sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou - #17

Começando bem o mês de Novembro com DOBRADINHA YOUKAI e um ótimo final de semana para relaxar!!!

No episódio anterior... rolou um luau no casarão youkai com direito a muita comida boa, curiosidades sobre o satélite da Terra e um pouco de lágrimas, que é para não deixar a tradição morrer.

Anda tão desocupada com a sua vida que precisa cuidar da dos outros, Professora Aoki?


Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
17º episódio
Como você descobre que divide o teto com o demônio? QUANDO ELE FAZ ESSA CARA!
Não sei quem ainda não tem medo do Reimei. VOCÊS DEVERIAM SE CAGAR DELE!
Opinião: Então, fiquei sabendo que nesse domingo vai ter a primeira prova do ENEM, né?

Bom, já fica aqui o meu "boa sorte" e um aviso sobre o horário para que vocês evitem fazer parte da parcela memeática do Exame Nacional do Ensino Médio: os famosos atrasados do ENEM.

Não, gente.
Eu sei que todo mundo amou o Professor Chiaki segurando o portão para os alunos retardatários, porém, ELE NÃO ESTARÁ PRESENTE EM TODAS AS ESCOLAS BRASILEIRAS, então não percam o horário, ok?

Saindo disso... Adorei o título deste episódio: "De boas intenções o inferno está cheio". E olha que eu cantei essa bola sobre o cargo amaldiçoado, hein?

Pessoal pode até não ensinar Defesa Contra As Artes Das Trevas, mas que são tudo um bando de explosão de bosta, ah, isso são!

Professor Miura e seu problema com as mulheres parecia o pior que veríamos em Youkai Apaato... Até a professora Aoki chegar.

Para os que irão prestar o ENEM e os que não irão, bora analisar o episódio com o melhor título de todos!

Kuri está aprontando cada vez mais, não?
A impressão que dá é que a chegada do Inaba acabou dando uma bela movimentada no casarão e por conta dele o nosso pequerrucho adorável começou a expressar mais sentimentos.

Vai, ninguém nunca tinha comentado sobre o Kuri fazendo travessuras, inclusive o Reimei falou num episódio que aquela tinha sido a primeira!

Reimei = Escritor Capiroto = Isshiki -> Caso as pessoas sejam tão perdidas quanto eu e não saibam que o nome do "Escritor Capiroto" é Reimei Isshiki.
A coisa é tão distorcida que quem estava agarrando o braço do Chiaki era a Tashiro e sobrou merda para o coitado que só quer dar aula e ser um professor ponta firme.
Pelo menos tivemos a aparição do pintor irmão do Balaban.
VOLTOU DAS TREVAS OU ESTAVA FAZENDO PONTA EM ALGUM FLASHBACK DE SHOUKOKU NO ALTAIR?

Vai saber se não são a mesma pessoa, só que trabalhando em animes diferentes, né?

Falando em viagem, Hase agora está na Alemanha! Que menino chique.
COMO É BOM SER RICO, NÉ, HASE? EPISÓDIO PASSADO VOCÊ ESTAVA NA INGLATERRA, CURTINDO A LUA LONDRINA!

Ao que parece no próximo episódio ele chega com vários presentes e passa um tempo gostoso lá no casarão mimando o Kuri e zoando o Inaba.

Neste episódio tivemos uma verdadeira aula de como as pessoas não devem ser. Aliás, ROLA BOTAR ESSE ANIME DEPOIS DO ALMOÇO DE DOMINGO PARA ALGUMAS PESSOAS SE TOCAREM?

Sério, quem nunca encontrou na vida aquele CERUMANINHO que adora cagar regra, tirar as próprias conclusões, dar conselho desnecessário, se achar a mais íntima do mundo com gente que ele mal viu mais gorda e se intrometer deliberadamente na vida?

Se você nunca viu uma pessoa dessas, das duas uma: OU VOCÊ É ESSA PESSOA (meus pêsames, sério) OU VOCÊ É ALGUÉM MUITO ABENÇOADO.

Compreendo o que o Satou-san quis dizer, mas o Japão não é o que mais entende de gentileza e atenção. Povo que menos tem contato físico e que ainda prefere ficar cada um na sua bolha.

Talvez seja exatamente por conta disso que eles não façam ideia de como funciona empatia e os outros dois comportamentos citados anteriormente.

Claro que não é nada gentil você presumir que alguém está cagado na merda mais fétida do Rio Tietê só porque perdeu os pais no Ensino Fundamental.

"Escola média", Crunchy?
CRUNCHY, AMIGA, "middle school" para padrões brasileiros é "Ensino Fundamental". Eu não tenho que te ensinar uma coisa básica dessas, né? VOCÊ JÁ É DIVA, ENTÃO PISA COM CATEGORIA!
Essa é a reação de uma pessoa que deu ZERO FODAS para o que a Aoki disse.
Enfim...
Pelo menos a gente entendeu aquela apalpação toda do Chiaki com o Inaba, né? Viu se a roupa estava limpinha, se usava brinco, se tava desnutrido ou se pintava o cabelo.

E o legal é que mesmo sabendo que o garoto tinha perdido os pais e morava sozinho, ele não transformou o Inaba numa vítima e, tirando a apalpação, não foi invasivo com questões desnecessárias.

Agora a professora...
ESSA DAÍ NUNCA ME ENGANOU!
O desenho já te dá a dica quando não mostra o "brilhinho" nos olhos dela, COISA QUE PRATICAMENTE TODO PERSONAGEM HUMANO TEM!

