segunda-feira, 23 de maio de 2016

Miraculous: As Aventuras de Ladybug - Primeira Temporada - #15 e #16

"Copycat" e "O Mímico" são os episódios de Ladybug comentados neste post.

No episódio anterior... tivemos o post da frustração. De um lado Manon, a pequena notável de Tormenta, que ficou sem as bonecas dos heróis de Paris e, do outro, tivemos Alix terceirizando sua responsabilidade e pagando caro por isso mais tarde. E assim tivemos "A Marionetista" e "Temporizadora".


Como é serem enganados por ciúmes, Theo e Fred?


Miraculous Ladybug
15º episódio: Copycat
E não é que o Copycat é quase a cópia perfeita do Cat Noir? Só faltaram as piadas ruins!
Eis que vemos no noticiário local o herói Cat Noir roubando uma obra de arte no Louvre!
Opinião: Depois de ver duas Ladybug's, nada melhor que dobrar o número de Cat Noir's, né? Bom, talvez para nós que somos fãs, já que a Joaninha francesa não parece muito contente em ver dois Gatos Pretos disputando território.

Neste episódio o culpado pela akumatização é o Cat Noir! Quem diria que um dos nossos heróis favoritos pudesse fazer uma coisa dessas, não?
Acontece que assim como qualquer pessoa, tanto Cat Noir quanto Ladybug são imperfeitos e isso é passado no show.

Não sei como é atualmente, mas na época que eu era criança os desenhos com super heróis sempre mostravam alguém totalmente do bem, sem grandes falhas e apenas com alguns problemas, nada caótico.

Claro que com o passar do tempo as gerações mais novas devem ter presenciado protagonistas um pouco mais "humanos". E é isso que eu vejo aqui com Ladybug.

Não preciso nem comentar a quantidade de vezes que a Tikki tentou aconselhar a Marinette e ela acabou agindo por conta própria e se enrolando em algumas situações, né?
Se todo "pé na bunda" rendesse akumatização, o mundo estaria perdido, não concordam?
Dessa vez tivemos Adrien, considerado sempre um bom garoto, todo certinho, mostrando no seu alterego o que ele gostaria de expor e não consegue.
Nada contente com os sentimentos de Theo por sua amada Bugboo, ele mente dizendo que os dois têm um lance, ou seja, "cai fora, essa é minha".

Como diria Hawk Moth: "Desapontado com Ladybug e com ciúmes do Cat Noir".  O combo perfeito para termos uma akumatização.

Depois de ter trabalhado numa escultura enorme para homenagear os heróis franceses, o artista teve o desprazer de não ser prestigiado por sua amada e ainda teve que aguentar as gracinhas do parceiro dela. Sem esquecer que teve seu coração quebrado por achar que a jovem já era comprometida, e com alguém bem pior que ele.

Assim Theo deu vida ao Copycat, possuindo os mesmos poderes do Cat original e ainda usando sua aparência para causar problemas.

Foi por isso que ele roubou a "Monalisa" do Louvre. Tentou incriminar o nosso pobre gatinho das piadas ruins! E para piorar ele realmente ficou com a má fama.
E não é que a menina tem toda a rotina mensal do seu amado modelo? Que isso, amiga!
O que dizer da pessoa que está a cada episódio parecendo mais com sua versão herói?
E toda essa situação acabou acontecendo, pois Marinette não estava no lugar certo, na hora certa! A garota resolveu ligar para seu amado Adrien, só que a ligação caiu na caixa postal. Sem querer a nossa desastradinha de plantão acabou falando o que não devia na mensagem e ainda por cima salvou o recado.

Sim, foi aqui que começaram os "problemas" de Marinette com celulares.

Enquanto tentava pegar o celular e deletar sua mensagem totalmente fora do script, todo o rolo com o Theo e o Cat Noir acontecia.
Só quando a menina soube por Alya do roubo no Louvre, foi que seu alterego tomou conta e correu para ver o que estava de fato acontecendo, afinal, aquele não era o gato que ela conhecia.

O problema é que mesmo escapando da polícia, ele foi emboscado pelo Copycat no ateliê do artista, que ainda teve a cara de pau de se passar pelo herói original!!
Tenho certeza que o Copycat acabou esquecendo como respirar nessa cena. hehe
Espertos e com alguma intimidade para se reconhecerem, Cat Noir deu as dicas e Ladybug soube diferenciar o verdadeiro do falso. Só assim para facilitar um pouco a sua vida!


