terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Noragami Aragoto #12

Esse episódio teve tudo de bom: fanservice do ship que a gente sabe que é angst e continua shippando, Mozão Megane afrouxando a gravata, Bishamon sendo comida...

Quase #NSFW este episódio, gente! #peganamentira #cortaorabodela #pisaemcima #batenela

No episódio anterior... Bishamon chegou e entrou na festa de Izanami no Submundo para buscar o mais enrolado dos deuses: Yato. O problema é que a Rainha da Cocada não estava lá querendo muito que a festa acabasse.

Então quer dizer que você é quase um Nora, Yaboku?


Noragami Aragoto
12º episódio
Parece até aqueles casos que a criança faz RG falso para poder entrar nas baladinhas...
...aí a sua amiga, mais pirralha ainda, te lembra que você é um idiota por ter feito isso e que é crime.
Opinião: ENTÃO...
Eu andei lendo umas coisas pela internet e... HUM... SÃO SPOILERS SOLTOS, ENTÃO... Eu acabei tirando minhas próprias conclusões, que podem até estar erradas, mas...

OHOHO.

Se acontecesse mesmo SERIA, OHOHO, SERIA MUITO LOUCO.
Só sei de uma coisa: não me atrevo a ler o mangá.
Aquilo deve ter um alto teor de dor e sofrimento que eu não estou pronta para aguentar.

Bom, falando do episódio, ele foi FODA. Muito bom mesmo.
Pena que trouxe aquela nossa amiguinha angústia, aquela que virou até título de livro de autor que eu odeio.

Não consigo ainda confiar 100% no Ebisu.
Tudo bem que ele contou sobre o Chamado da Alma, que ele estava preocupado com o Yato, que ele decidiu viver, mas... SABE QUANDO VOCÊ VÊ ALGO NO FUNDINHO?

Não dá para confiar muito não.
E, bem, isso já não importa a esta altura do campeonato, afinal, é certeza a "morte" dele.

Coloquei entre aspas, porque...
É CERTEZA, SÓ QUE AINDA NÃO APARECEU, CERTO?

Agora eu vou soltar uma teoria das coisas perdidas que eu li por aí.
E se com a morte do Ebisu os Céus precisassem de um substituto para o Deus da Fortuna e... chamassem Yato para isso?
Também poderia ser... Talvez... O último pedido do Ebisu. Hã? Que tal?

Caso a teoria se concretize, já aviso, a angústia vai continuar.

Por quê? Spoiler? Não.

É que eu aprendi que O AUTOR DESTA HISTÓRIA IMORAL QUER VER A GENTE SOFRER ATÉ AS PROFUNDEZAS DO INFERNO. É só isso.
O Yukine é tão perfeito para o Yato, que ele chega a cortar PODER APELÃO dos Céus...!
Foi o que senti assistindo essa temporada e foi o que eu tive com a temporada passada de Noragami.

Não vamos confiar no Adachitoka, ele odeia o mundo.
Aliás, ele é tipo o fandom "errado" de Miraculous Ladybug (Thomas Astruc). Ao invés de aproveitar as fofurinhas que ali existem, ele taca a história e os personagens naquela desgraça super necessária, só que não.

Se eu gostasse de angústia, eu lia o livro de Graciliano Ramos e olhava a minha vida.

Yato tem um passado BEM complicado, que ele esconde por medo de ser rejeitado por seu Shinki e por Hiyori.

E como esse deus é rabudo...
Se desde o começo ele tivesse cortado os laços com a menina, Yatinho estava morto/lascado/ferrado há muito mais tempo! FALA SÉRIO!

Se não fosse a menina achando que o "to" (ト) era um kanji, estaríamos na merda bonito até agora. Aliás, eu e o resto da galerinha que se reuniu ali na estrada preocupada com Yato e Ebisu.

Nome em japonês: 夜ト (Yato) - 夜卜 (Yaboku)

Bom, eu não consultei o Wikia, eu usei o teclado japonês do computador, então caso o kanji esteja errado a culpa não é minha.

O primeiro nome usa o kanji de "noite" (yoru com a leitura ya) e o katakana "to". Que é muito parecido com o kanji "boku" do segundo nome.

Se não fosse por esse insight na cabeça de nossa querida Hiyori, Yato já teria jantado, comido a sobremesa e ficaria para o café da manhã pelos próximos milênios.

E isso acaba ligando o nome da série com o protagonista.
Noragami, mesmo sendo escrito em katakana no original (ノラガミ), é "Deus Vira-Lata" ou "Deus de Rua".

Sim, também tem a ver com o fato de ele ser desconhecido da maioria, só que remete também aos Noras. E ele usava a Hiiro (que eu costumo chamar de Nora apenas).

