quinta-feira, 9 de junho de 2016

Magi: Sinbad no Bouken #04 e #05

Sabe porque fazem três semanas que não tem esse anime comentado? Porque eu preciso buscar coragem na casa da Shinobu Ohtaka e da Yoshifumi Ohtera para assistir essa derpagem escatológica chamada "CAGARAM O ANIME DO SINBAD", digo, Magi: Sinbad no Bouken.

No episódio anterior... conhecemos o Sinbad de 14 anos e o Drakon (de mesma idade). Os dois futuros companheiros acabam se unindo pelo destino na dungeon de Baal, que é conquistada pelo nosso futuro rei.

Quem diria que eu reviveria o seu apelido mais divertido, "Sem Nome"?


Magi: Sinbad no Bouken
4º episódio
Eu em São Paulo atualmente. E a previsão é de que as mínimas desçam dos dois dígitos e cheguem próximos à minha nota de Matemática no Ensino Médio.
Opinião: Não sei se eu rezo aos céus ou se padeço mesmo é no inferno. Esse anime é um nível de tosquice que a minha alma se retorce dentro do meu corpo e meu cérebro pensa seriamente em apertar o botão "reset".

Aos que não conhecem o mangá, QUE BOM PARA VOCÊS, MEUS AMIGOS, pois se conhecessem estariam sofrendo feito condenados...

Se bem que eu só estou nessa sofrência pelo trabalho grotesco do estúdio que adaptou essa história. E também porque eu gostaria que Sinbad no Bouken tivesse um tratamento um pouco mais parecido com Magi e um pouco menos com Ace Attorney.

No entanto, se eu droppar agora vocês nunca saberão a verdade.

Não se enganem. Outros blogs não acompanham e analisam Adventure of Sinbad como o Kimono Amarelo, então essa missão é muito importante.

Porque analisar por analisar todo mundo faz. Agora comparar a bosta que foi a animação com a história real, são oooooutros quinhentos. E apenas eu posso mostrar o verdadeiro caminho.

Agora que vocês descobriram que eu escrevi um monte de ladainha aí em cima, preciso contar como o meu coração sangra a cada episódio tosco que tenho que assistir. 

O quê?
Os "parágrafos de provocação" eram só para te deixar curioso e fazer abrir o post. Questão de marketing, leitor. Já pode clicar no "X".

Saindo das brincadeiras sem graça, vamos falar sobre pessoas que pegam barquinhos e esquecem de levar mantimentos.

É o mesmo nível de inteligência de quem decide fugir de casa levando na mochila coisas nem sempre úteis, acreditando que tudo vai ser melhor.

Deixa eu te contar uma coisa: vai dar ruim.
E VAI SER UM RUINZÃO ENOOOOOOORME!

Como Sinbad precisou cair fora de Partevia o mais rápido possível e não contava com a aparição da fresca da Serendine, acabou que não deu para arrumar nada e está aí uma besta à deriva.

Ah sim...
Eu comentei o OVA que conta essa parte da história no Carnaval de 2015 que é a primeira parte da "Conquista da Dungeon de Valefar". Posteriormente tem outro OVA com a segunda parte, só que eu não comentei na época porque ainda não tinha sido lançado.

Assisti o episódio inteiro e aguentei meu ódio reprisado até agora.

Tia Kimono vai contar para vocês o resumo da história real que pode ser lida com todos os detalhes nas análises dos capítulos 13 a 16.

Se arrependendo amargamente de estar sem mantimentos, eis que Shindoba (eu apelido os personagens, convivam com isso) reza aos céus e... COMEÇA A CHOVER PEIXE, MOÇADA!

Só que não é milagre de Deos Matoba e muito menos do Rei Salomão! É o grandalhão do cabelo azul na cara que aparece.
Pipirika foi a primeira mulher a não cair na lábia do nosso Galanteador dos Sete Mares, só que ao contrário da versão animada, Sinbad apenas trocou de assunto quando foi rejeitado, e não fez essa cara de recalcado, tipo "ela não caiu, droga".

É assim que os dois se conhecem.
Sinbad agradece pelos peixes e o gigante fica emocionado por ter recebido um agradecimento, contando que por ser o mais fraco de sua tribo raramente ele é reconhecido por qualquer coisa.

Depois chega sua irmã Pipirika e a dupla de Imuchakk's explica o que estão fazendo no meio do nada, digo, do oceano. É aí que começa a amizade entre os três.

