segunda-feira, 21 de março de 2016

Miraculous: As Aventuras de Ladybug - Primeira Temporada - #03 e #04

"Lady Wifi" e "Cupido Negro" são os episódios de Ladybug comentados neste post.

No episódio anterior... foi a estreia e eu assisti pela Gloob Play. Como o site tirou todos os episódios de Ladybug do ar, só me restou correr para o YouTube agora. Enfim, tivemos uma mudança climática drástica com "Tormenta" e inception de desenho DENTRO DE UM DESENHO com "Ilustrador do Mal".

Como é serem enganados pela mesma pessoa, Alya e Kim?


Miraculous Ladybug
3º episódio: Lady Wifi
A importância de manter as identidades secretas... Secretas. Até mesmo dos melhores amigos.
Opinião: Mesmo depois de alguns problemas técnicos, cá estamos nós de novo para curtir Miraculous Ladybug e surtar, pois é isso que miraculers fazem. Além de arte, fanfics e teorias mirabolantes. hehe

Neste episódio tivemos a primeira pessoa akumatizada por influência direta de Chloe Bourgeois. Ah, se Hawk Moth soubesse a aliada que tem...

Olha só a Aurora, a nossa vilã de estreia, aparecendo de relance e sendo zoada pela Chloe... E aguardem que ela também surge no próximo episódio como figurante.

Como os episódios não têm uma sequência cronológica, não há também um seguimento específico, já que não se trata da adaptação de uma história nos moldes "comuns".

Ladybug tem um plot que serve de base e cada dia contamos com um seguimento diferente, uma espécie de loop do episódio anterior com algumas modificações.

É aquele esquema que eu comentei no primeiro post de análise.

O legal desse episódio é que ele funciona como "alarde" a nossa heroína (posteriormente Adrien também passará por uma experiência semelhante).
Não que eu seja expert no assunto, mas é "costume" pelo menos os amigos mais íntimos saberem da real identidade daquele super herói. Ou os pais.

E aqui sequer os colegas de "aniquilação da maldade" sabem quem são na sua "forma civil".
Aquele momento que você precisa ter muita paciência com o Cat Noir não reconhecendo que Chloe tem cabelo loiro, comprido e amarrado num rabo de cavalo, enquanto sua amada Ladybug usa duas maria-chiquinhas no cabelo AZUL ESCURO. E não, ele tem a visão normal.
Sobre essa "polêmica" de não reconhecerem disfarces simples, vejam esse link de um post reblogado por Thomas Astruc, criador de Ladybug, no Tumblr.
Lady Wifi acaba despertando a curiosidade que Cat Noir sente em saber quem é a garota por trás da máscara, aquela que faz seu coração bater mais forte.
E o que fez o fandom miraculer rolar pelo chão foi exatamente esse controle da curiosidade, ainda mais se tratando de um "gato".

"A curiosidade matou o gato" - Quem nunca ouviu falar nesse ditado, não é mesmo? No caso, o nosso bom Cat Noir não invade a privacidade de Ladybug, mesmo desejando conhecer sua amada. É uma atitude nobre e que com o show mostra que os homens são sim capazes de "se controlar" e não se deixarem levar apenas pelos "impulsos".

Essa é a grande sacada de Adrien e sua versão herói: o respeito e a educação.
"Educação" por não ser invasivo e "respeito" por ter ouvido o pedido de sua amada.
Pobrezinho do nosso amado Cat Noir, quase virou picolé exclusivo sabor Adrien Agreste.
Um minuto depois, lá estava ele causando altas confusões como um bom gato arruaceiro.
Eu acredito que é importante manterem suas identidades secretas, mesmo que soe bobo, afinal, impossível não reconhecê-los pelas características físicas (cabelo, voz, cor dos olhos e por saberem os nomes dos outros akumatizados).

Imaginem o estrago que Hawk Moth poderia fazer se Alya aqui soubesse que Ladybug, na verdade, é sua melhor amiga: Marinette Dupain-Cheng.