O mais macabro é quando ela chama o Inaba de pobre que passa por necessidades e que por isso ele é especial.

Professora, Inaba é especial, porque vive NUM CASARÃO YOUKAI, e não por ter perdido os pais.

E a frase "de boas intenções o inferno está cheio" vai cada vez mais ecoando com força durante o episódio.

Ok você se preocupar com uma alguém que passou por uma situação difícil, mas daí tirar toda uma lista de conclusões precipitadas e falar um monte de merda, é algo bem diferente de mostrar preocupação.

E muitas pessoas na vida real não têm essa sensibilidade.
Assim como vemos a situação da Yamamoto.

É difícil você chegar em alguém com aquele comportamento e tentar ajudar.
Porque falar asneiras e supor um monte de coisas sem conhecer a pessoa é o modo mais fácil de dizer "ei, mundo, olha como eu sou boazinha e estou fazendo o meu melhor".

Ainda assim, aquela menina precisa urgentemente de ajuda.

E Youkai Apaato vai se mostrando um anime muito além das brincadeiras e do sobrenatural, tratando muito bem do convívio e relacionamento entre as pessoas.
Chamou o Inaba te pobre. AINDA BEM QUE ELE TEM UM AMIGO BOCCHAN QUE PODE PAGAR A MENSALIDADE DO APARTAMENTO QUANDO FICA POR LÁ, NÉ?
O melhor disso tudo é esse doido, o Satou e o Escritor Capiroto zoando tudo e dizendo que a mulher é uma Donzela, Cavaleira e o diabo a quatro. ELA SÓ É INSUPORTÁVEL!
É uma pena que boa parte da galera não tenha dado uma chance para ele, porque tem uma mau gosto desgraçado para animes, o que é uma pena.

E o professor Chiaki subiu no meu conceito neste episódio. Ele mostrou que dá para ser alguém confiável sem ficar no pé de um aluno que você mal conhece, né?

E é mais um fumante na série...
TEM QUE SER IRMÃO GÊMEO DO FUKASE (PINTOR CAPIROTO) OU PARENTE DELE, SENÃO NÃO VOU SOSSEGAR MINHAS ZOEIRAS! Se bem que... Independente de parentesco comprovado ou não continuarei enchendo o saco da dupla.

Agora a parte do Inaba falando sobre o Ryuu dizer que o garoto poderia contar com ele e "não fazer nada" é uma lição para aqueles pais muito protetores que não deixam seus filhos arriscarem, caírem de bunda no chão e aprenderem com aquela experiência.

Tudo bem que não concordo muito com o modo como a mensagem foi passada, pois pareceu que ser gentil e atencioso é algo desnecessário na sociedade atual.

Entendi que a mensagem NÃO É ESTA e que se trata de reprimir excessos e falsa preocupação (apenas para aparecer e bancar o bonzinho).

Acho um pouco difícil ter sido culpa da tradução, e sim mais do roteiro.
Se as palavras e comparações apresentadas fossem outras, talvez a mensagem chegasse de um jeito mais fácil.

Aliás, já vimos a crítica da sociedade fria que vive conectada e pouco se importa com as pessoas ao seu redor, como foi a época em que Inaba erroneamente deixou o casarão para ficar no dormitório da escola.

E é quando comparamos essa vida fria e solitária com a movimentação do casarão, que nos damos conta de que somos seres humanos e precisamos nos cercar de quem possa nos estender a mão quando estivermos perdidos.

Quantas vezes o Inaba não chegou no casarão todo confuso e a galera ali foi toda ouvidos, compreendendo e comentando algumas coisas que deixaram o coração do rapaz mais leve?
Ryuu na briga... Kuri também... Gente, essa imagem devia ser papel de parede em casa.
Sem falar no Hase, QUE NEM MOSTROU A FUÇA DE BOCCHAN E ACALMOU MENINO INABA POR UM CARTÃO POSTAL!

Eles não ficam enchendo o saco do Inaba ou sendo MAIS INVASIVOS (do que já foram no começo do anime). E olha que mesmo sendo aqueles vizinhos curiosos com o novato não tiveram uma atitude tão grosseira quanto a professora Aoki.

O pessoal do casarão deixou claro uma ou outra vez que o adolescente poderia contar com eles e que ali todo mundo é praticamente uma grande família. Permitir que essa porta encostada possa ser aberta foi mais que o necessário para o Inaba se sentir acolhido.

E realmente é de extrema falta de respeito dizer que o menino está sozinho. ELE MORA NUMA FILIAL DE MANICÔMIO CHEIA DE GENTE DOIDA E CRIATURAS SOBRENATURAIS PASSEANDO POR ALI! Menos sozinho, impossível!

Ser gentil é diferente de ser inconveniente.

Em suma, o anime está nos mostrando que existem vários tipos de pessoas neste mundo e que nem todas serão legais, então precisamos aprender a conviver com elas ou não sobreviveremos muito tempo.

P.S.: Apesar de ter o Chiaki em alta conta agora, ainda fico muito "WTF" com ele sendo queridinho dos alunos. MUITO METIDO A AMIGUINHO DOS ALUNOS O SENHOR, SENHOR PROFESSOR "SOU QUASE BOCCHAN COMO O HASE E TENHO TRINTA E DOIS ANOS"! (Adoro ele)

Este episódio foi assistido pela Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou!

Por Kimono Vermelho aquela que passou o feriado dormindo e fazendo post, não necessariamente nessa ordem - 03/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/