sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

FINAL: One Punch Man #12

Feliz Natal, pessoal!
Em dois dias fiz mais posts do que fiz a semana inteira.
Desculpa. Foi uma semana complicada.

No episódio anterior... enquanto Saitama andava por aí quebrando tudo na nave, uma galerinha de responsa se dividia entre salvar os sobreviventes e destruir o monstrão que se regenera com bolinha de gude alienígena.

Vai dar o braço a torcer hoje, não vai, Kimono?


One Punch Man
12º episódio
Boros provando que é uma mistura de Toguro (Yu Yu Hakusho de Yoshihiro Togashi) com Aizen (Bleach de Tite Kubo) com Super Sayajin (Dragon Ball de Akira Toriyama).
Saitama. O melhor personagem do Top 10 que qualquer pessoa deveria ter. Não por seu poder inimaginável, mas pelo seu incrível carisma, cabeça sem pelo e personalidade LOL.
Opinião: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

O MAL finalmente atualizou e...
VOCÊS NÃO ENCONTRARÃO OUTRA BLOGUEIRA COMO EU NO BRASIL, ESQUEÇAM!

O que eu disse a vocês?
O monstrão que se regenera era dublado por quem? Pelo Kouki Uchiyama.
O Samurai Prateado (Iaian) era dublado por quem? Pelo Yoshimasa Hosoya.

EU SINTO MUITO, BLOGOSFERA, MAS DE VOZ DE MARIDO JAPONÊS EU ENTENDO E VOCÊ TEM QUE ACEITAR.

Oficializado.


E o que eu sou?
UMA BRUXA DE AUDIÇÃO PECULIAR.

Feliz Natal, CARAMBA!

♫ Tem coisas que nem o Genkidama, nem o Chuva de Nanquim te dão.
Tem coisa que só rola aqui no Kimonão! ♫ *batida de funk*
Eu fico pensando se não está todo mundo mais seguro só pelo fato de o Saitama estar do lado dos heróis.
Ow, deixa eu ser feliz.

Descobri que tenho uma habilidade demoníaca para reconhecer vozes de dubladores japoneses, então deixa eu curtir esse dom agraciado por Deos Matoba.

Agora falando de One Pantsu mesmo, uma das coisas que mais me impressionou neste anime foi que os "entendedores de animação e etc" não reclamaram.


Eles viviam enchendo o saco com Kill la Kill (que teve sim boas sequências) e outras séries que passaram, só que com One Pan o pessoal se rendeu e admitiu que a animação estava absurda(mente foda).

Eu não comentei antes para não parecer "a blogueira deslumbrada que não entende nada de animação" (e essas coisas técnicas), mas eu realmente gostei das cenas de luta. As mais "pega pra capar" foram muito bem animadas e são um colírio para os olhos.


Um dos grandes exemplos, e que todo mundo sempre cita, é quando Genos no alto de sua inocência acha que pode fazer um mano-a-mano com o seu mestre carequinha encapetado, digo, com capa.

As esquivadas do Saitama, as tentativas do Genos e seus ataques exagerados...

Quer queira ou não, até mesmo o "sommelier de animes" tem que admitir que One Punch não foi pouca merda. Pode não ter agradado por uma SÉRIE DE FATORES, no entanto, foi bem animado e soube aumentar o hype da audiência.

Eu particularmente gostei da trilha sonora, ela casou de forma perfeita com o anime e foi na medida certa. Nada exagerado para parecer épico. É simples e bem feito.

O elenco de dublagem eu NEM PRECISO COMENTAR, né? Já fiz isso em outros episódios, aliás.

A única novidade aqui é o dublador do Boros, o senhor Toshiyuki Morikawa, responsável por emprestar sua voz para: Kaname Tousen e Isshin Kurosaki de Bleach, Tyki Mikk de D.Gray-man (Katsura Hoshino), Ugo de Magi: The Labyrinth of Magic e Magi: The Kingdom of Magic, Kimimaro e Minato Namikaze de Naruto (Masashi Kishimoto), Roto e Shishiwakamaru em Yu Yu Hakusho, entre outros.

Apesar de ter o Ugo aí, esse é um dublador que eu não tenho escutado/assistido muitos trabalhos recentemente (em 2013 eu ainda não tinha aflorado meu 9º sentido, o de reconhecer vozes).

