segunda-feira, 19 de março de 2018

Yowamushi Pedal: Glory Line #06

Leitor, siga o meu conselho: JAMAIS ASSISTA ANIMES DE ESPORTES.
É uma verdadeira tortura! Você assina um contrato com o Capeta e ele garante que você vai sofrer nesses animes de esportes.

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço!

No episódio anterior... a disputa pela linha de chegada é acirradíssima, contudo, acaba levando aquele que sabe reger uma orquestra para tocar a 9ª Sinfonia de Beethoven. Pegou a dica?

Desde quando você virou esse "Homão da Porra", Imaizumi?


Yowamushi Pedal: Glory Line
6º episódio
Essa é a pergunta que o leitor faz ao ver minhas despirocações nos posts de Pedal.
Opinião: Se eu falar para vocês que assisti este episódio UM DIA DEPOIS do quinto e que NESTA SEMANA vai ter um SEGUNDO POST de Pedal Glory Line, vocês acreditam em mim?

Olha, não quiser acreditar na primeira o problema é inteiramente seu, só que não acreditar na segunda é dar com a cara na porta, PORQUE VAI ROLAR!

Como dito no Mahoutsukai no Yome (21), esta semana TEREMOS DOIS POSTS DE PEDAL, PORQUE SIM E O BLOG É MEU! Yay!

Além do que, o Cronograma-senpai tem que andar mais ou menos na linha em março, afinal, a Temporada de Primavera logo chega, só que ainda demora.

E como este é o anime que mais tem episódio na Crunchy que eu não vi e está liberado para os não-assinantes, AS QUESTÕES DE LOGÍSTICA AGRADECEM!

Sem falar que até estou trazendo mais análises de Adventure of Sinbad e Magi (os fãs dos mangás da Tia Ohtaka... talvez agradeçam)!!! Tudo para esperar e acreditar com fé que abril dará uma boa safra de animes para este blog!

Dito isto...
Vamos saber o tipo de treta que rolou por aqui?

Ah, e se der tempo, ainda hoje assisto e faço o post do SÉTIMO EPISÓDIO! hohohoho

EITA!
Colocaram outro aluno do Fushimi para ficar lá no pódio do primeiro dia.

Mano, verdade que dói ver o Sohoku não vencer tudo já de primeira, só que estou tão feliz pelo GIGANTE mais fofo do Hakone...
Esse é o rostinho de um bebê muito adorado pela mamãe e um membro muito forte do Sohoku.
OLHA.
MEU.
FILHO.
LINDO!

Por mais que seja doloroso perder e ficar em segundo lugar... OLHA QUE LINDO ELE SORRINDO E ACENANDO PRAS PESSOAS! QUE ORGULHO EU TENHO DESSE MENINO, GENTE!

Agora é esperar a dor e o sofrimento do Sohoku abalado.

MANO.
QUANDO VOCÊ ACHA QUE PEDAL NÃO VAI TE SURPREENDER...
ELE SURPREENDE.

Naruko, filho, aceita que você é menor que o Marina.
Filho, você só é maior que a mamãe, lida com isso, tá?

EU VIVI PARA VER O NARUKO DANDO CHILIQUE POR SER BAIXINHO! E OLHA MARINA DESCENDO PARA O SEGUNDO LUGAR DO PÓDIO!!!!!!

Eu amo meus filhos lindos? Eu amo... e dou altas risadas com eles!
E O NARUKO SUBINDO NO PRIMEIRO LUGAR E AINDA ASSIM SENDO MAIS TAMPINHA QUE TODO MUNDO?

FILHO, TAMANHO NÃO É DOCUMENTO, PARA DE ESTRESSE!

Mano, minha cara quando... Doubashi segundo ano.
SEGUNDO ANO.

Ah, estão dando as numerações coloridas para os vencedores da linha de chegada, trecho plano e de montanha.

OI, LARANJINHA, VOCÊ CHAMOU O MEU FILHO DO QUE, SEU VERMEZINHO?
VOCÊ RESPEITA O NARUKO QUE ELE SABE MUITO BEM QUAL A RESPONSABILIDADE DE CARREGAR O UNIFORME DO SOHOKU!

Já você parece que não se ligou que TODO MUNDO QUASE MORREU para conseguir UMA PORRA DE UM SEGUNDO LUGAR no PRIMEIRO DIA DO INTERCOLEGIAL!
Não é justo deixar de printar os vencedores, ainda mais quando são todos bons meninos!
Você não estava no anterior para saber o nível de dor e sofrimento que rolou, seu ameba!

Ah, Imaizumi...
PUTA MERDA, IMAIZUMI... QUE HOMÃO DA PORRA QUE TU VIROU AGORA!

E uma das coisas que eu mais gosto no Sohoku é que ele entende a frustração e está possesso por ter perdido, só que os membros compreendem que faz parte do jogo e que todo mundo deu o seu melhor.