Esse negócio da Marinette não gostar de mentiras vai acabar fazendo com que ela perca a cabeça em episódios futuros, então é bom gravar essa informação na memória.

Tudo acaba bem com o escultor ganhando um autógrafo de sua musa inspiradora e Cat Noir saindo enciumado. Mal sabe ele a LISTA de garotos que gostam de quem está por trás daquela máscara também, né? Nathanael, o menino Tomate, e Nino, que largou essa vida para fazer par com a Alya.
Policial Roger é melhor não barrar a nossa Joaninha favorita! Ainda mais quando se tratar do companheiro de equipe dela, viu?
Não tem como resistir à piscada desse Gato Preto francês! Ele sabe que é o melhor de todos!

Copycat foi exibido internacionalmente no comecinho da série, por isso talvez não tenha criado tanta expectativa quanto foi aqui no Brasil, numa seguidinha de duas Ladybug's e dois Cat Noir's. Foi uma boa ideia do Gloob.


E neste episódio, além do uso de "My Lady", um dos termos favoritos do fandom, também tivemos o "Bugboo". Lembrando que a versão usada para a dublagem é a americana, conhecida por suas liberdades criativas para com as séries que exibe em sua grade de programação.


Neste episódio o elenco de dublagem foi:
Marinette/Ladybug: Jéssica Vieira
Adrien/Cat Noir: Fabrício Vila Verde

Tikki: Isabelle Cunha

Plagg: Luiz Sérgio
Hawk Moth: Guilherme Briggs
Alya: Luísa Palomanes
Nino: Gustavo Pereira
Nadia: Márcia Morelli
Theo: Wirley Contaifer
Roger: Maurício Berger
Prefeito Bourgeois: Márcio Simões
Títulos/Letreiros: Sérgio Beck
Outras vozes: Ícaro Amado, Lella Ganimi
e Yuri Calandrino

Sem "zerou" desta vez, mas com um quêzinho de dor no coração. Poxa, Ladybug dá uma chance para o menino, vai? Ele promete parar com as piadas ruins. hehe

Uma das coisas que eu mais gosto em Ladybug são os diálogos bem montados, como aquele em que a nossa heroína parisiense diz que o Copycat é "muito bom", deixando Cat Noir revoltado. Ele rebate com um "não esfrega na minha cara". E para piorar o nosso vilão akumatizado da vez fica se sentindo: "Eu falei que era muito bom".

São pequenos detalhes que podem não fazer muita diferença para os mais novos, porém, para quem tem um pouco mais de idade, é uma consideração interessante a se fazer.

Ainda mais quando Cat Noir e Ladybug estão ocupados com os vilões e têm aquelas conversinhas às vezes atravessadas, às vezes cheia de piadas. Ponto para os roteiristas!

Miraculous Ladybug
16º episódio: O Mímico
Hawk Moth neste post akumatizou DOIS ARTISTAS! Arrumar mais o que fazer ele não quer, né?
E hoje o akumatizado da vez foi um ator, pai da Mylene! E que fofa ela é junto dele, não?
Opinião: E olha que coincidência maluca! No episódio anterior o akumatizado foi um artista e neste... Também é um artista!

Se no outro tivemos Theo, um escultor, que fez um ótimo trabalho com as estátuas dos nossos heróis franceses favoritos, agora temos um ator que está prestes a estrear num dos palcos mais conhecidos do mundo: a Torre Eiffel.

E as coincidências não param por aí, miraculers!

Se em Copycat nossa querida Marinette começou a "roubar" celulares, aqui ela continua. Lembrando sempre que é melhor contar a verdade do que tentar arrumar por si mesmo.

Sim, esse foi o meu lado Tikki dando aquela diquinha básica de quem não quer ver os amigos encrencados.

Essa é a imaginação fértil de Marinette. Até parece eu quando faço minhas trapalhadas e espero o pior.

Depois de destransformar, Marinette logo recebe a visita de Alya com um vídeo de deixar muita emissora e repórter parisiense com inveja: um rápido pronunciamento da excelentíssima senhorita... Ladybug!

A Ladyblogger estava pulando de alegria, já que foi reconhecida pela heroína.

Quando Alya saiu por alguns instantes, Marinette foi mostrar o vídeo para Tikki. Mas como conhecemos bem essa nossa tapadinha de plantão, ela quase derrubou o celular de sua sacada e... acabou deletando o vídeo.

Se Marinette não é azarada ou desastrada, não sabemos o que ela é.