Só aí que o Unicórnio Relampejante Furioso aparece para estragar o dia.

De fato Imuchakk é um país mais fechado, porém, pintam o local no anime como "se você não é daqui a gente vai comer seu rim no café da manhã". NADA A VER.
E o povo de lá gosta de gente forte, que prova o seu valor como guerreiro, então o nosso parteviano fugitivo não é tratado daquela maneira fria. #tumdumtss

Sinbad e a dupla de gigantes do cabelo azul vão emboscar o Unicórnio Rampejante Furioso numa ilha próxima, chegando a bolar até um plano.
Acaba não dando muito certo e Sinbad precisa intervir usando o poder de Baal e tendo um djinn equip parcial (para você que é cria da JBC, é "magincorporação" parcial).

É, tanto no anime quanto no mangá a água não conduz eletricidade, então ficou tudo certo.

Um pouco antes da nossa turminha emboscar o animal aquático que parece mais um dragão, vamos até Partevia descobrir que mesmo todo ferrado Drakon, digo, Dragul não é punido por ter voltado vivo. Segundo um oficial, ele recebeu a nova chance de capturar Sinbad, agora levando o Sham Lash, um grupo de assassinos profissionais para dar cabo do ex-marinheiro.


Bom, caso vocês não saibam, aquela criança de cabelos brancos e olhos verdes é... Estrago a surpresa? Bom, se você leu minha análise do mangá, já sabe quem é.


Pois é, babado forte, leitor!

Aquela criatura fofa que vive brigando com o rei de Sindria por seus desvios de comportamento ERA UM ASSASSINO!

Se bem que dá para perceber esse lado mais sombrio no Arco de Balbad em Magi.



P.S.: No anime de Magi, os olhos do personagem são cinzas. Não me perguntem qual a razão de colocarem verde nesta série.
Esse moço não é chamado de "Hina" coisa nenhuma! Tem toda uma história por trás que o anime resolveu engolir e tocar o "foda-se". Acho bonita e comentei na análise do mangá.

Depois de desmontar o bicho...
Sim, leitor, não é simplesmente matar o animal e levar um troféu. Tudo do Unicórnio Furioso é usado: o couro, o chifre (que é a espada/cajado que os guerreiros usam), a carne...

O trio enche a embarcação com tudo e parte de volta para o futuro a terra de gelo e neve.

Lá são recebidos pelo chefe da tribo que já anuncia o festival da maioridade, digo, o Mahrajan.

Essa festa acaba nos lembrando de quando Alibaba, Aladdin e Morgiana são recepcionados em Sindria, tanto que o nome é até parecido...

O nosso querido "Sem Nome" recebe agora um nome de adulto: Hinahoho.
Que significa "limpo como o oceano".

E se o nosso querido "Ex-Sem Nome" já estava se sentindo desmerecedor de tanta glória, foi aí que ficou pior, uma vez que, quem realmente acabou com o bicho aquático foi Sinbad.

Já recolhidos, apenas o chefe da tribo, seus filhos e o nosso Pepecador dos Sete Mares, o homem conta do surgimento de uma edifício estranho nas proximidades e que nenhum guerreiro que foi explorar o local voltou para contar história.

Sinbad explica que se trata de uma dungeon e que o melhor é proibir que as pessoas se aproximem. Ele conta também que conquistou uma e possui seu poder, então o pessoal dá crédito.

De madrugada chega o moleque do cabelo branco, ataca, dá ruim para ele, é pego, fala asneira, leva sermão e um plotofe na cara para aprender a respeitar pai e mãe, é resgatado pelos coleguinhas e... Bom, basicamente isso.

Aí começa o 17º capítulo do mangá, no outro dia, com Sinbad e Hinahoho passeando pela tribo, tendo conversas sérias e por causa disso o nosso grandalhão resolve provar para si mesmo que apenas poderá ser merecedor das honrarias de guerreiro se enfrentar a dungeon.

Deixando uma carta explicando tudo, ele parte para o edifício misterioso.
E Sinbad vai atrás, porque conhece os perigos do local e acredita ter mais chances de trazer o irmão de Pipirika vivo.


O próximo episódio começa no meio do 17º capítulo.


Sim, teve que reler parte das minhas análises para escrever este post.
NÃO ESTOU MUITO CONTENTE COM ISSO.

Magi: Sinbad no Bouken
5º episódio
Vamos falar sobre PARTEVIANOS, minha gente. Esse povo de um país cuzão e cheio de homem lindo.
Como lidar com a escrotidão e sorrisinho adorável do Drakon? Não sei, não devo, nem penso nisso.