Aliás...
ELE LARGOU MÃO DA SHINKI.
A NORINHA ADORÁVEL FICOU NA FORMA DE SHINKI JOGADA LÁ NO SUBMUNDO, NÃO? *rindo até o Carnaval*

Será que vai ser o bastante para aquela peste parar de nos perturbar?
Duvido, não confio no autor desse mangá. Ele quer ver o fandom chorar sangue.
Bishamon encorajando o mais belo de seus Shinkis a mostrar que pode ser seme COM MUITO GOSTO!
Juro que quando apertei o "Print Screen" eu queria só pegar a parte da gravata sendo afrouxada. Quando colei a imagem no Paint, vi isso e quase morri. Vi a missa de 7º dia até!
Espero que em algum momento o Yato sente e conte sua história pelo menos para o Yukine. O relacionamento dos dois continua complicado, só que o Shinki Divino tem um grande carinho por seu mestre.

Yato passou o inferno na temporada passada para "adestrar" o nosso loirinho fofo, que chegou a passar por um rito de purificação (sempre barra pesada isso) e parecia que as coisas depois disso tinham melhorado entre eles.

Yato, está na hora é de cortar as suas relações com aquele "Pai" filho da puta e com a Norinha. Se é para recomeçar com o coração limpo, vamos recomeçar do zero!

Claro, o episódio também teve Izanami relando a mão no Kazuma.
ELA QUER MORRER (?) E NÃO SABE COMO, ESSA ESCROTA!
Falando nisso... Bishamon, amiga, Kazuma não vem com uma tarraxa, não?
KAZUMA, HORA DE EVOLUIR E DEIXAR DE SER UM BRINCO SEM TARRAXA! Todo mundo sabe que brinco sem tarraxa uma hora cai.

E o que foi Bishamon e sua patotinha de Shinkis lutando contra os deuses "queremos Ebisu morto, essa praga dos infernos que desonra os céus".

KAZUMA SENDO DOMINADOR/DOMINANTE.
Eu não estava preparada para o BDSM... Nossa, que essa chicotada feriu até a minha subconsciência! haha

Ai quanta piada ruim.

Tenho que falar do Ebisu, correto?
Nah, já falei dele.

Só esqueci de falar que os Céus tiraram um poder apelão do esôfago e ameaçaram atacar o Ebisu com aquilo.

Yato munido das espadas gêmeas Yukine CORTOU o PODER APELÃO EM QUATRO. Cortou o poder apelão...
Sabe qual o problema dessa imagem? Humana e deus. Isso não dá liga a não ser que seja uma fanfic escrita por mim ou possivelmente um plot de livro escrito por mim.
Um deus desconhecido, pobre, lascado e com um passado complicado.

PROTAGONISMO, AMIGOS, PROTAGONISMO.
Se não foi isso, podemos dizer que foi Yukine mostrando do alto ao Kugaha que é melhor ele calar a porra da boca dele e voltar para o mais profundo do inferno. Obrigada, de nada.

Ah sim...
Yato em cima da Hiyori e todo mundo reagindo com "arrumem um quarto".
Mentira... Só alguns fizeram essa cara. Os outros ficaram "hã?".

Shippei, shippo mesmo.
Tem gente que não shippa e está morrendo...
Oi, Ebisu?

P.S.: Não vou tecer nenhum comentário a mais sobre o Kazuma afrouxando a gravata. Este post não é #NSFW e eu quero que você possa lê-lo na frente da família, tipo, na sala, na hora da novela. #não

Nos vemos no último episódio de Noragami Aragoto!

Por Kimono Vermelho aquela que está comendo bolo de aniversário DOIS MESES e um dia ATRASADO... Bom, o importante é que tem bolo. :322/12/2015

2 comentários:

  1. Escritora falando após ver os episódios pendentes desta série, cujo fansub também trás o Ushio to Tora em versão definitiva.

    Tenho de admitir: depois de maratonar do oito até o doze, digo que esta série é mesmo muito boa. Já tinha gostado da primeira temporada, dos personagens e do seu ritmo. A segunda já veio com tretas bem definidas, certos momentos tensos, muita comédia embutida e personagens bem bacanas. Realmente o que dizem que a segunda temporada pode ser melhor que a anterior faz sentido.

    Dor e sofrimento acontecem, admito que isso faz parte de acompanhar uma série como essa, tanto quanto outras. Nos vemos no último episódio de Noragami Aragoto. Ah, fiz uns desenhos de um trio que conhece bem, afinal faz postagem da série que fazem parte: quando estiverem prontos, te passo no seu e-mail.

    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan Fangirl!

      Sim, neste caso a segunda temporada superou a primeira.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/