quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

FINAL: Noragami Aragoto #13

Olá, meu nome é Kimono, tenho 26 anos e faltam dez horas do post Kimono de Ouro estrear. SIM, ESTE POST E O DA PREMIAÇÃO ESTÃO SENDO ESCRITOS NA MADRUGADA DO DIA 30/12. (Esse era o tempo que eu comecei a escrever, quando terminei faltava bem menos de nove horas)

Vamos ver se sobrevivo ou o blog pega fogo de uma vez e eu largo mão disso.

No episódio anterior... por milagre divino (agradeçam Ebisu), Yato conseguiu voltar para o nosso mundo. O problema é que ele e Bishamon tiveram que defender Ebisu da Punição Divina.

Como é não ter tempo e mesmo assim se desvirar para fazer tudo, Kimono?


Noragami Aragoto
13º episódio
Gente, olha que gracinha esse mini-Ebisu. Continua desengonçado que nem o adulto, só que é fofo!
Quando o anime usa sua maior fraqueza, "crianças fofinhas", para te estimular a escrever o post...
Opinião: Vocês conhecem a série 24 Horas (Fox Broadcasting Company)? Ficou famosa na Globo uns tempos atrás, passava depois do Fantástico e tinha um agente muito doido interpretado pelo Kiefer Sutherland que corria contra o tempo para resolver TODOS OS PEPINOS antes que o presidente dos Estados Unidos morra, saca?

Estou escutando o barulhinho TERRÍVEL dos segundos passando e sinto que tenho que desarmar 40 bombas atômicas que vão cair em capitais importantes do mundo e ainda por cima preciso salvar um diplomata búlgaro de ser sequestrado por um grupo de terroristas otakus.

Enfim, o meu tempo começa a contar agora.
Vamos falar sobre como Ebisu é adorável criança.

YATO.
CORRENDO COM UMA CRIANÇA.
SE ESCONDENDO NAS MOITAS.

YATO.
DEUS DO BRASIL, porque a zoeira dele É MUITO FORTE!

O quarto do Kazuma estava bagunçado.
KAZUMA, ISSO SE CHAMA ASSALTO, OK? FIQUE CALMO E FAÇA UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NO MUNDO DOS DEOSES PARA VER SE ELES CONSEGUEM PRENDER O MELIAN-
Se fosse do meu quarto que estivéssemos falando... Bom, é naturalmente bagunçado. Digo, ordenado.
Adivinha quem teve roupas e carteira roubadas. EXATAMENTE.
Então o Yato está usando a roupa do Kazuma (cadê as dele?) e ainda por cima afanou a carteira do coitado...

Como Shinkis conseguem dinheiro? Tipo, Bishamon dá uma mesadinha para cada um, já que é uma Deusa da Fortuna e tem muitos seguidores no Twitter.

Bom, particularmente eu não gostei da disposição das informações neste episódio. Sim, sei que existe esse tipo de narração, no entanto, parece que aqui não funcionou muito bem. Achei confuso.

De qualquer forma tivemos muitas nov-

FINALMENTE POSSO GRITAR A PLENOS PULMÕES QUE O MALDITO "PAI" DO YATO E DA NORA É O FILHO DA PUTA-MASTER DO FUJISAKI, AQUELE BOSTA QUE ROUBOU O PRIMEIRO BEIJO DA HIYORI!
E o maldito ainda ficou com o Koto no Ha. Esse era o objetivo do escroto, incriminar o Ebisu, fazer com que os Céus ficassem de olho nele e deixassem o verdadeiro culpado se safar.
Se tiver 3ª temporada aguardem esse escroto causando dor e sofrimento por onde passar, aguardem!

Uma das coisas que eu mais gostei de Noragami foi a apresentação e desenvolvimento dos personagens. O Yato na primeira temporada era um cara que tinha jeito de vagabundo, faz-nada, um deus de meia tigela. O Yukine era o pré-adolescente mais problema que eu já vi num anime divino. E a Hiyori era uma maluquinha perdida das ideias.