Opinião: OLHA ESSE HINAHOHO ACHANDO QUE É UMA PRINCESA DA DISNEY! AI, MEU BEM, NÃO SE ENGANE, VOCÊ ESTÁ NUMA DUNGEON!

Como eu não vi a segunda parte da Conquista da Dungeon Valefar, vocês me verão possessa com algo que não estou reprisando do Carnaval retrasado. Bacana, né?

MAS O QUE A POOOOOOOOOOOOORRA?!
CARALHO, JAFAR! CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHO! É SÉRIO QUE O ROTEIRISTA FEZ ESSA MERDA?! É SÉRIO? PUUUUUUUUUUUUUUTA QUE PARIU, HEIN, OHTAKA? CAGARAM FODA TUA HISTÓRIA! VAI DEIXAR? MEU, EU NÃO DEIXAVA...


Uma coisa está igual: o burro do Drakon acha que toda dungeon é que nem a de Baal. ISSAÊ, DRAKON, PELO MENOS ISSO CONTINUA A MESMA COISA! 

Não, gente...
Não é agora que usa esse poder...
NÃO, PORRA! NÃO, VITTEL! NÃO, MAHAD!

QUE CARAAAAAAAAAAAAAALHO DE REINO MUSTA'SIM! ISSO NÃO TEM NADA A VER COM MUSTA'SIM, PORRA!

TÁ DROGADO, ROTEIRISTA?

Este episódio comprime os capítulos 17 e 18, 19 e 20, 21 e 22, e 23 e 24.  São sete capítulos e meio em UM FUCKING EPISÓDIO.

Depois vocês reclamam dos meus surtos... Tsc, sabe de nada, inocente!
Essa brincadeira, pelo menos ESSA BRINCADEIRA do mangá apareceu na versão anime!

Se eu pudesse me descrever neste post, seria:
-Chorando de raiva;
-Com uma balalaque do Jafar em uma das mãos, pronta para tacar no estúdio que cagou esse anime;
-Berrando e xingando estúdio, roteirista e diretor;
-Com muito ódio;
-Batendo a cabeça no teclado.

Justamente hoje que o Brasil venceu o Haiti por 7 a 1 (sim, estou escrevendo isso ontem. EXATAMENTE, LEITOR, VOCÊ NÃO ESTÁ LENDO NADA ERRADO, RELAXE).

Todo post de Sinbad para mim é um 7 a 1. Fica a dica.

Bom, vamos contar a vocês o que de fato aconteceu nessa piciroca.

Quando o nosso amigo Imuchakk que agora tem nome chega na dungeon, ele quase cai num buraco cheio de cristal pontiagudo e depois é cercado por panapaná assassina.

É coletivo de brabuleta.
Se fosse "borboleta" não estaria em dungeon tentando devorar as pessoas, fica dica.

Em outro lugar, Drakon e Jafar começam a tretar por picuinha (Falan, Vittel e Mahad apenas observam calados) e também são cercados por panapaná. Só que essa galera é do mal e detona as bichinhas rapidinho.

Quando Hina-hohoho pensa que chegou sua hora, eis que surge EL PIKACHU! Dá-lhe choque na panapaná (gostei dessa palavra, lide com isso) e no amigo!

É para ficar esperto, sabe? *dá uma piscadinha cretina*
Seis pessoas, um djinn, o poder para apenas um. No mangá a caçada ao mini-Valefar foi bem mais engraçada e desenvolvida, mas, né? ESSE EPISÓDIO FOI UMA PARTE DO OVA, NÉ?

Rola uma conversa-sermão de que dungeon não é brincadeira, que o Hinahoho tinha que saber que ali se arrisca a vida e se você morrer, bem, não tem outra chance. Nada de vida extra como se fosse joguinho.

De lá os dois observam que falta caminho e percebem que há bolhas subindo no laguinho, ou seja, se tem ar, também tem saída!

Hinahoho carrega o garoto e tchubum na água.
Shindoba é pego por uma amona e junto com o Imuchakk consegue se livrar da ameaça.

Quando o grandão viu o amigo sendo engolido pelo bicho, subiu o sangue no zóio legal... Mas aí Shindoba deu uma de Pikachu dentro d'água e... Bye bye, petit anémone!

Ainda bem que na história a água não conduz eletricidade, senão...

