quarta-feira, 9 de maio de 2018

FINAL: Miira no Kaikata #12

A ÚLTIMA DOBRADINHA DE FOFURA, GALERA!
Pois tanto o anime da múmia adorável quanto o da creche dos bebês se encerra HOJE NO BLOG!

Já que no Japão eles terminaram... no mês retrasado. O_o

No episódio anterior... Sora e seus amigos acabaram se metendo em altas encrencas ao procurar dois cachorros sobrenaturais numa montanha, se esquecendo totalmente que haveria um festival por lá. Tudo acaba dando certo, mas... Um penetra promete estragar a festa.

Foi bom ter essa cota de fofura na temporada, Kimono?


Miira no Kaikata
12º episódio
"Não dá pra resistir ao teu amor... Você me olha assim, baby, eu vou..." (Não dá pra resistir - Rouge)
Opinião: Muitos animes deixando o blog e... fortuitamente muitos animes surgindo com a nova temporada!

Nesta semana vocês ainda acompanharão a programação antiga, tendo as estreias da temporada apenas na próxima semana, ok?

Enquanto isso, vamos descobrir se o Sora morreu, teve um treco ou minha patota de guerra chegou a tempo para descer o cacete no penetra folgado que roubou a nossa múmia favorita.

E olha só que coincidência, acabamos vendo aqui um Ittan Momen, um youkai que parece um pedaço de pano, aparecendo duas vezes. Primeiro para entregar um sino dos ventos com forma de maçã para o Mii-kun e na segunda como prêmio para o pobre coitado do Daichi.

"Coincidência por que, Kimono?" - Porque esse youkai vira e mexe aparece em Gegege no Kitarou. Só que lá no anime do Rei da Limbosfera Otaku, a criatura tem dublador!

Aliás, se você gosta de sobrenatural, a melhor pedida do ano com certeza será Kitarou.

No episódio anterior terminamos com várias palpitações, pavores, lágrimas e ataques de pânico, afinal, A MAIOR FOFURA DO FESTIVAL tinha sido sequestrada ali perto da galera.

Em suma, toda essa situação serviu para mostrar ao Sora que não é preciso escolher apenas um lado para conviver, que ele pode ter amigos tanto entre os sobrenaturais quanto os humanos.

É um pouco de Síndrome de Natsume, do medo que os amigos humanos acabem se metendo em grandes encrencas por causa dele e da sua ligação com esses seres fantásticos.

Aliás, outra recomendação de anime muito bom com essa temática, só que com mais "dor e sofrimento" do que "fofura".
Gente, não é por nada não, mas esse cara parece muito o idiota do Hachi de Gin no Saji. A grande diferença é que o Hachi é idiota, mas tem honra. Esse daqui não tem nada.
Fiquei assustada quando o Sora caiu em cima do cara, porque achei que ia rolar porrada.
E quando você acha que os humanos são ruins o bastante para organizarem as coisas, a gente descobre que deixam passar de boa um "colecionador", tipo de ser humano que captura e vende seres sobrenaturais.

Ah, a ganância humana...
Por isso que a gente não vai para frente, moçada!
É muita ganância e pouca solidariedade, viu?

Pelo menos descobrimos para o que servia aquela etiqueta que o deus colocou no Mii. Sim, caiu por terra todo aquele bando de teoria louca que eu fiz.

Estou vendo a hora que vai acontecer a mesma coisa com Sakura Clear Card.

Agora todo mundo já sabe: é hora de fazer teoria? Não chama a Kimono.

E que dó dessa galerinha...
Sora quase tendo um treco, pessoal vindo avisar o Yamada-san que tem penetra no festival, a "guarda" do local apitando para avisar que perdeu o verme de vista...

Sério, do jeito que estou bem relacionada ultimamente, eu baixava lá com TANTO YOUKAI, EXORCISTA, ASSASSINO E MAFIOSO, que o tiozinho arregava rapidinho e devolvia o nosso adorável Mii-kun.