E todo esse rolo acabou começando por causa da curiosidade e das ideias precipitadas da garota blogueira. (Toda hora que eu lembro disso, dá uma espécie de vergonha alheia estranha, porque... Bem, vocês estão lendo um blog, mantido por uma blogueira, aficionada por esse trabalho não-remunerado)
Alya recebendo as ordens de Hawk Moth para se tornar Lady Wifi e atrair a Ladybug.
Trabalho concluído, é hora dos nossos heróis correrem, pois suas transformações vai sumir!
Coitadas das pessoas que precisam lidar com a Praticinha Bourgeois, não?
Qualquer coisa ela abusa da autoridade do pai e vai distribuindo tiranias. O pior é saber que essa menina ainda vai dar MUITA DOR DE CABEÇA aos colegas e aos nossos heróis.

Que dirá Ladybug, que não a suporta. hehe

O elenco de dublagem, segundo os créditos do episódio:
Marinette/Ladybug: Jéssica Vieira
Adrien/Cat Noir: Fabrício Vila Verde
Alya: Luísa Palomanes
Tikki: Isabelle Cunha

Plagg: Luiz Sérgio
Nino: Gustavo Pereira
Chloe: Bruna Laynes
Hawk Moth: Guilherme Briggs
Sabrina: Helena Palomanes
Damócles (diretor da escola): Luiz Carlos Persy
Sabine (mãe da Marinette): Maíra Goés
Srta. Bustiers: Sylvia Salusti
Sr. Bourgeois (prefeito e pai da Chloe): Márcio Simões
Técnico: Maurício Berger
Títulos/Letreiros: Sérgio Beck
Outras vozes: Ícaro Amado, Lella Ganimi e Marcia Morelli

Quando estavam na cozinha do hotel, a Lady Wifi disse que era bom a Joaninha Francesa correr para salvar seu amado antes que ele derretesse. E depois falou de picolé.

Gente, NO DIA QUE ALGUMA COISA DERRETER NA GELADEIRA, CHAMA O TÉCNICO QUE ELA ESTÁ COM PROBLEMAS.

No contexto da cena, a fala não fez sentido, até porque o nosso pobre Gato Preto tinha sido arremessado para dentro do freezer e acabou se destransformando com o baque, que arremessou seu anel para um lugar incômodo da câmara. E esse é um dos fatos curiosos do show, que deixou muito miraculer encucado, já que em outro momento não aconteceu a mesma coisa (sem comentários - é spoiler).

Claro, sem esquecer o fanservice da Lady Wifi julgando a dupla de heróis parisienses como "casal". hehe


Miraculous Ladybug
4º episódio: Cupido Negro
E aqui temos o Cupido Negro, o vilão do episódio de hoje. Rejeitado por sua amada, ele resolve destruir os amores e amizades que estiverem espalhados pela "Cidade do Amor".
Kim, um garoto bom em esportes, acaba se apaixonando pela patricinha metida do colégio: deu ruim.
Opinião: Este que deveria ser um dos episódios mais hypados e surtadores, e que eu altamente recomendava que passasse daqui a mais seis ou dez episódios, acabou tendo um pouco do seu clima quebrado pela escolha aleatória do Gloob.

Como 4º episódio ele não funcionou do jeito que eu imaginava e gostaria que acontecesse, visto que, ainda estamos conhecendo melhor os heróis e os outros personagens, então acabou perdendo parte da graça.

Pois é, gente, nem eu sabia que o Adrien tinha tantas fãs assim... Imagina se a nossa Tormenta descobre que o Cat Noir era o "gatinho" da foto? hehe

Não que eu seja a maior entendedora de gírias do momento, só que... "Nerdsaura"? Tipo... Vocês usam isso hoje em dia? Uau. E eu achando que meu tempo de escola é que era cafona.

Enfim, surtos à parte, pelo menos por agora, temos episódio de Dia dos Namorados que não passou nem perto de 14 de Fevereiro e muito menos de 12 de Junho, respectivamente comemorações do Hemisfério Norte e Brasil.
No começo do episódio temos Adrien suspirando e tomando coragem para se declarar!
No final do episódio temos Adrien suspirando depois de ler um poema que ele acha que é da Ladybug.
O Hemisfério Norte tem o costume de celebrar o Dia de São Valentim como Dia dos Namorados, por este santo ter celebrado diversos casamentos numa época que a Igreja proibia. Enquanto que, pelo menos no Brasil, comemora-se o Dia dos Namorados na véspera do Dia de Santo Antônio, que por aqui é conhecido como "santo casamenteiro".

