quinta-feira, 21 de julho de 2016

FINAL: Bungou Stray Dogs #12

Você pode substituir seu tempo perdido assistindo Bungou Stray Dogs por um anime mais interessante dessa lista.

No episódio anterior... Akutagawa levou a pior. Ficou em coma, foi sequestrado e quase foi morto. Enquanto isso Dazai fugia de boa na lagoa da Máfia do Porto e Atsushi arranjava sarna para se coçar.


Qual o anime mais dispensável do primeiro semestre, Kimono?


Bungou Stray Dogs
12º episódio
Sim. Por exemplo: nem dinheiro investido num anime com ótima dublagem pôde salvá-lo do fracasso.
Opinião: Acabou. E o mais engraçado é que o sentimento que fica é de: não cheirou e nem fedeu.

Para a premissa fantástica que Bungou Stray Dogs tinha na mão, esses doze episódios apenas provaram que a pessoa que vislumbrou a ideia não teve competência de desenvolvê-la de forma digna, sobrando ao elenco de dublagem tentar salvar esse bote furado.

Com certeza uma perda de tempo durante a primavera dos animes.

Realmente a única salvação desse anime foi o elenco de dublagem maravilhoso, que neste episódio contou com as participações de: Takahiro Sakurai fazendo esse loiro metido da tal Guilda e Kana Hanazawa interpretando a garota órfã de aparelhos.

Falar de Hiroshi Kamiya (Ranpo Edogawa) é chover no molhado. É um grande dublador como o Miyano e o Takahiro. Também tivemos o Kensho Ono (Akutagawa) que me surpreendeu interpretando um antagonista, mesmo que eu prefira sua voz mais suave em personagens mais adoráveis.

Não dá para ignorar Mamoru Miyano com sua interpretação brilhante e a voz marcante de Yoshimasa Hosoya. Claro, incluo aqui o Rikiya Koyama (presidente da agência), já que ele também empresta suas cordas vocais para o youkai de estimação mais adorável de todos, o Tora de Ushio to Tora.

Agora que já elogiei o elenco, vamos descascar Bungou Stray Dogs de um jeito que vai ficar muito feio para o autor dessa bagaça.
Tinha tudo para dar certo por um único motivo: a zoeira com os nomes de autores famosos do Japão (e posteriormente também de outras nacionalidades).

Ainda que a ideia de um grupo com poderes especiais não seja a mais original de todas, usar os nomes de autores famosos e incluir suas obras como elementos importantes, sendo os nomes dos poderes, era algo realmente fascinante.

No entanto, ao contrário do que se esperava, o plot é bastante fraco e os personagens apesar de alguns bons plot twists são bastante cansativos.
E o Atsushi é o principal problema.

Lidar com os Transtornos Obsessivos Compulsivos do Doppo e do Dazai ou a megalomania do Ranpo poderiam ser apenas alguns obstáculos a serem transpassados ou engolidos, porém, temos uma falta de desenvolvimento tão vergonhosa que eu me pergunto como querem trazer uma segunda temporada de conteúdo tão pobre.

O episódio de hoje estava tão interessante que esse é o tipo de print que tirei.

A tentativa falha de emocionar o espectador com a história de órfão e posteriormente com a "sorte" mágica de Atsushi em ser tão querido pela agência é repetida em larga escala e cansa o cérebro.

Sabem aquele conselho de que "menos é mais"? Pois é, ao que tudo indica o autor e o estúdio não usaram a seu favor.

É ainda mais patético quando vemos em DOZE EPISÓDIOS Atsushi sempre voltando para a estaca original de fracassado. Seja lembrando das cenas extremamente desgastadas de sua época no orfanato ou do desespero de não saber o que fazer e ficar nos seus mimimis dignos de asco.


Se o personagem teve algum desenvolvimento nesse primeiro cour, ele foi praticamente nulo perto da bagunça que a história se tornou.

Sinto muito, caro leitor, caso você adore Bungou Stray Dogs.
Na minha idade e com a quantidade de entretenimento que já consumi, esse anime foi uma das coisas mais patéticas que vi em apenas três anos de blogagem, que dirá de idade.

E o mais engraçado é que além da Máfia do Porto, que não mostrou toda aquela potência real de problema, agora fomos introduzidos ao grupo que fará parte da próxima temporada.