A Kwami até aconselhou a menina para dizer a verdade para amiga, mas temendo um sermão daqueles ou coisa pior, a estilista se calou e teve que se virar como podia para manter o celular consigo e tentar consertar.

Mal teve tempo de lamentar, Marinette recebeu visitas.
Era Mylene e seu pai Fred, um ator bem atrasado para se encontrar com o elenco. Ele tinha deixado seu chapéu no conserto, que ganhou até mesmo um pequeno bolso dentro para guardar a foto da filha.
No final Alya acabou ganhando uma entrevista exclusiva com a Ladybug! Aí sim, hein?

Fred ainda deu uma palhinha de seu talento, pegando o chapéu como se ele estivesse dentro de uma caixa.
E o mais fofo foi que Marinette, mesmo não tendo nenhum embrulho, colocou a caixa invisível de lado.

O artista não pôde ficar por muito tempo, pois sua produtora ligou muito aborrecida pela demora.
E aí começam os problemas de verdade.

Já perto do local combinado, Fred recebe uma ligação de Chris, um de seus colegas, dizendo que o local tinha sido mudado e agora o ônibus estaria esperando na frente do Louvre.

Tudo mentira para que Fred perdesse a moral com a produtora e Chris pudesse pegar o seu lugar na peça. E foi isso que aconteceu.

No Louvre, com cartazes da peça espalhados por todos os lugares e com direito até mesmo a Theo fazendo um bico de "homem-anúncio", Fred foi akumatizado por Hawk Moth, se tornando "O Mímico".    
Esse é um dos meus shipps favoritos exatamente por ser tão raro, tão raro, que a gente viu menos vezes do que um Adrienette e Ladynoir.

Enquanto isso Marinette estava por ali para gravar outro vídeo, mesmo não sendo nas mesmas circunstâncias. Acabou tendo dois empecilhos: o primeiro foi um gatinho arteiro e o outro uma viatura da polícia voando. Sinal de que algo estava muito errado.

Só aí que nossa heroína descobriu o problema, o item akumatizado e a pessoa "por trás" do vilão.

Ainda tivemos o primeiro fanservice de Ladrien da exibição internacional.
Sim, a primeira vez que vimos Adrien e Ladybug juntos assim foi neste episódio. Legal, não?

É um dos ships com menos fanservice e mais hype.    

Depois de encontrar sua amada por acaso durante os ataques do Mímico, Adrien se transforma em Cat Noir e junto com Ladybug precisam se virar para deter o vilão akumatizado que transforma o invisível em palpável.
Cat, a gente sabe que você aproveitou seu modo "Google Maps" para ficar mais perto da Ladybug. Mas relaxa que não contaremos nada... Nem que você na verdade é o Adrien, ok?

É claro que ele não pode fazer diversas mímicas ao mesmo tempo, então isso abre uma brecha para que a dupla parisiense consiga fazer um bom plano para que Ladybug faça uso de seu Talismã.

Thomas Astruc - Desde 2015 destruindo monumentos franceses.

E o melhor é que o criador não se importa com essas brincadeiras!
Ele e os roteiristas de Miraculous foram responsáveis por MUITA destruição.
Ainda bem que o Talismã da Joaninha arruma tudo, né?

Com a perseguição ainda acontecendo, Chris revela a Sarah e ao elenco que ele foi o responsável pela akumatização do colega, criando uma pequena intriga para tomar o seu lugar.

E quando Fred voltou ao normal chamou Chris para estrear junto com ele a peça. Que atitude adorável, né? Também, o que esperar do pai da Mylene, que é outra fofurinha?
E o que dizer desse fofo gato francês convidando "sua Lady" para ficar e apreciar o show com ele, hein? Ainda bem que mais tarde Adrien e Marinette acabaram ficando lado a lado.



As outras vozes que apareceram neste episódio foram:
Mylene: Pâmella Rodrigues
Fred: Marcelo Garcia

Sarah: Larissa de Lara

Chris: Nando Lopes
Sabine: Maíra Goés
Nathalie: Angelica Borges
Títulos/Letreiros: Sérgio Beck
Outras vozes: Alexandre Maguolo, Cati Balloussier, Marcelo Sandrynni e Roberta Nogueira



Assista os episódios, agora em reprise, pelo canal Gloob.

Nos vemos no próximo episódio de Miraculous: As Aventuras de Ladybug!

