quarta-feira, 14 de março de 2018

Gakuen Babysitters #08

DOBRADINHA DE FOFURA!
Lembrando que semana que vem a DOBRADINHA vai ser de Magi e na outra semana as fofurinhas retornam!

No episódio anterior... um dos irmãos do Nezu acabou "invadindo" a mansão em que Ryuu mora para saber como era a vida das pessoas ricas. E na segunda parte vimos a separação dos gêmeos Kazuma e Takuma, por conta de um resfriado que o chorão pegou.

Como se sentiu recebendo sua primeira cartinha de amor, Ryuu?


Gakuen Babysitters
8º episódio
Essa criança é preciosa demais... apesar de ter errado a fruta para o remédio caseiro.
Opinião: POR QUESTÕES DE LOGÍSTICA, só vai ter o oitavo episódio neste post. E o que seriam as tais "questões de logística"? Cronograma-senpai, aquele que não te nota nem se você estiver na frente dele, enchendo sua cara de tapas e avaianas de pau.

Como estou adiantando os posts e nem sempre o número de episódios que eu planejei está liberado para não-assinantes na Crunchy, esse tipo de coisa pode acabar acontecendo.

E olha só que coisa, acabei lembrando só neste post que HOJE É O "WHITE DAY"! Ou seja, dia dos garotos retribuírem os chocolates que receberam das garotas.

Acontece que na primeira parte do episódio, quem acabou "recebendo" alguma coisa foi o Ryuu, MAIS CONHECIDO COMO "O GURI MAIS TAPADO DESTE ANIME"! 

Não que eu tenha o melhor gosto do mundo para crush, mas... Como essas garotas em Gakuen Babysitters têm coragem de considerar essa porta que mal parou de fazer xixi na cama, como um bom crush?

O QUE VOCÊS VEEM NO RYUU?

Além de tapado, o menino tem uma enorme prioridade na vida: cuidar de seu irmãozinho TÃO DESLIGADO quanto o mais velho.

Bom, não que a rota do Kamitani seja melhor, né?
Quer husbando? Melhor caçar em outros animes, vai por mim, leitor!

Ryuu além de receber uma carta de amor num envelopinho LINDÍSSIMO que eu queria para mim, ainda teve que lidar com as zoeiras do secretário da diretora que fez ARROZ VERMELHO!

Esse tipo de comida é feito normalmente para comemorar alguma data especial lá no Japão.

O que esperar de um personagem dublado pelo Daisuke Ono? O mínimo que a gente tem aqui é despirocagem. Aliás, não contente em participar de forma cômica na primeira parte do episódio, ele ainda faz o favor de aumentar a zoeira na segunda também!

Porém, prioridades primeiro.

Descobrimos que a carta não veio da menina de cabelo chanel e muito menos da tsundere hardcore, o que fez a dupla sentir o pavor de uma terceira rival que nem da classe delas é!
Se faltava o fator "vergonha alheia" nessa família divertida, NÃO FALTA MAIS!
Como já comentei anteriormente, o nosso querido personagem principal não teve uma vida comum e por isso mesmo não parece ter a maturidade para manter um relacionamento ou pensar nisso com mais frequência.

Tanto é que o garoto fica TOTALMENTE ATRAPALHADO, mais até do que já costuma ser, por conta do encontro que terá no próximo dia com a tal menina, sem esquecer que ele precisa dar uma resposta para ele.

Isso aí é um negócio que eu acho muito doido no Japão.
Uma menina desconhecida do rapaz decide confessar o seu amor.

Você não é da mesma classe, não é amiga e muito menos conhecida da pessoa, então como você acha que ele vai simplesmente ficar de boa e aceitar? 

Sei lá, acho BEM BIZARRO.
Como você vai ficar ou sair com uma pessoa que está falando pela primeira vez apenas ali, no momento da confissão?

Bom, vai entender o Japão, né?
Ou melhor... Vai entender as coisas do coração, né?

Depois de todas as doideiras que aprontou na creche, Ryuu ainda saiu como o "resfriado" da história, já que seu rosto mudou para o vermelho morango e ficou.

Tanto é que o pequeno Kotaro viu uma fruta arredondada e amarela e decidiu pegar para fazer o remédio caseiro que a vovó ensinou alguns episódios atrás.
É, moço, por enquanto você não consegue acumular muitos afazeres, então relaxe.
"Aproveitando" a distração do irmão mais velho, o garoto se soltou e...
CADÊ O KOTARO QUE ESTAVA SEGURANDO A SUA MÃO, RYUU?

Desesperado, quem é que ele pega no braço pela segunda vez? INOMATA.
Se acontecer uma terceira, vocês sabem o tipo de piada que rola no meu blog, né?

Por sorte, O SALVADOR DO DIA, São Kamitani, encontrou o pequeno e contou que ele entrou na casa do vizinho para pegar a fruta.

Como não era um limão siciliano, acreditei que poderia ser yuzu, uma fruta bastante azeda e bem típica no Japão.

