segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Osomatsu-san 2 - #02 e #03

Se dublador conseguisse salvar anime, eu não teria droppado Sengoku Night Blood na "segunda peneira". Só comentando...

No episódio anterior... foi a estreia. Os sêxtuplos mais famosos do mundo otaku(?) retornaram numa segunda temporada bem menos divertida, fazendo companhia a Yondemasu yo, Azazel-san Z. Em compensação o elenco de dublagem tem se desdobrado para fazer um ótimo trabalho.

Posso enterrar você e o os seus cinco irmãos gêmeos na cova do "não volta NUNCA mais", Osomatsu?


Osomatsu-san 2
2º episódio
Eu sei que é print do terceiro episódio, mas... Consigo ver o Choromatsu gritando isso para mim neste post. ADORO A VOZ DO KAMIYA-SAN, ENTÃO SEM PROBLEMAS!
Opinião: Para bom entendedor, o pré-post foi bastante explicativo.
Uma verdade precisa ser dita sobre este anime: o elenco de dublagem é incrível e merece todos os destaques possíveis!

Osomatsu é dublado por Takahiro Sakurai.
Karamatsu é dublado por Yuuichi Nakamura.
Choromatsu é dublado por Hiroshi Kamiya.
Ichimatsu é dublado por Jun Fukuyama.
Juushimatsu é dublado por Daisuke Ono.
Todomatsu é dublado por Miyu Irino.

Nenhuma novidade, né?

Agora o susto ficou por conta de Kazuhiko Inoue, QUE EU NÃO SABIA QUE DUBLAVA O PAI DOS SÊXTUPLOS! Kazuhiko Inoue é mais conhecido (aqui no blog) por seu papel como Kakashi Hatake em Naruto e Nyanko-sensei/Madara em Natsume Yuujinchou.

Agora imagina o Kakashi CASADO COM O OROCHIMARU!
Sim, a dubladora da mãe desses seis inúteis é Kujira, A DUBLADORA DO OROCHIMARU DE NARUTO!

Muitos plots twists nesse elenco de dublagem, fala sério...

E por fim, vamos falar de Shouei sendo dublado por Shouei.
O personagem é a versão animada do ator japonês Teruhide Takahashi, mais conhecido pelo nome "Shouei". Vira e mexe ele aparece no programa Stroll in the Afternoon da NHK.

Sobre o anime em si... A piada, provavelmente de bom gosto, é que eu também droppei a primeira temporada num post duplo como esse, exatamente no mesmo número de episódios.
Chega uma hora na vida que os pais querem que seus filhos comecem a pagar as contas.
Só que a chance de aparecer num próximo Carnaval está totalmente descartada desde já.

A impressão que eu tive com o início da segunda temporada que não quer dizer exatamente algo ruim, é que como eles já tinham conquistado os fãs puderam chutar o balde nesse retorno.

Apesar do uso de 3D, uma abertura muito bem animada e um encerramento igualmente bem feito, o conteúdo não conseguiu me agradar. E não estou reclamando integralmente dos tipos de piada com fracasso ou conotação sexual, e sim da "qualidade" delas. Não estou pedindo piadas inteligentes, apenas um humor mais fluído e menos apelativo.

Esse segundo episódio foi morno, razoavelmente melhor que o segundo da temporada passada.

E olha que isso é uma crítica de um blog que costuma apenas berrar e chorar com as coisas bizarras que analisa, hein?
A família Matsuno é a prova viva de que fofoca e intromissão é uma parte inerente do ser humano.
Fiquei aqui mais pelo elenco do que pela história.
Não conheço a fonte original (mangá e o anime Osomatsu-kun), então a opinião vai ser baseada no que pude acompanhar durante esses anos de blogagem.

Meu gosto para humor desencontrou com o do anime, por isso o dropped, a reclamação e explicação, afinal, isto é um blog que fala de animes.

O fato de eu não ter gostado não quer dizer que o anime é uma merda ou sinônimos piores. Aliás, não vejo, ATÉ O TERCEIRO EPISÓDIO ASSISTIDO, alguma grande motivação para meter o pau em Osomatsu-san 2. Bem pelo contrário.

Achei divertido o esquete do detergente que fez os rapazes ficarem parcialmente invisíveis. Seja pela constatação de órgãos fazendo coisas absurdas ou que mesmo apenas pintados eles estavam "normais" aos olhos dos outros.

O melhor é os caras fazerem uma live, não terem preparação nenhuma para isso, não pensarem em conteúdo, acharem que assim podem se considerar empregados e... no outro dia aparecerem para pedir SEGURO DESEMPREGO, porque o vídeo absurdo deles foi deletado.
A melhor parte é o Totty não ter coração, os órgãos do Juushimatsu fazerem careta, o coração do Karamatsu ser uma bola de discoteca e o do Ichimatsu ser super frágil.
A cereja do bolo é ficar reclamando do Japão.
A sorte desses sêxtuplos é que não nasceram no Brasil. Do jeito que a legislação trabalhista está mudando, eles teriam uma rotina de escravidão sem ser fiscalizada como escravidão, né?

