quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Net-juu no Susume #08

Este é o penúltimo post de Net-juu no Susume em 2017, já que a Crunchyroll anunciou que vai passar aquele EPISÓDIO EXTRA, então...

2018 VAI TER PELO MENOS MAIS UM POST COM NET-JUU!
Bom, espero que eles mantenham na grade por um tempinho, né? Eu ficaria chateada se tirassem do ar antes de eu analisar.

No episódio anterior... Koiwai começou a jogar o MMO que a minha querida irmã já joga. O que o cara deu de trabalho e dor de cabeça não dá para escrever em um só post de desgosto. EM COMPENSAÇÃO meu futuro cunhado parece ter resolvido entrar no jogo e movimentar essa bagaça!

Por onde andam vocês, Himeralda e Pokotarou?


Net-juu no Susume
8º episódio
Uau, Moriko... VOU SEGURAR AQUI O MEU BERRO DE SHIPPING que é para a vizinhança não chamar a polícia e eu receber notificação por estar perturbando a ordem.
Opinião: Sabe aquele famoso ditado dos animes: "Tudo de acordo com o keikaku"? Eu me sinto assim assistindo este episódio.

QUE EPISÓDIO LINDO DA PORRA!
Mas pelo que deu para ver na prévia do próximo, Sakurai vai fazer o desfavor de provavelmente tacar sal na nossa alegria.

TINHA QUE TER O MESMO DUBLADOR DO REIGEN, né?

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH, AS SALINAS DO RIO GRANDE DO NORTE!!! SAKURAI PROVAVELMENTE RECEBE UM ESTOQUE ANORMAL DE LÁ, NÉ? Tudo para foder os esquemas.

É impressionante como o personagem gosta de se sabotar, sem or...

Enfim, chega de pseudo-spoiler antes do corte.

Primeiro acompanhamos um flashback do nosso Rei do Sal (tinha que ser loiro e megane, né?) contando que foi adotado por um casal mais velho, que sempre cuidou com muito carinho dele, e que infelizmente acabou falecendo.

Apesar de ter ascendência estrangeira, ele não conhece os pais biológicos, e acabou se mudando para um lugar menor depois da morte do casal.

E aqui somos introduzidos a diferença de conceito de "sozinho" e "solitário" que o jogo proporciona.

Apesar de estar sozinho em seu computador, dentro do MMO ele não se sentia solitário, pois tinha contato com outras pessoas.
Por que a gente tem vontade de abraçar a maioria dos personagens desse anime?
Comentei sobre isso anteriormente, que a internet proporciona essa integração com pessoas que não se conhecem pessoalmente e que podem morar até mesmo em continentes diferentes.

E foi nessa época de solidão e tristeza que Sakurai começou a se aventurar nos jogos online. A partir daí conhecemos o passado que liga o rapaz com Moriko.

Os dois estavam em fases complicadas da vida. Moriko, por exemplo, estava insatisfeita com o trabalho, mas por conta de seu senso de responsabilidade demorou para sair de lá.

E um detalhe interessante é que depois minha irmã adotiva diz que agia de forma mais alegre e positiva na internet, pois queria que o companheiro de jogo (Harth/Sakurai) gostasse dela.

INCLUSIVE FICAMOS SABENDO QUE ELA ACABOU SE APAIXONANDO por esse desconhecido, o que fez o apito do "shipping" deixar todo mundo surdo num raio de sessenta quilômetros do QG do blog.

Assim como costumamos usar uma máscara no dia a dia, dizendo que está tudo bem quando algumas vezes não está, Moriko fazia o mesmo na internet.

Essa rede que nos proporciona tantas coisas incríveis não passa de um espelho para o tal "mundo real". Por mais que as pessoas considerem os dois lugares muito distintos, as semelhanças são maiores que as diferenças.

O nosso casal preferido acaba se encontrando no MMO que Koiwai resolveu começar a jogar e sem querer agiu como cupido para que Sakurai e Moriko descobrissem que já se conheciam BEM ANTES do acidente!

