No episódio anterior... conhecemos o Sinbad de 14 anos e o Drakon (de mesma idade). Os dois futuros companheiros acabam se unindo pelo destino na dungeon de Baal, que é conquistada pelo nosso futuro rei.
Quem diria que eu reviveria o seu apelido mais divertido, "Sem Nome"?
Magi: Sinbad no Bouken
4º episódio
Eu em São Paulo atualmente. E a previsão é de que as mínimas desçam dos dois dígitos e cheguem próximos à minha nota de Matemática no Ensino Médio. |
Aos que não conhecem o mangá, QUE BOM PARA VOCÊS, MEUS AMIGOS, pois se conhecessem estariam sofrendo feito condenados...
Se bem que eu só estou nessa sofrência pelo trabalho grotesco do estúdio que adaptou essa história. E também porque eu gostaria que Sinbad no Bouken tivesse um tratamento um pouco mais parecido com Magi e um pouco menos com Ace Attorney.
No entanto, se eu droppar agora vocês nunca saberão a verdade.
Não se enganem. Outros blogs não acompanham e analisam Adventure of Sinbad como o Kimono Amarelo, então essa missão é muito importante.
Porque analisar por analisar todo mundo faz. Agora comparar a bosta que foi a animação com a história real, são oooooutros quinhentos. E apenas eu posso mostrar o verdadeiro caminho.
Agora que vocês descobriram que eu escrevi um monte de ladainha aí em cima, preciso contar como o meu coração sangra a cada episódio tosco que tenho que assistir.
O quê?
Os "parágrafos de provocação" eram só para te deixar curioso e fazer abrir o post. Questão de marketing, leitor. Já pode clicar no "X".
Saindo das brincadeiras sem graça, vamos falar sobre pessoas que pegam barquinhos e esquecem de levar mantimentos.
É o mesmo nível de inteligência de quem decide fugir de casa levando na mochila coisas nem sempre úteis, acreditando que tudo vai ser melhor.
Deixa eu te contar uma coisa: vai dar ruim.
E VAI SER UM RUINZÃO ENOOOOOOORME!
Como Sinbad precisou cair fora de Partevia o mais rápido possível e não contava com a aparição da fresca da Serendine, acabou que não deu para arrumar nada e está aí uma besta à deriva.
Ah sim...
Eu comentei o OVA que conta essa parte da história no Carnaval de 2015 que é a primeira parte da "Conquista da Dungeon de Valefar". Posteriormente tem outro OVA com a segunda parte, só que eu não comentei na época porque ainda não tinha sido lançado.
Assisti o episódio inteiro e aguentei meu ódio reprisado até agora.
Tia Kimono vai contar para vocês o resumo da história real que pode ser lida com todos os detalhes nas análises dos capítulos 13 a 16.
Se arrependendo amargamente de estar sem mantimentos, eis que Shindoba (eu apelido os personagens, convivam com isso) reza aos céus e... COMEÇA A CHOVER PEIXE, MOÇADA!
Só que não é milagre de Deos Matoba e muito menos do Rei Salomão! É o grandalhão do cabelo azul na cara que aparece.
É assim que os dois se conhecem.
Sinbad agradece pelos peixes e o gigante fica emocionado por ter recebido um agradecimento, contando que por ser o mais fraco de sua tribo raramente ele é reconhecido por qualquer coisa.
Depois chega sua irmã Pipirika e a dupla de Imuchakk's explica o que estão fazendo no meio do nada, digo, do oceano. É aí que começa a amizade entre os três.
Só aí que o Unicórnio
De fato Imuchakk é um país mais fechado, porém, pintam o local no anime como "se você não é daqui a gente vai comer seu rim no café da manhã". NADA A VER.
E o povo de lá gosta de gente forte, que prova o seu valor como guerreiro, então o nosso parteviano fugitivo não é tratado daquela maneira fria. #tumdumtss
Sinbad e a dupla de gigantes do cabelo azul vão emboscar o Unicórnio
Acaba não dando muito certo e Sinbad precisa intervir usando o poder de Baal e tendo um djinn equip parcial (para você que é cria da JBC, é "magincorporação" parcial).