Daisuke Namikawa (Pig God) e Mamoru Miyano (Máscara Doce) vocês podem jogar fora, esses dois são a rapinha do tacho que queimou e ninguém quer. Argh! Dois dubladores que só fazem personagens insuportáveis, vou te contar...

E vocês sabem que o pau no cu do Máscara Doce compartilha o dublador do Light Yagami, o Kira de Death Note (Tsugumi Ohba e Takeshi Obata), né? Sacaram a semelhança com o papo de justiça? Pois é.

Atenção!: Se você lê Magi pela JBC ou é um leitor recente ou AINDA não chegou no Arco do Império Kou/Huang (dois arcos depois do Arco de Magnostadt), não leia o trecho a seguir, ele contém um GRANDE SPOILER.
Saitama é o primeiro herói a pisar na Lua! Ou melhor, a ser arremessado até ela, né, tadinho?
Quando o Boros jogou o Saitama para FORA da Terra foi impossível não lembrar o Aladdin repelindo o Judal do planeta, tipo "você não é mais bem vindo". Foi uma das melhores piadas em Magi. "TEJA BANIDO". Pena que vai demorar para eu chegar lá nas análises do mangá.

E sobre a lua a gente também pode citar Assassination Classroom, mesmo que a história sobre a explosão seja um pouco diferente.

Atenção!: O spoiler de Magi acabou, você pode retornar a sua leitura.

O episódio foi bom e fechou "redondinho", o que quer dizer que teve um final satisfatório. Claro que deixou um gostinho de "quero uma nova temporada", porém, se tiver só essa, já valeu à pena.

Todos os clichês de shounen de batalha passaram pelo anime e para quem não entendeu o plot de Ovo Pão a piada é exatamente essa: um herói sem personalidade de herói que vence qualquer vilão com UM SOCO.

Ok que vilões mais "complicados" exigem mais de um soco, como foi o caso de Boros, mas o resto...

E a sacada da história é tirar sarro disso e mostrar que mesmo que o Saitama seja um cara iluminado que pode sempre salvar o rabo da humanidade, ele sofre preconceito das próprias pessoas que protege e é um cara desencanado da vida.

Ele não possui grandes dilemas, não vive uma vida dramática e essas coisas típicas que vemos em quadrinhos ocidentais, por exemplo.

E ele meio que de vez em quando fica de saco cheio de seu pupilo super sério, o ciborgue Genos e seu drama pessoal.

Falando em Genos, o robô do zoião vermelho avisou que aquele robô pau no cu que não ajudou em nada no episódio do meteoro é inimigo. Será que ele é o tal ciborgue que acabou com a cidade onde Genos morava com a família?
Ninguém quer mexer com a encrenqueira tsundere tamanho "cabe no bolso", só você Genos...
Acho que é uma boa hora para começar a ler o mangá, certo?
Panini vai lançar One Punch-Man (espera-se que em 2016, mas vai saber a japonesada nas negociações), como noticiado no Chuva Nanquim.

A arte é a de Yusuke Murata, autor conhecido por Eyeshield 21, por exemplo.
E a história é do mangaká por hobby conhecido como ONE. Ele começou fazendo uma webcomic melhor desenhada do que as tentativas falhas que eu costumo fazer.

Eu adoraria comprar, viu, Panini? Ou melhor, eu até faria assinatura... Mas isso vai depender de como o país vai reagir a crise instaurada desde 2014. Se a economia entrar nos eixos novamente, quem sabe eu tenha chances de assinar mais um mangá?

Bom, voltemos ao episódio...
Boros e seus "estou liberando mais poderzinho, olha TEM MAIS UM PODER GUARDADO" é totalmente o Toguro e suas porcentagens em Yu Yu Hakusho.

É um típico vilão que faz todo aquele discurso que estamos acostumados a ler e escutar, nada novo. E aquela forma Super Sayajin Mega Plus Diamond que lembra o Goku e suas trezentas formas de Sayajin nas franquias de Dragon Ball?
Saitama botando lenha na fogueira. E ainda faz o quê? Arranca um braço do pobre Genos. Ai se o vovô Bang não chega para acalmar a marrentinha de plantão... Tava todo mundo FODIDO.
Sem esquecer que cada vez era uma forma ainda mais diferente, tipo o Aizen antes e depois de sair de sua crisálida em Bleach.

