segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Yowamushi Pedal: NEW GENERATION #24

Olá, leitor. Vou evitar falar sobre os meus traumas em julho de 2017, porque você provavelmente não quer saber de crises de ansiedade e mau-caratismo de profissional feito nas coxas, então vamos pular essa parte e falar do anime que quase fica sem final neste blog.

No episódio anterior... dois meses atrás, o Onoda estava passando perrengue para fazer milagre, Teshima teve que botar o seu na reta e... As notícias para o Sohoku não parecem as melhores.

Você aceita virar material de estudo na UNICAMP, Manami?


Yowamushi Pedal: NEW GENERATION
24º episódio
Leu isso aqui? SE CHAMA TRANSCRIÇÃO DO SOM DAS TROMBETAS DO APOCALIPSE!
Opinião: Por mais que nesses dois meses eu tenha ficado:
-Sem assistir animes (logo, estou sofrendo de abstinência);
-E conseguido fugir de alguns spoilers...

Verdade seja dita: eu sei que o primeiro dia do Intercolegial não termina bem.
Pelo menos para os fãs de animes de esportes, né? Taquicardia, suadouro, pressão alta, pressão baixa e altos siricuticos que nem mesmo nossos queridos amigos do Samu têm como socorrer.

Já sabendo desse spoiler principal, vamos ver o que aconteceu nesse anime quando a minha credencial ainda tinha validade.

Eu meio que já começo os primeiros segundos passando mal, porque... DOIS MESES SEM VER ANIME. VOCÊS SABEM QUE TIPO DE DANO NEUROLÓGICO É ESSE? POIS É, EXTREMAMENTE GRAVE, COLEGAS OTAKUS.

Quatro minutos e eu já quero aproveitar o momento para fechar este blog. VOLTO A ASSISTIR ANIME E É ESSE TIPO DE DOR QUE ME AGUARDA!

Também, né? PENÚLTIMO EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA. QUERIA O QUÊ?

Gente....
E NÃO É QUE SUGIMOTO VIROU "SUGIMITO" MESMO?
Ah, migo, tão fofo você dizendo que não desistiu do Sohoku... CONFESSA, GALERA, NÓIS É TROUXÃO E AINDA TORCE PELO SOHOKU, ESSA É A VERDADE.

Acho que começo a entender o encantamento dos torcedores de time de futebol. ACHO, não tenho tanta certeza assim...

Fico me perguntando se o Teshima não vai acabar morrendo e ficando fora do resto do Intercolegial, porque... Esse garoto já se lesionou ano passado na corrida dos mil quilômetros e agora está quase vomitando os bofes para fora tentando alcançar o Manami.

Galera, é sério, eu sei que é legal pessoal com altos poderes e pãns, mas sejamos razoáveis, o santo do time é o Onoda e ele já começou NÃO FAZENDO MILAGRE. O que esperar daqui para frente?
Essa imagem resume a minha tentativa falha de ser blogueira de animes. MAIS PERFEITO? IMPOSSÍVEL!
Sim, estou pessimista, acontece.
PENÚLTIMO EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA. O QUE ESPERAR DO ESTADO DE ESPÍRITO DE KIMONO, A BLOGUEIRA DA LIMBOSFERA?

OI,
JUNTA
TESHIMA.
QUEM É HIRATA?

SOHOKU, ME SEGURA! ESTOU SENDO TRAÍDA! VOU PEDIR O DIVÓRCIO!

Espera...
O QUE TEM A IRMÃ DESSA HIRATA, TESHIMA?

A melhor parte é o mocinho aleatório ali dizendo que Teshima parece ter perdido a consciência por um instante. FOI SIM, MOÇO, ELE SENTIU A MINHA AURA, A SABE-SE LÁ DEOS MATOBA QUANTOS QUILÔMETROS, QUERENDO SABER QUEM É ESSA TAL DE HIRATA!

TÁ ME TRAINDO, TESHIMA?!

SOHOKU, ME LARGA QUE EU VOU DAR NA CARA DO CAPITÃO DE VOCÊS! ME LAAAAAAAAAAAAAAAAARGA QUE TESHIMA VAI APANHAR! 

Metade do episódio já foi e EU TO BERRANDO por saber o resultado do primeiro dia.

Ah, leitor...
Descobri essa porcaria procurando um negócio sobre Pedal e... PÁ! BEM NO MEIO DA MINHA CARA NUMA CAPA DE GRUPO DE FACEBOOK!

POR ISSO EU ODEIO FACEBOOK!
REDE SOCIAL DOS INFERNOS!

Certeza que o Midousuji tem um perfil lá, CERTEZA!
Se Facebook fosse de Deos Matoba, se chamaria Orkut Twitter. 

Onoda foi chamado de Samu pelo Izumida.

