sexta-feira, 9 de março de 2018

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - #06 e #07

Sexta-feira agora virou dia de DOBRADINHA DE MAGIA, porque sim!
Vamos aproveitar enquanto rola Mahoutsukai no Yome para manter viva a tradição das DOBRADINHAS!

No episódio anterior... Sakura combinou com os amigos de escola de ver a florada das cerejeiras, porém, algo começou a puxá-la para fora da reunião e a garota teve que selar outra carta misteriosa.

Quer ser minha mais nova filha adotiva, Tomoyo?


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
6º episódio
Eu quando vejo algo que daria um bom vídeo ou foto, só que até pegar o celular já era...
Opinião: E quem disse que este blog vive apenas da fofura de Miira no Kaikata e Gakuen Babysitters? Sakura Clear Card pode muito bem fechar um trio com esses animes de fofura!

Claro que ao contrário dos dois primeiros, aqui temos muita magia e algumas tretas rolando.

Até este post continuamos sem grandes novidades, apenas surgimentos de alguns personagens que ainda não tinha dado as caras por aqui e novas cartas.

Descobrir o que é o conchavo masculino contra a nossa capturadora de dungeon cartas, o que significam os sonhos da Sakura ou quem raios é a tal pessoa encapuzada ainda são questões sem respostas.

Bom, para um anime que terá VINTE E DOIS EPISÓDIOS esperar uma rápida resolução é bastante complicado, ainda mais se você sabe como são as tias da CLAMP em suas histórias.

A boa nova para o leitor que adorou ver esta série comentada no blog é que as chances de droppá-lo são praticamente nulas. Então relaxe que a gente ainda tem um longo caminho até o final.

E com Pedal Glory Line, este é o anime mais longo que teremos, já que Gakuen Babysitters e Miira no Kaikata acabam com DOZE EPISÓDIOS.

E Mahoutsukai no Yome também está a DOIS POSTS do fim (descontando o texto que vocês lerão daqui a uma hora, é claro).

Muitos animes curtos acabando...
Parece que a blogueira mais uma vez terá que se virar nos trinta para manter a programação do blog.

Bom, chega de constatar o pseudo-desespero em que me encontro e vamos falar desses episódios adoráveis e ainda muito nostálgicos.

A nossa heroína sai para fazer compras e... dá de cara com quem no caminho? ELA MESMA! A ALUNA NOVA!

Akiho, um pouco perdida, pede ajuda para Sakura e as duas vão fazer compras. É aí que ficamos sabendo que a pessoa que mora com Akiho é quem normalmente cuida de tudo.

Mas como já soubemos anteriormente, a garota quer ajudar e gosta muito dessa tal pessoa.

Por um momento estranhei quando a Sakura voltou para casa "de mãos abanando". Tudo isso para mostrar que aquela mochila, que ninguém dá nada, COUBE TUDO O QUE ELA PRECISOU COMPRAR!

E não era pouca coisa!
Isso que o Kero ainda foi com ela!
Como o coitado não foi esmagado, ninguém sabe.

Ah, e acabei notando um detalhe que com o tempo ficou perdido na minha memória: a família Kinomoto é bem organizada quanto a afazeres de casa e até tem um quadro de avisos para quando vão sair e que hora voltarão.
Confesso que gosto mais do Syaoran nesse modo fofo, mas dá uma saudade daquele jeito rabugento dele, não dá?
É esse tipo de coisa que faz aquele bom sentimento de nostalgia voltar e fazer carinho no nosso coração.

Toda aquela minha preocupação de que talvez Sakura não fosse mais tão interessante e que eu provavelmente fosse droppar no começo sumiu. Bom, espero que continue assim.

E a Akiho que tem um coelhinho de pelúcia chamado Momo?
Sei lá, para mim esses bichinhos estão todos vivos.
Ninguém mais teve a impressão que o coelho ganharia vida a qualquer momento?

Além disso, descobrimos que a Meiling está viva... Não só no coração dos fãs, como no anime.

Já comentei anteriormente que a personagem foi criada especialmente para o anime (na série principal), né?

E como a galera curte um FaceTime/Skype, hein?
Esse pessoal vive num mundo paralelo ou nós é que somos estranhos colocando o celular no ouvido para conversar?

