sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Carnaval - 2016: Primeiras Desimpressões de Owari no Seraph/Seraph of the End

É Carnaval no Kimono Amarelo!
E aqui no blog o feriado é diferente! Nada de desfile de escola de samba, marchinha ou qualquer outra coisa do tipo!
De 05 a 10/02 programação especial de Carnaval! #SeloLaFolia

Sempre quando rolam primeiras desimpressões no Carnaval elas seguem o seguinte esquema:
-Assistirei e comentarei os três primeiros episódios do anime escolhido;
-Se eu gostar não quer dizer que vai ter posts semanais.

Antes de ficarem enchendo o saco com "AINN MAS TRÊS EPISÓDIOS É MUITO POUCO PARA ENTENDER A PROFUNDEZA DOS CORAÇÕES DOS PERSONAGENS E-"... Chega.

Meu blog, minhas regras.
É "primeiras impressões", e não "vou ver a primeira temporada inteira e comentar". Não é análise completa do anime, é só "primeiras impressões". Espero que eu tenha sido BEM clara quanto a isso.
Ficha técnica
Título: Owari no Seraph, também conhecido como "Seraph of The End"
Diretor: Daisuke Tokudo
Estúdio: Wit Studio

Temporada: Temporada de Abril 2015
Total de episódios: 12 - 1ª temporada


Owari no Seraph
1º episódio
Começamos com sofrimento, dor e desespero em Serafim do Fim. Imaginem quem é o "serafim".
Opinião: Vamos falar sobre tudo o que eu sei de Owari no Seraph:
-MikaYuu;
-Guren;
-Vampiros;
-Ferid.

Tem outros nomes também que eu obviamente não decorei, mas que o Tumblr gosta de jogar na minha cara a rodo e a torto.As únicas coisas que eu realmente sei sobre este anime é que Mikaela e Yuuichirou são amigos que todo mundo shippa, Guren gato-gostoso e Ferid vadia. E tudo por conta do tal do Tumblr.
Agora veremos o que realmente é esta bagaça que as fujoshis curtem tanto.

Começamos bem.
Todo mundo tem ataque cardíaco e morre. Rola altas desgraças.

A Mãe Vampira chega divando de costas.
Não lembro o nome dela, só sei que ela trolla o Mika em algum momento da 2ª temporada. Sim, sou muito manjona de Owari no Seraph. Nossa.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!
MIKA E YUU TUDO PIRRALHINHO! AI KOKORO, FAZ ISSO NÃO!

Tenho fraco por crianças... Acho (quase) todas altamente kawaii desu ne nos animes.

Espera.
ESPERA.
ESTAMOS FALANDO DE "PROGENITOR"?

TOCA A ABERTURA DE STRIKE THE BLOOD EM LOOP E ME DEIXA MORRER DE ÓDIO.

KRUL, AMIGA, NÃO TRAZ AS MÁS LEMBRANÇAS E ESTA BLOGUEIRA NÃO! TE AMO TANTO, SUA FOFA!

Espera...
FERID, QUEM TE DUBLA?
PARECE MEU AMADO TAKAHIRO.
NÃO É NÃO, NÉ, FERID?

Puta merda, é o Takahiro Sakurai.

SEM CONDIÇÃO, PRODUÇÃO.

MINHA NOSSA SENHORA, O FERID REALMENTE É UMA VADIA! ATÉ A VOZ DELE ME IRRITA! A VOZ DO MEU PRECIOSO TAKAHIRO!

AI, MINHA VIRGEM SANTA!
O GERARD COMENTANDO SE ERA SÓ SANGUE QUE O FERID IA QUERER DO MIKA!

GENTE, GERARD DE ARSLAN SENKI.

Finalmente nos encontramos de novo, parça.

Essa parte do Yuu quando chegou no orfanato... Eu sei de uns spoilers, então umas coisas que ele disse fizeram sentido. Aliás, o que eu mais sei desse anime É SPOILER.

Gerard falando que Yuu vai ser o pai do ano.
GERARD, OLHA O SHIPPING.
Não, espera... Isso não fez sentido.

Pior é que eu acho que é bem NESTE episódio que o Mika vai para o lado dos vampiros, né? Em pleno Carnaval e eu tendo que lidar com sofrimento. POR QUÊ?

AI SEM OR, DEMORA TANTO PRO SOFRIMENTO VIR!
OWARI NO SERAPH, VAMOS ADIANTAR LOGO QUE EU ESTOU SOFRENDO DE ANTECIPAÇÃO!

GUREN.
GUREN.
GUREN.
VOCÊ NÃO TEM FORÇA NAS PERNAS, GUREN?

Ok, agora vamos falar apenas sobre o anime e sem surtos (ou é o que eu espero).

O primeiro episódio foi MUITO MELHOR do que eu esperava.
Mesmo com o meu hype louco para assistir e com uma razoável apreensão, foi um bom começo.

