sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

VOTAÇÃO - Carnaval 2017

Olá, leitor!

Em plena sexta feira 13, dia de esconder os belos gatinhos pretos de pessoas desafortunadas e preconceituosas, resolvi lançar a votação que vai tornar o Carnaval deste ano AINDA MAIS ESPECIAL!

Se você não sabe (ou não teve a oportunidade de conhecer e acompanhar) o blog faz alguns posts especiais durante o feriadão brasileiro, tudo para agradar quem deteste samba, desfile, marchinha, serpentina e confete!

No Kimono Amarelo você se diverte com textos de análises de animes que não vi nas temporadas passadas e resolvi comentar alguns episódios. Sim, sempre com o jeitinho Kimono de ser.

Se quiser acompanhar minhas aventuras carnavalescas, vá na seção Especiais.

Abaixo vocês terão mais informações sobre a votação.

Regras
Sim, pois este blog não é bagunça.
E... NÃO, nem fodendo eu deixaria vocês sugerirem os animes.

Estou há quase quatro anos blogando e só me fodi quando pedi sugestão de leitor/seguidor no Twitter. NÃO CONFIO EM VOCÊS, SEUS DEMONHOS. ò_ó

-Só pode escolher UMA OPÇÃO POR VOTO;
-Votos ilimitados/pode votar o quanto quiser;
-Pode compartilhar o post/a enquete nas redes sociais;
-Pode convocar/convidar seus amigos para votarem;
-Sim, pode fazer campanha nas redes sociais.

Quaisquer dúvidas podem mandar comentário aí embaixo ou falar comigo pelo Twitter.

(P.S.: Vocês não acompanharão os resultados voto a voto, postarei prints das prévias no Twitter de tempos em tempos)

Período de votação
Começa: 13/01/2017 às 14:00h
Termina: 03/02/2017 às 23:30h

E agora? Empatou!
Uma nova enquete será feita com os animes que empatarem.
Ela começará em 04/02/2017 às 11:00h e terminará em 13/02/2017 às 23:30h.

E se empatar de novo? Eu darei o voto de Minerva.

Candidatos
Serão CATORZE candidatos e apenas SEIS ESCOLHIDOS.
E para deixar a disputa AINDA MAIS EMOCIONANTE vou colocar imagens e breves resumos sobre cada obra.

Como eu as escolhi para participarem da enquete? Pensei em tudo que não fosse muito absurdo para fazer análise, então imaginem O QUE EU TIREI DESSA VOTAÇÃO.

Ainda assim, poderíamos chamar este post de "escolhendo seis formas diferentes de morrer".

Sekkou Boys
Diretor: Seiki Takuno
Estúdio: LIDENFILMS
Página no MAL: Sekkou Boys

Resumo: Miki Ishimoto acaba de se graduar na faculdade e no seu primeiro emprego na Holbein Entertainment Co., ela fica responsável por gerenciar a carreira de uma boyband/banda idol! O problema é que a mocinha descobre que esse grupo não é formado por típicos meninos bonitos, e sim por estátuas! Ou melhor, bustos de estátuas. São eles Saint George, Hermes, Medici e Mars.

Binan Koukou Chibyuboueibu LOVE!
Diretor: Shinji Takamatsu

Estúdio: Diomedea
Página no MAL: Binan Koukou Chibyuboueibu LOVE!

Resumo: Que "menina mágica" QUE NADA! O negócio aqui são MENINOS MÁGICOS, escolhidos por um... Vombate? Pois é, um Vombate cor-de-rosa! O quinteto tem a missão de livrar o mundo da falta de amor e lutar contra os comandados de um... porco-espinho verde. É, ESSE É O NÍVEL DE BINAN KOUKOU.

3-gatsu no Lion
Diretor: Akiyuki Shinbou

Estúdio: Shaft
Página no MAL: 3-gatsu no Lion

Resumo: Rei Kiriyama tem dezessete anos, começou a viver sozinho há pouco tempo e sobrevive com seu salário de jogador profissional de Shogi. Apesar desses detalhes, o garoto tem problemas de relacionamento com sua família adotiva e colegas de classe. Acaba interagindo com um trio de conhecidas, as irmãs Kawamoto, que acabam mostrando uma afeição que ele nunca tinha conhecido antes.

