segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #20 e #21

Escrever post de dia é muito bom, parece que as ideias fluem melhor, pelo menos é o caso deste. É claro que nem sempre dá para contar com a sorte do destino, então, é melhor aproveitar!!!

No episódio anterior... tivemos um episódio "filler" centrado na Tsuyu, a heroína Kero Kero, e vimos um pouco mais dos estágios dos outros alunos da Classe 1-A enquanto criança Midoriya prosseguia se recuperando no hospital.

Como que a gente lida com tanto sofrimento neste post, All Might?


Boku no Hero Academia 2
20º episódio
Eu não sei o que é melhor nessa imagem, se são os zoeiros OU O BAKUGOU!
Opinião: Acabei adiando um pouco para escrever este post, porque queria pegar o episódio liberado para não-assinantes da Crunch. Deu certo.

O único problema mesmo é quando rola a propaganda de incontinência urinária. Será uma indireta para nos lembrar de levantar um pouco da cadeira e dar aquela passadinha no banheiro? Vai saber...

O real problema mesmo é o catálogo de animes, que me obriga a assistir Shoukoku no Altair e Magi: The Labyrinth of Magic pelo AniTube.

Ah! Estou escrevendo este post antes de Shoukoku no Altair, então não sei se droppei o anime ou continuarei assistindo. Você do futuro provavelmente já sabe a resposta.

Bom, não me conte, não quero spoiler. -q

Estou a mais de meia hora olhando para a tela do computador sem saber como reagir além de BERRAR DESGRAÇADAMENTE e rolar pelo chão do escritório.

Por que vocês assistem esse anime? Por que eu ainda mantenho este blog SE SÓ TEM DRAMA, ANGÚSTIA, DOR E SOFRIMENTO ultimamente nesses animes que analiso?

Já adianto aqui que quem quiser uma explicação bem feita procure o episódio para saber vírgula por vírgula, ponto por ponto, pois meu cérebro deu erro na metade da história.
Tão bacana ver o desenvolvimento dessa criança que NEM TINHA INDIVIDUALIDADE, né?
Bom, antes de levar essa chuva de canivetes e transformar o chão num lindo mar escarlate, vamos falar sobre as crianças voltando às aulas...

BAKUGOU.
Eu sei que muitos de vocês o odeiam, mas podemos nos ater ao fato de que NENHUM OUTRO PERSONAGEM conseguirá ficar TÃO INCRIVELMENTE PUTO por causa de um cabelo?

Melhor é ele dizendo que NEM LAVANDO O CABELO VOLTAVA AO NORMAL!
Não sei quem era o herói de jeans, só sei que ele é perigoso PRA CARAMBA!

Depois disso já botam a galera para mostrar o que aprenderam nesses dias de estágio. E nessa hora a minha pergunta foi: VAI CONSEGUIR FICAR TODO ESSE TEMPO NESSA FORMA?

Qual é, gente?
Exercício que vai de grupo em grupo "resgatar" o bonito demanda tempo, né? E a gente sabe que o tempo que ele pode manter aquela forma está diminuindo cada vez mais.

Clichê 1: Todo mundo impressionado com o Brócole não se quebrando no final e se movendo tranquilamente pelo local (até pisar em falso e dar ruim).

Bom mesmo dessa parte é o BAKUGOU PUTO, porque eu pago minha internet para ver esse menino PUTAÇO DA VIDA, quando percebeu que a movimentação do menino Brócole era parecida com a dele.
Se esta cena não será uma das mais icônicas desta temporada de Boku no Hero...
...não sei qual outra ficaria tão perfeita. SE BEM QUE A DO BAKUGOU, né?
Aliás, uma das coisas mais interessantes nesses personagens, é que o Midoriya mesmo tendo um passado caótico com o colega de escola, se espelha muito nele para tentar compreender o "funcionamento" de sua própria Individualidade.

Não sei se isso é por causa da "intimidade" que ele tem com o Bakugou, pois é essa a impressão que me dá. Como ele conhece o modo de ação do colega fica mais fácil trabalhar com algo que você está acostumado, adaptando conforme a necessidade.