Ainda que eu tenha problemas com a participação dela e o fato de não ser lá muita "serventia", a verdade é que a menina serve como um dos grandes apoios. Ela foi responsável por dar ao Yato algo que ele queria desde criança e que lhe foi negado (ao meu ver): um santuário. Um lugar para ser cultuado.

E era para isso que ele guardava moedinha por moedinha naquela garrafa de saquê. A princípio o sonho era bem exuberante e doido, porém, a emoção de ter ganhado um santuário, mesmo que pequeno, foi legítima.

Em Aragoto conhecemos um pouco mais do passado não tão iluminado do "deus da calamidade" e começamos a entender um pouco desse seu lado sombrio, que ele não gosta de mostrar de jeito nenhum.

Hum... Não faço ideia se é canon, se é de fato spoiler, só que a impressão que dá é que o Yato foi constantemente abusado pelo "Pai" e eu digo no sentido do poder e da parte psicológica.
Esse é o ex-"deus da calamidade" que quer se tornar um "deus da fortuna". Com fé ele consegue, né?
Não sei o que fez aquele terrível Yaboku se tornar esse Yato "cuca-fresca", no entanto, acho que algo aos poucos foi mudando enquanto o deus foi crescendo e começando a pensar por si mesmo.

E finalmente agora ele conseguiu definir o que quer e "se livrar" um pouco do peso do passado.

Tenho medo de que "cortando relações" (daquele que se faz usando um Shinki) com o "Pai" possa fazer com que o Yato suma, já que Hiyori acabou esquecendo dele alguns dias depois que o rapaz desapareceu e o único jeito de manter um deus no plano existencial é crer nele.

Com certeza a Hiyori aprendeu com essa experiência ruim e não vai deixar que isso aconteça novamente, mas vai saber... O mangá de Noragami está aí para quem quiser ler.

O que doeu bastante foi ver o Ebisu finalmente tendo a identidade de desejar viver. E quando digo "identidade" me refiro a consciência.

Apesar de ser um deus que gosta do mundo e quer trazer a felicidade às pessoas, Ebisu não se preocupava com "aquele eu", já que "sempre poderia reencarnar".

No momento que ele não se viu mais como invólucro de uma divindade, infelizmente foi tarde demais.
Vendo o Yukine agora... Gente... Todo o desenvolvimento desse moleque atrevido! O desenvolvimento!
O Ebisu que queria usar ayakashis para trazer algum benefício aos humanos e que gostaria de prosseguir vivendo, morreu.

E nem venham me dizer que por ser deus ele poderia notar que estava sendo manipulado. UMA CRIATURA QUE FICA CURIOSA COM O COMPORTAMENTO REBELDE DO YATO NO SUBMUNDO, no mínimo, NO MÍNIMO, não tem muito dentro da cachola.

Sério, não quero ver o que o maldito do Fujisaki pode fazer solto com aquele Koto no Ha. Ele praticamente está criando uma Parada de Demônios, um Hyakki Yakou praticamente.

E o nome da Nora é Mizuchi.
E Hiiro.
E mais outros quatrocentos mil, afinal, aquilo ali é que nem a Avenida Paulista, bem conhecida e bem movimentada.

Acho que não pegou bem essa comparação.

E, para encerrar, já que eu estou olhando o relógio, chorando, culpando meus enjoos de final de semana e mais umas paradas loucas, vamos falar sobre YATO e EBISU.

Tão adoráveis aqueles dois.
Yato tão sem jeito com crianças, Ebisu tão fofurinha balançando aquelas perninhas rechonchudinhas na cadeirinha... E quando o cadarço do sapato estava desamarrado? Ou quando ele foi pegar a cenoura e ela pulou do prato?

ESSES DEUSES SÃO PERFEITOS.
QUANDO NASCEM SÃO PEQUENINOS E FOFOS, E QUANDO CRESCEM FICAM UNS BONITÕES DE PARAR O TRÂNSITO...
A. CARA. DA. KIRINHA. Isso mesmo, Yato, agradece e despacha essa coisa de onde ela veio!
Ah sim...
Espero que o "Pai" do Yato morra.
O quê?
Ah, e quero que o Kugaha vá logo para o inferno.
O quê? você não sabia?

