terça-feira, 11 de outubro de 2016

Amaama to Inazuma #10 e #11

Ao mesmo tempo que eu acho esse anime muito bom e sentirei saudades, também fico mais aliviada de não ter que acompanhar tanto agridoce. Sinceramente não fez bem ao meu coração.


No episódio anterior... tivemos altas doses de "dor e sofrimento" com lembranças da família Inuzuka, em contrapartida descobrimos que o Mikio gosta mesmo da Tsumugi, chegando até a pedi-la em casamento! MOLEQUE NEM SAIU DAS FRALDAS E QUER CASAR!

A gente pode te condecorar como o melhor pai solteiro dos animes, Professor Inuzuka?


Amaama to Inazuma
10º episódio
Esse anime reforça a minha opinião sobre maternidade e paternidade: você precisa ter vocação.
Opinião: Para não dizer que o Verão passou batido no anime, tivemos o fatídico episódio de praia, só que com pai e filha passeando pela orla marítima e não curtindo muito o sol, a brisa e a água.

O legal de Amaama to Inazuma é que vamos acompanhando essas várias fases que as crianças passam durante seu crescimento.
Muitos pais não teriam tanta paciência e carinho com seus filhos, principalmente na parte da manha.


No caso da Tsumugi eu vejo mais como uma carência, atenção especial.
Alguns pimpolhos "regridem" assim principalmente com a chegada de novos irmãos. Bom, este não é o caso da nossa cabeludinha favorita.

Sei lá, Amaama me soa um pouco didático, seja quando mostra as dificuldades de um pai solteiro (especificamente viúvo no anime) de lidar com a filha, criança do sexo oposto. E não, com o "didático" ali eu não quis desmerecer a obra, foi um elogio.

Uma das coisas super bacanas e que eu já até comentei em um dos textos, é que o professor vai evoluindo com o passar dos episódios, tanto que ele já consegue fazer comidas mais gostosas agora.
OLHA ESSE PAI SENDO TÃO ADORÁVEL QUANTO SUA FILHA! COMO LIDAR?
Lembram que antigamente era tudo bentô comprado de combini, a famosa comida pronta de loja de conveniência?

Tudo bem que sempre surgem umas novidades, como neste episódio em que o pai de Tsumugi precisa aprender a limpar um peixe. Dá para fazer um pequeno comparativo com o episódio da lula também.


E se alguém sentiu saudade do pobre Yagi e da terrível Shinobu, eles voltaram neste post com força total, afinal, participaram dos dois episódios que estão sendo comentados aqui. 

As provocações da amiga da Kotori me lembram muito aquela fase adorável da adolescência tsundere quando a gente costuma implicar com quem gosta, já que por algum motivo que deve ter explicação científica não conseguimos ser sinceros com nossos sentimentos ou simplesmente queremos evitar a rejeição. 

Mas vou fechar os olhos e fingir que não notei.
PRINCIPALMENTE O YAGI REPETINDO PELO MENOS DUAS VEZES QUE É "MAIS VELHO" QUE A GAROTA quando ganha um apelido no diminutivo.
E o bacana de ver todo mundo provando o sashimi é que acaba instigando a Tsumugi a tentar também!
E a minha sensação ruim com o trio Kotori-Tsumugi-Inuzuka de alguma forma passou. Reforço na minha visão que a nossa traumatizada com facas funciona mais como uma "irmã mais velha" nessa relação com a pequerruchinha.

Mais uma vez os quatro se reuniram para compartilhar uma refeição.

Outra coisa que é sempre bom lembrar deste anime é que além de dar uma fisgadinha no estômago faz com que, pelo menos eu, fique curiosa com essas receitas e pense até em tentar alguma que seja mais simples.

Bom, eu particularmente gosto de cozinhar e não tenho problemas em apresentar resultados comestíveis, então Amaama acaba estimulando esse meu lado. Algum leitor também sente isso ou eu sou a única louca do pedaço?

Amaama to Inazuma
11º episódio
Gente, todo mundo gostaria de ter um pai assim como o professor Inuzuka (caso a vida já não tenha te agraciado com alguém assim, é claro).
Opinião: MANO, O YAGI ENCONTROU UMA CRIATURA QUE VAI PERTURBÁ-LO PELO RESTO DE SEUS DIAS: Shinobu, a amiga da Kotori.

Ainda sobre ele, descobrimos nesses episódios que o professor Inuzuka, quando estudante, era a cobaia para os doces feitos pelo Yagi. Gente, que amizade fofa.

ESSE ANIME É TODO FOFO MESMO!
Só que neste episódio rolou um pouquinho de dor e estresse, porque a convivência entre os seres humanos é pautada em ódio e retrocesso. hoho

Ok, um pouco exagerado, porém... Quem não sofreu ao ver a pequena Tsumugi (que eu tenho certeza que já escrevi "Tsumugu" em algum lugar por conta da memória ruim) reclamando que o pai só fala de comida e não conversa com ela mais sobre coisas de menina.
A parte mais linda do episódio foi quando o professor disse que sempre estava pensando na filha, tanto que aprendeu a cozinhar depois que ela desejou "comer comida gostosa", lembram?
E, cara, vamos falar de forma sincera: pais que precisam criar filhas sem uma figura feminina por perto precisam ter um jogo de cintura maior.

Legal foi o Yagi meio que dando uma bronquinha depois na menina, pedindo para que ela resolvesse o problema que estava deixando-a injuriada daquela forma e não descontasse nas outras pessoas.


E todo esse estresse foi causa porque uma amiguinha não aceitou que a Tsumugi fosse o Sr. Galigali, que no anime que as crianças gostam, funciona como um ajudante e conselheiro da Garota Mágica.

E criança quando dá para ser cruel...
A menina falou que a filha do professor era estranha e puxou a outra amiguinha para longe.
Esse era o primeiro pensamento do professor quando ele pensou em crepe. QUE PAI AMORZINHO!
Pelo menos o Inuzuka foi criativo e usou a psicologia para resolver o problema.

E enquanto rolava isso de pano de fundo, a Kotori percebeu que era mais notada que kouhai implorando pela atenção do senpai. Sua turma tinha resolvido fazer crepes e descobriu que outras classes também tiveram a brilhante ideia.

Para se destacarem, eles pediram uma luz para a nossa degustadora de gostosuras e ela acabou criando o crepe em forma de envelope com chantilly e creme de batata doce.


Em suma até que a gente não teve MUITO SOFRIMENTO neste post, só a básica "beliscadinha no fundo da alma". Perto do que a gente já viu, foi fichinha. 

Nos vemos no último episódio de Amaama to Inazuma!

Por Kimono Vermelho aquela que queria ter dormido mais, só que resolveu escrever post e agora está morrendo de sono na frente do computador - 11/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/