terça-feira, 12 de julho de 2016

Magi - Da 171ª à 175ª Noite

Dentro do prazo estipulado (um pouco mais de duas horas) consegui encerrar esse post. Milagres de vez em quando acontecem, mas é a primeira vez que eu vejo um acontecendo comigo numa segunda feira antes das dez da manhã (quando este post foi finalizado).

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores o pessoal decidiu que ia tretar e que não passaria de Junho essa ideia besta de fazer guerra. Muito bem, mais de um mês já foi para o saco e o blog continua falando dessa guerra capirótica entre Rem e Magnostadt com pequenos avanços de cada lado.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da primeira temporada (Magi: The Labyrinth of Magic) e da segunda (Magi: The Kingdom of Magic). Leia por sua conta em risco.

Magi
~171ª Noite: Presa~
Aladdin bem que tentou ser o embaixador da boa vontade, mas os Fanalis não querem saber.
Depois de MAIS DE UM MÊS o post mais "parto" de todos retorna!
E com crianças bonitinhas... Bom, menos para os magos, né? hoho

Magnostadt até parecia estar se dando bem em cima do Império Rem com sua arma disparadora de raios, no entanto, quando os Fanalis chegam é impossível o jogo não virar.

O melhor é que a gente vê o Rourou virado no capiroto, a Myron perdendo a compostura e o Mu... destruindo borg's com toda a elegância do mundo.
TEM ALGUMA COISA ERRADA COM ESSE FANALIS BONITÃO.

Mas não deixem seus corações suspirarem muito por esse sem vergonha lindo, ele ainda vai acabar aprontando uma com a coisinha mais fofa do mangá e daí teremos sentimentos conflituosos. É só isso que eu posso adiantar.

Espero que vocês tenham estômago para os próximos arcos de Magi, pois se Magnostadt já parece arrastado nesse blog, quero nem ver quando chegarmos ao de Alma Toran que, aliás, quem já recebeu seu volume 22 começou a ler.

ALADDIN ESTÁ PASSANDO NO MEIO DA SUA LEITURA PARA DESTRUIR AS FONTES DE ALIMENTAÇÃO DO CANHÃO DOS MAGOS! YOOOOOOOOO!!!! 

Falo nada do Mu chamando Titus de "Senhor Sherazade". Falo nada.

Como a guerra entre Rem e Magnostadt acabou acontecendo por essa gota que transbordou o copo d'água, a dupla começa a lutar.
De um lado Mu pede para que a cópia da magi remana volte, enquanto Titus insiste que mesmo tendo vivido tão pouco, já era um humano independente.

Dá para fazer uma pequena assimilação com o que a sociedade normalmente espera dos filhos de pessoas fortes e importantes: que eles sejam como seus pais.

Titus é visto apenas como um clone que deve retornar aos braços de sua "mãe". Posteriormente veremos as grandes diferenças entre as decisões de Sherazade e as atitudes de Titus. Bom, é o que eu posso adiantar sem dar spoilers.

O capitão da tropa Fanalis vai jogando na cara da nossa pobre Helena de Troia, que ela não poderá ficar com as "pessoas importantes" que deseja tanto proteger por causa do destino que lhe foi dado, do que consiste seu corpo e do próprio fluxo do tempo.

O rapaz reforça as discrepâncias entre o mago e seus amigos, no entanto, Titus insiste no desejo de viver ao lado dos amigos.

Provando que apesar da elegância em quebrar borg's, Mu sabe pesar bem com as palavras.

"Você ainda não entendeu?
Você é um monstro. Você não pode ser humano.
Você é uma vida... que nunca deveria ter nascido neste mundo."

Não, quando eu falava sobre os sentimentos conflitantes que Mu nos causaria, não era bem sobre essa cena, é uma de mais para frente.

Para dar o tiro de misericórdia, Mu ainda diz que esses são os sentimentos das "pessoas preciosas" de Titus, o que faz o menino cair de joelhos com a possível "constatação".

A GENTE PODIA TER UMA CAIXA DE LENÇOS PREPARADA AO LADO, SÓ QUE CHEGA O GRANDE SALVADOR DE TODO SANTO DIA! AQUELE MOLEQUE QUE ATRAVESSOU A SUA LEITURA PARA DESTRUIR COISAS DE MAGNOSTADT! ELE MESMO!

ALADDIN!