Por Kimono Vermelho aquela que não curte semanas com feriados, pois sempre tem alguma treta para resolver nos dias úteis - 23/05/2016

6 comentários:

  1. Olha que esse é um daqueles posts que eu comento em parcelas, porque vi Copycat, mas não vi O Mímico. O Gloob passou tudinho na sequência, são as reprises que são fora de ordem :c

    Aqui em Copycat foi Adrien metendo os pés pelas mãos ao querer afastar algum apaixonadinho, no fim da temporada foi a Marinette não se contendo. Ai, que idade complicada...

    Lembro que quando saiu o trailer de estreia - pelo menos eu acho que era um - de Ladybug, a primeira coisa que eu vi foi uma cena de Copycat, a do roubo da Monalisa. Foi ali que eu achei uma gracinha, mas meh pra coisa toda. QUEM DIRIA, HEIN, DONA NATÁLIA, QUEM DIRIA?

    Foi só comigo ou a dublagem do personagem akumatizado me deu nos nervos? Parece que ele fala chiando, que nem a Alex (?), me deixou incomodada xD Pessoa fresca, nem ligue.

    Não chegou a aparecer o que a Ladybug respondeu para o artista quando ele disse saber do namoro dela com o Cat Noir, mas vamos imaginar que nada foi desmentido, né? 8D Ainda posso me iludir.

    Bacana mesmo é ver a confiança que eles têm um no outro, tanto que Ladybug se arriscou para provar a inocência do gatinho o/ Legal eles mostrarem mais a questão da amizade e respeito à apelar no romantismo (mesmo eu fazendo coro com a parte do shipp xD). Afinal, Ladybug se mostrou mais do que mais um entretenimento infanto-juvenil.

    Até o próximo post (ou esse mesmo :P)! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Adolescência é sim a pior fase da vida, ninguém pode negar! XD
      Se bem que o nível de "destruição" da Marinette foi bem maior. Ia comentar mais, só que daí seria spoiler pro pessoal novo no fandom. D:

      Trailer com imagem fora do contexto é só para tentar hypar. Por exemplo: fiquei empolgadíssima com as imagens de Homem-Bolha quando vi pela primeira vez, mas o episódio em si não é tudo isso.

      Dublagem eu não sou expert, mas o estúdio deve ser no RJ e tem muitos nomes novos (pelo menos para mim), então a gente tem que acabar escutando um trabalho mais regionalista. O que é uma pena.

      Eu acho que ela não respondeu, só ficou meio "hã? do que ele está falando?".

      Essa é uma das coisas legais em Ladybug. Talvez se fosse um entretenimento mais juvenil, as coisas fossem levadas para outro lado, porém, como temos um bando de pré-adolescentes/adolescentes como principais, vamos revivendo essas coisas de primeiro amor e da força da amizade. Sem falar que tudo que leve sempre a duas pessoas ficarem juntas, sei lá, cansa, não?
      (Se bem que pensarmos na "força da amizade" que a Shounen Jump adora pregar, também cansa)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Gosto do episódio copycat pelo fato de a Ladybug ter que descobrir quem é o verdadeiro Cat Noir, fiquei procurando defeitos no Copycat porque assim como a maioria dos miraculers eu adoro o Cat Noir, fazer oque, né?
    A voz do Theo me irrita, não sabe fazer piadas ruins, esqueceu de tirar o palito de pirulito da boca quanto foi roubar o quadro...
    (miraculer enlouquecida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rebecca!

      Pois é, Ladybug foi testada para saber quem era realmente o seu parceiro herói. Ainda bem que eles se conhecem um pouco mais melhor.

      Como uma "cópia barata" o Copycat realmente não conseguiu imitar o melhor e o pior do nosso querido Cat Noir.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Os diálogos são ótimos mesmo. "Eu sou melhor do que ele Ladybug!!" "É, mas eu sou melhor que os dois ;D" hahaha Ladybug Rainha Cat Noir nadinha

    E quanto ao plano de roubar o celular da Alya: ignorando os conselhos do Tikki, a Marinette não percebeu as INÚMERAS falhas em seu plano de regravar o vídeo? Por exemplo, a Alya é fanática pela Ladybug, já devia ter revisto o vídeo 9859395834 vezes e decorado cada detalhe. E ela tenta gravar um vídeo mais ou menos no mesmo lugar, mas com pessoas diferentes em volta, horário diferente, inclusive gerando registro no próprio sistema de celular do horário! Daí era só a Alya sacar que o horário que foi gravado aquele novo vídeo foi enquanto o celular estava com a Marinette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus!

      Sim, a Ladybug também tem um ótimo senso de humor.

      Bom, no desespero foi o que surgiu. Acho que a Marinette nem se tocou, já que sabemos que ela é avoada.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/