Bom, esses daí estão a salvo.
Perto de lá chega a trupe da malvadeza, percebendo o churrasquinho de brabuletas e indicação de que Sinbad teria passado por lá.

NINGUÉM PARA SEGUIR O TWITTER DELE, NÉ?
SERIA MAIS FÁCIL DE ACHAR A CRIATURA.
SÓ COMENTANDO, VIU?

Rola explicação sobre como o Drakon conseguiu aquela arma que dá choque no mangá e até alguns "testes".

E quando a maga que os acompanha congela o lago, não é para ferrar a noss duplinha que já está sã e salva em terra, é para que Mahad cave um túnel.
Nada a ver fazer o pessoal se molhar à toa, né?

MAGIA, QUERIDOS, MAGIA.

Ah...
O Drakon cita Musta'sim mais para frente... Oh...
Ele compara a habilidade de Falan na magia com um reino que possui grupos de magos. Arco de Magnostadt em Magi explica esse detalhe.

"Ah, mas tem que ver Magi para entender Sinbad?" - Não exatamente, leitor. Acredito que eu já tenha comentado em outro post o mesmo tópico. Acontece que, conhecendo Magi você pega TODAS as referências.

Digo, conhecendo Magi pelo scanlator que acompanha o ritmo do Japão, uma vez que, detalhes interessantes ficarão de fora se você ainda não possuir os volumes 22 e 23 que a JBC pretende lançar em Junho e Julho, respectivamente.
Gente, sério, MELIOR DUNGEON COM O MELIOR DJINN! Valefar é muito parça!
A cara de nojinho do Drakon é impagável, o Jafar com cara de "nossa, um gato" e o resto abismado de ter que perseguir um gato ESPIRRENTO, que vai fazer com que na próxima Campanha de Vacinação Contra A Gripe o Instituto Butantã produza vacina contra ele!

Não fique tão chateado.Estou atrasada com Magi em TRÊS CAPÍTULOS e em Sinbad provavelmente mais de vinte.

Estou com medo de maratonar Sinbad e sofrer. Acontece.

Olha, eu vou pular a parte do lanche, do Sinbad contando um pouco sobre Partevia, do Hinahoho dizendo que Imuchakk também rola umas tretas, falam de política, discutem sobre "o que é força" e chega a hora do Drakon aparecer com sua patota e estragar os bons papos.

É nessa hora que o Sinbad brinca dizendo que não lembra rosto de homem.
É UM PAU NO CU ESSE SINBAD... 

Há dois anos, eu disse:
Lembre-se: por mais que você fuja da treta, ela sempre de encontra. - Kimono, Junho de 2014.
Foi aí que todo mundo lutou, Falan congelou laguinho e a nossa dupla dinâmica não pôde fugir, além de dar errado e... Sinbad perder a espada.

Calma, não vai ser a primeira vez que isso acontecerá... se eu não me engano. Lembrem-se minha memória é zoeira, de vez em quando ela me trolla.

Aí é que o Hinahoho entra no "Modo Protetor" e começa descer o cacete, enquanto Jafar tenta matar Sinbad e não consegue por... deixar sua aura assassina exposta. hoho SEGURA A ONDA, JA- Espera...

BOM, ENTÃO...
POIS É...

Sabe aquela modificação no corpo dos assassinos lá?
Acontece agora.

Daí todo mundo apanha, a coisa fica feia, só que não contavam com a astúcia do Hina e do Sinbad, o povo fica de boa, Sinbad grita pelo djinn, djinn obedece seu conquistador e não a primeira vadjea que chega pegando na espada, etc etc etc...

Entendo agora a razão do estúdio não adaptar de forma decente o mangá: dá trabalho. E olha que eu estou dando um resumo e omitindo uma porrada de informação interessante que você pode ler nos links dos capítulos que eu coloquei ali em cima.
Mini-Valefar com cara de "amigo, você sabe que o povo ali embaixo vai te matar, né?".

Com direito a mais relâmpagos que pancada de chuva em São Paulo normalmente tem, a dupla consegue cair fora e deixar a patota do mal ferrada de raiva.

É nessa hora que Falan desdenha do trio de assassinos e dá umas coisinhas pretas e gosmentas para eles comerem. Não era nada dessas cápsulas bonitinhas não, o anime enganou vocês! 