Essa criança que gosta de perturbar os rukhs... hehe

O menino chega, faz o Mu largar o braço do Titus e dá aquela flechada no joelho do pessoal do Império Rem, dizendo que o mago ali é um amigo.

"Mesmo que você seja diferente de todos as outras pessoas do mundo...
Mesmo que você esteja sozinho...
Existirão pessoas que dirão que nada disso importa para elas.
Isso é o que eu penso."

O menino é basicamente o portador das boas novas, dizendo que poderão lutar juntos e pensar numa solução. Não é a toa que o Titus começa a chorar, né?

Quem não parece nada contente com a reviravolta é o capitão dos Fanalis, que pergunta o que raios de jiripoca o fulaninho está fazendo por ali.

O mini magi responde que veio para mandar tomo mundo tomar um leite quente e parar com essa guerra sofrida!


Magi
~172ª Noite: Fanalis versus Magos~
Sim, a saga "Titus queria liberar Wi-Fi e acabou liberando os nudes do Mogamett" continua.
E para mostrar ao que veio, Aladdin tira aqueles itens dados por Yamuraiha que evitavam que o nosso amado magi pegasse emprestado a força dos rukhs ao redor.

Uma das coisas legais que a autora optou foi a consequência de ficar tanto tempo sem usar o poder dos rukhs. Aliás, Aladdin é um magi que, mesmo possuindo a tal Sabedoria de Salomão, não é o fodão que chega arrebentando a porta e vencendo todo mundo.

Claro que isso pode ser considerado uma "falha" por alguns, no entanto, eu gosto dessas limitações, elas mostram que a história tem um desenvolvimento e é bem feita ao contrário de muitos "Shounen Jump".

Como o corpo precisa se acostumar a receber novamente a força dos rukhs, o nosso pequeno mago precisa ter paciência. Bom, pelo menos ele vai contar com um senhor reforço da patota mágica de Magnostadt!

Será que "derrubando" a tropa Fanalis eles conseguirão impedir o avanço do exército remano? A ideia até é boa, mas a concretização...

Mu avisa que eles não voltarão para tomar um chá quentinho em Rem enquanto não conquistarem a capital do país dos magos.

Só vindo lembrar o leitor que na análise dos capítulos 31 a 35, eu expliquei um pouco mais sobre os tipos de Fanalis: os Fanalis-Amor e os Fanalis-Terror.

E Magnostadt realmente parece ter só duas opções de Fanalis?: ser conquistada pelo Império Huang ou virar rota de conquista do Império Rem.

E mostrando que é fã nº 1 de Lady Sherazade, daqueles que compra ingresso na primeira fila para ficar mais perto dela, Mu não gosta nada do discurso atrevido de Aladdin que pedia para que repassassem o seguinte recado:

-Por que uma pessoa tão majestosa quanto Sherazade estava criando uma guerra daquela proporção?
-Mogamett obviamente não está agindo da melhor forma, porém, como esperar uma mudança de comportamento se Rem e Kou não ajudam também?

Mostrando que não curte quando os outros falam de sua querida sacerdotisa, o capitão da tropa Fanalis manda o pessoal seguir descendo o cacete e tomar a capital do país dos magos.

O melhor é o mangá nos contar que para 59 magos, temos 22 Fanalis.

Gente, mesmo que tivesse só um já era o bastante para fazer um estrago monstruoso. Fica a dica.  

Entre um montante de explicações sobre as borg's, os poderes dos magos e outros detalhes, a turma que veio agregar a patota mágica recebe algumas instruções do nosso pequeno magi e começar a isolar os Fanalis numa espécie de piscina, com direito a muita água rompendo barragem e transformando o local num parque aquático rústico.

O quê?
Tudo bem que o Aladdin achou que todos os Fanalis seriam parecidos com a pobre Morgiana, o problema é que ao contrário da nossa mocinha que quase se deu mal no Arco dos Piratas, o pessoal de Rem sabe nadar.

Bom, isso seria realmente algo preocupante se o plano se baseasse apenas nisso, contudo, muito diferente de Adventure of Sinbad, a água conduz eletricidade e como a tropa ainda usa uma armadura de metal...

ÁGUA CONDUZ ELETRICIDADE.
A Ohtaka só lembrou disso em Magi.