Quando não é por vídeo, é com fone de ouvido OLHANDO A TELA do celular. Gente, não estou falando de chamada de vídeo, estou falando simplesmente de uma chamada normal!

E se alguém estava com saudades da versão original do Cerberus, hoje tivemos um gostinho por causa das provocações da Meiling. Obrigada, moça, você serviu para algo além de atrapalhar o shipping alheio.

Sim, nunca fui muito fã da "prima do Syaoran", então imagine se não estou feliz por vê-la bem longe, em Hong Kong. fufu

E olha só que referência tivemos neste episódio...
Senhor Natsume Souseki. Se não me engano já falei dele em outros dois posts: um de Nurarihyon no Mago (18) e outro de Bungou Stray Dogs 2.

A obra citada neste episódio é "Dez Dias de Sonhos" que foi publicada em 1908, ou seja, faz 110 anos em 2018. E leram exatamente a SÉTIMA NOITE.
Será que a nossa protagonista teve sete noites ou sete sonhos com aquela figura encapuzada?

O mais louco mesmo foi a professora falar na aula sobre "premonição", ou melhor, "sonhos premonitórios" que tendem a trazer mensagens sobre o futuro.

Sim, uma ligação para o que a nossa adorável Sakura está sonhando.
Aliás, ela nos lembra que sonhou anteriormente com a professora Mizuki e o Eriol, E OLHA O TANTO DE TRETA QUE ESSES CAPIAUS CAUSARAM NA SÉRIE PRINCIPAL, NÉ?

Enquanto os mistérios continuam e mais cartas surgem, também temos um pouco de slice of life, o dia-a-dia dessa criançada que convive bem com a magia.

Tomoyo chama os amigos para a sala de música e revela que Syaoran sabe tocar piano! Bom, ao que tudo indica a X-9 foi a Meiling.

Tudo isso para que Akiho mostrasse seu talento cantando num dueto com a mais entusiasta da história de captura de cartas, menina Tomoyo.

Para quem gosta de músicas de anime e principalmente de versões em outros idiomas feitos por fãs, olha só o que acabei descobrindo por curiosidade e apenas hoje no MAL.

A Akiho, nos Estados Unidos, é dublada pela Amanda Lee!
A moça é também tem um canal no YouTube em que coloca suas covers em inglês de várias músicas de anime.
Moça, se quiser entrar no Clube da Fofura também certeza de que te aceitam!
Essa foi um grande surpresa, até porque PASSO RETO nas vozes internacionais dos personagens de animes. Por acaso aconteceu de ver o nome dela na lista.

Ou seja, já dá para saber que a Akiho em inglês tem uma voz muito linda cantando.

E olha que em japonês a música já é bastante linda, então imagina o que não fizeram na versão inglesa, hein?

Depois desse verdadeiro show para aquecer corações foi a vez da nossa capturadora de cartas domar outra força sem mestre e desta vez com Syaoran a tiracolo.

A carta da vez foi Record/Registro, que não me lembra nenhuma carta correspondente entre as Cartas Clow.

E daí começo a pensar sobre a teoria do Bunka Pop no vídeo que fizeram sobre Card Captor Sakura. De que essas novas cartas completariam as Cartas Clow, baseado no baralho do tarô, que é de 78 cartas.

Lembrando que as "Clow", que se tornaram posteriormente "Sakura", eram 52.
Ou seja, faltariam 26 cartas para fecharmos o baralho do tarô.

Lembrando que a nossa protagonista na série principal chegou a usá-las para fazer algumas premonições/consultas para o futuro.

Desta vez a nova carta não fez muito estardalhaço e... descobrimos que o parzinho da nossa protagonista não conseguiu sentir nada, assim como Kero e Yue.

Provando que o negócio é unicamente com a Sakura, talvez uma nova magia totalmente especial da garota. Vai que ela tem tanto potencial que abriu espaço para aumentar seu poder mágico, já que provavelmente não estava usando os poderes de suas antigas cartas.

Talvez a magia seja algo que precisa estar sempre em uso e que esse potencial desperdiçado da nossa fofa tenha criado uma espécie de ocupação para que ela continuasse gastando essa energia.