Só Deos Matoba sabe (e não quis me contar) qual o material usado para confeccionar a roupa de herói de Saitama. O cara já levou tanta porrada, já lutou tanto, e só agora no último episódio ela ficou mais ou menos ferrada.
E no finalzinho do episódio ainda conseguimos vê-la consertada.

O COSTUREIRO FAZ MILAGRES COM ESSE TEU COSPLAY DE HERÓI, CABEÇA DE OVO!

E falando em xingamento...
TATSUMAKI.

GENOS VERSUS TATSUMAKI.
GENOS PISANDO NO CALO DA TATSUMAKI.
GENOS, NÃO.
GE-

Eu tenho pena do cientista de cabelo de cogumelo que conserta esse ciborgue idiota.

O Saitama é tão FILHO DA PUTA que ele fala para o GENOS repreender a Tatsumaki. Querendo agradar o mestre e passar a imagem de discípulo fodão, ele brinca de Kageyama boca-suja (de Haikyuu!! e Haikyuu!! 2) e... TATSUMAKI, AMIGOS, ESSA MOÇA DE QUASE TRINTA ANOS VEIO DO MEIO DO INFERNO. Acreditem em mim.

Outro destaque do dia é o Metal Bat, meu delinquente preferido, querendo usar a cara do Máscara Doce (sim, tem usar o nome aportuguesado, porque ele não merece frufru) para limpar o chão da cidade.
Quando você vê uma vadia e quer que ela despenque de um desfiladeiro e morra de forma grotesca.
Esse argumento mata mais do que indireta BEM DIRETA em Facebook, minha gente!
Por um dia que o Metal Bat e/ou a Tatsumaki quebrem a cara do Máscara Doce, eu vou aplaudir.
O folgado chega, reclama que não salvaram a cidade...
Bom, em parte ele tem razão, porém, a culpa é da falta de monitoramento da Associação de Heróis, e não exatamente dos heróis.

Enfim, o folgado chega, reclama que não salvaram a cidade, que os heróis ali são todos uns incompetentes (que arriscaram mais o rabo do que você, mas ok), que está do lado da justiça, mata os alienígenas que sobraram e fica fazendo pose de badass.

Ok, que finalmente vimos alguma manifestação de poder daquele bosta, só que a impressão que dá é que ele monta esse discurso todo e é só isso.

Quem derrotou o alienígena que se regenerava? O Samurai Atômico, Bang, Prisioneiro Pelado, Metal Bat (se esqueci algum personagem secundário, foi mal aê).
Quem destruiu a nave? Tatsumaki e Saitama.
Quem acabou com o Boros? Saitama.

Viram que o nome do Máscara Doce não está entre eles?

O que eu vejo é um homem "bonito" que "luta pela justiça", faz pose e grava dorama. Esse GRANDE HERÓI salvou algum sobrevivente? Era o Cara do Raio, o Broto de Bambu e o Bicicleteiro Sem Licença fazendo isso.
Porque dá ibope, Bang. Imagina se Yusuke fosse um coração de marmelada e amor? Ia dar merda.
Quem passou a maioria das informações sobre o inimigo para o QG? O Imperador Pirralho.

É fácil pra caralho vir falar mal quando você não estava lá e nem se moveu para ajudar. É fácil ser o revoltadinho da justiça quando não se arrisca a vida.
Posar de herói, amigo, muita gente faz. Ser herói... Ops! Isso é realmente para poucos.

E uma das coisas que eu mais curto em OPM é que o mundo é uma merda.
Saitama salvou a Terra de ser explodida por um meteoro e a culpa é dele pelas perdas materiais das pessoas.
Saitama acabou com o Rei do Mar Profundo que tinha machucado uma PORRADA DE HERÓIS e quase matou o fofo Bicicleteiro, e ele não passa de um oportunista.

O que nos revoltaria, não é nada para o único herói forte o bastante para dar conta de qualquer vilão. E ele começa no Rank-C quando deviam criar um Rank-K (de Kami "deus").

É injusto.
E é isso que faz OPM tão especial.

Saitama é apelão? Vence só com um soco?
E olha como é difícil fazer um herói aparentemente apelão ser tão carismático... ONE podia ter errado FEIAMENTE a mão, mas ele escolheu um caminho bem diferente do habitual.