Bungou Stray Dogs só aumenta a bagunça e esquece de arrumar o que já tem dentro de sua caixinha. Assim fica difícil de salvar.

Aliás, essa primeira temporada só chegou ao fim neste blog, por conta de três fatores: humor, elenco de dublagem e nomes de escritores.
Abril pode não ter sido o melhor mês para animes, mas nem por isso você precisa assistir qualquer coisa. Vai por mim, existem animes melhores.

Ah sim, quase ia esquecendo.
O último post com essa trabalheira toda.
VAMOS FALAR SOBRE OS PERSONAGENS QUE PLAGIARAM AÍ NOMES DE ESCRITORES FAMOSOS, NÉ?

Quem foi Francis Scott Key Fitzgerald?

No anime: é o líder da Guilda que acha que dinheiro compra tudo. Concordo com ele. Dinheiro compra doce e doce é tudo de bom.


Seu poder é "The Great Fitzgerald" que é inspirado na obra "The Great Gatsby" do escritor real.

Spoiler: assim como o escritor, ele também tem uma esposa chamada Zelda. 

Na vida real: foi um dos maiores escritores americanos do século XX, tendo em sua lista obras como "O Grande Gatsby", que até uma ignorante como eu já ouviu falar. Nascido em 24 de Setembro, assim como o personagem. Morreu de ataque cardíaco.

Wikipedia: Francis Scott Key Fitzgerald
Wikia: Bungou Stray Dogs Wikia

Melhor foi o cagaço da Kyouka ao ver o PRESIDENTE DA MÁFIA DO PORTO todo amigável com o idiota do Atsushi "cabeça de vento e corpo de tigre". Coitada...

Quem foi Lucy Maud Montgomery?

No anime: é uma menina que tem o mesmo problema do Akutagawa com o Atsushi: inveja, rancor, ódio e não aceitação que o amiguinho é querido e amado por todo mundo, blá blá blá. O poder dela leva qualquer um a outra dimensão e pode prendê-los lá se essa for sua vontade.


Seu poder "Anne of Abyssal Red" é inspirado na obra "Anne of Green Gables".

Na vida real: foi uma escritora canadense que teve destaque internacional e ficou bastante conhecida por uma série de livros com a personagem Anne de "Anne of Green Gables", uma menina órfã. Nasceu em 30 de Novembro, assim como a personagem. Oficialmente diz-se que morreu de falência múltipla de órgãos, mas há uma versão que cita depressão e overdose de drogas.

Wikipedia: Lucy Maud Montgomery
Wikia: Bungou Stray Dogs Wikia


Quem foi Ougai Mori?

No anime: é o presidente da Máfia do Porto. 


O poder "Vita Sexualis" é baseado numa obra de ficção baseada em suas próprias experiências, também chamada "Vita Sexualis" (do latim: "vida sexual").

Na vida real: foi um tenente-general, tradutor, novelista e poeta, nascido em 17 de Fevereiro. Esta informação não está comprovada ou desmentida no perfil do personagem no Wikia. Não encontrei nada sobre como ele morreu.


Curiosidade: sua filha Mari Mori influenciou o movimento yaoi nos mangás atuais. E DAÍ EU TE PERGUNTO: COMO BUNGOU STRAY DOGS NÃO CONSEGUIU TORNAR ESSA HISTÓRIA ÉPICA? Pois é, muito frustrante.

Wikipedia: Ougai Mori
Wikia: Bungou Stray Dogs Wikia


Adeus, pesquisas...


Nota: Dispensável
Pretende reassistir algum dia?: Não.
Recomenda a série?: Não
Categoria: shounen, plot ruim, ótimo elenco de dublagem, detetives, poderes, autores japoneses, autores estrangeiros

Premiações: Pior Anime da Temporada de Primavera 2016, Pior Plot de Anime
da Temporada de Primavera 2016.
Pontos fortes: Elenco de dublagem, premissa usando autores japoneses e estrangeiros, Ranpo Edogawa e o dublador do Tora.
Pontos fracos: Todo o resto que não foi citado acima.


Assim se encerra a participação do totalmente dispensável e inútil Bungou Stray Dogs no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que daqui a três meses vai ficar mais perto dos trinta anos - 21/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/