Usando avatares parecidos com os antigos que tinham em outro jogo, ao descobrir a pronúncia do nome do personagem de Sakurai, todas as memórias do passado voltam e Moriko FAZ O QUE DEVERIA TER FEITO HÁ SEISCENTOS ANOS: ligado para o rapaz.
Achei HIPER FANTÁSTICO quando a Moriko tomou coragem de ligar para o Sakurai e perguntar sobre isso! AÍ SIM, MANA, SUA LINDA!
Por que esses dois ainda não estão casados e com filhos? POR QUÊ? SEUS LERDOS!
A CONVERSA DELES POR TELEFONE FOI UMA DAS COISAS MAIS ADORÁVEIS QUE JÁ ACONTECEU NESTE ANIME! Juro, assim que terminar os posts dele, VOU REASSISTIR TUDO só para aquecer meu coração novamente.

Porém, quando a coisa realmente ficaria interessante, a bateria do celular de Sakurai dá aquela arriadinha básica e ele não consegue contar que é a Lily-san.

Bonitinho mesmo é que Moriko manda um e-mail para ele e o cara quase morre quando dá uma olhada no celular já no trabalho.

E QUE DOR O CARA APERTANDO O PEITO AO CONFESSAR QUEM ERA NO JOGO! Gente, chama o Samu para essa galerinha que eles estão à beira de infartar.

E qual é a parte que mais dói no nosso kokoro, leitor?
QUANDO O EDITOR TERMINA O EPISÓDIO NA CENA QUE NÃO DEVERIA!

Depois de um dia exaustivo no trabalho, Sakurai sai da loja de conveniência com algumas coisas para comer e ENCONTRA MORIKO NO MEIO DO CAMINHO!

Minha irmã fica cheia das vergonhas, pois não está bem vestida ou usando maquiagem... COMO SE SAKURAI SE IMPORTASSE MUITO COM ISSO, SABE?

Moriko, mana, MEU CUNHADO TE ADORA E TE AMA EXATAMENTE DO JEITINHO QUE VOCÊ É! Ele não disse isso? Acho que disse, hein?

Os dois resolvem ir para uma pracinha, pois A IRMÃ DE KIMONO vive com fome. Lá eles conversam um pouco mais sobre o antigo MMO que jogavam e a nossa adorável protagonista diz que gostaria de jogar com seu personagem principal e ajudar o mais novo velho amigo.

E O QUE DIZER QUANDO MORIKO FALA DA LILY-SAN, que o Sakurai lembra muito a amiga e parceira no jogo, mais um monte de rasgação de seda para lá e para cá?
Revelação a lá novela das nove, que é para deixar todo mundo tenso para o próximo episódio.
E que dor quando ela acha que o Sakurai é muito ocupado e não vai querer ficar mais imerso nesse mundo... QUANDO NA VERDADE, O QUE ELE QUER É REVELAR QUE NÃO DÁ PARA JOGAR COM A LILY-SAN, POIS ELE É A LILY-SAN?!

Tem formas menos dolorosas de morrer, viu?
Mas esse episódio foi lindo, mesmo sendo assassino desse jeito. 

Agora é esperar para que essa duplinha não faça o desfavor de ficar de frescura e atrapalhar o próprio ship, né? JURO QUE DOU NA CARA DESSE MEIO CUNHADO IMBECIL!

Na próxima semana vai ter a Season Finale de Net-juu aqui no blog. Ou seja, vocês acompanharão as análises dos dois últimos episódios NUM SÓ POST!

E em 2018 trarei análise do 11º episódio, o famoso "episódio extra", do anime! Então não perca, que o começo do ano no blog ESTARÁ UMA LOUCURA!

E para quem quiser saber o período de recesso do Kimono Amarelo, dia 22/12 o último post do ano será um edital com essas informações, ok?

Este episódio foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos na season finale de Net-juu no Susume!

Por Kimono Vermelho aquela que está ainda mais cansada doente - 13/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/