E ELE FICOU APERTANDO O MII!
VEEEEEEEEEEELHO, SÓ ME DEIXA FICAR CINCO MINUTOS QUE ESSE OTÁRIO QUE EU FARIA ELE SE ARREPENDER DE TER NASCIDO! AAAAAAAAAAHHHHHH!

Kimono muito revoltada.

E todo mundo acabou de um jeito ou de outro ajudando o nosso querido e quase "com a alma deixando o corpo" Sora.

Daichi lembrou da etiqueta, Tazuki viu a localização dela e ainda deu dica de onde o amigo deveria pisar na parede de pedra, e a Motegi o lançou para lá AO MELHOR ESTILO MORGIANA.

Sim, confirmado, a Motegi é a Morgiana e não se fala mais nisso!
Até o Yamada-san ficou impressionado!

Não, leitor.
Se eu for falar de diferença de proporção e do tanto de coisa que poderia ser considerado "furo na história", seria melhor aconselhá-lo a assistir alguma daquelas séries "cabeça" do NETFLIX.

Então se veio aqui por Miira no Kaikata, sossega o facho e compra a ideia.
MAS, GENTE... COMO É QUE O DAICHI SOBREVIVE DEPOIS DESSA? Não sobrevive.
Considerando Mii-kun um membro muito importante de sua família, Sora vai atrás dele com toda a garra que tem e acaba sendo ajudado pelos inugamis quando quase encontrou com uma morte certa.

E QUEM DISSE QUE SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE?

Vendo as maldades que o colecionador estava fazendo e percebendo o afinco de Sora em salvar Mii, o Deus da Montanha, que não é o Toudou, deu uma boa lição no humano penetra e tudo terminou bem.

BOM, "TERMINOU BEM" PARA A TURMINHA LEGAL E BACANA, NÉ?
O OTÁRIO LÁ ALÉM DE LEVAR CEM CHICOTADAS, SERÁ QUEIMADO! É ISSO AÍ! DEUS DA MONTANHA NÃO DÁ FOLGA NÃO! YAY!

"Kimono, vão queimar um ser humano" - Melhor do que queimar um canavial...
Ok, ok, falando sério agora, cada um tem que lidar com as consequências e leis infringidas. O cara ultrapassou um território que não é humano, então vai ter que pagar com as leis do sobrenatural.

Não tem o que fazer.
Só não digo que lamento.
Quem faz mal para as fofuras, merece ficar por dez anos lendo comentários ignorantes de portais de notícias. Isso sim é um castigo à altura.

E para acalmar ainda mais nossos corações sofridos...
O Deus da Montanha pediu para que dessem presentes aos salvadores do festival, uma vez que, se o colecionador não tivesse sido impedido, on úmero de vítimas poderia ter sido maior.

Sora deu a caixa menor para a deidade da creche sobrenatural e ficou com a maior. Segundo as lendas japonesas, caixas grandes trazem infortúnio, talvez exatamente para mostrar que a ganância é algo ruim.

Não querendo que nenhuma desgraça caísse no santuário da deidade, ele levou a caixa maior para casa e... Descobriu vários itens de festival!

Assim Isao, Mukumuku, Aayan e Conny também poderiam participar de um, já que acabaram ficando na creche e perderam o melhor (ou pior) da festa.

Melhor que isso, SÓ O DAICHI SE DECLARANDO PARA A TIA DO SORA!
E que "tsc" foi aquele do Tazuki? TAMBÉM GOSTA DA KAEDE, TAZUKI?
VEM CÁ, NINGUÉM GOSTA DA MOTEGI? NÃO IGNOREM A MORGIANA DE MIIRA NO KAIKATA, POXA!

E para quem achou divertida essa arminha de elástico, dá para fazer em casa! O Japão Nosso de Cada Dia fez um vídeo sobre ela e... EU POR ACASO LEMBREI QUANDO ASSISTI ESTE EPISÓDIO!

