quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

One Punch Man #10

Mais dois episódios e esse anime acaba, né?
Olha, vou te dizer, vai fazer falta. Foi divertido, foi legal, foi bacana.
Facilmente entre os dez melhores animes do ano.

No episódio anterior... Saitama fez o papel de "vilão" para salvar a pele dos heróis derrotados e da Associação de Heróis, que nada mais é que um órgão que suga o dinheiro da população e não faz nada direito.

Quem é a marretinha mais tsundere da Associação de Heróis, Tornado?


One Punch Man
10º episódio
Seja Tatsumaki ou Tornado. O nome que ela realmente deveria carregar é "Marrentinha Tsundere".
Opinião: HOLY FUCK!
TAKAHIRO SAKURAI?
OUVI A VOZ DO TAKAHIRO SAKURAI?
OUVI A VOZ DO TAKAHIRO SAKURAI!

Yoshimasa Hosoya?
YOSHIMASA HOSOYA, É VOCÊ?

Esse monstro... é dublado pelo Kouki Uchiyama?

HOJE É DIA DE DUBLADORES, BEBÊ!

Sim, eu sou uma pessoa estranha que tem a habilidade macabra de reconhecer vozes masculinas japonesas, ainda que a maioria me deixe confusa por ser muito parecida uma com a outra.

De vez em quando eu erro, de vez em quando eu acerto.
Mas, bem, tenho um episódio para comentar.


Entrei tão forte no hype que acabei nem prestando muita atenção no que estava fazendo da vida, digo, enquanto assistia o episódio. Gente, isso que foi reunião de ELENCO DE DUBLAGEM!

O quê? Não foi reunião disso?
Foi reunião do quê? Ah, foi reunião dos heróis Classe-S?

Hum...
Me irritou profundamente aquele barulhinho de criatura comendo durante essa maldita reunião, mas como reclamar? EU TENHO UM CASO DE ÓDIO COM O DUBLADOR DO PIG GOD, então deixemos isso para lá nesta ocasião.

Quantas ameaças apareceram neste episódio?
Te juro que eu só diria "um", contudo, se eu voltar a memória um pouquinho vou lembrar do dinossauro, dos bichos que avoa, do monstro de várias caras e sua turma alienígena.

O dinossauro no blá blá blá e a mina faz o quê?
METEORO NA TUA CARA, OTÁRIO!
Que isso, chibiko*, digo... Que isso, Tornado...
Sobre ir numa reunião aleatória que nem tem a ver com o seu "rank" e que você muito menos foi chamado.
A menina realmente invocou um meteoro?
Ah, o poder dela é de telecinesia, né? Uau.

Silver Fang? Não era Bang?
Aliás continuo achando que é "King"... Tenho que lembrar que esse vovô maneiro tem o mesmo nome da música de trabalho atual da Anitta. É, pois é. não me julguem. Aquela música é boa para dançar.

Atomic Samurai: samurai aleatório de mangá que será relançado pela Panini? *essa piada foi ruim, mas a dica é de ouro*

O CARA BATEU NA MÃO DO SAITAMA! NÃO QUIS CUMPRIMENTAR O CABEÇA DE OVO CAIPIRA! COMO OUSA, SEU SAMURAI ALEATÓRIO!

Tem 37 e não quer ser chamado de "senhor".
TIO, TU NÃO TEM MAIS IDADE PARA A GENTE USAR "-KUN" DEPOIS DO SEU NOME, VIU? SÓ COMENTANDO.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH O PRISIONEIRO QUE FUGIU DA PRISÃO PARA ENCONTRAR O HOMEM DOS SONHOS! NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!
PELO AMOR A TODOS OS DEUSES DO TA... TAMA... TAKA... ARGH! NÃO SEI O NOME DO PLANO DIVINO DO PESSOAL DE NORAGAMI... D:

Metal Bat: tem ali embaixo os dados sobre o dublador, só que eu jamais ia conseguir reconhecer a voz. Fato.
Esse cara lembra o Yusuke e o Kuwabara de Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi).

Tanktop Master: SEUS IRMÃOS SÃO UM BANDO DE PAU NO CU!

Lightspeed Flash: É o Flashy Flash.

Lightdog Man: CÃOZINHO!
"Alguém soltou um pum" - SAITAMA, FOI VOCÊ? Tá de roupa amarela... Não era "mão amarela"?

Superalloy Blackluster: por que todo mundo tem a voz parecida com a do Hiroki Yasumoto? Ah... É o dublador do Daichi Sawamura? DA FAQ MERMÃO? Impossível de reconhecer...

Pig God: odeio seu dublador, quero bater em vocês dois. huhu

Zombieman: QUE BOM QUE NÃO FUI A ÚNICA A SE IRRITAR COM O BARULHO DESSA PORRA! ..."Zombie"? Come célebros? Céreblos? Céreblos?
Marrentinha Tsundere arranjou briga com o Saitama, com o Genos, daqui a pouco é comigo.
King: Só ouço a batida do kokoro. Pode mandar pra casa.