Um pouco antes da nossa turminha emboscar o animal aquático que parece mais um dragão, vamos até Partevia descobrir que mesmo todo ferrado Drakon, digo, Dragul não é punido por ter voltado vivo. Segundo um oficial, ele recebeu a nova chance de capturar Sinbad, agora levando o Sham Lash, um grupo de assassinos profissionais para dar cabo do ex-marinheiro.
Bom, caso vocês não saibam, aquela criança de cabelos brancos e olhos verdes é... Estrago a surpresa? Bom, se você leu minha análise do mangá, já sabe quem é.
Pois é, babado forte, leitor!
Aquela criatura fofa que vive brigando com o rei de Sindria por seus desvios de comportamento ERA UM ASSASSINO!
Se bem que dá para perceber esse lado mais sombrio no Arco de Balbad em Magi.
P.S.: No anime de Magi, os olhos do personagem são cinzas. Não me perguntem qual a razão de colocarem verde nesta série.
Esse moço não é chamado de "Hina" coisa nenhuma! Tem toda uma história por trás que o anime resolveu engolir e tocar o "foda-se". Acho bonita e comentei na análise do mangá. |
Depois de desmontar o bicho...
Sim, leitor, não é simplesmente matar o animal e levar um troféu. Tudo do Unicórnio Furioso é usado: o couro, o chifre (que é a espada/cajado que os guerreiros usam), a carne...
O trio enche a embarcação com tudo e parte de volta para
Lá são recebidos pelo chefe da tribo que já anuncia o festival da maioridade, digo, o Mahrajan.
Essa festa acaba nos lembrando de quando Alibaba, Aladdin e Morgiana são recepcionados em Sindria, tanto que o nome é até parecido...
O nosso querido "Sem Nome" recebe agora um nome de adulto: Hinahoho.
Que significa "limpo como o oceano".
E se o nosso querido "Ex-Sem Nome" já estava se sentindo desmerecedor de tanta glória, foi aí que ficou pior, uma vez que, quem realmente acabou com o bicho aquático foi Sinbad.
Já recolhidos, apenas o chefe da tribo, seus filhos e o nosso Pepecador dos Sete Mares, o homem conta do surgimento de uma edifício estranho nas proximidades e que nenhum guerreiro que foi explorar o local voltou para contar história.
Sinbad explica que se trata de uma dungeon e que o melhor é proibir que as pessoas se aproximem. Ele conta também que conquistou uma e possui seu poder, então o pessoal dá crédito.
De madrugada chega o moleque do cabelo branco, ataca, dá ruim para ele, é pego, fala asneira, leva sermão e um plotofe na cara para aprender a respeitar pai e mãe, é resgatado pelos coleguinhas e... Bom, basicamente isso.
Aí começa o 17º capítulo do mangá, no outro dia, com Sinbad e Hinahoho passeando pela tribo, tendo conversas sérias e por causa disso o nosso grandalhão resolve provar para si mesmo que apenas poderá ser merecedor das honrarias de guerreiro se enfrentar a dungeon.
Deixando uma carta explicando tudo, ele parte para o edifício misterioso.
E Sinbad vai atrás, porque conhece os perigos do local e acredita ter mais chances de trazer o irmão de Pipirika vivo.
O próximo episódio começa no meio do 17º capítulo.
Sim, teve que reler parte das minhas análises para escrever este post.
NÃO ESTOU MUITO CONTENTE COM ISSO.
Magi: Sinbad no Bouken
5º episódio
Vamos falar sobre PARTEVIANOS, minha gente. Esse povo de um país cuzão e cheio de homem lindo. |
Como lidar com a escrotidão e sorrisinho adorável do Drakon? Não sei, não devo, nem penso nisso. |
Opinião: OLHA ESSE HINAHOHO ACHANDO QUE É UMA PRINCESA DA DISNEY! AI, MEU BEM, NÃO SE ENGANE, VOCÊ ESTÁ NUMA DUNGEON!
Como eu não vi a segunda parte da Conquista da Dungeon Valefar, vocês me verão possessa com algo que não estou reprisando do Carnaval retrasado. Bacana, né?
MAS O QUE A POOOOOOOOOOOOORRA?!
