segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #16 e #17

Todo mundo feliz?
Ao que parece os posts voltaram à programação normal, né?
Espero continuar contando com a colaboração do meu computador (quanta palavra com "c") e com a leitura de vocês!

No episódio anterior... o couro começou a comer! O Matador de Heróis foi tretar com o Vilão das Mãos, Iida continua querendo ver o sangue do inimigos espalhado pelo chão e Midoriya começou seu treinamento com o Gran Torino, aquele vovô que se faz de trouxa, mas é foda.

Você também é fã do All Might, Stain, Sommelier de Sangue?


Boku no Hero Academia 2
16º episódio
Esta sou eu no começo deste post. Não queiram imaginar meu estado no final dele.
Opinião: Eu queria ter adiantado esse post, mas... DOMINGO À TARDE (ontem para você que está lendo este post segunda-feira).
Tudo para cumprir com aquela programação avisada no Twitter semana passada!

Sim!
Agora o blog tentará trazer terá posts todas as segundas, quartas e sextas!
Terças e quintas vocês contarão com o reforço do merchan no Twitter do blog.
Sim, serão no máximo DOIS POSTS sempre nos mesmos horários que vocês estão acostumados: 13h e 14h.

Agora que eu já fiz uma introdução para este texto (sem ter muito a ver com o anime), VAMOS VER O QUE PERDI NESSES DOIS MESES DE DOR, SOFRIMENTO e outros sinônimos desagradáveis.

Fico pensando se alguém vai ficar bravo por eu chamar o Assassino de Heróis de "matador". Sinônimo, sabe? Apelido, conhece?

AH, TÍTULO DO EPISÓDIO, OBRIGADA POR ME DIZER QUE O NOME DELE É "STAIN". OLHA BEM A MINHA CARA DE QUEM VAI DECORAR ESSE NOME PEQUENINO SE POSSO USAR UM APELIDO GIGANTÃO, NÉ? 

Apareceu o pai cuzão. Oi, Endeavor. KEDÊ SEU FILHO LINDO E QUE VOCÊ NÃO MERECIA TER?

Nossa...
Chamou o Gran Torino de idoso... MIDORIYA, VOCÊ JÁ ESTÁ FORA DO RADAR DE "JULGUEI O LIVRO PELA CAPA E ME FODI", parabéns!

Gente, como eu odeio o Endeavor.
"Ainn por que você tá aqui?"
"Não é óbvio? Porque eu sou um-"
"Uma merda de pai."

Agradeçam por eu não ser autora dos seus mangás favoritos, senão era isso que vocês teriam como complemento dessa cena. Não a cidade em caos absoluto.

Midoriya correndo pela rua... Era bom encontrar um dos amiguinhos, né? IMAGINA SE PULA O IIDA NA FRENTE DELE OU O TODOROKI?

Opa.
TÃO CHAMANDO O NOME DO IIDA.
Eu já estou chorando...

AI, MEU DEOS MATOBA, OLHA A PERGUNTA DO BARMAN...

"Ow, Tomura, não vai tretar na cidade?"
"Tá doido? Eu to ferido. Nem fodendo que eu desço nessa porra aí."
Alguém por favor ajude essa linda criança chamada Tenya Iida. Ele precisa de carinho!
TO CHORANDO DE RIR E TO ME SENTINDO CULPADA POR ISSO!

Já se foi metade do episódio e eu estou quase em prantos, pedindo pelo amor de Deos Matoba para o Iida se mudar para um anime menos louco, tipo Udon no Kuni. MOÇO, VAI VIVER COM A SUA FAMÍLIA NUM LUGAR MENOS ARRISCADO, POR FAVOR!

Esses flashbacks só cortam ainda mais fundo o meu coração... E OLHA QUE EU SOU UMA MEGERA!

TODOROKI, CARALHO!
TU TAMBÉM É FEDELHO! CHAMA ALGUÉM PRA AJUDAR, CACETE!

Ok, terminei de assistir o episódio e o que eu posso comentar sobre o meu estado mental é:

"Tudo bem, ninguém está morrendo... TÁ. TUDO. BEM."
*chora descontroladamente e BERRA POR TODOS OS HERÓIS QUE NÃO ESTÃO CHEGANDO PARA SALVAR A PELE DAS CRIANÇAS E DO TIOZINHO QUE FOI ATACADO PRIMEIRO* 

Falo nada sobre as deduções do Midoriya sobr a Individualidade do Matador de Heróis. FALO NADA. APENAS APLAUDO, GRITO O NOME DO ALL MIGHT E MANDO ELE RECONHECER ESSE FILHO NO CARTÓRIO!

