quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

One Punch Man #11

PENÚLTIMO EPISÓDIO.
E pelo que li no Tumblr, além do Road to Hero tem mais cinco OVA's vindo por aí. É pouco ou está bom para vocês?

No episódio anterior... convocaram uma reunião urgente para avisar que vem treta dentro de seis meses, o que pode ser hoje, amanhã ou... ontem mesmo. huhu E enquanto oí pessoal se reúne, uma estranha nave chega e acaba com a Cidade A. Coincidência? Acho que não.

Você curte ser rebelde, Saitama?


One Punch Man
11º episódio
Lord Boros, o provável ÚLTIMO "chefão" que o nosso herói careca vai ter que enfrentar.
Opinião: Este episódio poderia se chamar "Quando os verdadeiros heróis surgem".

Temos o Ciclista Sem-Licença, que eu chamo de "Bicicleteiro", se arriscando e salvando a vida de um sobrevivente. Tem o carinha do relâmpago e o tio do broto de bambu (os dois apareceram na época do Rei do Mar Profundo) também se oferecendo para resgatar os sobreviventes. Além dessa Turminha do Bem, não podemos esquecer dos quatro valentes que não desistiram e muito menos saíram correndo quando viram o alienígena que se regenera.

Temos o tiozão samurai cortando tudo, o prisioneiro que gosta de meninos bonitos mostrando que não é inútil, tem também o vovô do dojo que se chama Bang e por fim o cara do bastão. Ah... E o Samurai Prateado e sem o braço esquerdo apenas olhando.

Ali ninguém tem um grande poder e mesmo assim eles chamaram a responsabilidade para si.

Nem preciso falar da Tatsumaki, porque ela não presta e mesmo assim a gente ama a menina. ELA SE ACHA MAIS DO QUE BILHETE PREMIADO! E o pior é que ela pode.
A criatura se acha tanto (e com razão) que diz que os coleguinhas estariam perdidos se não fosse ela.
Quando estava para dar uma merda daquelas, a menina usou sua telecinesia e mandou um "aqui não, parça, meu planeta, minhas regras", usando as balas de canhão dos alienígenas contra ELES MESMOS!

Yeah!
"Feitiço virou contra o feiticeiro!"

E o nome do monstro que renasce, digo, regenera, é Melzalgald (Mel Zangado).
Anotei, porque nem o ONE deve lembrar desse nome maldito.

E uma das coisas que eu acho mais legal nessa história é que independente de ter ou não poderes, há heróis que fazem o que podem e até o que não podem para enfrentar os males que assolam seu planeta.
Um dos grandes exemplos de "fazer até o que não pode" é o nosso Bicicleteiro fofo achando que tinha chance com o Rei do Mar Profundo uns episódios atrás.

Ele poderia ter morrido facilmente, mas viu que ali ele poderia ser talvez a última esperança.
Conheçam Sonic, o Ninja Banguela. Ou praticante de ohaguro*, porque... TÁ HORRÍVEL!
Vai, na hora que tu ver o Máscara Doce mexer o rabo e não for para dançar um de seus singles ou modelar, vai ser um milagre.


Outra coisa que eu adorei ver foi o Careta Terrorista fazendo mais uma aparição e mostrando que finalmente está dando um jeito na sua vida. Só fico pensando se aquela ficha que ele estava preenchendo era da Associação de Heróis. Se for, é melhor desistir. As tretas que estão vindo são terríveis.


Nem vou comentar o Sonic.
AQUILO É UM DEMÔNIO COM SORRISO SEM DENTES!
Melhor... SONIC É BANGUELA! AI, JESUS! TEMOS UM HERÓI CARECA E UM NINJA BANGUELA! O QUE FALTA MAIS? UM CIBORGUE ADOLESCEN- Não, pera.


E também rachei de rir daquele doutor maluco que ficava criando monstros evoluídos de não sei o que... Estava ele e seu fiel Gorila fazendo takoyaki.

Novamente no Tumblr vi o pessoal comentando que estava cena era da webcomic e que não tinha aparecido ainda na versão de Yusuke Murata (responsável pela arte mangá).
Quando você é o cara mais poderoso do seu planeta e tem que observar a enrolação do vilão do dia.
E nem preciso dizer que amei o contraste bizarro e adorável entre a arte do Boros todo fodão se transformando depois que sua armadura foi quebrada e a cara de "ok" do Saitama.