Um dos detalhes que eu gosto muito em Boku no Hero é que as coisas dão errado e nem sempre o "poder do protagonista" ou qualquer outro fator milagroso chega para salvar o dia, principalmente nessa última parte do episódio.

O All Might nos conta que quando a batalha final chegar ele provavelmente não poderá estar ao lado do Midoriya.

Como sou a pessoa que curte dar aqueles chutes para a lua, fiquei com a impressão de que o Símbolo da Paz disse isso porque os antigos portadores do One For All, quando passam a Individualidade, depois de algum tempo morrem.

Cheguei a essa conclusão por conta do que aconteceu com a antecessora do All Might, E COMO ESSE POVO NÃO LIBERA AS INFORMAÇÕES TODAS DE UMA VEZ eu fico teorizando feito a retardada que sou.

Claro que a morte dela pode ter acontecido por outro fator e o All Might não dure muito por causa daquele ataque que levou e ferrou os esquemas todos.

Clichê 2: O One For All nasceu para destruir o All For One.
Acho compreensível o uso desse clichê num anime que trata de super-heróis.
Pior que eu sou tão desmemoriada QUE FIQUEI ENCUCADA COM ISSO TAMBÉM!
Por mais que boa parte das histórias dos mangás seja bem melhor trabalhada nesse quesito de Bem e Mal, Boku no Hero não teria a essência que tem se não seguisse esse esquema.

Pelo menos para mim a temática de super-heróis parece algo muito ocidental, muito americano, e por isso precisa marcar fortemente o que é o Bem e o que é o Mal e que eles devem lutar entre si para decidir quem se sobrepõe e quem é subjugado.

Mesmo a história das Individualidades contraditórias acaba se tornando interessante. Quanto a furos ou quão incômodo possa ser o clichê, já cabe a cada um decidir. Para mim é compreensível e funciona bem.

A única coisa que vou comentar sobre aquela cena deplorável do Mineta é: #VEMSHINSHOU #FORAMINETA!

E ao que tudo indica o grande embate entre Bem e Mal talvez fique nas mãos de Izuku Midoriya, o Deku, e Tomura Shigaraki, o Vilão das Mãos.

Só queria não ter que sofrer tanto até isso acontecer.
PORQUE ESSES ANIMES AQUI SÓ FAZEM A GENTE SOFRER!

Boku no Hero Academia 2
21º episódio
E como faz para controlar temperamento ruim, hein? NÃO FAZ, NÉ, BAKUGOU?
"Trabalhar junto", Midoriya e Bakugou num mesmo contexto é pedir demais, All Might.
Opinião: Brócole: Quarto lugar. Iida: Segundo lugar. Todoroki: QUINTO LUGAR?!

Gente, perdão pelo vacilo.
A menina do "Minha Gordura Vira Item" é muito adorável. Vacilei e agora estou achando-a uma gracinha. Foi mal aí.

BAKUGOU TERCEIRO LUGAR?
PUTA QUE PARIU! ISSO É REAL?

Todoroki e Yao-momo VERSUS AIZAWA?
MIDORIYA E BAKUGOU? VERSUS ALL MIGHT?

Muito bem, agora que vocês leram os meus únicos surtos durante o episódio, vamos falar sobre ele.

Assim como uma escola normal a U.A. também tem provas, com a diferença que além da prova escrita os alunos precisam enfrentar a prática. E como este DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM, no lugar de robôs a turma do Brócole terá que enfrentar os professores e formar dupla com OS MAIS DIVERSOS COLEGUINHAS.

E, sério, Aizawa servia para ser vilão, hein? FOI ELE QUE FEZ ESSA LISTA DE DUPLINHAS E CONTRA QUEM ELAS LUTARIAM, NÉ? Porque eu pensei que tinham botado um DEMÔNIO para fazer essa lista!

Quem em sã consciência coloca BAKUGOU para fazer dupla com MIDORIYA?

Obs: Crunch, não traduz "Kacchan" para "Kazinho" que as ideias erradas se multiplicam como água em parque aquático.
Como vocês conseguem não gostar dessa menina? Eu estou simplesmente encantada.
Os primeiros azarados foram Kirishima e um moço que come açúcar... Vocês precisam entender que EXISTE UMA PARCELA DE ALUNOS DA CLASSE A que estão lá só para fazer número! E esse é o caso desse moço que come açúcar.