Este é um anime para rir e um anime para refletir.

E maldito Makoto Furukawa.
Sua interpretação no Saitama ficou perfeita.
Sem falar no contraste entre a arte do herói e de todos os outros ali presentes.

Saitama é uma bênção de Natal.
Uniforme reformado, perfeitinho... Nem parece que o Boros ferrou praticamente toda a capa.
CARA. DO QUE. VOCÊ. TÁ. RECLAMANDO? CARNE DE PORCO CAINDO DO CÉU, MEU!
Nota: O Melhor Shounen de Batalha Comédia
Pretende reassistir algum dia?: Com certeza!
Recomenda a série?: Altamente recomendado!
Categoria: LOL, herói, shounen, shounen de batalha, comédia, mestre, discípulo, careca, herói careca, cabeça de ovo, ciborgue, alienígena, um soco, homem de um soco, mais forte que Goku, mais engraçado que o Naruto, roupa de faxina.
Premiações: Melhor Shounen de Batalha, Melhor Anime de 2015, Melhor Herói Careca, Melhor Discípulo Ciborgue, Melhores Risadas (as minhas), Melhor Prefeitura Japonesa - Saitama, Pior Associação do Governo - A Associação de Heróis.
Pontos fortes: Saitama, plot, ONE, Yusuke Murata, inimigos, elenco de dublagem, animação, trilha sonora, hype, Saitama de novo.
Pontos fracos: Genos (no 2º episódio ele estava um saco), Máscara Doce, Pig God comendo na reunião e Sonic com sorriso sem dente (e sem testículo). -q


Assim se encerra a participação do inigualável One Punch Man no Kimono Amarelo.

*Kuririn é personagem de Dragon Ball.

Por Kimono Vermelho aquela que deseja um Feliz Natal ao lado do herói com a careca mais brilhante... *Genos com o olhar ameaçador* O Kuririn, é claro! - 25/12/2015

4 comentários:

  1. Eu estava esperando por essa luta desde que o anime começou. Que luta FODA!!! *_*

    Mas pra mim a melhor parte foi o que o Boros falou no final: o Saitama ainda estava se controlando. O Saitama estava se controlando, talvez por consideração ao Boros, ou talvez para ter o mais próximo possível de uma luta de verdade.

    Em um capítulo recente do mangá um personagem fala que vai mostrar pro Saitama o que é uma luta de verdade e o Saitama fala consigo mesmo que ele nem sabe mais o que é isso.

    Esse é outro ponto interessante da história: você dedica a sua vida toda a um único objetivo, o que você vai fazer depois de alcançá-lo? Saitama queria ser um herói poderoso e ele se tornou o mais poderoso. Mas agora não há mais nada para ele fazer, não há nenhum inimigo que ele não possa derrotar, não há mais perigo, só expectativa e frustração, e também não há motivo para treinar, ele já é o ser mais poderoso.

    Tem muito mais coisa em One Punch-Man, muitos personagens secundários para se explorar: o Sonic, o Drive Knight, Metal Knight... O Blast é ainda mais poderoso do que a Tatsumaki?! E pelo que o Child Emperor disse ele não costuma ir nessas reuniões.
    (E POR QUE CARALHOS AQUELE MALUCO USA UMA FANTASIA DE CACHORRO?!)

    O ONE já me convenceu que ele é um ótimo escritor (e um péssimo desenhista).

    One Punch-Man é um dos melhores animes que eu já assistir e o mangá está conseguindo ser ainda melhor (no momento talvez até melhor do que Haikyuu!!)

    Esperando pela próxima temporada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magno!

      Traduzindo: Saitama mito mitológico místico.
      O Boros mó chefão de jogo e o cara podia de qualquer jeito ter acabado com um soco, mas prolongou a luta para ver qual era.
      Pois é. Saitama podia agora tentar algo novo, tipo, arranjar um emprego no Brasil e conseguir ficar na empresa por pelo menos um ano. Nessa crise? Seria um desafio e tanto. -q
      Bom, pelo menos a Panini vai trazer, possivelmente sem imprimi-lo em papel vegetal (o quê?). Se eu pudesse desembolsar mês a mês ou um pacote de assinatura, eu até tentaria. Acho que vale bastante à pena.
      Sim. Só uma pessoa desenha pior que o ONE: eu.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Já dei minha opinião sobre a categoria de reconhecimento de timbres alheios, falo nada desse talento da Kimono kpokapokaskas