Saitama melhores monstros nível Deus, né? XD
SAITAMA MONSTRÃO! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

E a internet me diz que esse cara é uke.
Gente, vocês acreditam muito no Genos seme...


Foi mais um episódio divertido.
Tirando o segundo episódio que na minha opinião foi o mais fraco de todos, One Punch pode descansar a careca no travesseiro, pois foi um dos melhores animes do ano.

Bom elenco de dublagem, ótimas cenas de animação, trilha sonora bacaninha, abertura porreta, encerramento fofo, arte de rachar de rir e uma boa sequência de plot.

Não é um anime perfeito, óbvio, mas valeu à pena todo o hype em cima da história. OPM fez e aconteceu. Não dá para negar.


Agora vamos falar sobre como os alienígenas são idiotas.
Aliás, quando pelo menos UM dos adversários não for idiota, acho que não estaremos assistindo One Pantsu.
Saitama do Contra - E o que mais me espanta é a roupa dele resistir a todas essas aventuras.
O que foi o Saitama enrolando o polvo azul para saber onde era a saída, se rebelando e por acaso encontrando a sala de controle deles. NÃO FOSSE O BASTANTE ainda temos o monstro que opera os canhões (e o polvo azul dizendo que só soldado raso mexe naquilo, traduzindo: sou estúpido e não aprendi isso quando pensamos em invadir a Terra) nem aí com a cor da chita.

Achava que os terráqueos eram de boa, né? Hollywood está aí para dizer que não, amigo.

E quando o pessoal descobriu que o Mel Zangado tinha uma fraqueza? Uma reles bola de gude que o fazia se regenerar... AÍ O NOSSO QUARTETO DE HERÓIS SEM GRANDES PODERES PODEROSOS começou a fazer a festa!

Os nomes dos dubladores ainda não foram confirmados (tanto o do Samurai Prateado, Mel Zangado e do Lord Boros), então vamos esperar e ver o que rola.


*Ohaguro é uma prática do Japão antigo (não me perguntem de qual Era é isso, perguntem ao Google) de pintar os dentes de preto.


Nos vemos no último episódio de One Punch Man!

Por Kimono Vermelho aquela que queria dormir numa cama bem macia com um travesseiro bem macio16/12/2015

2 comentários:

  1. Treta rolou solta. Esse episódio foi claramente o das tretas skpoaksopaks Não que as outras não tenham tido, mas, como citado no post, pudemos ver os verdadeiros heróis. No fim das contas, o que define um herói, seus poderes ou seu sacrifício pelo outro?

    E o que define um babaca? O Sweet Mask -'- Esse é sem comentários, a aparição escrota dele no último episódio me deu raiva até pra próxima temporada.

    Tatsumaki sendo diva ksakspoaks Ela é aquele tipo de diva amada por geral e que pisa em um tapete de adoradores xD Ela é arrogante e cheia de si, mas acho tão engraçado como ela fica revoltada com o descaso do Saitama e em ser comparada a uma criança, que acabo mais rindo do que condenando a moça xD (eu repito muito "que" nos comentários, já notei D;)

    A roupa do Saitama deve ser feita com aquele tecido do uniforme da Mulher-Elástica d'Os Incríveis (tirando do baú). E ele está tão "Aham, aham, tá" com o Boros skpaoskapoksoapsk Ai Saitama, tem como não te amar? /o/

    Sonic tá bizarro (mais que o habitual), mas, sei lá, acho a presença dele legal nos episódios xD É divertido ver como a galera se frustra diante do poder suprema do 'careca encapado' skaospakospka

    E é claro que o episódio iria acabar no chefão... Isso me deixou muito indignada, embora previsível xD E confesso ter adorado o último episódio. Ficarei no aguardo das suas impressões finais xD

    Até breve!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Sim, foi um episódio muito bacana. Mesmo aqueles sem altos poderes mirabolantes estavam ali ajudando, foi muito amor.
      Eu era totalmente o Metal Bat querendo enfiar a cara do Máscara Doce (olha a zoera) no chão.
      Tatsumaki é tsundere agressiva que nem o Kageyama. Essas crian- pessoas precisam de tratamento.
      Também acho, o uniforme dele continua praticamente intocado (tirando o último episódio).
      Sonic sempre bizarro. Depois de perder um dos "ovos" aí é que ele ficou mais bizarro ainda! XD #mulhermá
      Eu também fico no aguardo das minhas impressões finais. Espero conseguir lançar tudo o que quero desta semana NESTA SEMANA.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/