Sim, mesmo sendo FINAL DE SEMANA VAI TER POST!
Agora pergunta "por quê".
PORQUE É MEU ANIVERSÁRIO E EU SOU EGOCÊNTRICA! AHAHAHAHAHAHAHA!
ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de Magi. Leia por sua conta em risco.
No capítulo anterior a revolta contra Madaura começa com tudo lá no coliseu quando Masrur se rebela juntamente com os outros escravos. Enquanto isso Sinbad é entregue de volta à Sindria e se reencontra com Jafar.
Adventure of Sinbad
~Capítulo 79~
Ouviu, né, Tia? Não pode tramar contra o único blog que analisa TODOS os capítulos do mangá! |
Saindo disso, Adventure of Sinbad continua de vento em poupa e aqui temos o antepenúltimo e o penúltimo capítulos do Arco da Escravidão ou, como eu prefiro chamar, Arco da Tia Madaura.
Aliás, TÁ DANDO ALTOS RUINS PARA ELA e eu estou como?
Sentindo pena de como tudo está acontecendo, já que por mim apenas essa escrota se lascava. Sou dessas.
Mostrando que rebelião é um negócio que precisa de organização, temos os escravos que foram transformados em gladiadores FAZENDO E ACONTECENDO simultaneamente com os escravos "papa fina" da sede da Companhia Mariadel.
A guarda da ilha é que está responsável por suprimir a rebelião e ao que tudo indica a vida deles não vai ser mais fácil só porque estão lidando com crianças.
Apesar de fazerem parte do Império Rem, como explicou Jafar, o exército remano não pode fazer muita coisa pela Ilha Ria Venus, já que ela é um distrito administrativo especial, ou seja, detém alguma independência.
Enquanto Sinbad conta o que faz de Madaura uma grande negociante de escravos, a mulher vê suas "mercadorias" lutando contra os soldados de forma sangrenta.
Além disso um grupo extremamente ressentido se aproxima da mulher e conta que quem abriu seus olhos foi o presidente da Companhia de Sindria. Foi ele quem os mostrou o "desespero" e questionou sobre liberdade.
Por ser um escravo como os outros e estar na posição antes ocupada por Fatima, ele conseguiu facilmente manipular as crianças apresentando a verdade sobre a condição que tinham e que poderiam encontrar a felicidade e um futuro melhor se lutassem contra quem os colocou naquela situação.
Jafar questiona a metodologia de Sinbad, dizendo que ele fez o mesmo que Madaura e que nesse caso existiriam consequências sérias.
Mesmo com o rapaz dizendo que "assumiria a responsabilidade", o menino se pergunta se o companheiro realmente conseguirá lidar com esse peso.
Até agora as escolhas de Sinbad não tinham afetado a vida das pessoas de forma tão direta e negativa, ainda que isso já tivesse acontecido quando ele se negou a entregar o poder da dungeon ao rei de Partevia.
E que acabou se transformando num estopim para o Golpe de Estado dado por Barbarossa, a fuga da princesa Celendine/Serendine, a transformação de Drakon, entre outras tantas situações.
É claro que, no caso de Barbarossa, o golpe aconteceria de qualquer maneira, uma vez que ele desejava o poder e já o teria ao se casar com a princesa, então... Digamos que o plano seguiu apesar dos "contratempos".
Usando o poder de Baal, Sinbad faz
E a coisa está tão ruim para ela que mesmo o ÚNICO escravo que ainda poderia usar, foi ferido gravemente pelos rebeldes e não resistirá por mais tempo.
Na fuga os dois são interceptados por Sinbad a lá Baal que dá duas opções para a mulher: morrer ou desistir de tudo e sair viva, mas com o rabo entre as pernas.
Adventure of Sinbad
~Capítulo 80~
Se tem uma coisa mais divertida do que falar sobre os mangás da Ohtaka, é MODIFICAR AS SCANS DOS MANGÁS DA OHTAKA E OHTERA! HYAHYAHYAHYAHYAHYA! |
A primeira foi Sinbad, que apesar de ter por algum momento "se desligado" do seu verdadeiro caminho, quando voltou a si NÃO DEIXOU BARATO!
O golpe foi por etapas. Instigou os escravos aproveitando a falta de atenção da mulher e a fez, por fim, dar tudo o que tinha para ele.
Mesmo viva, ela foi para depois do fundo do poço.
A segunda foi Hakuryuu, que tinha um problema bastante sério relacionado a mãe e que obviamente ninguém sabia ou podia adivinhar.