Prince of Stride: Alternative
Diretora: Atsuko Ishizuka
Estúdio: Madhouse
Página no MAL: Prince of Stride: Alternative

Resumo: PARKOUR LOCÃO. Desculpa, a Kimono saiu da jaula. -q
Nesse universo existe um esporte chamado "Stride", uma espécie de parkour extremo, praticado por grupos de seis pessoas. Riku Yagami acaba sendo chamado para participar do Clube de Stride da escola, onde todos treinam para participar e vencer o "Fim do Verão", uma competição estilo intercolegial.

Boku Dake ga Inai Machi
Diretor: Tomohiko Itou
Estúdio: A-1 Pictures
Página no MAL: Boku Dake ga Inai Machi

Resumo: Favoritinho da blogosfera animística.
Satoru Fujinuma tem o poder de voltar no tempo antes que uma tradia aconteça, que ele chama de "Revival" podendo salvar várias vidas.
Ele acaba usando esse recurso depois de ser acusado injustamente da morte de uma pessoa muito próxima e descobre que esse assassinato está ligado ao sequestro e morte de uma colega de classe quando ainda era criança. Sim, altos mistérios.

Hibike! Euphonium
Diretor: Tatsuya Ishihara
Estúdio: Kyoto Animation
Página no MAL: Hibike! Euphonium

Resumo: Kumiko Oumae, uma eufonista, larga a música depois de um incidente no Ensino Fundamental durante uma competição regional de banda de música ("brass band" em inglês)/banda filarmônica. Agora no Ensino Médio, ela acaba reencontrando motivação para tocar com a ajuda das novas companheiras de banda.

Orange
Diretor: Hiroshi Hamasaki
Estúdio: Telecom Animation Film
Página no MAL: Orange

Resumo: Um dia Naho Takamiya recebe uma carta sua de dez anos no futuro. Enquanto Naho lê, a carta conta os eventos exatos do dia, incluindo a transferência de um novo estudante em sua classe chamado Kakeru Naruse.

A Naho de dez anos depois repete várias vezes que têm muitos arrependimentos, e ela quer corrigi-los fazendo com que a Naho do passado tome as decisões corretas, principalmente sobre Kakeru. O mais chocante é que ela descobre que dez anos depois, Kakeru não estará mais com eles. A Naho do futuro pede para que ela fique de olho nele.

(Copiado e colado da Temporada de Julho 2016)

Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal
Diretor: Munehisa Sakai
Estúdio: Toei Animation
Página no MAL: Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal

Resumo: Usagi Tsukino, uma garota de apenas catorze anos bem atrapalhada e tontinha, acaba encontrando uma gata chamada Luna, que lhe dá um broche mágico, permitindo que Usagi se transforme na Sailor Moon, protetora do amor e da paz.

D.Gray-man Hallow
Diretor: Yoshiharu Ashino
Estúdio: TMS Entertainment
Página no MAL: D.Gray-man Hallow

Resumo: Perto do final do século XIX, Allen Walker entra oficialmente para os Exorcistas que detroem criaturas conhecidas como Akuma; armas mecânicas criadas pelo Conde do Milênio com as almas sofredoras dos mortos.

Allen possui tanto um olho amaldiçoado quanto uma arma anti-Akuma em seu braço esquerdo, carregando o poder da Innocence, um presente dado a ele por um apóstolo de Deus. Allen junto com seus companheiros exorcistas devem parar o Conde do Milênio, que planeja destruir o mundo em que vivem.


(Copiado e colado da Temporada de Julho 2016)

Shirobako
Diretor: Tsutomu Mizushima
Estúdio: P.A. Works
Página no MAL: Shirobako

Resumo: Mais um queridinho da blogosfera animística.
Cinco garotas de um clube de animação produzem um vídeo amador e o mostram num festival cultural. Depois disso elas começam a sonhar alto: ir para Tóquio e trabalhar na indústria de animes. Dois anos e meio depois, duas delas conseguem alcançar esse objetivo, porém, acabam descobrindo que esse trabalho é muito mais difícil do que imaginavam.