Metal Knight: faltou... Ah, tinha o tal de Engine Knight, né? BOM, ENTROU MUDO E SAIU CALADO.

O QUE O GAROTO QUE LAMBE O PIRULITO FAZ?
Muito interessada em saber o que um pirralho inteligente faz nessa Associação e como ele conseguiu se tornar Rank-S. Ah, qualquer idiota vira Rank-S... haha Menos o Saitama.

Blast: faltou. Deve estar na moitinha jogando barro.
Que pessoa ruim que eu sou.

Basicamente tivemos:
-Associação dos Heróis é feita nas coxas, não sabe monitorar ameaça e deixa a cidade inteira ser pulverizada;
-O prédio da Associação é MAIS RESISTENTE QUE OS ABRIGOS para civis;
-A Associação é tão desorganizada que faz reunião sobre um evento que fala de perigo para a Terra em 6 meses e não pensa que isso pode ser agora ou amanhã;
-Dão e não dão muito crédito ao que a vidente profetizava, meio o que acontece no nosso mundo também, entre charlatões e pessoas que realmente têm essa habilidade.

Gente, não é que o cara das presilhinhas bonitas tem mesmo a voz do Imaizumi. UAU... Que lindo.

Esse monstrão realmente parece ser dublado pelo Kouki Uchiyama.
Seria uma tristeza se eu errasse, pois vi dois animes que têm personagens dublados por ele.

E esse samurai prateado... Também seria triste se eu errasse e não fosse o Yoshimasa Hosoya. Ia ser fracasso atrás de fracasso.

TEM MUITA GENTE DE HAIKYUU!! NESSA BODEGA! FAZ ISSO COMIGO NÃO QUE EU ACABEI DE ASSISTIR E ESCREVER SOBRE O EPISÓDIO DA SEMANA! (Sim, no mesmo dia que escrevi sobre Haikyuu!! 2, fiz este post)

Genos com a voz do Kageyama sempre me rende sentimentos complexos.

Sei não, acho que pelo menos o monstrão eu acerto. PORRA, É A VOZ DO KOUKI UCHIYAMA, TEM QUE SER! OLHA ESSA INTERPRETAÇÃO! ME LEMBRA MUITO O TSUKISHIMA SENDO FDP...

PJAEPORHPWENAGFPIW O fortão de sunga é o que, apaziguador de briga? DEIXA OS CARA, MEU! XD

Foi um bom episódio e provavelmente veremos o desenrolar nos próximos dois episódios... Ou se o estúdio for bem sacana, vai deixar um gostinho de quero mais e a gente vai querer arrebentar a tela do computador de raiva.

Vai saber.
Vocês confiam em estúdio de animação?
Eu não.
Essa menina preci- Ah, acho que lembrei que ela tem idade... Acho que é mais velha que eu...
Kousuke Toriumi dá voz ao Flashy Flash/Lightspeed Flash, o cara loiro que usa presilhas.

Kousuke Toriumi também empresta a sua voz para: Rajendra de Arslan Senki, Szayel Aporro Grantz de Bleach (Tite Kubo), Kiba Inuzuka de Naruto (Masashi Kishimoto), Kurotabou de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi), Shunsuke Imaizumi de Yowamushi Pedal, entre outros.


Temos ainda Hiroki Yasumoto que disse uma frase e meia na pele de King.

Hiroki Yasumoto também empresta a sua voz para: Kishward de Arslan Senki, Sado Yasutora de Bleach, Elfman Strauss de Fairy Tail (Hiro Mashima), Hoozuki de Hoozuki no Reitetsu, Aotabou de Nurarihyon no Mago, Shingo Kinjou de Yowamushi Pedal, entre outros.

O Metal Bat, também conhecido como delinquente com taco de baseball, é dublado por Wataru Hatano.

Wataru Hatano também empresta sua voz para: Jaswant de Arslan Senki, Gajeel Redfox de Fairy Tail, Spartos de Magi: The Labyrinth of Magic e Magi: The Kingdom of Magic, entre outros.


Pig God só comeu hoje, mas o dublador dele é o Daisuke Namikawa.
Quando esse daí falar, vai ser o Ó. Vai por mim... huhu

Superalloy Blackluster é dublado por Satoshi Hino.

Satoshi Hino também empresta sua voz para: Kamui de Gintama (Hideaki Sorachi), Daichi Sawamura de Haikyuu!!, Ren Koumei de Magi, Sai de Naruto, Yuuji Sakai de Shakugan no Shana (Noizi Itou e Yashichiro Takahashi), Hayato Shinkai de Yowamushi Pedal, entre outros.