E os dois tiveram que lutar contra o Herói do Cimento.
Até eu que sou uma lesa para estratégia sei que o procedimento da duplinha era o mais imbecil possível, já que uma hora se desgastariam e o tempo de uso de suas Individualidades passaria.

Bom, tudo isso para mostrar aos alunos que eles além de precisarem ficar mais espertos, também deveriam expandir seus conhecimentos. Talvez assim esses dois tivessem durado um pouco mais.

Com sorte essa temporada de Boku no Hero termina com o fim das provas práticas, porque não tenho saúde física e mental para lidar com vilão despirocando alegremente para a nossa desgraça!

E, claro, antes disso eles tiveram prova escrita.

O ranking geral com os cinco melhores alunos é:
1º lugar: Yao-momo
2º lugar: Iida
3º lugar: Bakugou
4º lugar: Midoriya
5º lugar: Todoroki

Toda essa comoção, pois segundo o professor Demônio, digo, Aizawa, eles não terão férias de julho, e sim um treinamento especial na floresta. Praticamente um acampamento, né?
Essas caras me representam quando a Yao-momo ficou contente em receber os amigos em casa...
Mas é claro que isso só será possível para aqueles que passarem nas provas, senão o inferno na Terra os aguarda. Foi basicamente isso que ele disse.

Como a turma ficou ainda mais motivada, uma parcela foi pedir arrego para a Yao-momo (só assim para decorar o nome dela) que é a mais inteligente da turma.

Como sempre o Kirishima é o doido suicida que pede ajuda ao Bakugou.
Quem diria que até mesmo o moleque mais estourado da classe seria tão inteligente, né? Só é um pouco questionável a metodologia dele de berrar e bater na cabeça do coleguinha com um caderno enrolado.

Alguém pague um terapeuta para essa criança antes que ela mate ou morra de ódio, uma vez que quando ele disse que estava puto (direcionando isso ao Midoriya) eu me perguntei: "E QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ PUTO, MEU QUERIDO? VOCÊ VIVE PUTO, CACETA!". 

Falando em "puto"...
E O "BONITINHO, MAS ORDINÁRIO" RESSURGINDO DO HALL DO ESQUECIMENTO? Ele teve a ousadia de BATER na cabeça do Midoriya e ainda parou ali com sua bandeja de comida de gente fresca para ficar tretando!
POR FAVOR, DIRETOR NEZU, PASSA O MINETA PRA SALA B E TRAZ ESSA MENINA E O SHINSOU PARA A CLASSE A, POR FAVOR!!!
Se não fosse a menina fofa de rabo-de-cavalo lateral, eu teria enviado uma avaiana de pau daqui até a U.A., sério. QUE MOLEQUE INSUPORTÁVEL.

Ah, e neste episódio destaque para as meninas mais lindas (por dentro e por fora) desse anime: Yao-momo e essa garota que bate no "Bonitinho, mas ordinário".

Essas duas são muito amor! Definitivamente minhas personagens femininas favoritas!!!

Estes episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2!

Por Kimono Vermelho aquela que vai ficar na maca do Samu para descansar o cérebro - 11/09/2017

2 comentários:

  1. Como se derrota o All Might, Google pesquisar.

    Ow, não se pede desculpas por gostar da Yaoyorozu - ou Yaomomo, temos de ser eternamente gratas à Mina por este apelido tão bonitinho. Ela é sensacional, apesar de eu ser suspeita para falar por ela ser uma das minhas personagens favoritas desta série. A parte em que os amigos dela chegam em sua casa me lembrou um pouco A Bela e a Fera.

    Aizawa pode até ser um demônio. Mas se não for ele, os vilões serão - e vilões são mais conhecidos por acabarem com seus oponentes do que por quererem fazê-los mais fortes. Ou seja, Bakugou e Midoriya e todos os outros são uns sortudos, viu? Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Tem que pedir desculpas, porque a menina transforma a gordura em item e quase toda mulher gorda curtiria perder gordura assim facilmente. Mas confesso que a cada episódio que passa eu amo mais a Yao-momo.

      Sim, verdade.
      Melhor Aizawa do lado dos heróis do que do lado dos vilões.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/