O plot sobre o tal vírus, o fato de apenas crianças menores de treze anos não terem sido afetadas e talz, é um pouquinho difícil de engolir.

Os personagens são interessantes.
Yuu é o Eren de Shingeki no Kyojin com sua mania de "vou matar todos os titãs vampiros", saca?
Mikaela... Mika. O moleque é esperto e usa a cabeça muito bem, pena que estávamos lidando com um vampiro pau no cu, o Ferid.

Espero que um dia o fandom de Owari possa ver esse escroto se fodendo. Na boa, merece.

E por fim temos o Guren e suas pernas de gelatina. XD

Bom começo, empolgante, soube jogar o plot na cara e esperar a gente começar a recolher os caquinhos. A trilha sonora eu já tinha elogiado na temporada de Abril de 2015 e vou reforçar neste post, é muito boa.

Por enquanto nada de abertura e encerramento. Quem sabe no próximo?

Mas, de coração, eu gostei desse primeiro episódio. Valeu todo o hype jogado pelo Tumblr, ainda que eu tenha visto pouco MikaYuu. TEM QUE TER MAIS SHIPPING, GALERA!

Ah, espera, isso acontece na segunda temporada... huhu
QUÊ? SPOILER? ONDE?

Que tal agora falarmos sobre... dubladores?
Bom, este é o Kimono Amarelo. Você estava mesmo esperando uma resenha de blogueiro sério da otakusfera? Me poupe da sua inocência.

Yuuichirou Hyakuya, nosso adorável Yuu, é dublado por Miyu Irino.
O nome em si não me faz recordar praticamente nada e a voz é fácil de confundir com outros dubladores. Infelizmente Irino-san não tem uma voz marcante.

Ainda assim, Miyu Irino arranca meus suspiros com Koushi Sugawara de Haikyuu!! e Haikyuu!! 2. Além disso ele também empresta sua voz para: Sena Kobayakawa de Eyeshield 21, Minato Namizake de Naruto Shippuden (Masashi Kishimoto), Todomatsu Matsuno de Osomatsu-san, Syaoran Li em Tsubasa Chronicles, xxxHolic e Kobato (todos da CLAMP), entre outros.

Kensho Ono dubla Mikaela Hyakuya.
Takahiro Sakurai ficou responsável por dar voz ao vampiro escroto Ferid.
E para o maravilhoso Yuuichi Nakamura ficou Guren das pernas de gelatina!!!


Owari no Seraph
2º episódio
É bem provável que ele não queira nem noivar, muito menos casar. Troca de par, Yuu-chan!
Opinião: OK. PODEMOS FALAR SOBRE A ABERTURA DESTE ANIME?
OK, ESPEREM AÍ UM POUCO, PORQUE EU PRECISO BAIXAR ESSA ABERTURA AGORA. Obrigada.

*shorando todas as pitangas da face do universo*
Esse megane de cabelo rosa.
Se for dublado pelo Kouki Uchiyama, vai dar briga neste blog.

É dublado pelo Kaito Ishikawa.
Meu lado Haikyuu!! está explodindo. Kageyama dublando uma versão cor-de-rosa do Tsukishima. Deos Matoba, abençoa.

Voltando a abertura...
VOLTANDO A ABERTURA PARA ESCUTAR A MÚSICA NOVAMENTE.

GENTE, VAMOS FALAR SOBRE COMO É BOM FAZER POST NO CARNAVAL DE ANIMES QUE EU NÃO VI NA TEMPORADA, MAS FIQUEI CURIOSINHA POR ALGUM MOTIVO ALEATÓRIO?

Essa abertura é tão boa que eu acho que não vou assistir o episódio, vou ficar só nela que com certeza sofrerei menos.

Eu fico me perguntando se alguém deve ter parado e pensado o seguinte: "Ah, do jeito que a Kimono é escrota, provavelmente vai meter o pau nesse anime".

A pessoa que teve esse momento de seriedade na vida deve estar vomitando o sangue do Ferid pelo ouvido lendo este post.

Yuu-chan sendo filho da puta na escola!

GENTE, EU AMO O CARNAVAL E EU AMO OWARI NO SERAPH. BEIJOS!

YUU-CHAN, NÃO BATE A CABEÇA NO VIDRO DA JANELA! VOCÊ NÃO SABE QUE ESSAS COISAS SÃO FRÁGEIS? Não a sua cabeça, o vidro da janela.

SHINOA, NÃO ENCHE O SACO! DEIXA O MENINO PROTESTAR NA AULA!

Guren, você sabe que eu me amarro no Yuuichi Nakamura, né?
SEU PUTO! VOCÊ TEM CARA DE PUTO, MAS... AAAAAAHHHHHHHH! ESSA VOZ DELICIOSA DO NAKAMURA-SAN! EU NÃO RESISTO!

