Parabéns pelos 10 anos, e que venham mais 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hugo!
      Na minha definição, blog é uma coisa mais pessoal, porque na época que começou a virar modinha (600 anos atrás) essa era a proposta. Replicar, traduzir ou correr atrás de notícia é coisa de "site", não de "blog". Acho que o conceito acabou se perdendo com o tempo.
      Acredito que fazer as coisas para ter engajamento exige, antes de tudo, investimento de tempo e dinheiro. Porque não adianta começar pobrinho e já querer atingir um nível alto. Ou você tem a paciência de galgar aos poucos ou é melhor buscar outra coisa para fazer.
      E concordo com você, melhor uma interação orgânica do que 100 bots aleatórios.
      Obrigada pela mensagem e sorte para você também no seu blog! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/