sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Edital Kimonístico: Momento de pausa

---- ATUALIZAÇÃO 27/10/2021 ----
 
E aí, leitor?

Minha mãe teve alta há uma semana, mas desde então estou correndo para arrumar as coisas em casa e cuidar dela.
Não posso dizer que isso vai ser passageiro, pois a minha mãe se tornou uma paciente dialítica, ou seja, ela precisa fazer hemodiálise com regularidade e eu preciso acompanhá-la.
 
Quando eu pegar o jeito desse novo cronograma de vida, encaixo os posts e o blog retorna, só que com uma programação mais lenta.

Não, ainda não penso em desistir do blog, apesar de ter plena consciência que a minha lentidão com as análises e em comentar as temporadas mais recentes, vai afastar leitores.

Bom, é a vida. A minha mãe ainda é a coisa mais importante na minha vida, portanto, quem quiser ficar para me acompanhar na jornada otaku, sinta-se à vontade. Quem não tiver paciência, siga na paz.

Nos vemos por aí, leitor. E espero, de coração, que antes de 2022.

Obrigada! o/
P.S.: VIVA O SUS! E QUEM FALAR MAL DELE NA MINHA FRENTE, VAI REZAR PRA NUNCA TER NASCIDO, ENTENDEU?
 
---- ATUALIZAÇÃO 15/10/2021 ----
 
Olá, leitor!
 
Boas notícias!
Logo a minha mãe terá alta!!!
Faltam alguns exames e procedimentos a serem seguidos, mas tenho certeza de que logo estaremos em casa e com todas as devidas orientações.

Estão sendo dias intensos.
Eu tenho dormido no hospital e aparecendo em casa só para ajeitar algumas coisas, lavar a roupa, passar e ver algumas coisas relacionadas ao trabalho.
 
Apesar de todos os problemas que o sistema de saúde público tem, minha mãe está recebendo toda a assistência e eu estou garantindo que tudo corra bem cobrando quando necessário. Sério, acho que essa experiência no hospital vai render um conto, porque NÃO É POSSÍVEL, SOCIEDADE!!

Espero também em breve poder voltar aos posts, falar da nova temporada de animes, surtar loucamente com Kimetsu no Yaiba agora dublado e encher o saco de vocês de todas as outras formas legais e possíveis! hehehe

Bom, é isso.
Aproveitando: FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

Respeitem a ciência, a educação e a saúde! VIVA O SUS!!!

---- ATUALIZAÇÃO 06/10/2021 ----
 
Olá, leitor.

Minha mãe está novamente hospitalizada pelas complicações anteriores e pela burocracia e falta de informação do sistema de saúde.

A burocracia é por parte da UBS, que me pediu para procurá-los na primeira quinzena de outubro para tentar marcar consulta em dezembro para a minha mãe. Bom, como deu para perceber não pudemos esperar e depois de mais de 5 ligações para o Samu e três viagens de ambulância, ela precisou ser internada para acompanharem os problemas de saúde mais de perto.

A culpa da burocracia é da UBS? Não.
A quantidade de pessoas que precisa usar a saúde pública é enorme. E depois da crise de 2020, muita gente não teve como continuar arcando com plano de saúde.
E para onde toda essa galera vai? Para a saúde pública.

Acho que as coisas poderiam ser mais organizadas e responsáveis? Sim. A administração do sistema de saúde é horrível. Tinha que revogar os diplomas de administração desse pessoal. Sério.

Agora vamos falar da "falta de informação".
Na primeira internação da minha mãe, quando ela recebeu alta, só deixaram um envelope com os documentos em cima da mesa e tchau. Tirando um remédio que tinha horários específicos, o resto era só "de 12h/12h", "pela manhã", "uma vez ao dia".

E se você não sabe, alguns remédios específicos precisam ser dados em horários predeterminados, como os de pressão. Não tenho curso de medicina, de enfermagem ou de farmácia, então como vou saber os horários que ela tinha picos de pressão quando estava sendo monitorada no hospital?

Eu entendo quem tem dinheiro resolver procurar por hospitais particulares.
Numa emergência, a pessoa é atendida na hora, todo um corpo médico se prontifica e depois os acompanhantes recebem todas as orientações possíveis. Só que não deveria ser assim. A saúde pública é um direito nosso, pagamos impostos para isso e deveríamos ter um atendimento tão bom (se não melhor) do que dos serviços particulares de saúde!

Enfim, leitor, já que você não está aqui para saber o boletim médico da mãe de alguém que você não conhece...

Estou cansada, assustada, sem condições de fingir que está tudo bem e fazer as palhaçadas de sempre no blog. O hiato agora é fixo e eu só retorno quando minha mãe estiver realmente bem e eu não precise ligar toda noite para o Samu por causa de algum problema, passar a noite numa UPA e ter crises de choro de desespero toda vez que volto para casa.