Aqui Madaura usou um recurso mais poderoso do que a simples "lavagem cerebral" montada com mentiras, ela tinha uma Ferramenta Mágica. E isso acabou despertando o Sasuke Uchiha que vivia dentro de menino Bai-Long.
No fim, quando os piratas são capturados, o príncipe imperial termina o que Sinbad já tinha mais ou menos encaminhado por aqui.
Madaura é obrigada a renunciar de todas as suas propriedades, sejam os direitos de comércio, o território e até mesmo os escravos, que logo são libertados por Sinbad.
O que me incomodou muito foi quando a mulher está saindo do coliseu, onde assinou todos os papéis, já que seu lema é "o contrato é tudo para um comerciante", e ela vê o corpo de Kil no chão.
O problema nem é exatamente essa cena, e sim quando Sinbad meio que a enxota de lá. Ok que nas cenas posteriores vemos que ela acaba rapidamente se desapegando dos escravos e jurando fazer o mundo se curvar aos seus pés, só que mesmo assim a composição ficou difícil.
Seja pelo Sinbad dizendo que não sobrou ninguém para protegê-la, por mandá-la embora com um semblante triunfante ou pelo corpo ensanguentado de Kil.
Na outra página o rosto do rapaz muda e vemos uma figura mais pesarosa quando fecha os olhos do menino.
A verdade infeliz aqui é que Madaura nunca amou nenhuma daquelas crianças, nunca teve nenhum tipo de apego ou sentimento maternal, eles eram apenas "mercadorias".
Verdade, Sinbad, EU VIVO PRATICAMENTE SEM MAGOI. E espero que as análises, pelo menos de Magi que já acabou, terminem antes de 2020 mesmo. hehe |
A frase dita por Ismail de Shoukoku no Altair (13) ao Mahmut é totalmente correta. Se um soldado acredita na causa pela qual está lutando, ele não vê problemas em morrer. Algo recorrente na série principal dada a fidelidade dos companheiros de determinados personagens.
Ah, caso você realmente clique no link, quero avisar que o print com a frase e ela perfeitinha não estão por lá, ainda que eu tenha citado Ismail, Mahmut, carisma e exército. De qualquer forma, o número do episódio está aí, caso alguém queira assistir.
E se você achava que a partir daí tudo viraria flores... LEDO ENGANO!
As crianças juntam os corpos dos companheiros e de quem eles mataram no mesmo lugar e queimam.
Apesar de alcançarem a liberdade, muitos deles acabaram morrendo no processo.
E mais ou menos como Alibaba fez com os piratas, Sinbad motiva as crianças a seguirem em frente, carregando os sonhos e desejos daqueles que não sobreviveram.
E AÍ, LEITOR, VEM A MELHOR CENA.
A CENA QUE DÁ ATÉ UM CONFORTINHO NA ALMA.
JAFAR DESCENDO UM CACETE LINDO na criança Sinbad.
Porque ele começa a ter pena de si mesmo, daí se culpa por ter manipulado as crianças, que prometeu não fazer o que odeia e acabou fazendo... Aquele lenga-lenga de quem não aceita a responsabilidade pelas próprias escolhas.
Algo que as pessoas costumam fazer COM FORÇA e esperam sinceramente que alguém seja caridoso e tire esse peso das suas costas.
É aí que Jafar dá um soco na cara do rapaz.
E a parte de "isso não é uma brincadeira" tem a ver com a carga da responsabilidade de uma pessoa que tem um grande desejo e que fraqueja agora por causa do primeiro grande problema.
Mas esta é uma conversa que continuaremos no próximo post.
FELIZ DIA DO MÉDICO!
Só eles para nos ajudarem a cada sofrimento com os animes e mangás, né?
Porque é cada chamada para o Samu, que vou te contar...
Aproveitem este dia comendo uma pizza, tomando aquele pote de sorvete ou curtindo o amor.
Evitem tomar porre, principalmente na sexta-feira. Vocês nunca sabem qual o tipo de emergência que pode acontecer na madrugada do sábado. E vai pegar mal ficar tomando banho gelado e café amargo para curar a bebedeira.
Dia 21/10 Adventure of Sinbad volta com um post especial, porque MEU ANIVERSÁRIO É UMA DATA MARAVILHOSA, ok?
Vocabulário de termos:
-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.
Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:
-Aladdin: Aladim
-Alma Toran: Alma Turran
-Aum Madaura: Om Madhra
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-Ferramentas Mágicas: Instrumentos Mágicos
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Rem: Império Remu
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!
Por Kimono Vermelho aquela que nunca viu tanto post de mangá da Shinobu Ohtaka reunido numa só semana! - 18/10/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).
TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.
P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.
Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/