A explicação do Imaizumi sobre o pessoal jogar as bicicletas para frente e dizer que o Naruko só perdeu por conta do tamanho, que fez a diferença no alcance da linha de chegada, foi simplesmente lindo.

E o mais legal é que apesar da implicância histórica entre esses dois, o Imaizumi mostrou UM PUTA DUM RESPEITO pelo Naruko durante a disputa pela linha de chegada.

Ele sabe também que o Naruko deixou o posto de velocista para se dedicar e entrar nos moldes de um "all-rounder", algo muito difícil, já que velocista tem pavor e alergia a escalada.

Tem tudo isso embutido e ainda o fato do "feijãozinho" não poder fazer nada quanto a altura. A gente só pode usar o que tem em mãos e ficar chorando por centímetros que não se tem, não levaria ninguém a lugar nenhum.

E mesmo perdendo você vê que o Naruko carregou muito bem o nome do Sohoku DE CABEÇA ERGUIDA, o que é AINDA MAIS IMPORTANTE! E vem esse novato que não sabe de nada dizer merda?

O Kaburagi está aí exatamente para representar aquelas pessoas que não se importam com o esforço e que só enxergam vitória como única resposta na vida.

Isso também pode ser por conta da formação dele e do amigo, que vieram de uma escola/clube que cobrava apenas a vitória, como se a derrota não fizesse parte do aprendizado e principalmente da EVOLUÇÃO.
Maluco, eu já estaria descendo a porrada nesse Laranjinha de uma figa! ME SEGUREM!
IMAIZUMI, VOCÊ DISSE QUE MEU FILHO LINDO É UM HOMEM FORTE?
Puta que pariu, Imaizumi, eu estou chorando tanto que vou limpar as lágrimas... no uniforme do Hakone, para ver se dá azar para eles no segundo dia!

Lembram que no primeiro Intercolegial deu merda com o Kinjou?
PARABÉNS, SOHOKU, MAIS UM CAPITÃO SEU FICANDO NA MERDA NO PRIMEIRO DIA DO INTERCOLEGIAL.

Mano, essa história se repete demais... WATARU-SENSEI, PARA DE SER PAU NO CU, CARALHO!

Caralho, Onoda, é sério?
Teshima não vai mais poder pedalar o Intercolegial?

MANO, VOCÊS ESTÃO DE FODA COM A MINHA CARA?
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH, WATARU-SENSEI, EU VOU COMER SEU PÂNCREAS NO JANTAR DE HOJE!

O Onoda entrando em desespero e saindo da mesma forma que entrou... O Teshima parabenizando por ele ter conseguido carregá-lo até a linha de chegada...

Não querendo ser MUITO PAU NO CU, mas se o Onoda não tivesse ficado para trás a gente sabe que as coisas poderiam ter sido diferentes, né?

Mas é como dizem: "Não adianta chorar pelo leite derramado".

O negócio é pegar as condições ruins do momento e transformá-las em força para reverter o sentimento de agora. Passou, passou, não tem jeito mais, então...

PORRA!
AYA TACHIBANA!
AYA.
TACHIBANA.
Constatando o "DEU MERDA" no Sohoku, né, Imaizumi? Calma que a gente reverte!
Miga, você não pode estar falando sério...
VOCÊ NÃO GRITOU AOS QUATRO VENTOS QUE TALVEZ MEU HUSBANDO NÃO POSSA DISPUTAR O RESTO DO INTERCOLEGIAL!

VOCÊ.
NÃO.
FEZ ISSO!

Aya Tachibana, como eu te salvo de um linchamento a esta hora do campeonato?

Não bastasse dar ruim com o capitão, olha só... KABURAGI ESTÁ DESMAIADO!
MANO, O QUE MAIS PODE DAR DE CHORO NESTE EPISÓDIO PARA O SOHOKU?

Mano, Onoda...
Kinjou já graduou, vocês que têm que aprender a se virar agora.

EITA PORRA!
E NÃO FOI ISSO QUE O KINJOU DISSE?
Eita... Virei o Teshima e o Kinjou virou o Aoyagi, né? SÓ NAS TELEPATIAS!

Eu sei que alguém pode ter interpretado o que o Kinjou falou como algo frio ou cruel, só que ele tem razão. Ele, o Tadokoro e o Makishima já se formaram, não podem fazer muito por eles, além de, claro, torcer.

O time atual, assim como nos próximos anos, é que vai ter que encontrar forças para se apoiar e se reestruturar. É também um jeito meio japonês de passar a responsabilidade e independência para os mais novos.

Nossa, olha o discurso do Teshima.

SOHOKU, VOCÊ ESTÁ REPLETO DE "HOMÕES DA PORRA", fala sério.
Parece o Karasuno se reerguendo depois da primeira temporada.

E é como eu disse, por mais que pareça cruel, o Kinjou continua certo.
O Sohoku tem que sentir o peso do perrengue para se reerguer com as próprias pernas.
Não consigo lidar com essa quantidade de HOMÃO DA PORRA no Sohoku! Fala sério!
Se os veteranos aparecessem por lá, esse sentimento de frustração perderia o peso e assim o foco deles também não seria o mesmo.