Desejar o mal para gente 3D dá B.O. no universo, desejar o mal para coisas 2D não. OHOHOHOHOHOHOHOHO

Que Papai do Céu não me castigue por odiar coisas que não existem, afinal, QUEM É QUE VAI GOSTAR DO MALDITO FUJISAKI E DO KURAHA?
Bem, tem mau gosto para tudo, né?

Espero de coração que este post não tenha ficado horrível.
Eu gostaria de ter feito tudo antecipadamente, mas vamos falar sobre como sou sabotada pela coisa mais funcional nesta vida para mim: meu próprio corpo.

Bom, e aqui estamos nós, olhando para este texto e pensando: "Sem or, é pouco deus para tanta reza".


ADENDO: Esqueci de falar da coisa MAIS SUPIMPA do episódio depois do Ebisu pequerruchinho. YATO DANDO UM PÉ NA NORA!
QUE CENA LINDA ELE RETIRANDO O NOME DE SHINKI E DEIXANDO TODO O PASSADO PARA TRÁS!

Na cara dela, Yato!
Gente, como essa peste me deixou louca na temporada passada. MENININHA DOS INFERNOS! Ou era OVA? Não lembro, tinha aquele deus renegado, meio doido e pãns... Bom, deixa isso para lá.

Nota: Dor e sofrimento (inclusive criei uma tag ESPECIALMENTE para este anime)
Pretende reassistir algum dia?: Sim
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Sobrenatural, macumba, macumba japonesa, deus, deuses, panteão divino, japão, mitologia, ayakashi, Nora, zoeira, espadas, sofrimento, dor, desespero, ódio, vontade de matar, nem o Rio Ganges inteiro pode me purificar, faltou água benta, husbando do megane, óculos, amor, shipping.
Premiações: Melhor Deosa - Bishamon, Melhor Idiota Que a Gente ama - Yato, Melhor Shinki Divino - Kazuma e Yukine, Melhor Shipping - Kazuma e Bishamon, Yato e Hiyori, Pior Criatura Que Respira - Kugaha e Kouto Fujisaki, Pior Pai - Kouto Fujisaki.

Pontos fortes: Bishamon, Kazuma, fanservice do Kazuma, Yato, Hiyori, Yukine, Koufuku e seu Shinki, Tenjin e suas Shinkis.
Pontos fracos: Kouto Fujisaki e Kugaha.


Assim se encerra a participação do doloroso Noragami Aragoto no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que poderia se chamar Kimono Sufferland... PEGOU A PIADA? PEGOU? HÃ? HÃ?30/12/2015

4 comentários:

  1. Um dos melhores animes da temporada (e do ano), e o mais sofrido.

    Mas vim aqui dizer que são vinte para a oito da manhã e seu sacrifício me inspirou. Vou lá escrever meu artigo de Concrete Revolutio antes de dormir o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio Mexicano!

      Um dos melhores não, UM DOS PIORES!
      HAJA SAMU E APARTAMENTO NO HOSPITAL!!! D:
      "Meu sacrifício" te inspirou. Cara, não faz com que eu me sinta mais louca do que eu já sou, por favor.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Amei tanto esse anime!Espero que tenha 3 temporada <3
    Você me faz rir com essas suas crises de ódio pelo Kugaha e pela nora!
    Mas eles merecem mesmo se ferrar e sofrerem muito!Ousheee, quem já se viu?Fazer a Bishamon sofrer tanto? E o Yatinho fez muito bem em tirar o nome da nora!Espero que ela não venha mais irritar-lo!Amo seu blog!Muito sucesso pra você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bishamon-sama!

      Fico feliz que tenha se divertido com o meu post, mas não queria uma terceira temporada de Noragami não. Minha cota de sofrimento já acabou faz tempo... Chega.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/