SOHOKU, ME SEGURA QUE EU VOU TACAR UMA BIGORNA NA CABEÇA DESSA DESGRAÇA DE CÍLIOS! ME SEGUUUUUUUUUUUUUUUUURA!

Eu não sei o que é mais lindo neste anime: AS CONVERSAS MUTCHO LOKAS ou a arte em HD... 

OLHA O MOÇO FALANDO QUE ESTE ANO O INTERCOLEGIAL TEM VERDADEIROS DEMÔNIOS... MOÇO, VOCÊ LEU MEUS POSTS, MOÇO?

Vocês estão de foda com a minha cara que a corrente do Manami saiu do lugar. GENTE, VOCÊS SABEM QUE O MANAMI VAI LEVAR O TRECHO DA MONTANHA, NÉ? É ÓBVIO! EU NÃO POSSO TER ESPERANÇAS AOS QUARENTA E SEIS DO SEGUNDO TEMPO.
ESSAS CONVERSINHAS! COMO NÃO AMAR ESSAS CONVERSINHAS IDIOTAS?
Provavelmente o Teshima vai morrer antes de chegar no final da montanha e o Manami vai vencer mesmo com a corrente ferrada, né? EU SEI, PÔ! PEDAL NÃO VAI ME DAR ESSA DÁDIVA DOS DEUSES FALTANDO UM PÊNALTI PARA CONSEGUIR O CAMPEONATO! FALTANDO UM PONTINHO PARA FAZER AQUELE MATCH POINT GOSTOSO DO VÔLEI!

Muito bem, o episódio acabou.

Uma coisa boa sobre isso é: não estou mais entre a imprensa especializada, afinal, DOIS MESES SE PASSARAM. Em compensação, contei com a bondade do Colégio Sohoku, sua gerente e seu treinador que gravaram o resto de competição que a terceira temporada traria.

Estou eu, aqui, no meio DAS CRIANÇAS DO SOHOKU assistindo isso.
SE FOSSE NO MEIO DAS CRIANÇAS DO HAKONE, EU JÁ TERIA ARRANCADO O PÂNCREAS DO IZUMIDA PARA JANTAR... E rolado pelo chão com Manami, essa criança que tem necessidade de se sentir viva.

Confesso que morderia a criança-titã Ashikiba, mais conhecido por essas bandas como "Marina and the Diamonds".

Teshima disse que Hinata Hirata é só colega de classe.
BOM MESMO, JUNTA TESHIMA! Senão eu te troco por outra criatura que pedala e aí eu quero ver a sua cara de marido que não mereceu a esposa que tinha!

CALA A BOCA, SOHOKU, PARA DE GARGALHAR QUE ISSO INTERFERE NO POST!

Muito bem [2], vamos falar do que esses meus olhinhos viram e meu cérebro absorveu mais ou menos.

Verdade seja dita [2], leitor, derrota é um degrau que pode te alavancar ou se transformar num fundo abismo de onde você nunca sairá.

Se quiser um bom exemplo, falemos do outro anime de esportes analisado no blog: Haikyuu!!.

CALMA, LEITOR! NÃO PRECISA PULAR PARÁGRAFOS E NEM ME XINGAR POR DAR SPOILERS, caso você ainda não tenha assinado a sua sentença de "escravo de anime de esportes". Uma vez nessa vida, FODEU TUDO.

Não citarei nomes, no entanto, fatos estarão presentes, então conviva com o spoiler disfarçado.

Um time que começou a se reerguer depois da chegada de novos membros, conseguiu entrar nas eliminatórias da província, algo que não acontecia um tempo.

Ainda que tivesse o fator "membros milagrosos", como acontece aqui em Pedal com o Onoda, esse time acabou sofrendo uma derrota dolorosa para um antigo carrasco, perdendo a chance de poder disputar uma vaga para representar sua província no campeonato nacional.

Em Haikyuu!! a competição funciona desse jeito.
Em moldes de Pedal, a eliminatória que escolhe o representante da província é de fato chamado de "eliminatória" (o que no anime de vôlei seria o "intercolegial"). Já o Intercolegial/Interhigh é o campeonato nacional para Haikyuu!!.

Ou seja, o Sohoku conseguiu entrar NOS DOIS CAMPEONATOS NACIONAIS, enquanto o time da primeira temporada do anime de vôlei acabou perdendo essa chance.
Teshima me representa tão bem, que estou quase dando uma procuração para ele.
Foi uma derrota dolorosa, que pesou bastante nos fãs e na história, CONTUDO, extremamente importante para o desenvolvimento dos personagens. Aquele time que não conseguia entrar em sincronia e que funcionava como mecanismos que, vira e mexe, entravam em choque, precisou se alinhar.

E a derrota para esse antigo rival foi a gota d'água para os membros do time de vôlei.

Quando retornaram na segunda temporada, acompanhamos seu crescimento, sua busca pelo movimento sincronizado das engrenagens e vimos um time totalmente diferente disputando as eliminatórias.