Só depois que o Usaida ajudou a esclarecer que era uma "mikan".
Como no Brasil cada um tem um nome para a mikan, fiquem aí com o que vocês acham que é.

"Mikan" na minha família é conhecida como mexerica.
Bom, não sendo um LIMÃO, acho que não rola o remédio da diretora.

Essa parte do episódio termina com Ryuu agradecendo os sentimentos da garota e a dispensando, revelando que por enquanto sua maior prioridade é cuidar do tampinha mais bochechudo da patota de nenéns.

E olha só que coisa doida, os card's de meio de episódio eram de personagens da Sanrio! LEMBROU DE ALGUMA COISA, LEITOR?

E como não aquecer o coração com a Inomata e a outra menina que preciso começar a lembrar o nome, FICANDO AMIGAS? Ah, mano... ESSE ANIME É O SUPRASSUMO DA ADORABILIDADE!

E na segunda parte tivemos a cena do trote.
Eu já chorei horrores de tanto rir quando a Crunchyroll colocou um trecho no Twitter, imagina assistindo a cena completa?
Gente, podemos apreciar a cena de uma pessoa dando INFORMAÇÃO DEMAIS a outra?
Como lidar com o Taka não sabendo falar no telefone e querendo?
PIOR AINDA FOI O SECRETÁRIO CONTANDO A COR DA CUECA! MOOOOOÇO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, VAMOS VOLTAR PARA A NORMALIDADE?

Nesses casos fico me perguntando se a pessoa não estudou no Hakone, porque não pode ser possível alguém tão despirocado não ter passado por lá.

Tudo isso para termos UM EPISÓDIO DE FESTIVAL.
Combinando bem com os card's finais de Miira no Kaikata, hein?
No oitavo episódio também teve cena de festival.

Quando uma criança leva um brinquedo durante um passeio é certeza de que se ninguém ficar de olho, ELA VAI PERDÊ-LO, então o que dizer da tragédia anunciada que era o Taka perder a espadinha?

Tudo bem que no fim a dupla Ryuu-Kamitani conseguiu recuperá-la e ainda rolou até brinde do tio desonesto da barraquinha de jogos. Também, com aquela cara de demonho do Kamitani, quem não devolveria?

E que gracinha os irmãos Kashima de yukata, hein?
Roupas preparadas pelo "Maluco da Cueca Preta".

KAMITANI, VOCÊ MERECE UM PRÊMIO NO PRÓXIMO KIMONO DE OURO! SÓ COMENTANDO!

Tudo bem que poderia ter um coração "menos de pedra" e demonstrar um pouco mais os sentimentos, mas ok, ainda dá tempo de melhorar nisso.

Ele falando que se o Taka não fosse irmão dele, "não perderia tempo com esse mala". A partir disso vemos que o garoto fica admirado com a disposição de Ryuu, de procurar o brinquedo perdido, mesmo não estando na creche.
O melhor desse anime com certeza são as cortadas frias dadas pelo Kamitani. Mentira, o melhor mesmo são as reações do Ryuu e dos bebês! SEMPRE! hehehehe
POXA, PELO MENOS RESPONDESSE PRO TAPADINHO QUE VOCÊS SÃO AMIGOS, NÉ? Alguém precisa ajudar o Kamitani com essa parte de comunicação, viu?

Ainda tivemos a participação do Usaida fazendo bico na barraquinha de peixinho, o moleque com tendência a pedofilia atraindo um monte de mulheres e... NEZU E SEUS IRMÃOS na barraquinha de "achados e perdidos". 

No próximo episódio teremos o fatídico episódio de praia, segundo a prévia, e... Parece que vai rolar alguma treta na família Kamitani, hein? Vish...

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Gakuen Babysitters!

Por Kimono Vermelho aquela que sentiu pena do tapado do anime - 14/03/2018

2 comentários:

  1. Escritora bem animada com "Gakuen Babysitters" e suas esquetes simples, ao mesmo tempo, encantadoras.

    A primeira parte foi o típico caso da cartinha de amor, concordo que o Ryuuchi é bem desligadinho quanto as garotas e este caso foi a mostra de que, no momento, melhor tomar conta do Kotarou e do clube de babás. Uma graça de ver o quanto receber uma cartinha destas afetou o pobre coitado e ver que o cara é realmente popular entre as garotas. Legal a Inomata e a Yuki terem ficado mais próximas, nada mal...

    Quanto a segunda parte, como não rir das sacadas do Saikawa, o cara é zoado quanto o Usaida, mesmo que o funcionário da creche ganhe disto fácil, fácil. O festival foi bem simpático, com alguns momentos típicos e o fato do Taka convidar o Kotarou pelo fone foi uma gracinha e engraçada. Realmente, o Kamitani ainda não sacou que o Ryuu o vê como amigo, pena! O jeito de cada um complementa o outro, nós sabemos.

    Amando estas análises fofas. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Ryuu não consegue fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, melhor deixar namoro para o futuro. Pelo menos as garotas fofas ficaram amigas.

      Por um episódio em que o Kamitani expresse seu sentimento de amizade melhor.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/