quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Adventure of Sinbad - Capítulo 73 e 74

Verdade seja dita: este mangá não é o mais empolgante de todos os tempos, ainda mais nessa parte do arco. ALIÁS, está aí um mangá que estou deixando acumular capítulos (para ler tudo de uma vez só quando a vontade surgir novamente).

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior ainda estávamos em 2016. Sinbad era o mais novo escravo da Tia Madaura, o que causou ciúmes num escravo mais velho chamado Fatima. O caldo entornou quando Fatima fez parecer que Sinbad tinha soltado alguns escravos e... Sabe como é, a mentira tem perna curta.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 73~
LARGA O OSSO, MADAURA, E ESCUTA O MENINO KIL, SUA DEABA! ME DEIXA!
A única parte realmente boa deste mangá é que são apenas dois capítulos para analisar, e não cinco como Magi.

O interessante aqui é perceber que Sinbad toma a consciência de sua "mortalidade". Por ter conquistado uma dungeon aos catorze anos, sendo que nem os guerreiros mais experientes tinham conseguido, e encontrado diversas oportunidades que o favoreceram de forma direta ou indireta, Sinbad acreditou que era amado pelo destino e por conta disso foi tomado por uma arrogância quase divina.

Ele se achou mais do que devia e na primeira grande rasteira que a vida lhe deu, o rapaz caiu e precisou esfregar a cara no chão para entender que a arrogância não o levaria a lugar nenhum e que ele não tinha privilégios eternos.

Sinbad caiu da nuvem mais alta.

E QUEM MAIS VAI DESCOBRIR QUE A VIDA É UMA TRAQUINA?
Não, leitor, não a bolacha/biscoito/massa doce recheada... Esperava mais de você.

EXATO!
TIA MADAURA NEM IMAGINA O QUE VEM POR DIANTE!!!

Jafar e Rurumu seguem com o planejamento, aquele que deve ter sido mencionado em 2016 e... OI, SEGUNDO SEMESTRE DE 2017, COMO TEM PASSADO?

Como o negócio aqui é vencido por quem tem mais lábia e trato político, Tia Mad, muito da louca mesmo, diz que nunca viu ninguém como ela EM UM DE SEUS BARCOS QUE TRAZEM E LEVAM ESCRAVOS.

Para mostrar que a briga aqui é de MÃE contra MÃE DONA DE ESCRAVOS, Rurumu sai por cima da carne seca e replica como se estivesse vendendo o peixe de seu povo, só que no caso comentando atributos que os Imuchakks teriam como escravos.

WOW, MAMÃE AÍ TEM UMA SANGUE FRIO QUE FARIA VAMPIRO CONGELAR! 

Daí Tia Mad diz que fez isso só para testar a nova presidente da Companhia de Sindria e pede perdão pelo vacilo de ter feito a mulher falar aquilo sobre o próprio povo.

Por muito menos estou fazendo facepalm aos brasileiros.
Se as scans não estiverem fazendo muito sentido é porque meu sono chegou no nível "imprestável".
A história que a turminha de Sinbad está tentando vender para a dona da Companhia Mariadel é que, agora que eles estão sob nova direção, pretendem expandir as atividades e estão querendo algumas dicas de quem está há bastante tempo na área de escravidão.

É claro que o Sebastião Quirino* de saias está com todas as patas de centopeia para trás, achando que isso tem cheiro de CILADA. Mal sabe ela que a desconfiança é real e deveria escutar mais o seu sexto sentido.

MENTIRA, GATA, PODE CAIR NA CILADA E NOS FAZER O FAVOR DE SE LASCAR, OK? AHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Kimono deveria pedir uma carteirinha na Liga dos Vilões só para não ser mais assombrada pelo Vilão das Mãos.

Para provar que realmente a galerinha de Sindria quer entrar com os dois pés nesse novo mercado, eles dizem que têm uma informação exclusiva e que ainda não foi vazada para o resto do mundo, já que poderia mexer drasticamente com o mercado!!!

UAU, O QUE SERÁ QUE É?
Só imagino o Plantão da Globo entrando com aquela musiquinha e a gente sabendo de alguma notícia cabeluda, como é a promessa de Rurumu e Jafar.

Tia Mad faz a difícil, dizendo que é impossível algo dessa importância ainda não ter caído nos ouvidos dela.

Jafar diz que só eles possuem essa informação por conta da relação que têm com outros países. Rurumu, só para provar que é a MAGNA MÃE SAGRADA da parada, convida a falsiane para uma festa que comemorará o renascimento da companhia de Napolia e diz que a prova estará lá.

De repente, MESMO DESCONFIADA, Madaura diz que irá comparecer a tal festa e... ATIVA A CARTA ARMADILHA QUE ESTAVA VIRADA PARA BAIXO EM MODO DE DEFESA!

Também conhecido como: O PEIXE, LEITOR, ELE MORDEU A ISCA!

Enquanto isso Sinbad bate a real para a criançada, ASSIM COMO HAKURYUU FEZ UM DIA, NÃO? Nem sei mais, o Arco dos Piratas ficou no passado, no fundinho da minha mente e não está mais acessível...

AINDA ASSIM, MUITAS SEMELHANÇAS DO ESCRAVO SINBAD E DO MENINO PERTURBADO HAKURYUU.