Desculpa.
E que 2022 seja mais gentil, porque eu estou cansada de anos consecutivos de desgraça para a minha cabeça.
 
---- ATUALIZAÇÃO 03/10/2021 ----
 
Leitor.
 
Espero que esteja melhor do que eu, porque olha... 2021 não está sendo nenhum pouco gentil e vai pegando justamente onde ferra.
 
Apesar da alta da minha mãe, alguns outros problemas de saúde têm aparecido e isso está me deixando cada dia mais estressada, desesperada e outros adjetivos que não vêm ao caso.

Enfim...
Enquanto corro atrás dessas coisas e tento me manter viva e firme, consegui fazer um post para esta semana, o de Burning Kabaddi (para segunda-feira, 04/10, às 11h).

Não posso prometer mais nada.
Se rolar de fizer outro, ok, legal. Se não rolar... é isso.

Reforço o meu recado: cuidem da saúde de vocês e das pessoas que vocês amam. Usem o SUS. Não fiquem esperando juntar X dinheiros para fazer check-up não sei aonde. A saúde não espera por isso.

O SUS não é perfeito, mas é nosso direito e dever dos governantes.
Se algo não parece certo ou foi feito errado, tem ouvidoria para isso.

SE CUIDEM.
 
---- ATUALIZAÇÃO 26/09/2021 ----
 
E aí, leitor?
 
Boas novas: minha mãe teve alta na sexta-feira (24/09), mas por causa de todas as correrias só consegui atualizar o post hoje.

Ela está bem e, o mais importante, está em casa.
Obrigada a todos que torceram por ela e por mim! o/

O problema é que agora eu começo uma nova rotina para cuidar dela, além de precisar correr atrás de marcar consulta e essas coisas.

Não vou poder me dedicar inteiramente ao blog, então os posts demorarão um pouco mais para sair. Conto com a sua compreensão.

Para a semana do dia 27/09 não tem nada programado, simplesmente porque não deu. É preciso ter o mínimo de psicológico para escrever e nessas últimas semanas eu não tinha.

No tempo que eu tiver livre, vou trabalhar nos posts. É isso.

Por enquanto o blog segue no regime de hiato.
 
---- ATUALIZAÇÃO 23/09/2021 ----
 
Olá, leitor.
 
Minha mãe continua no hospital e a rotina de visitação e cuidar da casa está muito exaustiva. Só consegui ligar o computador hoje para atualizar o edital e programar os tweets para amanhã.
 
Eu estou cansada física, mental e emocionalmente.
É muita coisa acontecendo e eu não estou capaz de sentar e analisar algum anime.

Por um lado seria ótimo para relaxar a minha cabeça, só que eu preciso cuidar de outras coisas no momento.

Ainda não tenho previsão de quando ela terá alta, então ficarei nessa rotina exaustiva por mais algum tempo.

Reforço aqui: cuidem da saúde.
Perguntem aos médicos sobre cada item do exame de sangue, se informem, porque eu poderia ter evitado que a minha mãe precisasse ficar no hospital, se eu tivesse sido um pouco mais incisiva com os médicos há alguns anos.

CUIDEM DA SAÚDE.
Usem o Sistema Único de Saúde.
Ele é um direito do cidadão e um dever do governo.

Aos que forem religiosos, aceito orações de bom grado.
Aos que não acreditam, aceito seus desejos de melhoras.

Obrigada e se cuidem.
 
---- ATUALIZAÇÃO 17/09/2021 ----
 
Olá, leitor.

Minha mãe está hospitalizada e por isso não consegui programar os tweets desta sexta-feira. Ela está internada e eu estava com ela durante toda a quarta e parte da quinta-feira.

Sobre a situação da próxima semana: como não posso ficar no hospital e a Mamãe Kimono (apelido dado pela Tati Mafort) pediu para eu não me preocupar e continuar trabalhando, eu talvez consiga fazer um post de dublador e atualizar alguns que estão desatualizados.

O único post realmente pronto é o de Shiroi Suna no Aquatope, programado para 20/09 (segunda-feira) às 11h.

Não posso prometer outros posts, já que não sei se precisarei me ausentar.

Sei que o blog não é uma obrigação, mas eu decidi ano passado que me dedicaria e me esforçaria por ele este ano. Além do mais, minha mãe está no hospital com todos os recursos possíveis: maquinário, medicamentos, médicos e enfermeiras, então eu tenho que esperar.
 
Sabe, eu não sou nenhum dos itens acima. Quem dera eu ser uma médica enfermeira que tem máquinas de fazer exames e dar medicamentos, mas não sou.

Outra coisa muito importante: minha mãe está num hospital público, internada pelo SUS. Eu nunca usei o SUS dessa forma, só para tomar vacina durante campanhas.

E, sim, o SUS não é perfeito, o atendimento foi demorado, mas todos os exames foram feitos por ele e saíram num tempo relativamente curto. Em nenhum momento fui destratada no hospital ou maltratei alguém. É claro que a gente precisa ficar no pé para conseguir o atendimento, só que tudo sempre deve ser feito com respeito.