Gente, não tenho condição de escrever análise, só tenho condição de berrar e chorar no momento.

ALGUÉM... CHAMA O SAMU!
Chama o Samu que não veio em Yowamushi Pedal: NG, que o anime de heróis está MATANDO MAIS ALTO QUE ANIME DE ESPORTES! 

Ok, tudo bem, tem que fazer post, tem que analisar o episódio SEM MORRER.
Pesquisar no Google para saber como faz isso.

Enfim...
Tem algo que eu queria comentar faz um tempo, mas deu preguiça, provavelmente esqueci de fazer nos textos anteriores e eu não queria estragar a infância de ninguém...

SÓ QUE NÃO DÁ MAIS PARA SEGURAR!
O Sommelier de Sangue parece uma tartaruga ninja... SIM, DAS TARTARUGAS NINJAS (Kevin Eastman e Peter Laird).

Pronto, estraguei algumas infâncias, talvez incluindo a minha.

Muito bem...
O episódio começa com o Midoriya correndo pelos trilhos e usando seu novo level de poder para chegar até o Gran Torino. O problema é que no caminho o garoto vai ligando as peças soltas que foram deixadas pelo caminho por um autor que deve estar CURTINDO HORRORES com a nossa cara e percebe que aquela cidade é a mesma onde o irmão de Iida foi atacado.
EU TO CHORANDO PRA NÃO RIR, PORQUE... TÁ MUITO A CARA DAS TARTARUGAS NINJAS MESMO... Acabei com a minha própria infância, leitor.
Se 1+1=2... Brócole percebe que se seu amigo não está ao lado do responsável dele da agência de herói e ALTAS TRETAS estão acontecendo na cidade, a probabilidade de o Matador de Heróis estar por lá e Iida ter ido atrás dele é de Mais de Oito Mil!

Podem aplaudir, SOU ÓTIMA EM FAZER MERCHANS RUINS!

Não bastasse isso, o Endeavor ainda aparece (mesmo que salvando pessoas e o próprio Gran Torino), ou seja, TODOROKI ESTÁ POR ESSAS BANDAS!

Vai, o Sommelier de Sangue nunca achou que surgiriam TRÊS CRIANÇAS muito LOKONAS na frente dele nesta linda noite de terror e morte em Hosu, né?

Ainda encantada com as deduções da criança Brócole.
Que menino inteligente... VIU, KACCHAN, QUEM É O NERD QUE VOCÊ ZOAVA NA INFÂNCIA? É o moleque que, aos olhos do Stain, merece viver por não ser só "conversa para boi dormir"!

Algumas coisas para comentar antes de passarmos para o próximo episódio: odeio o Endeavor e preciso reforçar isso em todo episódio que ele aparece.

Não tem como não sofrer o triplo ao ver os flashbacks do Iida.
E um aviso para a sua vida: independente de uma pessoa ser super certinha no dia a dia, na hora que o calo apertar ela pode ser uma das primeiras a jogar tudo para o alto.

Então é compreensível a pseudo-surpresa o Midoriya.

E o mais legal aqui, mesmo que tenha soado levemente forçado, foi a compreensão do Todoroki sobre os sentimentos do Iida, afinal, ele mesmo vivia para uma "vingança".

Tão bom saber que ele e a mãe fizeram as pazes.
Porque ela agiu do modo que agiu pelo esgotamento psicológico que estava passando em casa e o filho nunca a culpou ou deixou de ser compreensivo. Ainda que tenha sido um ato condenável, o verdadeiro vilão da família Todoroki é outro.

E falando em vilão, longe de mim defender o Matador de Heróis, mas será que ninguém concorda que foi bom alguém fazer o Iida ficar imóvel para repensar seu próprio comportamento?

Já disse que não vou entrar em mérito e demérito de vingança, pois esse é um dilema moral que cada um opina do modo que quiser enquanto estiver com a cabeça fria e muda ou não de opinião quando passa pela mesma situação.

E a questão levantada aqui nem é essa.
Aquele momento que o menino Shouto colocou a cabeça no lugar, mas continua achando o pai o mesmo escroto de sempre. TE AMO, SHOUTO, SEJA FELIZ!
O Iida precisava de algo que o fizesse voltar a linha normal de raciocínio, nem que o professor fosse o mais cruel de todos, aqui no papel da "vida" foi o Stain.