E dá-lhe todo o tipo de promessa e simpatia para conseguir um namorado ou marido! Para variar, Brasil sendo um posso de ritos e lendas bastante divertidos.

Neste episódio tivemos Ladynoir e seus shippers jogando muito confete e serpentina para cima mesmo não sendo mais Carnaval!
Também, o que esperar de um episódio que se passa no Dia dos Namorados e que tem a professora falando sobre BEIJO e AMOR VENCER O MAL.

Como diria Thomas Astruc: "Numa luta entre Ladybug e Cat Noir, o amor vence!"

Pense num criador de conteúdo sendo adorável. Pois é, esse francês é isso tudo e mais um pouco.

Neste episódio o pobre Kim, cobrindo a nossa cota de esporte (sim, eu lembro que o Adrien também pratica esportes, calma), revela estar apaixonado pela pior pessoa possível, os três P's do terror!
Por favor, pessoal, não sejam escrotos que nem a Chloe. Humilhação pública não é engraçado!
E provando que o mundo é bem redondinho, Chloe acaba recebendo sua dose de karma.
Com a ajuda de Max e o apoio de Marinette, Kim espera por sua amada na Pont des Arts* com um broche adorável. O problema é que ele gosta da Chloe e... ADIVINHA QUEM AJUDOU HAWK MOTH NA MISSÃO DE AKUMATIZAR PESSOAS HOJE?

Claro que a situação se torna uma montagem de coisas erradas. Primeiro o garoto se ajoelha numa poça de água, depois gagueja para pedir a metidinha em namoro, tem o azar de uma bicicleta passar pela poça e jogar água nele e ainda é trollado pelo vento que traz um saquinho de batata frita vazio (Paris, cadê a cidade limpa? Vocês são Europa!) que gruda na cara dele.

Ao contrário de qualquer pessoa com o mínimo de amor no kokoro coração, Chloe além de ignorar os sentimentos do adolescente e dizer que gosta de outro, tira uma foto do momento de humilhação e envia para todos os colegas de classe.

Gente, essa menina precisa mesmo de um arco de redenção como diz o fandom, porque ela não pode simplesmente ser tão maldosa e "sem coração".
A joaninha unindo os destinos de Marinette e Adrien, e Ladybug e Cat Noir? Será?
Adrien frustrado por não ver assinatura no cartão e de repente... LADYBUG! Digo, joaninha aparece.
A parte adorável do episódio, obviamente fica pelos enamorados Adrien e Marinette. O menino escreve uma linda poesia se referindo a Ladybug e a nossa adorável desajeitada acaba escrevendo também uma poesia em resposta a dele, só que, para variar só um pouquinho, ela esquece de assinar.

A sorte é que seja pela distração ou boa sorte, uma joaninha de cinco pintinhas aparece no cartão para ambos. Seria mesmo um sinal de boa sorte ou um presságio de amor?

E tudo poderia ficar melhor se não fosse Hawk Moth caçando mais o que fazer do que cuidar de sua própria vida. Tipo, já pensaram que ele não trabalha? Fica esperando O DIA INTEIRO alguém se sentir para baixo e assim ele poder enviar seu akuma borboletinha negra? QUEM PAGA AS SUAS CONTAS?

Bom, tirando que vilão não precisa pagar contas...

Tornando Kim o "Cupido Negro", a cidade começa a ter problemas com as pessoas que são acertadas por suas flechas de ódio. Casais brigam, amizades se dissolvem... Até Alya é infectada e diz coisas não muito agradáveis a Marinette.
Olha que graça o nosso adorável herói prestes a contar que está perdidamente apaixonado!
Ladybug até tenta dar um jeito na situação, contudo, acaba encontrando Cat Noir pelo caminho que parece ter tomado coragem para falar tudo o que sente a sua amada. Ele até começa, porém, evitando que Ladybug sofra com os efeitos da flecha do Cupido Negro, acaba sendo atingido pelo ódio.

Interessante é perceber que os miraculers são muito criativos e até mesmo certeiros em suas teorias. Dá para perceber que toda aquela agressividade nas palavras demonstravam na verdade a intensidade dos sentimentos de Cat Noir. Por amar demais Ladybug, na versão de "lábios negros" ele a renega com toda a sua força.

É aí que a menina percebe que apenas "quebrando o encanto" é que ela poderá ter de novo o seu companheiro de heroísmo.