O Logann, eu e o Ninja Submarino temos uma mira péssima, não conte conosco.

Falando sobre o anime num todo, a história é muito divertida, gostosa de acompanhar, é bem leve e não precisa gastar muitos neurônios para entendê-la.

Sabe quando você quer algo gostoso e leve para assistir? Algo que sirva como higiene mental? Miira no Kaikata com certeza deveria ser considerado como um dos primeiros animes da sua lista.

É simpático, carismático, aconchegante e tranquilo.

Sim, tem vários clichês e não se enrola demais ou faz grandes desenvolvimentos, o que não prejudica a série em nenhum momento, afinal, se você está assistindo Miira não é para pensar em teorias mirabolantes ou no que o personagem tal fará depois de determinado acontecimento importante.

Amei acompanhar esse anime e espero que o leitor tenha vivo bons momentos com ele e com os posts semanais!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.
Décimo segundo episódio, card final com... NATAL! Em pleno outono brasileiro, como lidar? SE BEM QUE TEM NATAL NO RIO GRANDE DO NORTE O ANO INTEI- Desculpa.
Nota: A fofura é ainda melhor quando tem sobrenatural
Pretende reassistir algum dia?: Sim
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Sobrenatural, youkai, assombração, amor, aqui tem fofura, fantasmas, onis, macumba japonesa, magia, escola, slice of life, festival, mitologia japonesa, folclore japonês, fofura, cúmulo da fofura, creche, creche sobrenatural, como morrer de um jeito adorável sem realmente precisar morrer
Premiações: Melhor Anime de Fofura - Divide o prêmio com Gakuen Babysitters, Melhor História com Múmia, Anime Revelação da temporada de Inverno, Melhor Oni Criança - Conny, Melhor Anúbis - Aayan, Melhor Apelidador - Aayan e Kimono, Melhor Oni Adulto - Yamada-san
Pontos fortes: Fofura, mitologia/folclore japonês, bichinhos adoráveis, crianças adoráveis, Mii latindo, Pochi latindo, Conny batendo no Tazuki
Pontos fracos:
Dor e sofrimento, o tal humano bicão que entrou sem ser convidado, só teve 12 episódios e uma temporada


Assim se encerra a participação da inesquecível fofura de Miira no Kaikata no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que sempre morre pela fofura - 09/05/2018

2 comentários:

  1. Escritora dando adeus à sessão fofura e vai dar saudades, ao menos, dá pra rever quando pode, né!

    Que pessoa ruim aquele homem e sim, dá vontade de bater nele por mexer com o Mii-kun daquele jeito, ao menos, recebeu o que devia por ter intrometido no festival. De resto, uma gracinha o pessoal participando de um festival de quintal na casa do Sora, destaque às roupinhas de Mii-kun e companhia, como do Sora e companhia com yukatas pra dar mais charme. A parte mais legal foi ver nossa múmia fofa fazendo as tarefas de casa com o Sora, pois se antes o garoto fazia isso sozinho, agora tem alguém por perto.

    "Miira no Kaikata" ao lado de "Gakuen Babysitters" foram as fofuras da temporada de Janeiro 2018, cada uma ao seu jeito de ser. Aqui temos criaturinhas fofas com seus donos e vivendo o dia-a-dia, destaque ao Mii-kun por nos mostrar que há múmias fofas e ao Conny, pelo jeitinho peralta de ser; os demais também foram legais. Abertura e encerramento simpáticos, elenco legal de personagens mesmo pequeno e o mascote mais fofinho de todos, nossa pequena múmia pra nos fazer derreter pela sua fofura e simpatia. Gostei de suas análises e até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Essa é a melhor parte: dá para rever.
      Taí uma boa maratona para o final do ano!
      Santíssimo Deus da Montanha que baixou o cacete naquele cara escroto.
      Em 2018 este será com certeza um dos animes que deixará mais saudade!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/