GUREN, vamos voltar para o Yuu-chan sendo repreendido pela Shinoa? NÃO TENHO CONDIÇÃO DE ESCUTAR ESSA SUA VOZ MARAVILHOSA E OLHAR PARA A SUA CARA DE VADIA-HUSBANDO-EU-QUERO!

ISSO MESMO, YUU!
GUREN RETARDADO! TE ENGANOU POR QUATRO ANOS!

Shinoa, tu quer o Yuu-chan, né?
Malz aê, ele é do Mika. ;)

Essa sou eu sendo pau no cu (como o esperado) e torcendo pelo casal BL (Boys Love).

Se o Guren me mandasse uma carta desaforada dessa, eu dava em cima dele até que o miserável aceitasse socializar comigo ele ia levar uma coça desgracenta.

MANO, O MOLEQUE TÁ SE ESFREGANDO NO YUU?
RAPAZ, ISSO QUE É MEL, HEIN?

Gente.
E A SHINOA?
Eu estou ouvindo essa desgraça falando e tem um sensorzinho meu apitando aqui, dizendo que parece a voz da Izumiko de Red Data Girl, mas... Minha cara de quem identifica voz feminina.
Qual a necessidade de "arrumar uma namorada" para o exército Guren? Você quer uma?
Parabãins, Izumiko, eu consigo de vez em nunca reconhecer a voz da sua dubladora.

E o interessante é que a interpretação na Shinoa é muito diferente da interpretação que a Saori-san fez para a Izumiko e isso é MUITO INCRÍVEL! Por mais que eu tenha facilidade em reconhecer a voz da dubladora, são apenas em alguns momentos que ela me recorda a Izumiko (e se ela ficar falando por um tempo prolongado), no resto, ela fica razoavelmente difícil de reconhecer.

Sobre os dubladores neste episódio:
-Saori Hayami, uma velha conhecida do blog.
-Nobuhiko Okamoto, um nome não tão estranho aos meus olhos.

Saori Hayami além de dublar a Shinoa, também empresta sua voz para: Izumiko Sagara de RDG: Red Data Girl, Shirayuki de Akagami no Shirayuki-hime, Miyuki Shiba de Mahouka Koukou no Rettousei, entre outras.

Nobuhiko Okamoto dubla Yoichi Saotome em Owari no Seraph e também empresta sua voz para: Yuu Nishinoya de Haikyuu!!, Rin Okumura de Ao no Exorcist (Kazue Kato), Accelerator de To Aru Majutsu no Index (J.C. Staff), Mizuki de Kamisama Hajimemashita (Julietta Suzuki), entre outros.

Ok, vamos falar sobre o episódio...
EU NÃO SABIA QUE ESSE ANIME ERA TÃO FOGO NA CAIXA D'ÁGUA! Melhor acompanhar isso do que Hataraku Maou-sama!, fala sério!

Aliás, nunca me diverti tanto fazendo um post de Carnaval!!! Tenho más lembranças do ano passado (e da correria escrota que passei para trazer apenas TRÊS posts, que vergonha).

Eu gosto do jeito que o anime consegue desenvolver bem a história que começou a nos mostrar no primeiro episódio. É tudo muito empolgante, lutas interessantes mesmo sendo nível n00b (Yuu-chan ainda não está podendo subir no salto 15 do Guren e gritar para afastar as mandadas) e os personagens são engraçados.

Temos aí Yoichi, que eu espero não confundir com o Yuu-chan (dislexia me owna), que quer vingar a morte da irmã. Shinoa sendo LOL pra caramba, querendo ver o cabaré pegar fogo com as vadias dentro (ela tem cara de quem faria isso) e o Yuu-chan sendo o típico anti-social de "não preciso de amigos, pois os que eu tinha morreram pela retardadice minha e de Mikaela". Dá para aguentar esse jeitinho chato e clichezento do YuuYuu que não é Hakusho por enquanto.

Se eu não acho que as coisas estão indo rápidas demais?
Bom, são apenas doze episódios na primeira temporada, então dá para entender esse passo mais apressado, ainda que, sinceramente, eu não tenha sentido essa rapidez toda. Acho que o ritmo está no passo certo, o anime está interessante e se fazendo interessante, o que é importante.

Porque uma coisa é o anime se achar a última cereja do bolo e ser uma merda. Outra coisa é ela se achar, poder e a gente concordar.

A abertura é "X.U." de Hiroyuki Sayano [nZk] Gemie.
O encerramento é "scaPEGoat" de Hiroyuki Sayano [nZk] Yosh.

E o mais impressionante é que tanto a abertura quanto o encerramento são muito bons. Começam tranquilos e ficam pauleira no final. Altamente recomendado.