Sim, uma teoria mais sem cabeça que a outra, mas a obrigação de um blog que comenta animes e mangás é encher linguiça nos posts dar alguns palpites.

Pois é, também achei curioso que a Sakura fez aquela pose no começo do episódio e comentou que seria bom gravar algo na hora que decidíssemos gravar.

Beethoven fez a mesma pose quando a carta se manifestou com os barulhos.

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
7º episódio
Está aí algo que eu preciso concordar totalmente com o Kero. Vivemos tempos loucos!
Opinião: Uma coisa que acho que nunca vou conseguir lidar ou me acostumar é O YUE USANDO SKYPE. Eu simplesmente não consigo.

Quando a magia se junta com a tecnologia só sobram minhas lágrimas de quem não sabe se fica encantada, horrorizada ou chocada. Provavelmente TUDO AO MESMO TEMPO.

Gente, qual a condição mental tem a pessoa que vê o YUE USANDO SKYPE/FACETIME? Gente, como essas criaturas místicas usam essas coisas com uma naturalidade e facilidade grotescas?

Melhor ainda nem é isso, MELHOR AINDA É O YUE SABER TODOS OS COMPROMISSOS DO YUKITO.

"Ah, Kimono, faça-me o favor, né? A gente já foi-" - Não, leitor, acho que você não entendeu o que eu quis dizer. O YUE PARECE O SECRETÁRIO DO YUKITO! É como se ele tivesse passando os compromissos do seu chefe, sabe?

Yue melhor secretário EVER!
Só perde para aquele pateta de Gakuen Babysitters, porque ele além de ser dublado pelo Daisuke Ono é hilário FEITO O CARAMBA!

Isso que nem comentei o quanto dei risada do Yue falando que é mais ocupado que o Kero, afinal, o bichinho vive para jogar e comer. Quem tem inveja do Kero pode levantar a mão, eu não julgo, já levantei a minha.

E que raios é um clube de recitação?
É de recitar poemas? Sutras? Algo a ver com exorcismo?
Bem que poderia ser, né?

E neste episódio além de termos uma nova carta, descobrimos o que a Registro faz!

Ela fez um holograma em três dimensões da nossa querida Sakura. Pena que não se mexia.

Eu pensei que ele fazia mais do que tirar fotos e mostrar um holograma, já que tem uma pena e um microfone em cima da câmera no estilo antigo. A minha imaginação dizia que aquilo gravava voz, imagens e ainda redigia o que fosse dito.

Vai saber a carta tem mais habilidades do que as mostradas agora.
Olha, não é por nada não, mas se não fosse uma carta, SERIA UM PRODUTO DAIDOUJI!
Por conta da teoria do Bunka Pop fico um pouco sem jeito de tentar fazer uma ligação entre as novas cartas e as antigas Clow. Ainda que algumas tenham muitas semelhanças.

E Sakura ficará com dois baralhos?
As suas antigas cartas voltarão ao normal?
E a chave/báculo que era usada antigamente não será mais usada?

Será que foi o inconsciente da Sakura que criou essas novas cartas ou algum novo mago veio apresentar novos poderes para a protagonista?

Tudo o que sabemos até agora é que perto do meio do cour alguma coisa de surpreendente vai ter que acontecer.

A boa notícia é que a prévia do próximo episódio mostra que pelo menos UM MISTÉRIO será revelado: quem é a pessoa que cuida de Akiho.

Além disso a prévia já avisa que a garota se mudou para a casa que tinha pertencido ao Eriol, ou seja, AGUARDEM TRETAS! E talvez quem sabe assim a gente possa descobrir um pouco mais sobre o conchavo masculino.

E OLHA SÓ QUE COISA MAGNÍFICA e que eu já tinha cantando no começo da série: TOMOYO REALMENTE ARRANJOU UM DRONE para gravar as cenas de ação da Sakura quando ela pessoalmente não conseguir fazê-lo.

TECNOLOGIA NA MÃO DAS EMPRESAS DAIDOUJI é para um uso muito fofo e útil. E COMO NÃO AMAR A TOMOYO, NÉ? Decidi que tanto amor assim só pode gerar MAIS UM FILHO PARA A MINHA CRECHE.