Melhor mesmo é a Myron tirando com a cara de nossos maguinhos, como se água fosse o bastante para detê-los. E eu ainda acredito que nem eletrocutando esse povo a gente consegue se livrar deles!

Magi
~173ª Noite: O Rei das Feras~
Será que o Império Rem aceita emprestar os Fanalis para nós darmos uma prensa lá nos políticos de Brasília e explicar para a Anatel O QUE SE RECOMENDA FAZER COM A INTERNET BRASILEIRA?

Antes de me dedicar à análise deste capítulo, eu acabei esquecendo de citar no post passado um detalhe sobre um nome "JBC x scanlator".
Acontece... Só fui ver quando peguei o mangá em mãos para checar uma informação.

Pela JBC a irmã de Mu ficou com o nome "Miron" enquanto eu tenho usado "Myron". Não muda nada na sua e na minha vida, porém, bom avisar... Nunca se sabe quando aparece um Magiholic seguidor de Ill Ilah.

Lembrando que vai constar no final do post no "dicionário" scanlator x JBC.

Mesmo tirando vários Fanalis do campo de batalha, ainda sobraram os piores, que resolveram aloprar de vez.

Você sabe que estou falando do nosso adorável, POR ENQUANTO ADORÁVEL, Mu Alexius, Rourou e Myron. 

Enquanto Aladdin vai recebendo uma sobrecarga de magoi dos rukhs e assustando os magos à sua volta, o pior trio Fanalis decide partir para o "tudo ou nada", deixando os colegas que sobraram resgatar quem desmaiou.

Sabe essa magia de força, que é dita como de sétimo tipo?
GUARDA ESSA INFORMAÇÃO que a gente vai ver o uso mais divertidamente tenebroso dela no Arco de Alma Toran e no arco final.

Dando spoilers disfarçados, pois sou boa nisso. hehe

E enquanto a gente comentava do tipo de magia usado pelo portador do djinn Barbatos e seus servos, muitas borgs foram quebradas e muitas vidas foram perdidas.

Enviando raios para todos os lados, a vantagem dos magos de estarem no ar foi anulada. Nem mesmo a nossa querida instrutora Myers escapou da força dos ataques.

Borgs não são inquebráveis, pessoal.
Então melhor rezar e pedir por um milagre, pois eles estão seguindo para a segunda barreira e provavelmente conseguirão quebr-

ESPERA.
DIANTE DE TODO O DESESPERO DOS MAGOS, DOS PEDIDOS FRACOS E QUASE INAUDÍVEIS PARA QUE AQUELAS BESTAS PARASSEM, SURGE UM MILAGRE DIANTE DOS OLHOS DE TODOS.

Sim.
E ele.
O menino que atravessou sua leitura, destruiu o maquinário do mal de Magnostadt e começou a receber magoi de rukh até demais.

Será que Aladdin será capaz de deter Mu e sua turma?


Magi
~174ª Noite: O Poder de Um Magi~
CALA A BOCA, ALADDIN! Se eu perder esse trunfo, vou ficar horas quebrando a cabeça para poder bolar novos assuntos para as scans modificadas, CARAMBA!
Apesar do nome deste capítulo não fiquem muito animados.
Esse mangá ainda é da categoria "sofrência", portanto, segurem os ânimos.

Deixando todo mundo boquiaberto com os três gigantes que criou e por receber magoi dos rukhs, Aladdin ainda manda uma mensagem para Mogamett.

"Diretor, o senhor continua não sendo um bom candidato a rei para este mundo. Mas eu sei que os magos deste país são pessoas que querem, acima de tudo, viver.
Eu acredito que se o senhor trabalhar com outras pessoas para contribuir ao mundo com sabedoria, tenho certeza que encontrará um caminho melhor seguir.
Este país tem em seu âmago muito ódio e por isso não posso permitir que se una ao resto do mundo. Ou acabará perdendo o controle... E isso eu pretendo impedir!"

Enquanto isso, Sherazade está assistindo a tudo no Império Rem e reconhece o nosso pequeno como um magi "de verdade".

Percebendo que os rukhs estavam visíveis até para não-magos, Mu reconhece que o garoto é o que é e por isso não pode deixá-lo sair impune.

AGORA A MERDA VAI ROLAR, MINHA GENTE.
NESTE POST VOCÊS VÃO DESCER MU ALEXIUS ALGUNS DEGRAUS NO QUESITO "RESPEITO". AGUARDEM.