Tanktop Master é dublado por Katsuyuki Konishi.

Katsuyuki Konishi também empresta sua voz para: Shuuhei Hisagi de Bleach, Komui Lee de D.Gray-man (Katsura Hoshino), Laxus Dreyar de Fairy Tail, Tsumugu Kinagase de Kill la Kill, Kamina de Tengen Toppa Gurren Lagann (Trigger), entre outros. Sua voz é muito parecida com a de Hiroki Yasumoto.


O Zombieman é realmente dublado pelo Takahiro Sakurai.


Aquele monstro medonho que arrancou o braço esquerdo daquele samurai prateado e coitado, eu chuto que seja dublado pelo Kouki Uchiyama. No MAL não há informação ainda.


E falando no samurai prateado, eu acho que seja dublado pelo Yoshimasa Hosoya, que tem uma voz bem peculiar... Mas vai saber, né? O MAL também não confirmou.

*Chibiko: literalmente "criança pequena" em japonês. Sim, pense nos sinônimos disso e ria à vontade.
-Tsukishima e Kageyama são personagens de Haikyuu!!.

Nos vemos no próximo episódio de One Punch Man!

Por Kimono Vermelho aquela que pira nas dublagens...10/12/2015

2 comentários:

  1. Esse episódio deu um erro no meu cérebro, que nem imagina kspoakspoaksapoks Depois de ver você identificando tantos dubladores em seus posts, eu fiquei tentando achar algum conhecido lol E alguns realmente pareciam terem passado pela minha vidinha de otaku, então eu fiquei "Eu conheço! Mas de onde? D: Nah, nem conheço, tô pirando MAS CARA, EU ACHO QUE JÁ OUVI SIM, MASOQ ;^;" e no fim larguei mão. Até chegar no post e soltar um grande "AHÁÁA!" por ver não estar completamente errada xD

    Esse foi aquele episódio que nos leva para a mesma questão social do anterior: os poderosas estão pouco se fodendo para a plebe. Se fossem assim tão protetores, o abrigo seria do mesmo material que o da Associação. E (parafraseando Red Kim novamente), o que a foda essa gente realmente quer se exibindo dessa forma? Se eles cuidam da segurança do povo, optariam por um QG discreto, pelo menos, em um ponto de acesso fácil para chegar aos atingidos. Mas não, mande fazer um fodendo prédio poderoso para todos verem o tamanho de sua importância, apenas para reforçar quão fortes e grandes são. É tipo uma frequente lavagem cerebral feita na população... Dá raiva, dá nojo, dá vontade de bater.

    E que galera diversificada esse pessoal, hein? Temos um herói besuntado no óleo Liza, é isso mesmo, produção? TEMOS UM CARA FANTASIADO DE CACHORRO, MINHA GENTE?? UM PESTINHA ENTRE ELES?? Kd o Sweet Mask? Dando autógrafos, presumo e-e Sobra até para um Rank B dar um palpite na reunião mais mal conduzida da história. Gente morrendo e a galera com cara de "ué?". Pelamor... e-e
    Mas teve a Tatsumaki e, pqp, como eu adoro essa metida kspoakspoaksopak Ela parece ter quinze anos, aí você descobre que ela tem 28 poskaposapoks Bem conservada em sua pequeneza e ~corre

    "Esse cara lembra o Yusuke e o Kuwabara de Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi)" PENSEI O MESMO SKPAOKSPAOAOK Adoro as características variadas nos heróis. Pelo menos o cuidado em distingui-los foi muito bacana :3 É esse cara que tem uma irmãzinha tocando sei lá onde? O fandom quebrou meu coração dizendo que talvez ela tenha morrido e ele nunca tenha superado, imaginando situações onde deveria estar presente ou fazendo companhia. Aff, aff, aff ;^; Nada de relevante, só quis dividir o sofrimento (?)

    Um episódio de identificação - ou não - de heróis, mais podres da Associação e um despreparo quase coletivo. Te aguardo no próximo post! /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Eu só fui parar e prestar atenção em dublador recentemente.
      Antes eu achava a voz parecida, mas também ficava sem saber quem raios era a pessoa. hehe
      Pois é, fiquei possessa ao saber que o QG é mais protegido que os abrigos! DEVERIAM SER FEITOS DO MESMO MATERIAL! E olha que o Saitama fez um buraco no prédio (sem esquecer que eles foram atacados também).
      É vendo o Rank-S de heróis que você acha que a Associação aperta o botão aleatório e o computador escolhe quem vai para qual Rank.
      O Máscara Doce é Rank-A. Isso não sobe para o Rank-S nem que o ONE morra.
      O despreparo coletivo e a burrice da Associação só me faz pensar como tem gente babaca tendo tando poder e ganhando tanto dinheiro... Ah, espera, isso acontece no nosso mundo também.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/