Eu vou defender o SUS da mesma forma que eu defenderia a minha mãe.
Nós pagamos impostos, que nunca foram baratos, para manter os serviços públicos. O SUS É UM DIREITO NOSSO e um dever do governo, seja ele municipal, estadual ou federal.

DEFENDA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) ACIMA DE TUDO E ACIMA DE TODOS!
 
Assim como você faz com a sua waifu ou seu husbando favorito ou aquele anime que é o seu xodó.

Se o SUS tem problemas, a culpa é de quem a gente botou para administrar e a NOSSA RESPONSABILIDADE como cidadão que paga impostos e que tem um título de eleitor, é cobrar.

Nenhum governante deve ficar acima de nada.
Eles têm que saber que o nosso título de eleitor não é papel higiênico e que nós temos poder sim.

Você usa o SUS desde que nasce.
As vacinas e as campanhas de vacinação são feitas pelo SUS.
Se você tomou a BCG, a vacina da gripe ou atualmente a vacina da covid, foi pelo SUS.

Leitor, não defenda políticos ou partidos, porque eles não defendem você.
Defenda os seus direitos e um SUS é apenas um deles.

Obrigada pela compreensão.
 
---- ATUALIZAÇÃO 11/09/2021 ----
 
Sim, o blog continua em regime de hiato.
 
A boa notícia é que a semana do dia 13/09 vai ter posts, assim como foi a semana passada!
 
Para a semana do dia 13/09, teremos no blog: Edital sobre a 2ª dose da vacina (segunda - 13/09 às 11h), Bungou Stray Dogs Wan! (quarta - 15/09 às 11h) e último post de Jujutsu Kaisen (sexta - 17/09 às 11h). Os tweets referentes a essa semana estão devidamente programados.
 
Vai ser uma semana bem atribulada, então não sei se conseguirei fazer os posts para a semana do dia 20/09.
 
Infelizmente seguimos neste esquema até as coisas melhorarem por aqui.
 
Quem for de reza, reze por mim. Quem não for, me deseje boa sorte. o/
Sim, o blog continua em regime de hiato.
 
A boa notícia é que a semana do dia 13/09 vai ter posts, assim como foi a semana passada!
 
Para a semana do dia 13/09, teremos no blog: Edital sobre a 2ª dose da vacina (segunda - 13/09 às 11h), Bungou Stray Dogs Wan! (quarta - 15/09 às 11h) e último post de Jujutsu Kaisen (sexta - 17/09 às 11h). Os tweets referentes a essa semana estão devidamente programados.
 
Vai ser uma semana bem atribulada, então não sei se conseguirei fazer os posts para a semana do dia 20/09.
 
Infelizmente seguimos neste esquema até as coisas melhorarem por aqui.
 
Quem for de reza, reze por mim. Quem não for, me deseje boa sorte. o/
 
---- ATUALIZAÇÃO 04/09/2021 ----
 
Continuo com os problemas de ordem pessoal e não sei quando eles de fato irão se resolver.

Infelizmente desde 2019 não sei que praga que assolou minha vida, que é passar o meio do ano e TUDO DESANDAR!!!

Estou fazendo alguns posts, mas por conta dos problemas eles estão demorando de dois a quatro dias para ficarem prontos, então não posso prometer que a programação voltará ao normal.

Para a semana do dia 06/09, teremos no blog: Mashiro no Oto (segunda - 06/09 às 11h), Hataraku Saibou (quarta - 08/09 às 11h) e último post de Dr. Ramune (sexta - 10/09 às 11h). Os tweets referentes a essa semana estão devidamente programados.

Qualquer novidade, ESTE EDITAL será atualizado!!!
 
-----------------------------------------------------------------
 Olá, leitor.
 
Infelizmente chegou aquele momento desagradável e que tentei evitar a todo custo, mas que agora se faz necessário: uma pausa na programação.
 
Sim, um hiato.
 
Eu estou passando por alguns problemas de ordem pessoal e não consigo no momento me dedicar aos posts e ao blog. Preciso parar um tempo e cuidar do que precisa ser cuidado.
 
Não, não estou doente, não é covid-19, SAI PRA LÁ!
 
Espero poder voltar com os posts em setembro.
Não vou dar certeza, porque não sei como as coisas estarão até lá. Tenho esperanças de que tudo melhore, inclusive a minha cabeça.
 
E aproveitando o momento: se chegou a sua vez, VÁ TOMAR A VACINA CONTRA A COVID-19! E não esqueça da 2ª dose!!!! E USE MÁSCARA QUANDO SAIR DE CASA, POIS A PANDEMIA NÃO ACABOU, TÁ BOM?
 
Acreditando em dias melhores, leitor...
 
Por Kimono Vermelho - 20/08/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/