CARALHO, JAFAR! CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHO! É SÉRIO QUE O ROTEIRISTA FEZ ESSA MERDA?! É SÉRIO? PUUUUUUUUUUUUUUTA QUE PARIU, HEIN, OHTAKA? CAGARAM FODA TUA HISTÓRIA! VAI DEIXAR? MEU, EU NÃO DEIXAVA...
Uma coisa está igual: o burro do Drakon acha que toda dungeon é que nem a de Baal. ISSAÊ, DRAKON, PELO MENOS ISSO CONTINUA A MESMA COISA!
Não, gente...
Não é agora que usa esse poder...
NÃO, PORRA! NÃO, VITTEL! NÃO, MAHAD!
QUE CARAAAAAAAAAAAAAALHO DE REINO MUSTA'SIM! ISSO NÃO TEM NADA A VER COM MUSTA'SIM, PORRA!
TÁ DROGADO, ROTEIRISTA?
Este episódio comprime os capítulos 17 e 18, 19 e 20, 21 e 22, e 23 e 24. São sete capítulos e meio em UM FUCKING EPISÓDIO.
Depois vocês reclamam dos meus surtos... Tsc, sabe de nada, inocente!
Essa brincadeira, pelo menos ESSA BRINCADEIRA do mangá apareceu na versão anime! |
Se eu pudesse me descrever neste post, seria:
-Chorando de raiva;
-Com uma balalaque do Jafar em uma das mãos, pronta para tacar no estúdio que cagou esse anime;
-Berrando e xingando estúdio, roteirista e diretor;
-Com muito ódio;
-Batendo a cabeça no teclado.
Justamente hoje que o Brasil venceu o Haiti por 7 a 1 (sim, estou escrevendo isso ontem. EXATAMENTE, LEITOR, VOCÊ NÃO ESTÁ LENDO NADA ERRADO, RELAXE).
Todo post de Sinbad para mim é um 7 a 1. Fica a dica.
Bom, vamos contar a vocês o que de fato aconteceu nessa piciroca.
Quando o nosso amigo Imuchakk que agora tem nome chega na dungeon, ele quase cai num buraco cheio de cristal pontiagudo e depois é cercado por panapaná assassina.
É coletivo de brabuleta.
Se fosse "borboleta" não estaria em dungeon tentando devorar as pessoas, fica dica.
Em outro lugar, Drakon e Jafar começam a tretar por picuinha (Falan, Vittel e Mahad apenas observam calados) e também são cercados por panapaná. Só que essa galera é do mal e detona as bichinhas rapidinho.
Quando Hina-hohoho pensa que chegou sua hora, eis que surge EL PIKACHU! Dá-lhe choque na panapaná (gostei dessa palavra, lide com isso) e no amigo!
É para ficar esperto, sabe? *dá uma piscadinha cretina*
Seis pessoas, um djinn, o poder para apenas um. No mangá a caçada ao mini-Valefar foi bem mais engraçada e desenvolvida, mas, né? ESSE EPISÓDIO FOI UMA PARTE DO OVA, NÉ? |
Rola uma conversa-sermão de que dungeon não é brincadeira, que o Hinahoho tinha que saber que ali se arrisca a vida e se você morrer, bem, não tem outra chance. Nada de vida extra como se fosse joguinho.
De lá os dois observam que falta caminho e percebem que há bolhas subindo no laguinho, ou seja, se tem ar, também tem saída!
Hinahoho carrega o garoto e tchubum na água.
Lá Shindoba é pego por uma anêmona e junto com o Imuchakk consegue se livrar da ameaça.
Quando o grandão viu o amigo sendo engolido pelo bicho, subiu o sangue no zóio legal... Mas aí Shindoba deu uma de Pikachu dentro d'água e... Bye bye, petit anémone!
Ainda bem que na história a água não conduz eletricidade, senão...
Bom, esses daí estão a salvo.
Perto de lá chega a trupe da malvadeza, percebendo o churrasquinho de brabuletas e indicação de que Sinbad teria passado por lá.
NINGUÉM PARA SEGUIR O TWITTER DELE, NÉ?