A abertura é "Kunshi Ayauku mo Chikou yore" de AOP e o encerramento é "Let's Go! Muttsu Go! ~Rokushoku no Niji~" de ROOTS66 Party com Matsunoke Rokukyoudai. Sim, estes são os dubladores dos sêxtuplos.


Osomatsu-san 2
3º episódio
Quando ficam mais próximos se tratam como estranhos e, PIOR, são bem educados. Agora quando ficam de longe... É A FAMOSA ZOEIRA FRATERNA que só dá desgosto.
Opinião: Tivemos três histórias neste episódio, o primeiro apresentando os irmãos Matsuno como se vivessem na Idade da Pedra, um esquete com Choromatsu e Ichimatsu, e por fim uma competição com a Totoko.

É chover no molhado dizer que essa menina é uma chata, né? Fico me perguntando se alguém realmente gosta dela...

Ah, verdade, tem os seis retardados principais.

A primeira história nem sei se perco meu tempo comentando. Também não sei se algo deveria ser dito sobre aquilo.

Com certeza eu teria a incrível habilidade de ter uma opinião um pouco distorcida sobre aquele "humor", então vamos pular essa parte.

o esquete do Choromatsu e do Ichimatsu acabei gostando.
É engraçado perceber como os seis funcionam muito bem juntos e que pelo menos dois deles não sabem lidar um com o outro.

Na primeira temporada já vimos outros tipos de interações no mesmo estilo e que renderam boas risadas no anime. O que dizer então de um cara que é fanático por idols e outro bem isoladão que curte gatos?

Sem falar que existe algo mágico na relação desses seis gêmeos com personalidades tão diferentes. Acredito que esse seja um dos principais chamarizes para este anime: o fato de termos como "personagens principais" SEIS IRMÃOS GÊMEOS.
Não seria "reserva de criminoso"? Enfim... Vai entender o amor fraterno entre esses irmãos.
Não bastasse isso, eles são igualmente preguiçosos, trapaceiros e inúteis.
A história já começa com muitos pontos a favor dela, ainda mais quando dá aquela ajudinha ao espectador diferenciando-os com roupas e personalidades bem marcantes.

E como se isso já não fosse o bastante, o anime ainda consegue fazer um humor que ultrapassa as fronteiras japonesas.

Por mais que algumas referências sejam totalmente nacionais, não é difícil entreter os estrangeiros com piadas, acredito eu, típicas masculinas e outros tantos assuntos que não são "estranhos" ao resto do mundo.

Osomatsu-san não parece um anime que depende unicamente da compreensão de suas referências e é isso que o torna tão querido por aí.

Estes episódios foram assistidos pela Crunchyroll.

Infelizmente Osomatsu-san está sendo droppado NOVAMENTE e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo. Digo, Osomatsu-san 2 está sendo droppado.

Por Kimono Vermelho aquela que poderia ter aprendido na temporada passada, mas achou que no retorno teríamos um pouco mais de graça - 30/10/2017

2 comentários:

  1. Escritora e desta vez, tá tudo bem em droppar "Osomatsu-san S2". Parece que animes de comédias não é o seu forte, a comédia tem de ser um elemento na história e não a temática inteira. Bem, comédia é muito relativa de pessoa pra pessoa. Como dizem por aí, não dá pra agradar a todos.

    Dos animes desta temporada de outubro, este era o mais esperado pra mim e até o momento, tem me agradado a série. A compensação é que o primeiro episódio não será censurado ou excluído como foi da temporada anterior; de resto, segue na vibe e vamos que vamos nela. Surpresa em saber que o encerramento é cantado pelos dubladores dos sêxtuplos, tão mais afinados que nos encerramentos anteriores; abertura tá muito boa, quando pintar a full version delas vou pegar com certeza.

    Se pintar outros animes por aí, nos vemos nos comentários. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan Fangirl!

      A maioria dos animes de comédia ou pecam pelo humor muito infantil ou, como no caso aqui, para o humor apelativo. Osomatsu-san nessa segunda temporada está parecendo o Zorra Total na primeira década dos anos 2000, apela e não tem tanta graça.

      Mas como você disse, humor é relativo.
      E eu gosto sim de animes de comédia, é só ver a análise que fiz de Barakamon no Carnaval. "Ainn mas ele tem toda uma história" - Osomatsu-san também e mesmo assim ambos estão como categoria "comédia" no MAL.

      O "Matsunoke Rokukyoudai" é composto pelos dubladores, não o ROOTS66 Party.
      Por isso o uso de "estes" (que remete ao grupo mais próximo da citação, detalhes do idioma português e seus frufrus).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/