Que falou que a obrigação dele ali, como alguém que se chama herói, era resgatar a vítima e dar o fora, e não ser usar seus poderes para benefício próprio. Aliás, isso é o que os vilões costumam fazer.

Vendo a chegada do Midoriya e depois a junção dele com o Todoroki, falando que iria protegê-los (ele e o herói profissional), fez com que o adolescente percebesse a realidade do que estava fazendo ou talvez recordasse as palavras do irmão.

Agora vamos falar de tipos sanguíneos: O RAINHA, A, AB E B CHORANDO PRA CARAMBINHA, hein?

O Sommelier de Sangue pode imobilizar quem ele cortou e bebeu pelo menos uma gota do sangue por até oito minutos. Só lembro que o sangue tipo O é o que ele pode imobilizar por menos tempo.

Quer saber todas as informações bonitinhas? Assista o episódio novamente ou... leia o mangá que a JBC está publicando.

Falando nisso... Se eu tivesse dinheiro sobrando não me incomodaria em assinar My Hero Academia, já que patrocínio de editora de mangás eu provavelmente nunca receberei. É a vida.

Boku no Hero Academia 2
17º episódio
E mais uma vez a Classe A vai ser a mais comentada da escola, afinal, SEUS ALUNOS PARECEM QUE ANDAM COM RADAR DE ENCONTRAR VILÃO, né?
Opinião: Este post com certeza consumiu 3/5 da:
-Minha sanidade;
-Minha saúde;
-Meu emocional;
-Minha cota de lágrimas do mês.

O mais doido disso tudo é que rolou tanto plot twist no finalzinho do episódio que pretendo começar por ele para não esquecer e chorar um pouco mais alto.

Particularmente gosto bastante desse foco no All Might, com gente querendo matá-lo, alguns morrendo de inveja (pega essa direta, Endeavor) e muitos o admirando.

Mesmo sendo um herói que nós sabemos em que condição está, ouvir que o Stain só aceita ser morto por um herói de verdade como ele, me faz pensar no que pode ter motivado esse moço a fazer o que fez.

Ao que parece, uma vez que não leio o mangá, rolou um spin-off que conta a história do Stain. Culpem o Luk Lucas qualquer coisa (ou me culpem por segui-lo no Twitter).

Ah, e vai bisbilhotar o perfil dele por sua conta em risco, ok? Se tomar spoiler de alguma coisa A CULPA É SUA.
Não consigo lidar com esse menino sofrendo dessa forma. POR FAVOR, AJUDEM!
Sim, sigo alguns blogueiros da Blogosfera Otaku. NÃO POSSO QUERER SEGUIR A LUZ MESMO VIVENDO NAS SOMBRAS a.k.a LIMBOSFERA?

Ok, agora que fingi que consegui lidar com os meus sentimentos, vamos continuar o raciocínio.

Manchete: NOMU VOADOR SEQUESTRA MENINO BRÓCOLE.
Novas informações: MENINO BRÓCOLE É SALVO POR MATADOR DE HERÓIS.
Atualização: MATADOR DE HERÓIS SE MOSTRA FÃ DE ALL MIGHT!
Retificação: MATADOR DE HERÓI SÓ ACEITA SER MORTO POR HERÓI DE VERDADE a.k.a. ALL MIGHT.

E quando o nosso Sommelier de Sangue de criança vira para o Endeavor e diz que vai dar um corretivo nele? Olha, confesso que fiquei apavorada, pois daquele grupo o único que poderia fazer algum estrago no Stain seria exatamente o pai cu.

Odeio o Endeavor, acharia bacana ele ir para a P@$# QUE PARIU, mas... Stain solto, né?

E COMO ESSAS CRIANÇAS NÃO PASSAM UM PENTE FINO PARA VER SE O VILÃO NÃO TEM MAIS ALGUMA ARMA? Porrã!

Agora que estou prestando atenção direito...
Quando ele lambeu a bochecha da moça ali... Era o sangue do Nomu voador que ele lambeu.

MEO DEOS MATOBA, POR ISSO O MIDORIYA DISSE QUE ELE NÃO TINHA LAMBIDO O SANGUE DE NINGUÉM! Eu esqueci que não era da moça! D:

Melhor foi o Gran Torino tendo que lembrar o Endeavor que criança Brócole estava do "lado errado" e seria tostado se o pai cu resolvesse tacar fogo.

Sim, "pai cu" é um apelido perfeito.
Só sai merda quando o Endeavor fala, então é perfeito.
*abraça menino Iida e chora junto* Pronto, passou... Está tudo bem agora.
Quero esfregar a cara desse menino lindo NUMA TRAVESSA DE PAVÊ E PRA COMER!
E PARA DE CHAMAR O GRAN TORINO DE "IDOSO"! Ele faz mais do que toda a minha geração junta, cacilda!