Ou não.
Vai que vocês curtem ver as pessoas destruindo as boas lembranças que os outros têm, né?
Falo mais nada. 

Seguimos para a mesma história de sempre: só podem existir três magis. Se você não é Lady Sherazade, não é Yunan, então só pode ser o magi do Império Kou.

Aladdin tem uma sorte capirótica, sério.
ELE SEMPRE É CONFUNDIDO COM ALGUÉM QUE NÃO É.
Essa criança precisa difundir seu nome.

Ah, espera...
Ele faz isso depois da guerra.

Mu não quer saber de conversa e lidera os ataques contra o menino, que é protegido pelos gigantes de areia.

A COISA ENTRA EM OUTRO PATAMAR QUANDO ALADDIN FAZ COM QUE SEUS UGOS ATIREM MAGIA DE FOGO ATÉ A COSTA DE MAGNOSTADT.
Só um magi para ter tanto magoi e usá-lo dessa forma.

Como disse Sphintus, foi um tiro de aviso.      

O furor é tanto sobre o nosso adorável magi que as pessoas ainda estão tentando lidar com a informação. Já Sherazade, Mu e Mogamett estão mesmo é querendo saber se o poder do Aladdin só se resume ao que foi mostrado até agora ou ele ainda tem cartas na manga.

Contrariando o pensamento de Mu, Aladdin avisa que pretende encerrar a guerra sem que mais nenhuma alma seja enviada ao Fluxos dos Rukhs. 

Bom, Aladdin, meu filho amado, as coisas até poderiam seguir essa sua ordem se... A NAÇÃO DO FOGO** NÃO VIESSE ATACAR, NÉ?

Vocês já esqueceram do Império Kou, aqueles lindos?
Pessoal pode até não ter aparecido muito, mas estão chegando para divar e ferrar lindos momentos de superação.

Sim, outro spoiler disfarçado.

Se bem que você que lê pela JBC já está no Arco de Alma Toran (claro, se tiver adquirido seu volume 22).


Magi
~175ª Noite: Espírito de Luta~
Provando ao Aladdin que sou realmente uma pessoa criativa que não precisa apelar...
Então, fui dar uma olhadinha com mais carinho no nome do capítulo 176 e acredito que este ainda não é o post que vamos descer Mu Alexius dos degraus do respeito.

BOM, SEM PROBLEMAS, O BLOG CONTINUA ANALISANDO O MANGÁ DE QUALQUER FORMA, NÉ?

A coisa está tão louca que além do tiro de aviso dado pelos gigantes, o pessoal que está nos navios de Rem ficam encucados com os tais "pássaros" brilhantes.

Agora pensa numa criatura que está ali, é considerado um estrangeiro, não pode simplesmente se meter numa treta entre Rem e Magnostadt, não sabe porra nenhuma que está acontecendo, tem a leve impressão que Aladdin pode estar lutando e que está num conflito interno entre aparecer para ver o que de fato está rolando e se pode encontrar seu amigo.

Alibaba.
CORRE.
AVOA.
PULA.

Aladdin vai ficar em maus lençóis em breve.  

Provando que à primeira vista todos os Fanalis odeiam magos (Morgiana, era sobre você no começo do mangá), as palavras de Aladdin soam vazias para Mu. Ele zomba do nosso pequeno por querer acabar com uma guerra que nem Sherazade ou Mogamett conseguiram evitar e ainda mais sem mortes.

Bom, uma coisa o mocinho está bem certo...
AINDA VAI TER MUITA GENTE MORRENDO NESSA BAGAÇA e o pior é que Aladdin não vai ter nada a ver com isso.

Falando nessa criatura pequerrucha e adorável, ele observa o ambiente e pergunta à professora se pode falar com o diretor. A mulher explica que conversar, conversar não dá, mas o mago pode ouvi-lo por conta de sua magia de clarividência de longo alcance.

Dando um respiro para Magnostadt, o menino diz que poderão proteger novamente a cidade e... OLHA O NÍVEL DA ZOEIRA DESSA CRIANÇA.

Antes de falarmos desse nível de brasileirice do magi, vamos comentar sobre Mu acalmando os ânimos dos soldados que começaram a fazer nas calças quando viram os gigantes em posição de ataque.

Todo mundo pensando no estrago que seria se mais alguns tiros de fogo fossem disparados, desta vez mirando certinho o exército remano.

