sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Ushio to Tora #18

Tenho dormido tão mal que acho que virei portadora da Lança da Besta e estou de sentinela para evitar ser devorada pelo Tora.

No episódio anterior... deu merda. Mesmo tendo sido avisado de que poderia se tornar um monstro, Ushio foi salvar a vida do quase-suicida irmão da Jun. Depois de conseguir se livrar dos Hiyo's que estavam no corpo do rapaz, Ushio acabou mesmo virando um monstro.

Como é não lembrar que quase teve uma morte a lá Lívia e Felipe da 1ª fase de Além do Tempo (Globo), Ushio?


Ushio to Tora
18º episódio
Tora puramente uma criança birrenta. Não é a toa que eu o apelidei de "Torasundere".
Opinião: O bom deste anime é que independente de estar bom ou ruim, o episódio dele passa rápido. Talvez pelo plot ser bem simples também.

Aliás, desisti de reclamar da superficialidade dessa parte da história. Vou considerar licença poética, uma vez que o mangá original foi publicado entre 1990 e 1996.

Naquela época os animes eram mais simples e boa parte não tinha um desenvolvimento complexo como as histórias atuais.

Infelizmente por conta disso o meu ânimo com Ushio to Tora desceu alguns degraus.

Talvez durante uma maratona ele pareça mais interessante. Semanalmente dá para perceber mais os problemas do roteiro.

E lá estamos nós com as meninas tentando pentear os cabelos de Ushio-virado-no-cão... AINDA.
Essa é a pergunta que eu sempre faço quando o protagonista do shounen está ferrado e tira poder do saco.
Fico me perguntando se o estúdio não poderia ter tomado algumas liberdades para tornar o anime mais dinâmico. Ou que tivessem esticado outras partes para não sofrer agora com cenas que poderiam ter sido mais rápidas ou abordadas de outra forma para que não ficassem tão entediantes.

Bom, também tem a questão do dinheiro (de não querer gastar animando mais frames).

Aqui a duras penas as meninas conseguiram pentear o cabelo do Ushio.
Quando a galerinha que segurava os Hiyo's já estava na merda, chegou aquele exorcista chinês que vimos no começo do anime dar uma ajudinha de três minutos. A barreira dele durou três minutos.

Se bem que a Asako não precisaria de tanto tempo assim, né?

A alma do Ushio só não foi para o beleléu, pois a princesa/deusa chinesa que eu esqueci o nome (é claro) apareceu e deu uma ajudinha ao nosso menino da lança favorito!

Não posso com o Izuna (era esse o nome desse bicho verde?) rindo e a Inoue agarrada ao Tora!
Descobrimos que aquele que forjou a Lança da Besta era seu irmão, agora só resta saber a razão daquele choro de sangue e da "cuspição" de fogo.

Dois shippings hoje se tornaram canon: Inoue x Tora e Asako x Ushio.

O que foi uma das meninas dizendo que o garoto não voltaria para elas, e sim para a Asako? JOGOU O CANON BEM NA NOSSA CARA COMO UMA PORRADA DAQUELAS! Foi tão forte que até agora não me levantei.

E a Asako é tão fogo na caixa d'água que quando o amor da vida dela ia entrando na caverna do Hakumen no Mono, ela chamou as outras meninas para comemorarem com ela (o retorno do Ushio à forma humana).
Essa é a minha reação com o retorno do Yukine em Noragami Aragoto. Surpresa e feliz.
O mais hilário é o menino estar tão para lá de Pi-Ramsés que nem notou a quantidade de gente que estava por ali. ELE SIMPLESMENTE NÃO NOTOU. NÃO OLHOU PARA OS LADOS. NÃO ESCUTOU VOZES.

Preciso desse nível de foco na vida.

Quando estávamos para REVER aquela cena em que Lívia e Conde Felipe caem na cachoeira e morrem afogados, os sentimentos de Asako conseguem chegar ao menino da lança que não balança!

Foi uma caçada e tanto ao menino Ushio.


O que o pessoal fez de barreira, a quantidade de Hiyo que queria dar uma coça nele, o tanto de vezes que o Tora foi tsundere... NOSSA SENHORA! NÃO CABERIA EM UM SÓ POST!
Todo mundo assustado com o Ushio daquela forma e as meninas na coragem para pentearem o cabelo dele. Rolou até as lágrimas da primeira e única esposa!!!
Aliás, vamos falar sobre TORASUNDERE.
O nível de tsunderismo dele estava quase intoxicante.

Ele queria comer todo mundo (no sentido literal, não no bíblico), estava emburrado por ter sido ferido e ignorado pelo seu melhor amigo (Ushio), não conseguiu lidar com os agradecimentos da Asako, ficou todo feliz quando o amigo voltou a si e fez de tudo para lutar contra os Hiyo's ao lado do Ushio.

Tora estava adorável de uma forma medonha neste episódio! Deu vontade de mordê-lo.
Tora e sua mania de pegar as pessoas pela cabeça. Hilário ele balançando o Ushio para lá e para cá.
Só fico pensando se o nosso menino destruidor de monstros e que ainda está no ginásio vai ter algum efeito colateral de quase ter sido possuído pela lança. Ainda quero saber também sobre como foi feita essa coisa que tem vida própria. Além da história do tiozinho que chora sangue e não é da família Rokudou.

Mais algumas semanas e estaremos muito mais perto do fim deste anime.
Caramba, quanto anime se despedindo do blog. Daqui a pouco só vai ter Magi, Haikyuu!! 2 e Adventure of Sinbad. E em tempos de vacas magras vai ser preciso ter criatividade.

Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora!

Por Kimono Vermelho aquela que inveja as pessoas que podem tirar férias e se dar ao luxo de esquecer os problemas 06/11/2015

2 comentários:

  1. Aqui é a Escritora Conan Fangirl pra dizer que só levei um tempo a mais pra ver, porque espero fansub decente pra legendas, então, vamos lá!

    Que houve muita mulher em dois episódios nem nos shounens mais tradicionais abusam disto, claro que as declarações para a Nakamura é tão fato óbvio que é melhor aceitar logo de cara e fim de papo. Todo mundo dando sua ajuda pro Ushio voltar ao normal foi fora do normal, que chega a dar graça. Tora sendo ele mesmo, até nos momentos mais sem noção; um ótimo desenvolvimento que nem passa a duração que tem e fatos que somente mangás dos anos 90 podem te oferecer a torto e a direito.

    E esperando a full version do novo encerramento, que gostei demais. E para sua informação, estou vendo o Young Black Jack e amando a estética da série, se tirar o fator boniteza do protagonista, dá pra ver numa boa; Osomatsu-san me fazendo rir, mesmo sendo bem simples em suas piadas, acho que curto comédia pastelão; Noragami esperando os episódios cinco/seis e pra fechar a cereja do bolo, o novo Garo tá bem legal e JAM Project dando seu toque especial na abertura e na franquia, esperando a full version desta pra ouvir.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan Fangirl!

      É o famoso "aceita que dói menos". Hahaha!
      Bom, por um lado é legal que as coisas tenham sido mais rápidas, já que tenho trauma de arcos longos que mais se arrastam do que se desenvolvem.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/