sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Fukigen na Mononokean #02 e #03

Sofreu muito com o primeiro dropped da temporada? Não se preocupe, Fukigen na Mononokean por enquanto está a salvo.

No episódio anterior... foi a estreia. Nosso protagonista levado da breca é possuído por um youkai depois de fazer compras para a mãe e acaba perdendo os cinco primeiros dias de aula do Ensino Médio. Por um golpe de sorte, acaba encontrando o contato de um "exorcista" e assim sua vida muda de vez... Só não sabemos se para melhor ou para pior.

Será que eu não vou esquecer seu nome até o último episódio, Hanae Ashiya?



Fukigen na Mononokean
2º episódio
Uma vez que você vira a Haruhi Fujioka de Ouran High School Host Club (Bisco Hatori) não há mais nada que você possa fazer, além de pagar suas dívidas, né?

Opinião: Três minutos de episódio e eu acho que já vai dar para prever o que acontecerá em seguida. É claro, se este anime seguir a lista de clichês e não se desviar.

Ah, olá, leitor...
Já viram a baixa que tivemos ontem? Sim, Handa-kun foi o primeiro.

Fico pensando se o mesmo acontecerá com Fukigen na Mononokean que, apesar da temática youkai, não parece muito animador nesses primeiros minutinhos do segundo episódio.

Se eu ainda me lembro da lista de clichês que observei durante essa vida de espectadora de animes, o moleque que eu ainda não decorei o nome vai se meter em encrenca.

Até aí, leitor, mesmo uma criança de quatro anos já sacou.
A pessoa acredita de verdade que vai ter uma vida normal VENDO YOUKAIS e andando com esse cara.


Eu também estaria se um bando de coisa verdinha com olho estivesse me perseguindo.
O negócio é que o loiro pediu por obséquio que o menino, ex-possuído pela bolinha de pelo, ignorasse os youkais a sua volta e comprasse o lanche. Mas é aquilo... Agora que você pode ver, será que conseguirá ignorar?

Ele percebe que uma menina cai na fila do lanche por causa de uma dor no pé, ocasionada por um youkai, o mesmo que ele tinha visto mais cedo na classe. Acha mesmo que esse garoto dublado por Yuki Kaji vai deixar por isso mesmo?

Certeza que ele vai tentar ajudar, se meter em confusão e depois ser salvo pelo loiro. De alguma forma isso me lembra xxxHolic (CLAMP), no entanto, o Watanuki era mais carismático (ou não) e dublado por Jun Fukuyama, se eu não me engano.

Agora que terminei o episódio, posso contar UMA COISA que me surpreendeu: o youkai só queria voltar para o submundo, nada de devorar ninguém.

O resto...
O sentimentalismo forçado com toda a certeza quebrou boa parte das impressões positivas que eu tinha desse anime, ainda mais se contarmos a dose excessiva de clichês.

"Ainn, mas não existe série totalmente sem clichê" - Querido leitor, não procuro por uma série destituída de clichês, procuro por algo que use sim alguns, mas que possua um pouco mais de originalidade.

Pelo menos fiquei feliz em não ver pedaço de ninguém jogado por aí... Tirando as folhas/penas do pobre youkai.

Fukigen na Mononokean
3º episódio
A sala de chá é um youkai. EU JÁ AMO ESSA SALA DE CHÁ, MESMO A CONHECENDO HÁ POUCO TEMPO.

Opinião: Até o final deste episódio também não vi grandes motivos para droppar o anime. Falando sinceramente Mononokean é bacana, daqueles que você poderia indicar para quem não entende nada de youkai e quer ter uma experiência divertida.

Claro que eu poderia indicar Natsume Yuujinchou (Yuki Migorikawa) que segue a mesma temática e tem um carisma muito maior, no entanto, para sentir o clima do espectador, Mononokean ainda é melhor.

O maior argumento, no meu caso, é a quantidade de episódios.
Enquanto este tem apenas 12, Natsume tem quatro temporadas de 24 a 25 episódios, o que pede um "comprometimento" maior.

Não, leitor, ninguém é obrigado a ver quatro temporadas para começar a gostar da temática ou da história, o "dropped" é serventia de todas as casas.

O que eu quis dizer, é que se você nunca teve contato com o mundo youkai, Fukigen na Mononokean é um dos bons exemplos para introduzi-lo a essa temática maravilhosa e sobrenatural.

Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi) também é uma boa obra, ainda que o mangá tenha alguns problemas por conta do "cancelamento" e o anime eu só tenha visto a primeira temporada.
O chefe encontra o melhor empregado de todos: um coração mole que chora por tudo.

Se curtir batalhas, NuraMago com toda a certeza é o mais recomendável.
Mas se a pessoa só quer sentir a pegada, Mononokean e posteriormente Natsume seriam minhas indicações pessoais.

Neste episódio Hanae mal teve tempo de fazer dois amigos que emprestaram as anotações e já aparecia o Abeno arrastando o moleque para um trabalho.

Bom, tudo bem que no comecinho da bagaceira, o cara abriu a sala youkai praticamente dormindo e a gente descobriu que de fato, além de criatura sobrenatural, ela também é um ônibus/elevador/táxi que te leva para qualquer lugar.
Só quero entender como os dois só saíram para ver as criaturinhas quando já estava de noite. Esperaram todo mundo ir embora primeiro? Sim, sou dessas absurdas que notam detalhes irrelevantes.

Enfim, a missão de hoje exigia do nosso Hanae chorasse para descolar a máscara de risada, do que parecer ser um jizo, que caiu no mundo humano.
Miga, capaz de você ser mais seme que o Hanae. Não que isso seja ruim... Vai por mim, é bão.

Jizo é uma estátua de pedra que lembra o rosto de um buda e representa uma entidade protetora das crianças.

Senti empatia pela menina Fujiwara... Zenko, né?
Ela é tampinha e não aparenta a idade que tem. Praticamente eu. Só faltou ser tsundere, claro.


A resolução foi razoavelmente simples e a própria menina é quem "livrou" o pai da "maldição da risada".

Uma coisa que me cansa um pouquinho é toda essa pureza no coração e ingenuidade do protagonista. Isso não seria problema se o moço fosse mais carismático, no entanto, carisma aqui passa longe. Talvez a sala de chá e o bolinha de pelo sejam os mais amáveis dessa série, por enquanto.

Estou ainda medindo os prós e contras, pois não sou muito do tipo de comentar anime que chove no molhado. Então mantenham a ansiedade.

Por hoje, Mononokean está a salvo.


Nos vemos no próximo episódio de Fukigen na Mononokean!

Por Kimono Vermelho aquela que anda mais sonolenta que o Abeno depois de abrir duas vezes a porta para o submundo - 05/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/