E a desculpa é: "Ah, essas pragas dos infer- Digo, isso aqui é para aumentar o limite dos corpos de vocês... huhuhu"

Aí tem um taboão.
E não é da serra.
#tumdumtss #perdãopelovacilo #TaboãoDaSerra

Hinahoho eleva Sinbad para que ele leia o que está escrito, porém...

TCHARÃNS, AMORES! SINBAD NÃO É NOBRE, POR ISSO ELE É ANALFABETO!!! BEM VINDO AO MUNDO ONDE APENAS NOBRES SABEM LER, ESCREVER E PODEM PISAR NA SUA CARA QUANDO PRECISAREM TE RECRUTAR PARA INVADIR UMA DUNGEON!!! YAY!

Como o Imuchakk também não conhece o idioma, eles seguem por uma das portas que está aberta.

Quando a patota da desgraça aparece, Falan e Drakon não têm problema em compreender a mensagem da tabuleta, afinal, uma é maga com spoilers e o outro é nobre, como citado anteriormente.

Eles fazem o que está escrito na tabuleta e conseguem encontrar o caminho correto, seguindo por ele.

São os primeiros a chegar na Sala do Tesouro e invocar o djinn furry, digo, o gatinho adorável chamado Valefar "sem saco para gente chata hoje".

É tudo a mesma coisa do anime a partir desse ponto.

Só tem um "porém".

Valefar é categórico: nada de querer machucar o pequeno espirrento.

E o que é que o garoto de cabelo branco faz?
TENTA METER AS BALALAQUES NO BICHANO!
Depois não entende quando o djinn dá aquele esporro...
Este é mais um caso daqueles que eu tiro print para poder usar em momentos oportunos.

A caçada é uma das partes mais divertidas no mangá, porque o gatinho da Campanha de Vacinação Contra a Gripe do ano que vem parece frágil, mas dá um nó nesse povo que só vendo!

É aí que Sinbad vem com seu plano genial.
E olha que o Drakon sentiu cheiro de sacanagem antes de todo mundo!!!

Quando Sinbad pega o gato, o pessoal ali embaixo pensa seriamente em se unir para usá-lo como mop e limpar o chão da sala de tesouros. No entanto, Valefar reforça que não gosta de violência e que se alguém tocar no rapaz sabichão vai ter que começar a pagar as contas da casa, pois ficarão por lá.

Sinbad não foge das críticas do djinn que comenta sobre a "manipulação" dos colegas no plano sugerido.

É aí que Jafar taca balalaque no nosso ex-marinheiro e ele começa a contar sobre seus planos para o futuro.  

PUTZ!
Fiz de novo... Que cagada.

Enfim, depois de todo o seu discurso bacana e dos assassinos até curtindo a proposta, com direito ao menino de cabelo branco dizendo que:
-Não vai se tornar subordinado de ninguém;
-E Sinbad é uma criatura interessante e deveria ser estudado pelo Instituto Kimono quando tivesse mais de 18

Tudo parecia terminar com muitos rukhs voando e música angelical tocando... Quando aquelas coisas bizarras que o nosso trio de "mata o pau e mostra a cobra" começa a fazer efeito.

Ao contrário do que acontece na música do Mr. Catra, aqui não vai rolar adultério, vai dar uma merda das grandes!

Só para me deixar mais histérica, reconheci a voz do Valefar, mas fiquei em dúvida. No MAL é confirmado: Kappei Yamaguchi. Ele também dubla o pai escroto do Rinne, Sabato Rokudou de Kyoukai no Rinne, e o mágico Kaito Kuroba de Magic Kaito 1412.

ESSE DUBLADOR AINDA VAI ME FAZER PARIR UMA MANDRÁGORA!

E desse jeito talvez eu faça um post sobre ele, hein? 

Pequenos adendos:
-Os Imuchakk's não são tão pequenos como no anime. O Sinbad aí bate na cintura do Hinahoho e também não é tão alto perto da Pipirika, que tem TREZE ANOS apenas.
-No primeiro post de análise de Magi eu falo sobre o nome dos djinns e por isso uso Valefar.
-Não tem porra nenhuma de tempo contando. Isso é frescura do estúdio. 

Só consegui trazer este post para vocês, porque segurei forte na mão de Deos Matoba e fui. Caso contrário eu já teria droppado essa desgraça animada.

Nos vemos no próximo episódio de Magi: Sinbad no Bouken!

Por Kimono Vermelho aquela que escolheu os piores posts para o dia de hoje, visto que, fazê-los se assemelha a partos difíceis sem a ajuda de um corpo clínico de hospital - 09/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/