Na segunda temporada de Pedal o Sohoku venceu o Intercolegial e eu fiquei preocupada. Depois de acompanhar a derrota time de vôlei e compreender que aquilo serviria como uma lição amarga para o desenvolvimento deles, senti um medo que talvez vá se concretizar na quarta temporada de Pedal.

De qualquer forma, ainda que eu torça loucamente pelo Sohoku, seria bom vê-lo perder o campeonato.

"Ah, mas é uma baita sacanagem, Kimono! Os caras nunca venceram o Intercolegial e agora que eles conseguem, VÃO PERDER DE NOVO?" - Leitor, por que você acha que o time do protagonista venceu a competição passada?

Sim, vamos ignorar todos os fatores de protagonismo e milagres que realmente não aconteceriam na vida real. Agora lembre do ciclo "derrota > crescimento > vitória".

Assim como tudo nessa vida, se você quiser se manter no topo precisa estar sempre se lapidando para melhorar ou será ultrapassado por alguém que realmente se esforçou. É claro, sem esquecer daqueles que parecem ter nascido com dons divinos e que ultrapassam os antigos vencedores.

Tanto este anime quanto Haikyuu!! querem nos ensinar que a derrota faz parte da vida e que a vitória não é eterna. É passando por esse desequilíbrio que vamos também amadurecendo e descobrindo outras facetas nossas e de outras pessoas.

Tirando o Kyoto Fushimi (ou Fushimi de Kyoto, como queiram) que tem mais desenvolvimento de demônio do que de personagem, vamos vivendo na pele do time que torcemos e de seus adversários.
Essa frase, fora de contexto, poderia exemplificar uma relação danosa para, pelo menos, uma das partes... OU PODE FALAR SOBRE A MINHA RELAÇÃO COM ESSE ANIME!
Fukutomi irritava com aquele "eu sou forte"? Sim, irritava muito, porém, descobrimos que ele teve um momento de fraqueza, se culpou por esse comportamento e também por ter envolvido um competidor num acidente razoavelmente sério.

Por mais que a brincadeira aqui seja descascar boa parte dos moleques do Hakone, Pedal fez um bom trabalho nessas três temporadas nos mostrando um pouco mais sobre esse time que é considerado o vencedor absoluto.

Independente da sua torcida pelo Sohoku ou por qualquer outro time (Fushimi incluso), é interessante acompanhar um pouco mais do que a superfície dos adversários, sendo que alguns até acabam se tornando nossos queridinhos (dá-lhe Haikyuu!! que é cheio de time bom, bonito e danado).

Bom, o próximo post encerra essa temporada do anime de bicicletas.
Graças a Deos Matoba esses malucos só voltam em 2018! Até lá vou poder sossegar minha mente, comprar um computador novo e pensar direito em aposentadoria de blog.

Com o governo golpista que temos atualmente, acho que vou ter que trabalhar de blogueira até 2090. Até lá vocês ainda curtirão altas loucuras na Limbosfera Otaku!

P.S.: Sim, só cinco prints. SIM, TUDO DE MANAMI E TESHIMA.

Nos vemos no último episódio de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION!

Por Kimono Vermelho aquela que precisa de tratamento psiquiátrico por vários motivos, animes inclusos - 21/08/2017

2 comentários:

  1. Escritora muito feliz pela sua volta, espero que tudo fique bem pra sua pessoa e ao blog.

    Voltando à programação, como eles conseguem me passar raiva: já tava na cara que este Intercolegial ia seguir numa nova temporada. Tá parecendo quando assistia "Bakuman" ou "Ushio to Tora", ter de aguentar o tempo de espera pra nova temporada. Pelo menos, aprendi a ter paciência, ou quase isso...

    Quanto ao episódio em si, o Manami tá divando e está mais maduro que na competição anterior, o que é bom e fora que gosto muito do personagem; o Teshima tem mostrado que sua melhor habilidade é mesmo o esforço puro e simples, dando trabalho ao Manami e apesar de ser muito inferior quanto as pedaladas, demonstra ser um oponente a ser respeitado. E esperto, pois pelas opções dadas e sem o Onoda pro trecho das montanhas, restava ele mesmo pra encará-lo.
    Bem, já vi o final e vou deixar as considerações finais pro post do último episódio. E, podemos marcar o seu casamento com o Teshima ou quer esperar a próxima temporada?
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Bom, seguindo o modelo das duas primeiras temporadas, era meio óbvio que não teríamos o Intercolegial inteiro aqui, ainda mais com todas as mudanças nos times.

      Eu também já vi o final. Como era só um episódio aproveitei para maratonar e sanar minha curiosidade.

      Melhor esperar a próxima temporada!
      Nunca se sabe quando vou tentar pedir o divórcio novamente! XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/