Joker Game
Diretor: Kazuya Nomura
Estúdio: Production I.G
Página no MAL: Joker Game

Resumo: Com a Segunda Guerra Mundial batendo na porta, o Japão decide treinar oito homens para serem os mais excelentes espiões, que além de conhecimento também dependem de seu talento para manipular as pessoas e descobrir qualquer informação que possa ajudar seu país de origem na guerra.

(Chegou até a segunda peneira da Temporada de Abril 2016)

Uchuu Patrol Luluco
Diretor: Hiroyuki Imaishi
Estúdio: Trigger
Página no MAL: Uchuu Patrol Luluco

Resumo: Despirocagem do Trigger pós-Kill La Kill. Com um resumo muito LOCÃO LOCAÇO LOUCUÇO.
Num universo conhecido como Ogikubo, vivem seres humanos e aliens. Para manter tudo nos conformes existe a Patrulha Espacial. Luluco, filha de um desses patrulheiros e que apenas queria ser uma garota normal, acaba sendo contratada depois que uma série de confusões acontece.

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu
Diretor: Masaharu Watanabe
Estúdio: White Fox
Página no MAL: Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Resumo: Mais um amadinho dos otakus e de alguns gatos pingados da blogosfera animística.
Subaru Natsuki, depois de sair de uma loja de conveniência, acaba sendo jogado num mundo fantástico e, COM A SORTE QUE DEOS MATOBA NÃO LHE DEU, atacado por bandidos. Ele é salvo por uma moça que teve sua insígnia roubada. Para retribuir o favor, Subaru decide ajudá-la... PORÉM, quando encontram a tal insígnia, eles são mortos. A piada desse anime é que Subaru revive como um load de game e revive toda a cena que foi comentada anteriormente.

DRAMAtical Murder
Diretor: Kazuya Miura
Estúdio: NAZ
Página no MAL: DRAMAtical Murder

Resumo: Animação de um jogo com muitas pirocas sendo enfiadas no Aoba.
Fujoshis, vocês conhecem essa porra. Se não conhecem, fiquem conhecendo.
Uma empresa compra a ilha de Midorijima no Japão e lá cria sua utopia, a Platinum Jail, onde apenas pessoas ricas podem morar. Os antigos moradores da ilha são empurrados para o velho distrito residencial e lá se divertem com dois tipos de jogos, o "Rib" e o "Rhyme".
O primeiro consiste em gangues brigando por território, enquanto o segundo precisa de uma tecnologia chamada "All-Mate", uma espécie de bichinho de estimação robótico. Aoba Seragaki se vê envolvido no segundo jogo quando praticantes do "Rib" começam a sumir.

-----------------------------------------------------------
Antes que algum sabichão metido a engraçado (ou simplesmente apenas metido) venha me perguntar se eu REALMENTE SEI DO QUE SE TRATA cada candidato acima, eu vou ter que meter um "OBVIAMENTE" no meio da sua fuça.

"Ainn você tem certeza do que escolheu pra gente votar? Olha que depois não pode voltar atrás ou choramingar, viu?" - AINN JÁ REPAROU COMO VOCÊ É UMA FORMA DE VIDA CHAAAAAAAAAAATA? uguu~

Se não conhece o Kimono Amarelo sugiro que vá ler a seção Especiais e a Animes, só para NÃO FICAR ENCHENDO A PORRA DO MEU SACO, projetinho de cerumano.

Resultados
Eles sairão oficialmente dia 04, 05 ou 06/02/2017. Se houver empate, dia 14/02/2017.

Enquete



A votação foi um fiasco!
Caso a enquete termine e não tenhamos os seis animes mais votados, eu mesma escolherei os candidatos que faltam. Detalhe: entre os animes que foram apresentados na votação.

Sem título de eleitor
Vote! Vote! E vote! Faça campanha por seu anime preferido e torça muito, querido leitor!

Lembrando, é claro, que as seis obras escolhidas se juntarão a MAIS SEIS que eu já reservei anteriormente e NÃO VOU CONTAR PARA VOCÊS, POIS É SURPRESA!!! huhuhu

E aí, leitor? Carnaval é mesmo o seu feriado mais odiado?

