segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Noragami Aragoto #06

Tomei spoiler de novo no Tumblr.
Pelo menos foi um spoiler do bem.
Aliás: BISHAMON ESPIRRANDO. QUEM NÃO AMOU ESSA MULHER ATÉ ESSE MOMENTO, NÃO AMA NUNCA MAIS.

No episódio anterior... nós ficamos mais felizes ao ver Yukine bem e int- Oh, verdade, ele se dividiu em dois e mostrou que é um Shinki Sagrado (já que evoluiu). O problema é que deu ruim para a deusa da guerra e seus shinkis, principalmente Kazuma.

Ainda quer arrancar um filézinho do coleguinha Yato, Bishamon?


Noragami Aragoto
6º episódio
No final dos outros dois episódios era ESSA A CARA que eu fazia, porque era muito hype para segurar com um só coração e um só corpo. Extrapolava meus limites.
Opinião: Oi, eu sou uma bola de vôlei. Por favor, me bater pela quadra de vôlei inteira até que o hype passe. Obrigada.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!


Mas uma coisa é certa: MEU KOKORO DESCANSA EM PAZ NA HARMONIA DO HYPE. Se é que essa porra tem harmonia.

Esse episódio foi tão... ARGH! NÃO SEI COMO DESCREVER EM PALAVRAS, SÓ CONSIGO SENTIR E ROLAR PELO CHÃO ATÉ DESCER A RIBANCEIRA E PARAR NUMA BR.


Acho que o parágrafo anterior resumiu tudo.
Não sei se foi na primeira temporada, mas essa citação não me é estranha... Ou se foi em outra obra que li. E eu concordo com a afirmação do Yato. Os que não podem errar nunca são os deuses.
E o episódio pareceu relativamente curto, na minha opinião. Os detalhes passaram tão rápido que eu achei que estava faltando alguma coisa.

Yato provou sua parcela de inocência e se recusou a fazer parte dos planos de Kugaha, que na verdade estava sendo manipulado pelo "Pai" da Nora. CERTEZA QUE É AQUELE TIOZINHO QUE APARECE NA ABERTURA, afinal, estamos na "metade do caminho". Essa segunda parte já é a final. Pois é, 12 episódios de Noragami.

Muito em breve esta vai ser mais uma série a deixar o blog.
Yato sendo um rolinho de canela (cinnamon roll) capaz de matar. Mas um rolinho de canela. Nem parece que é deus e muito menos que tem o dobro do triplo da nossa idade elevada a doze.
Queria, de coração, ver o Kugaha cortado até o último pedacinho (ainda que Yato tenha arrancado uma das mãos dele... hehe), mas me satisfiz com o castigo que Bishamon lhe aplicou: retirou seu nome e o fez cair na Terra. Uma mensagem simbólica, daquilo que ganhou divindade e que depois de seus erros a perdeu.

E o Yato também fez uma ótima comparação. Toda a tragédia gerada pelo Kugaha era basicamente cenas típicas de uma criança carente e birrenta que quer ser a única a receber atenção da mãe.

Cada "novo filho" adotado por Bishamon era ainda mais odiado. Não vou nem citar o Kazuma que era o "preferido".


Ele fez com que os "irmãos" se desentendessem, fez com que o "preferido" caísse em desgraça e estava prestes a assistir a "mãe" morrer e renascer, para assim ele poder controlar e tê-la inteiramente para si.
Da última vez ela se deixou impregnar pela ferrugem e dependeu de um deus da calamidade para ajudá-la (isso porque Kazuma correu atrás de ajuda).
O que o pessoal da turma da Nora parecia querer era um jeito de poder manipular a Bishamon (já que ela teria renascido e seria guiada pelo Kugaha) e, é claro, fazer o Yato cometer a atrocidade de matar a deusa da guerra que já não ia muito com a cara dele.

Espero que essa questão de treta entre Bishamon e Yato tenha acabado, uma vez que Kazuma assumiu a culpa majoritária.

E achei muito fofo o pessoal, que estava com a ferrugem, não ter morrido, PRINCIPALMENTE O HUSBANDO SHINKI DO MEGANE, porque eu não ia aguentar esse anime sem mais um relances do bonitinho de óculos. Aliás, ele tirou os óculos ninguém dorme de óculos, filha e ficou tão mais adorável (tanto na versão antiga como na versão recém-acordada).

Bishamon fez o que tinha que fazer. Se livrou da ayakashi e purificou as almas, ou melhor, seus Shinkis que tinham sido devorados. Além de ter conseguido salvar aqueles que ainda tinham sobrevivido ao primeira ataque.
Eu tenho uma queda de barranco por esse Kazuma. Ele é tão lindo que o kokoro dói de amor.
Também gostei da ideia do diário, de escreverem suas preocupações para que Bishamon lesse. Foi uma boa saída e um bom jeito de acharem um modo de dialogar, já que não conseguem simplesmente berrar e xingar uns aos outros como o Yato cabeça-oca e o fofo Yukine.

Aiha aguentou a purificação e voltou a ser uma Shinki normal. Ela também entrou no caminho do Kugaha, mas acabou sendo mais manipulada do que agindo só por conta própria.

E uma das coisas mais incríveis do episódio: o Kazuma em nenhum momento desejou pela morte de sua mestra ou achou que era a melhor solução, ao contrário do Kugaha. Kazuma esperou e trabalhou para que as coisas mudassem, sem precisar sacrificar Bishamon. Acho que isso é que é de fato lealdade e companheirismo.

SHIPPO KAZUMA E BISHAMON, PRECISO DE AJUDA!

Nos vemos no próximo episódio de Noragami Aragoto!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de dormir e só acordar quando estivesse rica e sem dívidas09/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/