"Tia Madaura nunca amou vocês."
(Aí toca aquela música super dramática só para fazer tipo)
Adventure of Sinbad
~Capítulo 74~
Quem vê, totalmente desavisado, até pensa que vocês estão se bandeando para o lado dos vilões....
Três dias se passaram e chegou a noite da festa de renovação da Companhia de Sindria!

E todos sabemos que neste ponto do arco, que está próximo de seu final, O PEIXE JÁ ESTÁ COM O ANZOL NA BOCA SEM SABER, DEGUSTANDO A ISCA COMO UM INOCENTE QUE NÃO SACOU A MALÍCIA DO PESCADOR!

Madaura vai e faz cara de enjoada por ver que APARENTEMENTE a galera quis mostrar que tem relações com os países pequenos, PORÉM, MUITO PICAS.

O plot twist acontece quando Jafar e Rurumu aparecem para fazer um pequeno discurso que, SE A GENTE FINGIR QUE NÃO SABE DAS TRETAS, soa como algo motivacional para que as pessoas continuem se dedicando nessa nova etapa da companhia.

E, leitor, é basicamente isso que acontece MESMO.

O negócio é que a carta armadilha foi ativada e a nossa QUERIDÍSSIMA FALSIANE interpreta todas as próximas cenas como ligadas a conversa que teve com Rurumu e Jafar três dias atrás.

O que não foi revelado para nós no capítulo anterior, apareceu aqui como memória da tia que, GRAÇAS A DEOS MATOBA, num futuro ainda um pouco longínquo vai ser dar muito mal.

A sacada da turminha de Sinbad e a DICONA QUE O REI DE BALBAD DEU ALGUNS CAPÍTULOS ATRÁS se tornaram a melhor combinação de carta armadilha que podíamos esperar.

Enquanto o Rei Rashid, NA REAL, estava apenas curtindo uma taça de vinho com os amigos, a informação passada para a dona da Companhia Mariadel era que Balbad começaria a usar escravos.

E se você leu as histórias de Shinobu Ohtaka sobre este universo, sabe que o país de Alibaba tem uma ótima localização geográfica e um monte de outros requisitos lindos e bacanas que você pode encontrar no mangá e na Blogosfera Otaku, não aqui.

Contando essa adorável lorota para a Tia Mad e fazendo-a acreditar que um dos parceiros comerciais de Rem, e sozinho um grande reino influente, vai precisar de UMA QUANTIDADE ABSURDA DE ESCRAVOS, Rurumu e Jafar propõem uma parceria que irá beneficiar principalmente as duas companhias, deixando todas as outras no chinelo.

Tudo isso por conta da tal "informação privilegiada".

Com chance de abocanhar um importante cliente, que exigirá MUITOS RECURSOS e provavelmente PAGARÁ RIOS DE DINHEIRO, Madaura "não tem outra escolha, se não acreditar" e cair na armadilha da nossa turminha, que agora precisará ter paciência para fisgar esse peixe.

O que eu acho mais incrível nessa parte do Arco do Sinbad Escravo (ou Arco da Escravidão/Escravo) é que A GALERA DO SINBAD RESOLVEU VIRAR O FEITIÇO CONTRA A FEITICEIRA!

Se Madaura se aproveitou da ingenuidade e inexperiência de Vittel para fazer a Companhia de Sindria, uma concorrente com potencial para deixar a mulher em maus lençóis, descer todos os degraus como se tivesse sido derrubado pela Nazaré Tedesco**, POR QUE NÃO DEVOLVER NA MESMA MOEDA?

Eles criaram uma situação dúbia que pudesse envolver a concorrente numa situação complicada e que não mancharia a reputação do rei de Balbad e da Companhia de Sindria, afinal, Madaura poderia ter entendido tudo errado ou simplesmente imaginado a situação, né?

Foi mais ou menos o plano que ela usou para conseguir que Sinbad ativasse aquela maldita carta armadilha VIRADA PARA BAIXO, no caso dela, em modo de ataque.

Lembrando que o rapaz invadiu a festa da Tia Mad com o poder de conquistador de dungeon e foi despejando acusações de uma situação dúbia, que poderíamos chamar aqui de "golpe".

É interessante ver como usaram o mesmo modus operandi e a burra lá caiu.
PROVOU DO PRÓPRIO VENENO, NÉ, MAD? Ah, espera... ELA AINDA VAI PROVAR! AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Nove meses...
Praticamente uma gestação, né? Só falta o bebê nascer! -q
Nos veremos daqui... espero que menos de nove meses, afinal, Sinbad tem que deixar de ser escravo.

Muita coisa ainda precisa rolar nesta história.

Vocabulário de termos:
*Sebastião Quirino (Roberto Cordovani): personagem da novela Novo Mundo (Globo) que é mercador de escravos.

**Nazaré Tedesco (Renata Sorrat): personagem da novela Senhora do Destino (Globo) que empurrou alguns desafetos da escada de sua casa e assim os matou.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Rem: Império Remu
-(Aum) Madaura: (Om) Madhra
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que sofre para analisar os mangás da Tia Shinobu Ohtaka e não conhece a razão para que isso aconteça - 06/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/