terça-feira, 21 de junho de 2016

Miraculous: As Aventuras de Ladybug - Primeira Temporada - #23

"Princesa Perfume" é o episódio de Ladybug comentado neste post.

No episódio anterior... pensando ter realmente uma maldição quando precisa fazer fotos, Juleka é sabotada pela filha do prefeito e não aparece na foto da turma da escola. Já um pobre ilusionista tem o grande azar de encontrar Gabriel Agreste, mesmo que pela televisão, e descobrir que o talento do estilista é proporcional a sua falta de sensibilidade. Assim tivemos "Reflecta" e "Simon Mandou".

Como é ter sua carta de amor picotada pela Chloe, Rose?


Miraculous Ladybug
23º episódio: Princesa Perfume
Chloe conseguiu mais uma vez afetar uma das mais puras e boas almas desse programa.
Opinião: Foi uma jornada e tanto até aqui, miraculers.

Apesar de estar acostumada com temporadas longas por causa dos animes que acompanho, é sempre uma dor ter que me despedir das séries que acabaram roubando meu coração.

E esse é o caso de Miraculous Ladybug.

Mesmo com quatro especiais de quarenta minutos sendo produzidos e, claro, a segunda temporada, não dá para evitar essa tristeza da despedida, mesmo que por pouco tempo.

Sobre os especiais de Ladybug: pretendo assisti-los quando saírem, no entanto, não prometo análises. Vou deixar para "bater o martelo" quando for a hora certa.

Bom, se vocês curtirem a ideia obviamente eu vou pensar com um pouco mais de carinho na possibilidade. hehe

Agora vamos falar sobre "Princesa Perfume".

Rose parece a encarnação da bondade, já que é sempre muito atenciosa com os amigos. É fofa, adorável, parece um torrãozinho de açúcar cor-de-rosa e é delicada como uma flor.
Como é possível? Até mesmo a menina mais tranquila e bondosa sofreu nas mãos de Chloe!

É claro que, estando na mesma escola que a nossa akumatizadora favorita, não seria poupada.

O dia de Rose foi um combo de coisas dando errado.
Primeiro a professora descobre que ao invés de estar prestando atenção na aula, a menina estava assistindo o noticiário sobre o Príncipe Ali que veio à Paris especialmente para visitar crianças doentes de um hospital.

Tocada com a sensibilidade do garoto e de sua nobreza de caráter, a personagem mais doce da série acaba escrevendo uma carta de amor e borrifando um pouco de seu perfume preferido... no meio da aula.

Gente, é sério, prestem atenção nas aulas. Veja como foi importante Marinette observar a explicação da professora Mendeleiev sobre produtos inflamáveis! Foi importante para que Ladybug evitasse o pior!

Se bem que...
Eu não tenho muita certeza se jogar fogos de artifício naquela névoa rosa seria mesmo uma boa ideia... Bom, desenho, né? No desenho pode tudo.

Desculpa, eu nunca fui boa em Química.
Como não ser afetado pelos ataques perfumados da vilã akumatizada? PRENDEDOR DE ROUPA NO NARIZ!
Triste por ter sido repreendida, ela sai da classe e reaparece quando Chloe está se vangloriando por poder conhecer o príncipe.Ingênua, a nossa adorável Rose pergunta se a filha do prefeito poderia entregar uma carta ao nobre e... Vê todo o seu carinho sendo rasgado em pedaços miúdos pela loira metida.

Ainda mais triste do que estava, ela finalmente se torna a vítima perfeita para Hawk Moth e se transforma na "Princesa Perfume".

E provando que mesmo sem a transformação Marinette é a Ladybug, a nossa heroína passou um dos maiores perrengues de sua vida!

Com sua kwami Tikki gripada parece que a sorte acabou ficando meio vacilante ao seu lado.

Primeiro ela chega atrasada na aula da professora de Ciências, depois, mesmo com pressa, é instigada por Alya a emprestar suas anotações da aula, já que Adrien chegou atrasado. Ok, uma boa oportunidade, mas...

A menina nos faz o favor de tropeçar na mochila de um colega e só não dá de cara com o chão, pois seu amadinho acaba a salvando.

Poderíamos contar como "uma vitória"? Com certeza... Se não tivesse um pequeno detalhe: quando Marinette tropeçou a pobre Tikki voou de sua bolsa e foi parar quase na rua! Ainda bem que a calçada da escola é comprida, viu?
Todo mundo que já sofreu por causa da nossa akumatizadora preferida sabe que foi uma boa vingança vê-la sendo evitada pelas pessoas por causa do seu "perfume".


O pior nem foi isso, foi Chloe encontrar a kwami e decidir que seria um presente interessante para dar ao Príncipe Ali.

Boa parte do episódio Marinette teve que se virar sem seu traje de heroína e mandou muito bem! Até aspirador de pó ela usou para ajudar o Príncipe Ali, sua assistente, Chloe e o Prefeito Bourgeois a fugirem.


E quem completou a ajuda foi Cat Noir...
Bem, até uma parte, já que acabou também sendo capturado pelo cheiro da Princesa Perfume.

O bom de toda essa situação complicada é que Tikki conseguiu ser resgatada por sua escolhida, que a levou direto ao curandeiro, um senhorzinho de camisa vermelha com estampa branca.

Você deve se lembrar dele em alguns episódios, como: Jogador, Animan e Antibug. Não tem problema se não lembrar, eu deixei os prints em que ele aparece em cada post do episódio relacionado.

De alguma forma a nossa heroína parisiense consegue que sua kwami seja tratada sem que o curandeiro desconfie de nada, e aí sim ela se transforma e segue para a Pont des Arts (que eu já comentei em Cupido Negro).