    One Punch me surpreendeu mais do que eu esperava. Quando comecei a assistir, foi mais pela comédia (tal como Haikyuu!! e olha só como eu tô agora xD). Eu não imaginava que a história seria tão legal! Saitama é contrário a tudo aquilo que a gente é acostumado a ver de um herói. Ao invés da história sofrida, parentes chacinados e um duro treinamento para conquistar habilidades e afins, ele é divertido, seu treinamento não foi nada surpreendente e seu "foda-c" é a melhor parte kapokspoaksopkas Adorei quando ele revelou ter feito uma série básica de exercícios e todo mundo ficou indignado. Acho que, no geral, mostrou que você não precisa ter realmente super poderes para ser um herói. Saitama reforçou isso muitas vezes: "Sou um herói porque eu quero, não por causa de vocês". Em uma sociedade onde as aparências reinam e a alienação coletiva vai muito bem, nosso careca encapado (não adianta, Kimono é a melhor nos apelidos carinhosos kpsaokspoaksa) quebra os moldes que a galera está habituada. Enquanto o rank A (errei no último comentário, desculpa xD), Máscara Doce/Querida sustenta sua imagem, Saitama cai pro pau e, outros heróis se espelham nele e continuam.

    O que falar do Bicicleteiro? <3 Ele traduz tão bem essa máxima de "nem todo herói usa capa", no que se refere aos clássicos dos quadrinhos... Eu tinha o achado meio inútil nas primeiras aparições, tipo, "O que esse cara está fazendo aí?" e só relevei porque ele permanecia na abertura, então foi uma grata surpresa observar como, se há os podres entre a Associação, há os bons, aqueles que um ato altruísta se revela tão heroico quanto possuir grandes poderes. Na mão de quem está o verdadeiro poder?

    Por outro lado, há a Associação, mostrando que o poder - pelo menos da manipulação - é deles. Esse grupo tinha cheiro de treta desde o começo, mas confesso ter me decepcionado ainda mais. Claro que alguns se salvam, como o Metal Bat (cujo a irmã está viva -oremos), potencial husbando apenas por querer amassar o Máscara Fresca :v, Bang... E, sei lá, eu adorei essas críticas sociais. É tão fácil se revoltar com a população, porque TODOS OS DIAS vemos injustiças do tipo...

    E, concordo: é injusto e é o que torna One Punch tão especial. Nada está a favor do mocinho, mas você não tem episódios inteiros dedicados ao sofrimento do rapaz, pelo contrário. Eu adorei, Saitama cumpriu com louvor seu papel de herói/ser humano fodão/melhor careca da temporada e Genos ficou menos chato ao longo de seu papel como menino/ciborgue/robocop prodígio (?) O anime manteve a média ao longo dos episódios e só atiçava ainda mais minha curiosidade com o andamento da história. Gostei de boa parte dos personagens secundários e estou curiosa para ver como os mais legais deles serão desenvolvidos, caso haja segunda temporada xD /porque pessoas como o Máscara lá, eu prefiro passar

    Ah é, eu deveria ter falado desse episódio :v spaoksaposkas Acho que você falou tudo já e concordo com você (tirando a parte dos dubladores, porque nisso eu sou uma negação xDD). Adorei acompanhar seus surtos e análises, Kimono xD Foi uma temporada divertida e espero que a próxima tenha algo valendo a pena acompanhar!

    Obrigada pelos posts e pela dedicação. Nos vemos na próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      XD Eu ainda me surpreendo com as vezes que reconheço essas vozes estranhas.
      Pois é, One Punch também foi uma boa surpresa para mim. Via as pessoas caírem de amores, mas não tinha certeza se aquilo era real. Bom, tivemos a comprovação neste ano.
      Sim, os heróis que a gente pode dar "joinha" são poucos, os escrotos e os "faz de conta" é que são muitos. E também curti as críticas sociais, ainda mais num momento que o nosso país está passando por uma crise que tem dedinhos manipuladores por trás, mas deixemos a bomba para um dia menos ensolarado (tá nublado, Kimono).
      Bom, se tiver dinheiro Panini vai trazer o mangá (provavelmente em 2016).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/