A pressão que o cara fez quando se virou para os heróis fez a galera sentar no asfalto, hein? A sorte do pessoal foi uma costela quebrada ter perfurado o pulmão do Stain, senão...

OS BERROS SERIAM BEM MAIS ALTOS QUE OS MEUS.

E que zica, hein? As crianças acabaram dando uma senhora surra no vilão SOZINHAS. Tudo bem que foi ótimo o Midoriya mandar sua localização no grupo do zap, FOI HILÁRIO O PORRA DO TODOROKI ZOANDO QUE SE PERDEU E QUE DA PRÓXIMA VEZ ERA PARA MANDAR UMA LOCALIZAÇÃO MAIS PRECISA e... Que condição a gente tem depois de ver essa criança zoeira comentando essas coisas, né?

E QUEM É SHOUTO TODOROKI NA FILA DO PÃO DIZENDO QUE O IIDA DEVERIA AGUENTAR AS PONTAS (E NÃO CHORAR), POIS É REPRESENTANTE DE CLASSE?

Alguém ensina esse Menino Romeu e Julieta a fazer graça direito! POR FAVOR!

"Romeu e Julieta", goiabada e queijo, cores do cabelo do Meio-Quente Meio-Frio (praticamente indeciso)...

O que o Todoroki tem é o potencial de apelidos que eu posso dar para ele e a quantidade de zoeira que dá para produzir.

Não, não quero morrer ainda, mas...
ZOEIRA SEM LIMITE É NA LIMBOSFERA OTAKU! huhu

Agora falando sério, se é que ainda tenho essa capacidade, foi bacana o Iida esfriar um pouco a cabeça e entender o que é preciso ser feito.

Engraçado que tem um pouco a ver com o que escrevi no último post de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION, que só vai ao ar dia 30/08, sobre honestidade e luta contra os próprios impulsos de "corrupção", digamos assim.

Acredito que a mensagem deixada para o Iida e que com certeza foi aprendida da forma mais dolorosa, é que ser um herói é passar por cima da pessoa que existe debaixo daquela roupa de herói, é fazer o certo e ajudar as pessoas acima de tudo.
É triste quando um vilão me representa neste post. É NÓIS, TOMURA!
Acho que o tema já foi bem discutido nesses dois episódios e por isso não tenho mais nada a acrescentar nesse assunto.

Foi maravilhoso ver essas crianças, verdadeiros projetos de heróis, dando tudo de si para botar o vilão "para dormir", afinal, fugir com os feridos estava fora de cogitação.

Queria dar um abraço bem forte no Iida, sério.
Bem que a comentarista Inis disse que minha opinião sobre ele mudaria nessa segunda temporada.

Aceito esse tipo de "aviso do bem", viu, leitor?
MAS NÃO TEREI MISERICÓRDIA SE VOCÊ ME PASSAR SPOILER! VOU CONTRATAR A LIGA DOS VILÕES PARA TE DAR UMA COÇA, OUVIU?

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2!

Por Kimono Vermelho aquela que não tem condição e ainda precisa escrever mais um post - 28/08/2017

2 comentários:

  1. Sim, Iida teve um grande momento neste arco. Que bom que sua opinião sobre ele mudou. E não é à toa que o Stain se dirigiu ao Endeavor naquele momento do "eu preciso dar um corretivo". O cara é uma síntese de tudo que o assassino de heróis mais despreza...
    Agora, eu achei a cena do Stain falando tudo aquilo um pouco acima do tom. Dava para passar o medo que ele passou aos heróis sem aqueles efeitos todos.
    E a melhor coisa foi aquele flashback do Todoroki. Vi alguns comentários, antes deste ep. ir ao ar, chamando o Todoroki de "mente fraca" por ter escolhido a agência do pai para estagiar. Mas, olha... esse menino está a anos-luz do próprio Endeavor e o próprio não enxerga, hehe!
    E pode descansar, Iida, você merece.
    Uma nota não relacionada: Você pretende assistir à Mahou Tsukai no Yome?! Que legal! Também estou curiosa com esse anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Olha, não ficaria chateada se o Stain enchesse o Endeavor de porrada. Ele merece.
      "Mente fraca" é comentário de trouxa que não sabe que devemos manter os inimigos ao alcance dos olhos.

      Sim, pretendo assistir esse anime.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/