SERIA MAIS FÁCIL DE ACHAR A CRIATURA.
SÓ COMENTANDO, VIU?
Rola explicação sobre como o Drakon conseguiu aquela arma que dá choque no mangá e até alguns "testes".
E quando a maga que os acompanha congela o lago, não é para ferrar a noss duplinha que já está sã e salva em terra, é para que Mahad cave um túnel.
Nada a ver fazer o pessoal se molhar à toa, né?
MAGIA, QUERIDOS, MAGIA.
Ah...
O Drakon cita Musta'sim mais para frente... Oh...
Ele compara a habilidade de Falan na magia com um reino que possui grupos de magos. Arco de Magnostadt em Magi explica esse detalhe.
"Ah, mas tem que ver Magi para entender Sinbad?" - Não exatamente, leitor. Acredito que eu já tenha comentado em outro post o mesmo tópico. Acontece que, conhecendo Magi você pega TODAS as referências.
Digo, conhecendo Magi pelo scanlator que acompanha o ritmo do Japão, uma vez que, detalhes interessantes ficarão de fora se você ainda não possuir os volumes 22 e 23 que a JBC pretende lançar em Junho e Julho, respectivamente.
Gente, sério, MELIOR DUNGEON COM O MELIOR DJINN! Valefar é muito parça! |
Não fique tão chateado.Estou atrasada com Magi em TRÊS CAPÍTULOS e em Sinbad provavelmente mais de vinte.
Estou com medo de maratonar Sinbad e sofrer. Acontece.
Olha, eu vou pular a parte do lanche, do Sinbad contando um pouco sobre Partevia, do Hinahoho dizendo que Imuchakk também rola umas tretas, falam de política, discutem sobre "o que é força" e chega a hora do Drakon aparecer com sua patota e estragar os bons papos.
É nessa hora que o Sinbad brinca dizendo que não lembra rosto de homem.
É UM PAU NO CU ESSE SINBAD...
Há dois anos, eu disse:
Lembre-se: por mais que você fuja da treta, ela sempre de encontra. - Kimono, Junho de 2014.Foi aí que todo mundo lutou, Falan congelou laguinho e a nossa dupla dinâmica não pôde fugir, além de dar errado e... Sinbad perder a espada.
Calma, não vai ser a primeira vez que isso acontecerá... se eu não me engano. Lembrem-se minha memória é zoeira, de vez em quando ela me trolla.
Aí é que o Hinahoho entra no "Modo Protetor" e começa descer o cacete, enquanto Jafar tenta matar Sinbad e não consegue por... deixar sua aura assassina exposta. hoho SEGURA A ONDA, JA- Espera...
BOM, ENTÃO...
POIS É...
Sabe aquela modificação no corpo dos assassinos lá?
Acontece agora.
Daí todo mundo apanha, a coisa fica feia, só que não contavam com a astúcia do Hina e do Sinbad, o povo fica de boa, Sinbad grita pelo djinn, djinn obedece seu conquistador e não a primeira vadjea que chega pegando na espada, etc etc etc...
Entendo agora a razão do estúdio não adaptar de forma decente o mangá: dá trabalho. E olha que eu estou dando um resumo e omitindo uma porrada de informação interessante que você pode ler nos links dos capítulos que eu coloquei ali em cima.
Mini-Valefar com cara de "amigo, você sabe que o povo ali embaixo vai te matar, né?". |
Com direito a mais relâmpagos que pancada de chuva em São Paulo normalmente tem, a dupla consegue cair fora e deixar a patota do mal ferrada de raiva.
É nessa hora que Falan desdenha do trio de assassinos e dá umas coisinhas pretas e gosmentas para eles comerem. Não era nada dessas cápsulas bonitinhas não, o anime enganou vocês!
E a desculpa é: "Ah, essas pragas dos infer- Digo, isso aqui é para aumentar o limite dos corpos de vocês... huhuhu"
Aí tem um taboão.
E não é da serra.
#tumdumtss #perdãopelovacilo #TaboãoDaSerra
Hinahoho eleva Sinbad para que ele leia o que está escrito, porém...
