segunda-feira, 8 de maio de 2017

Little Witch Academia #17

Se você já passou o olho pelas tag's do post, ficou sabendo que a blogueira não brinca em serviço. Se precisar matar antes de chegar à praia, nóis mata.

No episódio anterior... tivemos o episódio de transição mais fuleiro de toda a série: com a ativação da quarta palavra, uma torta que foi assada na temperatura perfeita, uma doença nada a ver e Akko sendo Akko.

Como é ter a primeira série droppada do ano, Akko?


Little Witch Academia
17º episódio
A pessoa já tem TANTA INTIMIDADE COM A AKKO que a reconhece mesmo transformada em rato.
Opinião: Altos "HUE HUE HUE BR BR BR" com a pergunta acima.
Ao contrário de Boku no Hero Academia que não podia bambear na história, mas fazia isso de vez em quando, e tinha um elenco super carismático, Little Witch esqueceu a última parte e só foi decaindo ladeira abaixo.

Fui empurrando com a barriga o quanto pude até chegarmos num divisor de água: o episódio passado.

Se eu já estava muito a fim de largar a série, o 16º episódio conseguiu me dar a chave para fugir de Luna Nova.

Agora que você já sabe que eu droppei Little Witch e deve estar estourando a champanhe, pois menos um de seus animes favoritos será comentado neste pardieiro, vamos falar do episódio que encerra a vida do anime na Limbosfera Otaku.

AMANDA.
Ela e a professora Úrsula com certeza são minhas favoritinhas, seguidas de Sucy e Lotte. E para quem estava com saudade da bruxa-baderneira ela felizmente volta PARA A NOSSA ALEGRIA!

Tanto que cheguei a pensar se era realmente uma boa opção droppar o anime e etc e tal. Bom, vocês já devem ter ouvido essa: "Uma andorinha só não faz verão". E não dá para esperar que a Amanda, personagem secundária, salve o dia nos próximos episódios.

"Ai, Kimono, mas já está no finalzinho..." - Leitor, eu teria que sofrer por mais oito episódios, sem vontade alguma de escrever o post. Acha isso bacana? Bom, eu não.

Enfim...
Lá está Akko lendo um monte de livros e perguntando quais são as próximas palavras que precisa reviver e... Detalhe, ao que tudo indica, quase a escola inteira já sabe que a menina está fazendo isso. Menos Luiza que está no Canadá. #RevivendoMemesAntigos

Claro que algo tinha que dar muito errado, sempre quando a Professora Úrsula vai lá para dar um conselho, o "destino" a tira do caminho de Akko e bota a peste da Croix.

A quinta palavra, que não foi revivida neste episódio, tinha relação com história e tradição, o que levou Amanda e Akko ao Santo Graal, que estava na Academia Appleton.

ADIVINHA QUEM DEU A DICA, NÉ? (Digo isso, mas nem lembro direito do episódio)
Se o Shiny Rod tivesse um rosto, ele teria feito um FACEPALM épico com direito a gotinha lateral.
APROVEITANDO ESSE PARÊNTESES, VAMOS FALAR SOBRE UMA COISA BIZARRA NA VIDA: coisas erradas acontecendo.

Por conta delas precisei ver praticamente todos os episódios dos animes que terão posts nesta semana DE UMA VEZ SÓ. Ao contrário do que costumo fazer, que é assistir e escrever em seguida, depois do episódio eu apenas fiz um resumo com acontecimentos-chave e passei para o próximo anime.

Então sinto muito se alguma coisa estiver fora do lugar.

E O QUE SERIA A ACADEMIA APPLETON, LEITOR?
Uma escola só para meninos, frequentada pela nata da sociedade e que obviamente não envolve bruxaria, afinal, isso é coisa de mulher louca, já diziam os "caçadores de bruxas" da Idade Média.

Amanda que andava meio entediada, resolve ajudar Akko a entrar no local. Graças ao roteador de Wi-Fi, digo, de magia, a encrenqueira se transforma num estudante e a fã de Chariot num ratinho.

É claro que com uma dupla dessa TUDO COMEÇA A DAR ERRADO.
-Amanda fica tretando com um guri metidinho;
-Andrew salva o rabo das duas;
-Amanda encontra o guri metidinho e treta com ele de novo, só que se dá mal;
-Akko encontra o Santo Graal e vai atrás da amiga;
-Está rolando um julgamento bizarro, digo, só sentença mesmo para Amanda;
-As duas quase vão parar numa Dama de Ferro quando Andrew surge e as salva;
-Mentira, ele dá uma solução mais justa, um duelo entre Louis e Amanda;
-Amanda vence, mas...

TRETAS COMEÇAM A ACONTECER.

Confio que o leitor seja mais observador e tenha uma memória bem melhor do que a blogueira aqui, porque quero pedir a sua ajuda com um detalhe.
"Plebeia", fansub. PLEBEIA. Ateu, ateia, plebeu, plebeia. Vocês querem ajuda?
Esses quadradinhos diabólicos da professora Croix já apareceram antes dela, não? Lembram quando a Chariot está se apresentando nos primeiros episódios e de repente surge um monstro que apavora todo o público? Acho que isso foi obra da Croix.

Sem falar que em outros episódios esses quadradinhos demoníacos e voadores também deram o ar de sua desgraça, não?

Se sim, teremos o famoso "ó, agora tudo faz sentido".

Voltando ao recalcado que queria torturar duas meninas e quebrar o Santo Graal, ele acaba conseguindo o feito. O que ninguém sabia é que aquela taça estava "batizada" com os quadradinhos da Croix, o que aumentou a confusão.

Mesmo não conseguindo despertar a quinta palavra e ficar só com mais duas pendentes, as meninas conseguiram se virar bem quando uma armadura ganhou vida graças à Croix e suas tretas.

A armadura grudou em Louis mala-sem-alça que depois de ser salvo por quem queria torturar, só faltou chorar e agradecer Amanda de joelhos, né?

Só quero ver que tipo de punição essas duas ganharão quando chegarem à Luna Nova. Opa, espera... DROPPEI O ANIME. :D

Bom, todas as críticas já foram feitas nos posts anteriores.

Infelizmente Little Witch Academia está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que desistiu das bruxas doidas - 08/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/