quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ushio to Tora 2 - #10 e #11

Sabe o que eu deveria fazer?
Tirar férias do blog por uma semana depois que os animes que estou acompanhando terminassem.

Claro que, leitor, se a Temporada de Julho chegar antes a gente vai ter outro tipo de conversa.

No episódio anterior... quando o Hakumen no Mono estava todo pimpão destruindo o que via pela frente, enquanto descobríamos mais sobre o passado dele e de Tora, Ushio ressurgia para sambar na cara do inimigo em grande estilo.

Você realmente toparia sair com o Tora se ele fosse humano, Mayuuko?


Ushio to Tora 2
10º episódio
É tanta gente na torcida pelo Hakumen no Mono que esse anime ainda vai acabar num churrascão com o pessoal degustando umas picanhas e rindo da desgraça o bicho.
Opinião: A pessoa monta um cronograma para que tenha post de Flying Witch hoje, neste horário. No entanto, até o momento em que ela está fechando a escrita antecipada dos posts, nada de 11º episódio no Animes Telecine.

Por isso vocês terão que lidar com A MAIOR PIADA DA SEMANA: dois posts de Ushio to Tora 2.

Eu sei que no começo eu prometia dois posts de Miraculous Ladybug por semana. Bom, cronograma é uma coisa que não existia até duas semanas atrás, então aguentem a zoeira do destino.

O blog obedece a seguinte regra para postagem: tendo quatro posts de distância já posso repetir o assunto.

Agora que eu já lidei com a piada da semana, vamos falar desse anime que poderia concorrer a uma medalha olímpica no quesito PLOT TWIST CARPADO.

Chamem a Daiane dos Santos para ver essa beleza!

Este post rende uma paródia ruim da música "Vai Vendo" do cantor Lucas Lucco. É, aguentem as minhas piadas ruins, é esse o blog que vocês escolheram ler análise de anime, certo?

Esse arrocha é pra você
Que achou que eu tava aqui perdendo
Uh! Vai vendo! Uh!

Meu nome é Ushio Aotsuki
E o coro tá comendo
Uh! Vai vendo! Uh!

Humanos e youkais aqui
Pra assistir teu sofrimento
Uh! Vai vendo! Uh!

Já to com a Lança da Besta
E agora quem é que tá correndo?
Uh! Vai vendo! Vai vendo!

Não peço perdão por nenhum vacilo... Talvez apenas para o Lucas Lucco e olha lá!
Na temporada anterior eu lembro que você fez a mesma coisa e eu curti, Ushio.

Eu não consigo simplesmente chegar aqui, leitor, e segurar a vontade de gritar que "SIM, USHIO TO TORA 2, ESTÁ ÉPICO". A luta é épica e o desenvolvimento do episódio também.

Bom, mas não confiem muito na minha palavra, uma vez que, eu não gostei do final de Kill la Kill e sequer considerei sua luta final épica.
Não sei se eu tenho muita moral nessa blogosfera animística.

O fato é que estou muito satisfeita com o rumo que as coisas tomaram a partir do sexto episódio. Estava mesmo demorando para Ushio to Tora tomar o controle de sua vida, tanto que eu quase droppei a série na 1ª temporada.
É mais ou menos o inverso da minha experiência com Kill la Kill. Primeira parte incrível, cheia de elogios, e segunda parte com vontade de morrer.

Melhor começar ruim e melhorar, sabe?

Para provar que mesmo não tendo alma por ter rido de umas cenas meio sérias na 1ª temporada, eu fiquei triste com o fim do tiozinho da cicatriz.

Essa é outra morte que eu vou ficar remoendo para aceitar.
Nagare e esse tiozinho, apesar de não terem mostrado tanto impacto quanto outros personagens, eram importantes dentro da trama e acabaram de algum jeito ficando marcados.

Não que fossem secundários importantes, como uma Mayuko, Kirio ou Asako da vida, contudo, deixaram algum carisma pelo caminho.
É quando o herói usa a esperança para atacar o inimigo, que a gente sente aquele frio na barriga.

TUDO BEM QUE, eu confesso que essa parte da luta do Guren e do tiozinho quebrou um pouco a expectativa que eu tinha, ainda mais depois da sequência fantástica da Lança da Besta renascendo, do Tora "apagado", do Ushio dando parte de seu sangue, todo esse ritual incrível.

O fato é que: tinha que rolar em algum momento.

Nós tivemos em episódios anteriores a constatação que o bichão certo era esse tal de Guren e não o nosso pobre Torasundere, e até o momento não tinha rolado o grande confronto final.

Eu acredito que foi uma luta bastante simbólica.
Quero também destacar um detalhe que é tão simples que pode não fazer nenhuma diferença para os espectadores: a mãe e a filha que assistiram a luta.

Gente, que porrada da vida foi essa?
Não bastasse a gente tomar uma tijolada na fuça relembrando o sofrimento do tiozinho, ainda me bota uma mulher e sua filha no meio da bagaça toda!