Provando que além de conquistador de dungeon ele também é um ótimo candidato a rei, Mu traz a motivação de volta e diz que lutarão com todas as forças.

VOLTANDO À ALMA BRASILEIRA DE ALADDIN...
Ele acaba dando aquele plot twist carpado que só Daiane dos Santos sabe fazer e, em vez de fazer uma chacina, o pequeno simplesmente usa seus gigantes para fazerem uma onda e empurrarem a turminha de Rem para a costa. Salvando, é claro, o exército decorativo de Magnostadt no processo.

Além de aproveitarem um pouco mais a maresia da praia, o exército remano ainda vê a barreira de Magnostadt sendo restaurada.

E o ânimo, minha gente?
"Ânimo"? Que isso? É de comer?   

O moleque ainda tem a audácia de avisar que, além de jogá-los ao ponto zero na escala de invasão, continuaria os mandando para a praia tomar uma água de coco toda vez que tentassem chegar perto da barreira.

É MOLE OU VOCÊ QUER SENTAR NO PUDIM, LEITOR?

Não satisfeita com o nível de brasileirice em seu mangá, Shinobu Ohtaka ainda vai e me bota o professor do bigode "três pontas" tirando onda.

"Pô, pensa na zoeira, galera.
Povo tira o rabo da poltrona, sai de sua casinha confortável, vem para esse fim de mundo, gasta tempo e recursos, para quê?
PARA VIR UM MOLEQUE DO CAPETA FALAR QUE TODO O ESFORÇO DELES FOI E CONTINUARÁ SENDO EM VÃO. Huehuehue BR BR BR."

Sim, essa é a tradução correta do que o professor disse.
Se você leu pela JBC e pelo scanlator e não estava assim, desculpa, as traduções foram zoadas por ambos.

Sim, a minha é a mais certa de todas.
HUEHUEHUE BRBRBR.

Os soldados de Rem esquecem a motivação e olham para o chão, como se tivessem sofrido um 7 a 1 na Copa do Mundo de futebol de 2014.

Aladdin diz que mesmo que não tivesse trollado ninguém, Magnostadt continuaria se opondo a Rem, pois estão desesperados e consideram o país sua casa.

O menino ainda pede para que os remanos não sejam escrotos e não tirem o lar dessas pessoas.

"Façam um favor a mim, aos magos e a si mesmos, voltem para casa."

Extasiados, os magos observam o caminho escolhido pelo magi para conduzir a guerra, comentando ainda que Aladdin não procurou esmagar vidas ou armas, apenas focou em esmagar o espírito de luta do exército.

É CLARO, AMIGUINHOS, QUE A PORRA NÃO VAI FICAR ESSAS FLORES DESABROCHANDO NA PRIMAVERA. É ÓBVIO!

E daí a gente vai ver Mu Alexius perdendo a linha como aquele bêbado na pista de dança da balada.

Cadê a sua Sherazade agora?
...para assuntos do momento que deveriam mesmo serem usados para acabarem com as guerras.
É sempre um parto difícil e perturbador trazer essas análises, pois por mais que eu me esforce para que seja o mais rápido possível, nem sempre o meu cérebro e o mangá ajudam.

Atualmente Magi está com 30 volumes e em mãos eu tenho 23.
Para quem ainda não soube, a JBC decidiu tornar o mangá bimestral por conta dessa proximidade.

Eu gostaria de dizer "nos vemos em menos de um mês", só que eu desisti de prometer o que não tenho certeza que posso cumprir.

Espero que ainda assim dê para curtir as minhas análises supimponas e "fora da casinha".

Vocabulário de termos:
*Pokémon Go (Nintendo): jogo para smartphones e tablets que virou modinha lá fora e tem ajudado jornais de todo o mundo a cobrirem sua falta de pauta com notícias relacionadas a um joguinho que faz você se sentir no anime/jogo, já que brotam pokémons na sua casa, na casa do vizinho, no supermercado e por aí vai.

**Nação do Fogo: citação a Avatar: A Lenda de Aang (Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino).

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alma Toran: Alma Turran
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Myron (Alexius): Miron (Alexius)
-Yamuraiha: Yamlikha

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que analisou os três últimos capítulos em duas horas com ajuda de Deos Matoba, Rei Salomão e muita fé - 12/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/