TCHARÃNS, AMORES! SINBAD NÃO É NOBRE, POR ISSO ELE É ANALFABETO!!! BEM VINDO AO MUNDO ONDE APENAS NOBRES SABEM LER, ESCREVER E PODEM PISAR NA SUA CARA QUANDO PRECISAREM TE RECRUTAR PARA INVADIR UMA DUNGEON!!! YAY!
Como o Imuchakk também não conhece o idioma, eles seguem por uma das portas que está aberta.
Quando a patota da desgraça aparece, Falan e Drakon não têm problema em compreender a mensagem da tabuleta, afinal, uma é maga com spoilers e o outro é nobre, como citado anteriormente.
Eles fazem o que está escrito na tabuleta e conseguem encontrar o caminho correto, seguindo por ele.
São os primeiros a chegar na Sala do Tesouro e invocar o djinn furry, digo, o gatinho adorável chamado Valefar "sem saco para gente chata hoje".
É tudo a mesma coisa do anime a partir desse ponto.
Só tem um "porém".
Valefar é categórico: nada de querer machucar o pequeno espirrento.
E o que é que o garoto de cabelo branco faz?
TENTA METER AS BALALAQUES NO BICHANO!
Depois não entende quando o djinn dá aquele esporro...
Este é mais um caso daqueles que eu tiro print para poder usar em momentos oportunos. |
A caçada é uma das partes mais divertidas no mangá, porque o gatinho da Campanha de Vacinação Contra a Gripe do ano que vem parece frágil, mas dá um nó nesse povo que só vendo!
É aí que Sinbad vem com seu plano genial.
E olha que o Drakon sentiu cheiro de sacanagem antes de todo mundo!!!
Quando Sinbad pega o gato, o pessoal ali embaixo pensa seriamente em se unir para usá-lo como mop e limpar o chão da sala de tesouros. No entanto, Valefar reforça que não gosta de violência e que se alguém tocar no rapaz sabichão vai ter que começar a pagar as contas da casa, pois ficarão por lá.
Sinbad não foge das críticas do djinn que comenta sobre a "manipulação" dos colegas no plano sugerido.
É aí que Jafar taca balalaque no nosso ex-marinheiro e ele começa a contar sobre seus planos para o futuro.
PUTZ!
Fiz de novo... Que cagada.
Enfim, depois de todo o seu discurso bacana e dos assassinos até curtindo a proposta, com direito ao menino de cabelo branco dizendo que:
-Não vai se tornar subordinado de ninguém;
-E Sinbad é uma criatura interessante
Tudo parecia terminar com muitos rukhs voando e música angelical tocando... Quando aquelas coisas bizarras que o nosso trio de "mata o pau e mostra a cobra" começa a fazer efeito.
Ao contrário do que acontece na música do Mr. Catra, aqui não vai rolar adultério, vai dar uma merda das grandes!
Só para me deixar mais histérica, reconheci a voz do Valefar, mas fiquei em dúvida. No MAL é confirmado: Kappei Yamaguchi. Ele também dubla o pai escroto do Rinne, Sabato Rokudou de Kyoukai no Rinne, e o mágico Kaito Kuroba de Magic Kaito 1412.
ESSE DUBLADOR AINDA VAI ME FAZER PARIR UMA MANDRÁGORA!
E desse jeito talvez eu faça um post sobre ele, hein?
Pequenos adendos:
-Os Imuchakk's não são tão pequenos como no anime. O Sinbad aí bate na cintura do Hinahoho e também não é tão alto perto da Pipirika, que tem TREZE ANOS apenas.
-No primeiro post de análise de Magi eu falo sobre o nome dos djinns e por isso uso Valefar.
-Não tem porra nenhuma de tempo contando. Isso é frescura do estúdio.
Só consegui trazer este post para vocês, porque segurei forte na mão de Deos Matoba e fui. Caso contrário eu já teria droppado essa desgraça animada.
Nos vemos no próximo episódio de Magi: Sinbad no Bouken!
Por Kimono Vermelho aquela que escolheu os piores posts para o dia de hoje, visto que, fazê-los se assemelha a partos difíceis sem a ajuda de um corpo clínico de hospital - 09/06/2016
Seguir @KimonoAmarelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).
TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.
P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.
Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/