A carta na manga de Hawk Moth é então retirada, pois ele contava muito com o Cat Noir "fora da jogada" por estar enfeitiçado e assim facilitar com que finalmente obtivesse os miraculous.
Ladybug toma uma decisão e beija Cat Noir.

Imaginem uma semana de Tumblr com tanto GIF dessa cena em todos os ângulos pulando a cada cinco posts na sua dashboard. Basicamente isso.

O pior desse fanservice é que o nosso lindo Gato Preto não fica sabendo que aconteceu, afinal, ele estava enfeitiçado.

Antes que alguém tenha um treco ou vá correndo encher o criador de Ladybug de perguntas, ele já disse que nada medonho aconteceria com uma pessoa, caso o Cat Noir a tocasse com o Cataclismo. Thomas Astruc disse que a reação seria algo bobo, como o cabelo ficar branco.
Cat Noir: 99% enfeitiçado e querendo ver a desgraça acontecer, mas aquele 1% pedindo socorro.
Gente, quer angústia, espera o episódio de Volpina (dito como a real "season finale") ou façam suas fanfics e fanarts.

Cuidado: não me responsabilizo por quaisquer spoilers que vocês tomem na fuça que nem eu tomei há pouco.

Os nomes do elenco de dublagem que não estavam no episódio anterior e que aparecem neste são:
Kim: José Leonardo
Rose: Lhays Macêdo (Sim, e a voz da Aurora de "Tormenta")
Max: João Victor Granja
Tom: Malta Jr.

Outras vozes: Érika Menezes, Lella Ganimi, Lhays Macêdo, Marcos Souza, Melize Maia, Milton Parisi e Ronaldo Julio
Esse "zerou" vai ter que ser repetido a exaustão para que eu consiga engoli-lo. Tudo bem que para um termo tão curto, até que ficou ok, mas... DÓI DE OUVIR AINDA, SINTO MUITO.
*Ponts des Arts: É uma ponte que os casais colocavam cadeados com seus nomes escritos, trancavam e jogavam a chave fora, imaginando que assim ficariam juntos para sempre. Segundo o G1, milhares de cadeados foram retirados, pois o peso ameaçava a estrutura da ponte.

Assista os episódios inéditos às 20h pelo canal Gloob.
Para estas análises, usei o Canal do YoutubeMiraculous Legendas.

Nos vemos no próximo episódio de Miraculous: As Aventuras de Ladybug!

Por Kimono Vermelho aquela que rolou pela sala quando viu os GIF's que saíram na época que o episódio "Cupido Negro" saiu em coreano/francês...21/03/2016

18 comentários:

  1. Adoro Miraculous rs! Assisto em cs com as crianças, não perco nenhum episódio.😊😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elisama!

      Que bom!
      Miraculous Ladybug é um ótimo entretenimento! Do tipo que adultos e crianças estão precisando.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Em algum episódio a ladybug vai descobrir quem e o cat noir ou o cat noir vai descobrir quem a ladybug e?e o Adrian vai beijar a marinette?

      Excluir
    3. Olá, Raissa!

      Bom, a gente vai ter que esperar as próximas temporadas para saber se isso vai acontecer. O que posso recomendar é paciência. ^^

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Alya, você fica muito chateada se eu falar que às vezes você me incomoda muito com esse fanatismo? PARECE EU NO PRIMEIRO ANO SÓ FALANDO DE NARUTO! *chora no cantinho*

    Embora eu quisesse MUITO que Cat Noir e Ladybug se descobrissem (mais para ver a reação deles com AI MEU DEUS DO CÉU A GENTE ESTUDA JUNTO AAAAAHH), achei muito legal Cat Noir respeitar a decisão dela. Acredito que muito dessa curiosidade dele seja pela carência. Adrien é uma pessoa muito fofa e amável, que não sabe muito bem como se comportar em público ainda. Nos episódios de origem, ele ter ficado feliz por considerar já ter feito uma amizade foi de morrer de amor e tristeza. Que rapaz sozinho! ;^; E, por compreender estar sendo invasivo com sua insistência, tal como o pai é em sua vida, ele a respeitou. Tá ótimo, continuem assim, prendam os meninos na sala - e os pais junto, pfvr - e mostrem esse episódio.