Eu gostaria muito de usar o exemplo do Karasuno aqui, só que dar spoiler de um anime que nem todo mundo possa ter visto, não parece legal. Porém, sem GRANDES REVELAÇÕES, é só ver o que uma grande derrota fez com o time de vôlei.

E uma das minhas reclamações nas duas primeiras temporadas de Pedal é que eles conseguiram a vitória sem passar pela evolução causada por uma grande derrota.

E por conta disso considerei Haikyuu!! mais maduro e desenvolvido.
Não estou dizendo que falta maturidade e desenvolvimento em Pedal, não distorça as minhas palavras sem entender o contexto.

Também temos que entender UMA ENORME diferença entre o Karasuno e o Sohoku: os terceiranistas "corvos" continuam disputando os jogos com os mais novos, o que não acontece no time amarelo.

Kinjou, Makishima e Tadokoro se formaram, não fazem mais parte do Sohoku.
Os ciclistas estão com um novo time, um membro do primeiro ano e dois membros do antigo segundo que agora são terceiro.

É uma adaptação, como aconteceu no começo com o Karasuno, com a entrada dos primeiranistas e todos os ajustes que eles precisaram fazer para chegar onde queriam.

Finalmente as coisas em Pedal ficarão AINDA MAIS INTERESSANTES, pois vamos contar com o "Arco da Grande Derrota". Agora eles precisam se reestruturar, evoluir e se tornarem enfim O TIME SOHOKU que tanto clamam.

Aí tinha que começar com os poderzinhos, né Kuroko no Pedal?
Esse é o meu filho sayajin. AQUI NÃO É DRAGON BALL (Akira Toriyama), ONODA!
E que gracinha a conversa do Kinjou com o Onoda e o menino ficando todo contente, porque o Makishima se despencou da Inglaterra só para ver a corrida deles. AWN, ONODA!

Onoda pelo segundo ano consecutivo motivando o time de ciclismo da escola. EITA PORRA, QUE SÓ TENHO FILHO DOIDO E MAIS DO QUE ESPECIAL, GENIAL!

Mano, esse pós-episódio...
GENTE, JURO QUE DEI EDUCAÇÃO PARA ESSA PESTE DO NARUKO, mas não tenho culpa se ele sente vontade de morrer por meios dolorosos.

A gente cuida e cria, mas não decide os caminhos que eles vão percorrer, né?

SIMPLESMENTE HILÁRIO!
E que maldade querer empurrar o pobre do Makishima que estava tirando um ronquinho no meio da tarde... NARUKO, CADÊ A EDUCAÇÃO QUE EU TE DEI?

Tem que empurrar o Izumida, não o Makishima... teehehehehe

Muito bem...
Sobrou o que para comentar neste episódio sendo que parei e fiz todas aquelas impressões acima sobre a parte realmente séria da bodega?

Ah, é verdade, lembrei que o Tadokoro também estava meio na merda no final do primeiro Intercolegial, então...

A HISTÓRIA SE REPETE DIREITINHO: capitão fodido e velocista na merda.

Reli o post e... Vai, ficou de bom tamanho, não tem nada a mais para comentar... Só que tirei dez prints e me livrei de dois com muita dor no coração.
Aquele momento que todo um grupo precisa se mobilizar para evitar uma tragédia!
Para quem tiver sentido que o primeiro dia deste Intercolegial foi bem mais rápido que o do primeiro... Bem, estávamos ainda na primeira temporada e muita coisa precisava ser explicada, além da apresentação dos personagens.

Compreensível, já que não sabíamos o nível de rivalidade entre Sohoku e Hakone, além de descobrir mais sobre a Escola de Capirotos e seu principal membro demoníaco: menino Midousuji.

Ao que parece o oitavo episódio já tem um novo "pega pra capar", ou melhor, o início do SEGUNDO DIA DO INTERCOLEGIAL. Será que esta temporada nos dará o vencedor dos três dias? Ou teremos que esperar por uma quinta?

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: Glory Line!

Por Kimono Vermelho aquela que não para de se surpreender com esse anime - 19/03/2018

2 comentários:

  1. Escritora que foi ver este episódio e pensava que ia ser depressivo,mas, foi um alívio ver o quanto o Sohoku precisa aprender com as derrotas.
    Por mais que torça por eles, reconheço que estes momentos de reflexão após uma derrota podem e devem ser usado pra crescer e evoluir como time. O Sohoku tem todo o meu respeito.
    Quanto a cena pós-crédito, chorei de rir, pois só assim pra lembrar que o pessoal não perde os momentos de zoeira e descontração. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escrito Conan!

      As pessoas só evoluem com os obstáculos que aparecem pela frente, então vai ser interessante ver como o Sohoku vai lidar com isso e ficar mais forte.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/