No caso, uma filha.
Desculpe a Sra. Daidouji, mas dividiremos a guarda da pequena Tomoyo.
ADOTEI ESSA FOFURA E NÃO LARGO MAIS! ELA DIVA DEMAIS! É MINHA FILHA LINDA!

Bom, seguindo com o episódio, tivemos o aparecimento da Sra. Daidouji.
BOM SABER QUE A GALERA TÁ VIDA, AFINAL, VINTE ANOS de Sakura, né?

E ela comentou que a garota está cada vez mais parecida com a Nadeshiko.
ONDE eu não sei. Só se for pelo fato de que a participante do clube de torcida virou modelo que nem a mãe, porque se depender da MINHA FILHA LINDA teremos um enorme acervo de imagens da Sakura.
Como eu não adotaria essa menina? OLHA COMO ELA É A PERSONIFICAÇÃO DA FOFURA!
Além disso, a turma ainda descobriu o que a carta Registro fazia e tivemos o teste do menor e mais rápido drone das empresas Daidouji.

E para mostrar que é shipper como todos nós, a MINHA FILHA LINDA convidou o Syaoran para participar da reunião.

Melhor mesmo foi quando uma NOVA CARTA apareceu e o guri FEZ UNS JUTSUS para invocar sua espada.

É impressão minha ou a espada ficou menor?

"Kimono, o Syaoran provavelmente cresceu" - É, também tem isso.
SAUDADES DO SYAORAN USANDO TALISMÃ PARA INVOCAR TROVÕES. Sério, como você não é acertado pela flecha da nostalgia BEM NO CORAÇÃO depois de uma cena dessas?

Sakura Clear Card sempre me lembrando de como a minha infância foi mais linda com a presença dos animes.

A carta do episódio foi uma danadinha que fugia de tudo quanto é forma, porém, que não era do tipo agressiva. Parecia mais tímida.

Foi um amorzinho quando a Sakura relaxou (depois de perseguir essa coisinha adorável por quase todo o jardim da casa da amiga) e deixou a carta se aproximar, se sentir segura.

BABEI ARCO-ÍRIS QUANDO A MENINA PERGUNTOU SE AQUELE PODER, que parecia um tecido ao vento, QUERIA SER SEU AMIGO.

Confesso que babei purpurina junto.
Tão fofo que não tem como aquecer o coração nessa sexta-feira.
Tudo bem que Mahoutsukai vai quebrar essa amabilidade, mas... NÃO TEM O QUE FAZER, NÉ?

Poderíamos até dizer que Sakura Clear Card representa a magia na infância com seus perigos e seu coração aberto, dizendo que temos o poder para fazer o que quisermos.

Enquanto Mahoutsukai representa a adolescência, o crescimento, e nos mostra como o mundo é tosco, as pessoas estão cada vez menos razoáveis e o "vai dar ruim" é quase uma certeza todos os dias.

Depois de capturada foi a vez de ver o que a carta Flight/Voo poderia fazer.
Não deu as asas que víamos com a Alada, mas... O LAÇO É UM GRACINHA E É SHIPPER!

Aliás, o que NESTE ANIME não shippa Sakura e Syaoran?
Não é por nada não, mas a cada episódio a Tomoyo se supera nas roupas da Sakura, viu?
O que ainda mantém um terrível agridoce nessa história fofinha é a cara de sofrimento que o garoto fez no final, observando a sua amadinha desfrutar da magia proporcionada pela nova carta.

GENTE, VOCÊS VÃO DEMORAR QUANTAS TEMPORADAS PARA REVELAR ESSE CONCHAVO? Esse poder é ruim? O que acontecerão com as antigas cartas que ficaram totalmente transparentes?

QUANTO TEMPO AINDA VAMOS SOFRER COM ESSAS DÚVIDAS?

Bom, quer moleza senta no pudim, pois esses animes de fofura ultimamente estão iguais a algodão-doce caindo na água e se dissolvendo.

Este episódio foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen!

Por Kimono Vermelho aquela que continua empolgada e nostálgica com este anime - 09/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/