Eu até compreendo a superficialidade e a rapidez da história em nos explicar quem eram aquela senhora de camisola invejável (eu queria uma) e sua filha. Era uma informação complementar, e não de máxima importância.

O simbolismo fica ainda mais forte quando temos Guren explicando para as humanas qual a razão de estarem sendo protegidas pelo tiozinho. Normalmente a gente vê a própria pessoa dando a explicação, então eu fiquei animada com o fato de termos o inimigo fazendo esse papel.

A luta foi boa e o final triste, acontece.

Saindo dessas cenas de doer coração, vamos falar sobre opiniões impopulares.
Isso me lembra a dona Tamako falando umas verdades sobre seu filho damashigami em Kyoukai no Rinne. Bem que eu avisei para você trancar seus nove cus, Hakumen no Baka!
Eu gostei do recurso clichê de fazer o herói perder a cabeça, usar sua força do modo errado, ser vencido e se reerguer. Julguem o meu péssimo gosto, eu sinceramente não ligo!

E ao contrário de outras histórias, Ushio acabou fazendo essa transição de modo suave mesmo que "sem tempo". Aliás, acho que já ficou claro que eu gosto muito do personagem Ushio por ele manter esse jeitinho de criança, coisa que o Yusuke Urameshi de Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi) e apenas 15 anos não possuía mais. 

Claro, histórias, personalidades e autores diferentes. Eu sei, não precisa berrar com a tela do seu computador, eu posso ouvir seus resmungos do outro lado do monitor. Não pergunte como.

A questão é que diferente de um personagem parecido com ele, Ushio é mais criança, tem uma ingenuidade própria da idade e um coração mais puro.

Aposto que o Tora reaparece só para exigir o braço do moleque, aposta quanto? É bem a cara dele.

Seguindo com os clichês, fica óbvio que teremos muita dureza pela frente até o derradeiro episódio.

Não tem problema, já preparei meu chocolate quente. hohoho

Ushio to Tora 2
11º episódio
Aí o anime, não satisfeito em te fazer chorar, ELE VAI E ESFREGA O SEU SHIPPING NA CARA.
Opinião: Esse episódio foi chutar cachorro morto.
Não sei QUAL A NECESSIDADE DE CONTINUAR ME ESPANCANDO DEPOIS DE EU JÁ ESTAR CHORANDO NO CHÃO, JOGADA NA PORRA DA BR, EM POSIÇÃO FETAL.

Eu posso separar este episódio em três partes: a primeira é quando eu estou chorando, a segunda é quando estou deitada na BR e a terceira é eu não sabendo lidar com esses sentimentos.


-Primeira parte: Shipping Tora e Mayuuko
-Segunda parte: Tora e Ushio
-Terceira parte: Hakumen se fodendo preso na barreira


Antes de falarmos de cada um, eu gostaria de destacar a união entre humanos, seres sobrenaturais e tecnologia.

Muito legal a dupla de irmãos Kamaitachi aparecendo para ajudar aquele tio do episódio do avião e seu comandante a sobreviverem ao ataque das cópias paraguaias do Tora, produzidas pelo Hakumen no "JÁ ACABOU, USHIO?".
Os tiozinhos daquela organização científica, que o nome parece "martelo" em inglês, acabaram entrando para a cota de mortos do anime.

Não que eles fossem bons ou que fossem deploráveis a ponto de comemorarmos sua ida para o outro mundo, no entanto, cheguei a ter pena dos dois. Eles acabaram ajudando bastante a patota #ForaHakumen nessa segunda temporada.

OK.
VOU ENCHER O SACO DE VOSSA PESSOA QUE ESTÁ LENDO ESTE TEXTO COM SURTO DE SHIPPING.
E casar com a Mayuuko depois! Esse anime não seria o mesmo sem o nosso Torasundere!


Poderia estar lendo análise em outro blog, né? Mas escolheu um método novo de sofrimento, então aguenta.

Desde que Mayuuko e Tora se encontraram, a gente tem visto tanto fanservice bom e ruim que eu me pergunto que tipo de doença grotesca tem o autor para fazer a gente shippar com tanta força dois personagens que deveriam permanecer inshippáveis, se me perdoam o neologismo tosco.

Tudo bem Mayuko x Ushio ou Mayuuko x Asako, nada contra.
Só que Mayuuko x Tora é um nível de tristeza da alma que a gente aceita como a parte mais terrível do guilty pleasure.  

E bota "prazer com culpa" nisso!

Não estou reclamando de vermos um youkai com uma humana, e sim A CRIATURA TORA E A MOÇA MAYUUKO.
Eu pensei que já tinha recebido bastante porrada na vida quando a garota foi convidada para um jantar suspeito e Tora acabou a salvando de virar mais um nome na lista de mortos.

Qual a necessidade de me dar um fio de esperança falso com a proposta de usar o pente da mãe do Ushio para tornar o Tora humano novamente?