A Princesa Perfume até pensou em pendurar um cadeado com o seu nome e o do príncipe, mas Ladybug chegou para estragar seus planos, tanto o de roubar os miraculous como o de tornar Paris seu reino.

Com a ajuda de um Cat Noir enfeitiçado ela destruiu a nuvem de perfume e com seu Talismã, a Joaninha francesa venceu a vilã akumatizada, aniquilando o akuma.

De bônus a nossa querida Rose pôde falar pessoalmente com o Príncipe Ali e acompanhá-lo na visita ao hospital.

É, mais um episódio sem "zerou". hehe
Imagino a cara de vocês quando assistiram o próximo episódio e descobriram que esse senhorzinho adorável e meio suspeito, na verdade é um personagem do bem e muito importante!
Está para nascer uma dupla tão adorável quanto Marinette e Tikki. Muito fofas as duas juntas.
Neste episódio o elenco de dublagem foi:
Marinette/Ladybug: Jéssica Vieira
Adrien/Cat Noir: Fabrício Vila Verde
Tikki: Isabelle Cunha
Plagg: Luiz Sérgio
Hawk Moth: Guilherme Briggs

Alya: Luísa Palomanes
Nino: Gustavo Pereira
Chloe: Bruna Laynes
Sabrina: Helena Palomanes
Prefeito Bourgeois: Márcio Simões

Rose: Lhays Macêdo
Professora Mendeleiev: Carla Pompílio
Nádia: Márcia Morelli
Príncipe Ali: Wirley Contaifer
Mestre Fu: Mário Monjardim

Títulos/Letreiros: Sérgio Beck
Outras vozes: Guto Nejaim, Izabel Lira e Marcelo Garcia

O Wirley Contaifer que dublou o Príncipe Ali também emprestou sua voz para o escultor Theo no episódio do Copycat.


E olha só que divertido, a dubladora de Rose, Lhays Macêdo, também emprestou sua voz para outra vilã akumatizada, a Aurora de Tormenta, lembram?

Assista os episódios, agora em reprise, pelo canal Gloob.

Nos vemos no próximo episódio de Miraculous: As Aventuras de Ladybug!

Por Kimono Vermelho aquela que vai se entupir de bolo de chocolate com coco, porque pode, deve e está querendo - 21/06/2016

4 comentários:

  1. Eu juro que não ia aguentar a Princesa Perfume perto de mim psakpasasaskop Imagina o excesso de perfume pairando literalmente sobre nossas cabeças? Ai credo xD

    Rose que é um suspiro colorido de puro amor foi akumatizada. Agora não me surpreendo com mais nada nessa vida. Pqp Chloe, se ainda não viesse uma pior pra ocupar teu posto de pessoas nojentas, não ia ter nem salvação. Por quê picotar a cartinha da guria? O QUE IA CUSTAR ENTREGAR A CARTA PRO RAPAZ? Eu queria soltar um palavrão, mas irei me conter u-u

    Marinette, novamente metendo os pés pelas mãos. Não vou mentir, gosto de ver esse tipo de situação onde ela, cega pela animação, comete alguns erros. No entanto, é ainda mais gratificante Vê-la se esforçando para fazer a coisa certa.

    Tikki, nunca mais fique doente, nós ficamos aflitos quando te vemos tão pra baixo assim ;-;

    Cat Noir, ai tadinho ksopakpoakpoaks Também, com esse olfato apurado de felino, não tinha como sair ileso koskapoakokaps Pobre gato preto xD

    Com Marinette agindo nesse episódio mais como Marinette do que como Ladybug, podemos ver que a vontade heroica não é exclusividade de seu miraculous! Ela faz mesmo por merecer ser a joaninha de Paris! *-* E, de quebra, tivemos um encontro super legal entre Rose e o príncipe Ali s2 Tudo termina bem quando A CHLOE TOMA NO NARIZ.

    Até o próximo post, Kimono! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Eu também não gosto muito de perfume em excesso (e tem gente que parece que toma banho disso). D: Se bem que a França é conhecida pelos perfumes, né?

      Pois é.
      Mas vamos ver se a outra vai akumatizar todo mundo por aí do mesmo jeito que a Chloe faz... ou pior. O_o

      Pois é, no final deu tudo certo e com a comprovação de que Marinette realmente merece ser a heroína de roupa vermelha e bolinhas pretas! hehe

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Esse é o episódio que a Chloe é LITERALMENTE A PIOR PESSOA. "Nossa Sabrina, tem alguém comendo um SANDUÍCHE DE ATUM" e ela rasgando a carta que a menina fez com amor e carinho para um príncipe que ajudava CRIANÇAS DOENTES. Que pessoa horrível, fala sério.

    A imagem do Cat Noir e o Príncipe Ali no carro é um dos momentos que mostra bem a "semelhança" entre eles. Ambos são endinheirados, jovens, porém abarrotados de obrigações por culpa de suas agendas e não conseguem ter a mesma vida social que as outras pessoas de sua idade.

    Não sei quanto nas outras versões, mas na versão dublada tem um "errinho" de continuidade... a Rose nunca se apresentou ao Ali, mas na hora que a Chloe vai chamá-lo para ir com ela, ele diz que prefere ir com a Rose... como assim se ela nunca tinha se apresentado e dito seu nome? Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus!

      O que a gente espera é que um dia ela tome um pouco de noção e melhore, porque em 25 episódios ela conseguiu ser terrível.

      Verdade, eu não tinha notado esse detalhe.
      E os dois são alvos da Chloe, né? Adrien mais constantemente, já que é personagem fixo.

      Bom, faz tempo que vi as outras versões então realmente vou ficar te devendo essa informação, mas sim, um erro de continuidade bobo que poderia ter sido acertado, mas...

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/