    Agora, pensa na agonia quando me cai o anel e esse menino vai parar na geladeira! Foi muita desgraça seguida, tive um princípio de infarto.

    Cupido Negro. "Estou no chão' define como fiquei. Primeiro por Kim, que traduz perfeitamente o significado da flor roxa que nasceu no coração do lobo. Piá atentado que caiu de amores pela pior pessoa na face da Terra, mas que não merecia tamanha desgraça. Mas, como o mundo gira e vacilão roda, ela pagou e foi bem feito u-u
    Fiquei com dó do Kim, mas o poder que Hawk Moth deu a ele foi um dos mais obscuros. Pensa só, começar a desgraçar todo tipo de relacionamento no mundo! E pior que isso acontece muito na vida real, pessoas infelizes que querem causar o desamor em quem está bem.

    Eu me sinto mal pelo Cat Noir não conseguir se declarar ksopaksopasopa Marinette nunca leva suas piadas horrorosas a sério e isso é muito divertido. Mas gostaria de ver como seria se ela ouvisse uma declaração sincera dele. Ela, enquanto Marinette, morre de amores por Adrien, que é Cat Noir, que ama LAdybug que a Marinette @-@ SÃO TANTAS OPÇÕES DE SHIPP, QUERO LOGO QUE Dê CERTO XD

    O final foi fofíssimo -w- Adrien me encanta com tanta fofura e Marinette estabanada que só ela me faz rir amores. Esses dois, quando for para enfim darem certo, serão só arco-íris de muito amor -w- /agora pense que divertido se eles, como Adrien e Marinette viram canon, porém desconhecendo de suas identidades de herói. Ai, isso dava um pano pra (fanfic q) manga! :v

    Até mais! /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!
      Só vi seu comentário agora. D:

      A Alya não se incomoda, é fato. XD

      AH SE TODOS OS HOMENS FOSSEM COMO O CAT NOIR...
      O mundo seria mais divertido e menos escroto. Ele tem noção que não pode ser invasivo e impulsivo só por amar alguém, ele não se coloca acima da Ladybug para que ela obedeça aos seus sentimentos e vontades, e isso é muito legal!

      Pois é, dá pena do Adrien, pois ele é muito carente de atenção e carinho.

      Infelizmente nem todo mundo sabe respeitar e torcer pela felicidade dos outros, é uma pena. Mas perceba que as pessoas atingidas tinham na mesma proporção do amor, o ódio quando foram atingidos pela flecha.

      Sim, quatro ships que todo mundo ama. XD

      E dá-lhe fanfic. Já li algumas com esse tema.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. bem que o senhor poderia criar uma personagem nova no grupo sabe uma tigresa por exemplo só estou dando um conselho só isso ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown!

      Eu não sou o criador da série e também não tenho contato com ele, então não posso entregar sua mensagem.
      Se tiver Twitter ou Facebook mande seu comentário para Thomas Astruc (é só procurar no Google). Lembrando que o texto deve ser em inglês ou francês.

      Ou você também tem a opção de criar esse personagem e usar em fanarts e fanfics.

      Tá bom?

      Excluir
  4. Olá... Eu assisto com meus filhos e me perco na hora kkkk acaba no gloob eu coloco no YouTube kkkk amo ver e queria saber quando vão lançar a2°temporada???
    Estou procurando pelo Google e não acho a resposta, será que vc já sabe quando vai lançar ???? Desde já obrigado
    Amei seu blog��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!

      Como a série é recente e ainda está sendo produzida, precisaremos ter um pouquinho de paciência.
      Ainda não tem uma data certa para estreia internacional e muito menos aqui no Brasil.
      Se der tudo certo, entre 2016 e 2017, essa é a previsão.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Sou apaixonada por Ladybug e Cat Noir, sempre choro com a música de abertura. Amei o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, friends!
      Fico feliz em saber que também gosta da dupla francesa de heróis!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. eu amo miraculous,eu preucurei em tudo mas não consegui saber quantos anos a Mari tem, você tem está informação?
    eu amei seu blog parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roseli!
      A idade é entre 14~15 anos.
      Essa e outras informações você pode encontrar no Ladybug Wikia. É só jogar no Google.

      Excluir
  7. Eu n perco nem um dia de miraculos,esse desenho é bom p tds idades muito bom msm,eu amo.

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/