Não me olhe com essa cara de reprovação. Mesmo sabendo que era impossível, você bem que pensou na possibilidade de fanfic! Não se esconda atrás do monitor!
Tão bom ver esses dois juntos... Ainda mais com a carinha de "é ele mesmo?" do Ushio.
Essa criança precisa ser protegida, sério. CADÊ O ESQUADRÃO DE PROTEÇÃO DO USHIO, fandom?
Tirando todo o meu surto em realmente shippar esses dois, a mensagem foi bonita. A Mayuuko reacendeu a vontade de luta dentro do Tora, digamos que ela também preencheu o vazio que estava no coração dele (incluindo os bons sentimentos pelo nosso querido Ushio).

E uma das coisas mais incríveis da história foi exatamente o desenvolvimento do personagem e de sua relação com o humano que prometeu devorar, aliás, discurso sempre repetido como se fosse uma mera piada.

Esses dois passaram por muitas situações difíceis juntos, tanto que no início desta segunda temporada a alegria do menino ao ver que seu grande companheiro não tinha o esquecido, acabou lhe dando forças para seguir em frente, mesmo que aos trancos e barrancos.

É sempre bom lembrar: Ushio tem apenas catorze anos.
Por todo e qualquer defeito que o Tora tenha, ele acabou sendo muito "paizão" nas horas que o garoto não podia contar com o próprio pai.
Ele serviu de amparo.

Por isso naquele momento que o Ushio se desvencilha dos braços dele e o empurra com o pé tem um significado tão doloroso, causando o tal "buraco" no peito.

Não sei vocês, mas amei tanto quando a duplinha finalmente se encontrou e entre seus xingamentos e lágrimas ("suor masculino" é um termo patético e imbecil) meio que se desculparam e disseram: "Eu estava esperando por você, que bom que chegou".
Com essa dupla não existe inimigo que não caia! E o melhor: os dois estão de armadura!!!
A reação do Ushio é uma gracinha.
ESSE USHIO É UM GRACINHA.
O TORA É UMA GRACINHA.

SÓ FALTA A PORCARIA DO HAKUMEN NO MONO MORRER para o anime ficar uma "gracinha".  

Não, nada de selar esse boçal. EU QUERO ESSA PRAGA MORTA DE MORTE MATADA.

E falando nessa coisa, ela não larga o osso, né?

Está vendo que o povo selou uma das uniões mais improváveis (humanos e youkais), a Saya liberou várias almas que empurraram o Hakumen para dentro da barreira, ESTÁ PRESO e ainda manda cópia falsificada do Tora para cima da moçada.

Esse daí não vai aceitar a derrota enquanto não vermos seus miolos voando por aí.  

O que eu espero para a "SEASON FINALE"?
Que o Hakumen pare de estragar a história, que o Tora continue tsundere, que o Ushio dê um abraço bem forte na Asako e que tudo termine bem, pois se eu fosse realmente fazer uma lista de desejos passaríamos algumas horas aqui.

Eu escrevendo e vocês lendo.


Nos vemos no último post de Ushio to Tora 2!

Por Kimono Vermelho aquela que está congelando, porque o inverno chegou e esqueceu que eu moro no Brasil, não no Alasca - 23/06/2016

4 comentários:

  1. Escritora bem feliz por ver dois posts desta série na mesma semana. Ao menos, tais coisas podem acontecer mesmo, então, vamos aproveitar enquanto podemos, é claro!!!

    Vamos aos episódios em questão: primeiro a do Hyou, nosso exorcista de cara assustadora tendo todas as nossas atenções e sim, foi triste a morte dele,mas, ao menos, tirou o maior aliado de Hakumen do caminho e concretizou a sua vingança; segundo, o momento fofura do Tora com a Mayuko, quebrando o clima sério da trama e realmente, parece estranho ela amar o youkai,mas, estamos falando de animes e isto é um tanto normal; enfim, temos mais baixas com aqueles cientistas e apesar dos horrores que demonstraram no fim da primeira etapa, também deram uma ajuda e tanto para nossos protagonistas.

    Digamos que deu muita coisa nestes dois episódios. Resta apenas o final e na torcida do fim mais que merecido do "Hakumen no Baka". Parafraseando Kimono Amarelo com este termo...

    Nos vemos no último post de Ushio to Tora e desde já, valeu por ter comentando esta série. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      A dor de perder personagens bacanas, mas eu concordo, fechou redondinho.
      Em anime tudo é bem normal... Se bem que eu shippo esses dois e assumo o crime, então...

      Eu que agradeço por ter acompanhado as análises!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. O anime está dando dica atrás de dica que o destino do Ushio e do Tora não deve ser assim tão feliz ... mas ao mesmo tempo isso é um battle shounen que não foge dos estereótipos do gênero, então é improvável um final infeliz. Vá saber, não é?

    A parte que eu mais concordo do seu artigo: "suor masculino" é um termo patético e imbecil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!

      Eu acredito no final feliz, porque só Hiromu Arakawa tem muita cara de pau de fazer um final doloroso, ainda que feliz.
      Se bem que se a gente contar as mortes que já rolaram nesse anime...

      XD Bom saber que também não gosta do termo "suor masculino".

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/