Por Kimono Vermelho aquela que não brinca em serviço! Mentira, brinco muito... - 13/01/2017

8 comentários:

  1. TEM BOKU DAKE! TEM BOKU DAKE!! ACHEI QUE TU NUNCA IA COLOCAR OS OLHOS EM BOKU DAKE, INCLUSIVE EVITEI FALAR DELE NO KIMONO DE OURO E AGORA TU COLOCOU BOKU DAKE NA VOTAÇÃO AI MEU DEUS DO CÉU AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JIPASDJIPASDHIOASFASGYIOFGIIOGUF *votando infinitamente para saber o que a Kimamãe vai achar do animu* MEU DEUS DO CÉU, VOU PANFLETAR!! <3

    ((ignorei totalmente Sailor Moon, TOMARA QUE DÊ BOA DE BOKU DAKE))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Claro que coloquei! OLHA O TANTO DE ANIME RUIM QUE TEM NESSA VOTAÇÃO! Por isso eu incluí. hihi
      Miga, pode votar em Sailor Moon também, é só votar novamente. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Escritora dando um oi! e enquanto não rola YowaPedal S3 por aqui, vamos a esta votação.

    A seleção até está legal, com animes modinhas com outros que pode render bons momentos ou não de vergonha alheia. Desta seletiva, só vi apenas dois: o "Binan Koukou" ou como costumo chamar, o mahou shounen pra não ser levado à sério - imagina se fosse, seria bem interessante - e o "Joker Game" pela sua temática de espionagem. Os demais, só ignorei por não simpatizar com nenhum deles, pois não basta história ou estúdio, tem de ter empatia comigo, senão, fora!!!

    De qualquer maneira, vamos ver no que vai dar. Boa sorte para os escolhidos para os especiais de Carnaval. Os do ano passado foram bem legais. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Fangirl!

      Comigo também! Se não rolar empatia eu passo reto mesmo é não estou nem aí.
      "Os do ano passado foram legais" - Pelo menos isso deu certo em 2016 por aqui. XD
      Vamos ver no que vai dar. Não vou mover um dedo para deter os eleitores, quero me tacar no limbo de uma vez! XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Saudações


    O que farás se Sangatsu no Lion (o 3-gatsu no Lion) vencer, nobre? Avaliará o primeiro cour do anime (de outubro à dezembro)? Pois o mesmo está em exibição ainda (irá até março). É só uma dúvida pontual mesmo.

    No mais, Boku Dake ga Inai Machi (Erased) não é "favoritinho" da blogosfera. Esta obra dividiu mais opiniões do que imaginas (e igual número de blogueiros avaliando a obra bem ou mal, em um verdadeiro jogo de "oito ou oitenta"). Ledo engano, nobre Red Kim. E não estou falando por mim, unicamente (aliás, nem no meu comentário anterior sobre o [Kimono de Ouro] falei apenas por minha parte).

    Voto feito já.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Os posts seguirão o mesmo modelo dos anos anteriores, ou seja, nada de cour ou temporada completa, principalmente com animes que não vi antes. Só vou mais além quando acho que foi mal droppar ou não serviu como post semanal na época.

      Bom, não tenho uma amizade estrita com nenhum blogueiro que comentou o anime e também não acompanhei análises de nenhum blog sobre ele, tirei apenas pelos comentários esparsos que li no Twitter de pessoas que eu sigo.

      Carlírio, acho que você ainda não entendeu a pegada do blog (de zoar esse negócio de "mídia especializada" e etc), pois seu comentário soou aborrecido para mim. Se interpretei mal, me desculpe.

      Obrigada pelo comentário e pelo voto.

      Excluir
  4. Tantas opções legais que gostaria de ver você comentando mas no final escolhi Sangatsu no Lion mas independente de quem ganhar estarei acompanhando. Continue com o bom trabalho ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leonardo!

      PODE VOTAR MAIS DE UMA VEZ E NÃO NECESSARIAMENTE NA MESMA OPÇÃO, só avisando. Assim você vai votando nos seus favoritoS. Não precisa ser só um, viu?

      Opa! Então já garanti um leitor no Carnaval deste ano! YAY! \o/ Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/