Owari no Seraph
3º episódio
Um anime que diz que a virgindade é maligna acha mesmo que otaku procria. AH TÁ, OK!
Opinião: OK. COMEÇAMOS COM A SHINOA CHAMANDO YUU-CHAN DE VIRGEM.

Shinoa é a crítica do governo japonês à baixa natalidade.

Vão por mim, japinha lá do Japão não está mais interessado em fazer filho! O povo só quer anime, idol, sexo com dakimakura... Enquanto isso a população vai envelhecendo e o governo precisa de mais jovens, ou seja, mais nascimentos, para que essas crianças cresçam, trabalhem e continuem fazendo funcionar a engrenagem do sistema.

Quem você acha que paga as aposentadorias?
Aleluia que finalmente veremos Mikaela... Bem no último episódio das minhas primeiras desimpressões! AFE!
Prévia do próximo episódio: megane do cabelo rosa, Krul salvando o Mika, Ferid vivo (não, espera). SOFRÊNCIA TOCANDO E EU JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

Uma das coisas que eu mais curti nesse anime é que ele começou MUITO BEM e até o terceiro episódio CONTINUA MUITO BEM. Owari no Seraph não precisa usar da desculpa "mas fica bom a partir do 15483299º episódio", pois ele já mostra ao que veio no primeiro!

Eu particularmente não gosto de histórias com vampiros, contudo, está aí uma boa surpresa de uma temporada que sempre traz ótimos animes (primavera é um benção no Japão).

O tempo para o desenvolvimento do plot também está muito bom, na minha opinião. Não é como se eu fosse manjadora dessas coisas e blá blá blás, mas eu gostei do que vi, adorei o ritmo bem cadenciado e, falando em ritmo, eu adorei a trilha sonora também.

O elenco de dublagem é bom, tem gente que é "velha" na profissão e tem uma lista imensa de personagens, e outros que de vez em quando a gente vê por aí.

É claro que não vou fechar os olhos para o clichê que é o comportamento de Yuuichirou, o que pode irritar um pouco ou causar desconforto num espectador que espera um pouco mais de background ou estilo diferenciado. Mesmo assim, ele não consegue atrapalhar o andamento da história. E, o mais importante, é exatamente esse jeito clichê de querer resolver tudo sozinho, não querer amigos por conta de eventos traumáticos envolvendo experiências anteriores e protagonismo que vemos os minutos passarem e a história se desenrolar.

Por enquanto é ele quem faz a engrenagem mexer, já que o Guren quase não move a bunda para fazer alguma coisa.

Queria ter visto o Shinya antes de me despedir do anime... D:
Parece que só vou ver esse porraloka quando decidir maratonar essa bagaça... num dia que eu quiser um pouco de dor e sofrimento no coração.

Abençoem o Tumblr!
Mika e o dentinho de vampiro. É apenas no 4º episódio que descobrimos o que aconteceu com ele, já que nesse começo acompanhamos as aventuras de Yuu-chan no "mundo de fora".
Confesso que tinha muita resistência a Owari, mas a melhor rede social da internet fez o favor de quebrar os paradigmas, preconceitos e possíveis bitchings/recalques.

Eu fiquei curiosa para saber o resto da história, só que vou parar realmente no terceiro episódio. Não sei se consigo lidar com o caminho de sofrimento QUE AINDA CHEGARÁ. Por enquanto eu não vou maratonar feito doida varrida e chorar horrores no Twitter com os meus surtos.

Ainda assim, eu com certeza recomendo Owari no Seraph para quem quiser ação, história com vampiros, amizade/amor de força monstruosa e aquelas pitadas de angústia e sofrimento que estão aí para temperar as boas histórias (e as ruins também).

E aí?
Começamos bem a sexta feira de Carnaval?

Não se esqueça, o melhor Carnaval você passa aqui no Kimono Amarelo!
Pelo terceiro ano fazendo posts especiais para quem quer fugir do "lugar comum" do feriado! o/

Nos vemos de novo daqui a uma hora!

Por Kimono Vermelho aquela que se surpreendeu de forma boa com este anime - 05/02/2016

2 comentários:

  1. tumblr é tumblr...sempre jogando spoilers na nossa cara kkk.mesmo não curtindo muito shonen,assisti owari no seraph e até gostei!diferente de metade do fandom,não vejo nada entre mika e yuu(nada contra o ship,mas realmente não vejo yaoi entre eles..)até porque todos sabem que o endgame do mangá é shinoa x yuu(meu otp).owari tem uns furos de roteiro aqui e ali,mas até que é divertido de assistir.fora a trilha sonora que como você falou é ótima!a abertura é muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!

      Não se engane, esse anime é yaoi e dos bons. -q
      O mangá não parece seguir esse seu ship (pelos spoilers tá tendo é altas tretas).
      E o ship yaoi é mais divertido. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/